Petição para que a lei do tabaco seja cumprida

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Petição para que a lei do tabaco seja cumprida

Mensagempor HITMAN_FOX » Domingo Fev 17, 2008 21:16

Neste site tem uma petição para que se cumpra a lei do tabaco assinem e passem a todos os amigos para que esta lei seja cumprida .

http://www.petitiononline.com/semfumo/

Confederação Portuguesa de Prevenção do Tabagismo

O site http://www.coppt.pt/index.html é interessante e tem ajudas para deixar de fumar , locais com consultas para deixar de fumar deixo o link : http://www.coppt.pt/docs/cs_tab_DGS.pdf
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Dez 02, 2007 18:50

Mensagempor LuiZilva » Domingo Fev 17, 2008 21:44

A contar comigo, 839 Signatures Total
LuiZilva
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Set 08, 2007 16:58

Mensagempor Alex365 » Domingo Fev 17, 2008 23:26

e comigo 846 !!!

;)
Alex365
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 30, 2007 8:59

Mensagempor skyruner » Segunda Fev 18, 2008 0:03

Votava mais depressa se fosse para alertar a lei...

Mas penso que é coisa que vai la quando os donos dos bares que tiveram quebras de mais de 50% de afluência no mês de Janeiro começar a meterem pessoal na rua...

Seja como for, ta votado...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor xmidt » Segunda Fev 18, 2008 2:46

a mim incomoda-me o vizinho de cima
a mim incomoda-me as motorizadas dos velhotes, que fazem mais barulho do que andam
a mim incomoda-me os alarmes das lojas que disparam por engano à noite
a mim incomoda-me o fumo do escape dos carros a diesel

Esta lei do tabaco é a coisa mais engraçada que eu já vi. Um gajo sai à noite, não pode beber porque tá de carro e agora não pode fumar. Vou começar a comprar ganza que a multa por fumar ganza num recinto fechado é mais barata que a de fumar tabaco. Bela lei que temos e hipócritas em todo o lado
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor Azarael » Segunda Fev 18, 2008 2:50

Está assinado, mas sinceramente concordo mais com a ideia da lei do que propriamente com a lei. Além que ela já nasceu torta, quando vêm deputados que supostamente elaboraram a lei no primeiro lugar a pedir clarificação sobre ela, algo vai muito mal...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor tmgp » Segunda Fev 18, 2008 10:46

xmidt Escreveu:a mim incomoda-me o vizinho de cima
a mim incomoda-me as motorizadas dos velhotes, que fazem mais barulho do que andam
a mim incomoda-me os alarmes das lojas que disparam por engano à noite
a mim incomoda-me o fumo do escape dos carros a diesel

com a excepção da última, nenhuma das outras prejudica a saúde e deixa pessoas sem escolha.

mas mesmo em relação a essa, já existem regulamentos para os mais poluidores, e é uma tendência para continuar.
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor jmgv » Segunda Fev 18, 2008 11:28

xmidt Escreveu:Vou começar a comprar ganza que a multa por fumar ganza num recinto fechado é mais barata que a de fumar tabaco. Bela lei que temos e hipócritas em todo o lado

E eu que pensava que fumar ganza perante esta lei é igual a fumar tabaco...
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 10, 2007 10:51

Mensagempor HITMAN_FOX » Segunda Fev 18, 2008 12:52

jmgv Escreveu:
xmidt Escreveu:Vou começar a comprar ganza que a multa por fumar ganza num recinto fechado é mais barata que a de fumar tabaco. Bela lei que temos e hipócritas em todo o lado

E eu que pensava que fumar ganza perante esta lei é igual a fumar tabaco...

:x2: 8O
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Fev 18, 2008 18:43

Esta lei é uma merd*!
Quer dizer, eu tenho um estabelecimento, tenho lá autocolantes com fartura a dizer que não se pode fumar! As vezes clientes meus começam a fumar e eu chamo a atenção, e até hoje sempre me respeitaram!
Agora é uma vergonha, eu ter que pagar uma multa maior que a do cliente se for apanhado! Isto tem cabimento? Eu tenho que andar sempre atrás dos clientes? Acham que eu não tenho mais que fazer do que andar a ver os clientes? Tenho que trabalhar!
Acho muito bem não ter que se fumar nos cafés, eu não fumo e não gosto do tabaco e gosto da lei! Mas a da coima, de eu ter que pagar mais caro até, é absurda! Não tem cabimento!
Se por acaso eu tiver o azar de não ver um cliente a fumar, e já tenho visto alguns já depois de acenderem, mas se por acaso passar por lá uma autoridade e ver 1º do que eu, estou lixado!

Este pais é uma vergonha! A multa devia ser para quem fuma e não para quem tem o espaço!
Fazem a multa para nós comerciantes que é para nos obrigarmos as pessoas a apagar o tabaco, mas não pode ser! Tenho mais que fazer, tenho que trabalhar! Não andar atrás de quem fuma! O governo que ponha as auturidades a fiscalizar o assunto em vez de sermos nós atrás dos clientes!

Lei sem pés nem cabeça! Ou melhor, tem cabeça! Não tem é pés!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Fev 18, 2008 18:55

Há aqui um café perto da minha casa que não tem esses sistemas de ventilação todos XPTO que eles referiram, no entanto o dono pagou uma coisa qualquer e lá tem o papelinho a dizer que se pode fumar lá!
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor HITMAN_FOX » Segunda Fev 18, 2008 19:10

Nuno_Martins Escreveu:Há aqui um café perto da minha casa que não tem esses sistemas de ventilação todos XPTO que eles referiram, no entanto o dono pagou uma coisa qualquer e lá tem o papelinho a dizer que se pode fumar lá!

Porque os cafés podem decidir se são fumadores ou não fumadores mas na totalidade.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor moxo » Segunda Fev 18, 2008 19:15

e eu que só tenho 18 e levei com uma boa quantidade de fumo em cafés,bares e discotecas...Agora é que convinha nascer :lol: :lol:
moxo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 04, 2007 20:25

Mensagempor jmgv » Segunda Fev 18, 2008 19:16

HITMAN_FOX Escreveu:
Nuno_Martins Escreveu:Há aqui um café perto da minha casa que não tem esses sistemas de ventilação todos XPTO que eles referiram, no entanto o dono pagou uma coisa qualquer e lá tem o papelinho a dizer que se pode fumar lá!

Porque os cafés podem decidir se são fumadores ou não fumadores mas na totalidade.

Podem?? de certeza? Então pq se queixam tanto?
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 10, 2007 10:51

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Fev 18, 2008 20:01

Vamos lá a ver...

Os cafés não podem decidir nada! Os autocolantes são faceis de arranjar! Basta ir a www.dgs.pt e tens lá para imprimir por exemplo!

Não se pode fumar excepto se tiveres um sistema de ventilação adequado, sistemas esses que ainda estão por definir! O que é uma bela treta! A lei só está feita pela metade!

Imagina que metes um sistema de ventilação que te custou os olhos da cara! Uns tempos depois o estado define que os modelos permidos são apenas os X Y e Z! Tudo o resto não. Não tem cabimento!

Estou contra esta lei porque simplesmente ainda não tem pés para se aguentar! Acho bem que façam a lei mas que a metam com pés e cabeça! Desde o principio ao fim!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes