Aluna ataca professora

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Aluna ataca professora

Mensagempor s1nnless » Quinta Mar 20, 2008 19:59

O episódio aconteceu na quarta-feira da semana passada e colocado, pela primeira vez, no You Tube (site de partilha de vídeos online), no dia seguinte. Sob o título “9ºC em grande!”, as imagens mostram uma aluna da Escola Secundária com 3.º ciclo Carolina Michaelis, no Porto, a agarrar e a puxar o braço da professora de Francês por esta lhe ter tirado o telemóvel.

O episódio foi filmado por um dos estudantes presentes na sala, ouvindo-se repetidamente a aluna em causa a gritar para a professora: “Dá-me o telemóvel já”. Durante minutos os alunos nada fazem e limitam-se a assistir à cena em pé. Ouvem-se risos e alguém comenta: “Isto é demais, ouve lá!”. Ao fim de algum tempo, um grupo de alunos tenta separar as duas pessoas envolvidas. Aumenta a confusão e ouve-se um dos alunos a avisar: “Olha que a velha vai cair”, referindo-se à professora.

Contactada pelo PÚBLICO, a escola escusou-se a responder a qualquer pergunta e informou apenas que tinha sido aberto um “processo de averiguações”. E disse ainda que tinha tomado conhecimento do caso ontem, quando foi avisada de que o vídeo tinha sido colocado na Internet. De acordo com o assessor de imprensa do Ministério da Educação a professora apenas apresentou queixa hoje.

À edição online do "Expresso", António Leite, director-adjunto da Direcção Regional de Educação do Norte disse também só ter tido conhecimento do caso ontem, através de um e-mail enviado por uma cidadã. E que tinha ordenado à escola a abertura de um inquérito.

O vídeo chegou a ser retirado do You Tube mas voltou a estar disponível, desta vez sob o título “Numa escola portuguesa – Vergonha”.

Os números mais recentes sobre a violência na escolas, compilados pelo Observatório da Segurança em Meio Escolar e divulgados no final do ano passado, davam conta de 185 agressões participadas contra professores em 2006/2007. Ou seja, em média, a cada dia que passa há um docente agredido(o ano lectivo tem cerca de 180 dias de aulas).

Os funcionários das escolas estão sujeitos ao mesmo tipo de violência e, de acordo com o mesmo relatório, houve 147 agressões ou tentativas contra o pessoal auxiliar.

http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... id=1323264

Vai dar na TVI e Sic pelo menos. Vejam o vídeo. É algo inadmissivel a meu ver
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor jotoa » Quinta Mar 20, 2008 20:15

Vi mesmo agora no telejornal.

Acho isto uma vergonha. Toda a gente sabe que é proíbido usar telemóvel na aula, mas pronto, é aquela... Se forem apanhados, sabem que fizeram mal e não têm nada que barafustar, mas agora virar-se a um professor? Não há desculpa para isso(a não ser que o professor se vire ao aluno e lhe dê uma chapada sem este fazer nada de especial, mas isso já é outras conversas, que mesmo assim não se deve responder porque depois perde-se a razão..).

Mas se fôr preciso depois os professores é que são os maus da fita porque ralham e repreendem os meninos...
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor ramaro007 » Quinta Mar 20, 2008 20:21

Relmente isto reduz-se a uma palavra: INADMISSÍVEL. Acho que deveriam ser tomadas medidas a curto prazo, antes que isto piore. A miuda não tem razão nenhuma, porque toda a gente sabe que não se deve utilizar o telemóvel em aula, e se estava com ele e foi chamada à atenção, havia era de pedir desculpa e guardá-lo. Este ensino público está a degradar-se a olhos vistos...

Para quem quiser ver:
http://youtube.com/watch?v=7H7sgredpsE
ramaro007
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Mai 28, 2005 13:58

Mensagempor DiogoSanches » Quinta Mar 20, 2008 20:21

Isto é o nosso Portugal. Ainda há-de vir a ministra dizer que foi culpa da professora porque não deixou a aluna acabar de enviar a sms. :roll:
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor razor2 » Quinta Mar 20, 2008 20:31

Epa que vergonha ate tenho vergonha de viver neste pais de mer** :S eu as vezes olho a minha volta e penso "esta cambada e que vai ser o futuro do nosso pais?! Ta td perdido!!!" é cada cena e cada sepo por aí meu deus! Marginalidade às pazadas e o caraças, epa este pais ta no fundo e vai continuar a piorar...

Cumpz! :(
Board: Asus P5LD2-SE
CPU: C2D E6420 2.13Mhz
RAM: 2Gb Teamgroup Elite PC6400
GPU: GeForce 8800GT TurboForce 512MB
Fonte: Corsair HX520
Caixa: Antec SOLO
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 28, 2007 22:32

Mensagempor vasco fernandes » Quinta Mar 20, 2008 20:44

a culpa nao é da escola nem do ensino, é falta de umas lambadas no tromba á pita
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor DiogoSanches » Quinta Mar 20, 2008 20:46

vasco fernandes Escreveu:a culpa nao é da escola nem do ensino, é falta de umas lambadas no tromba á pita

E dos pais...
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor l2k » Quinta Mar 20, 2008 20:50

A pita deve-se meter no polen, só pode. Eu ainda estou para ver o que é que os pais dela fazer (se fizerem alguma coisa) mas no mínimos mandar o telele para o lixo e dar-lhe umas boa lambadas naquele focinho era merecido.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor CR9 » Quinta Mar 20, 2008 20:51

Realmente é mesmo o degredo, e o que me deu mais nojo foi o pessoal bater palmas e rir-se e só ir defender lá para o fim.

jotoa Escreveu:(a não ser que o professor se vire ao aluno e lhe dê uma chapada sem este fazer nada de especial, mas isso já é outras conversas, que mesmo assim não se deve responder porque depois perde-se a razão..).

Este é que é o grande problema, se os professores metessem algum respeito (aka mandar uns bons bananos), já ninguém se virava contra professores, mas se fazem isso são uns assassinos, e ainda são despedidos provavelmente.

E é mesmo o degredo, pessoal passar as aulas todas a mandar mensagens, quando sabem que nem sequer se pode usar nas aulas. Realmente este pessoal tem que levar uns porradões em casa.

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor razor2 » Quinta Mar 20, 2008 21:03

[/quote]

E é mesmo o degredo, pessoal passar as aulas todas a mandar mensagens, quando sabem que nem sequer se pode usar nas aulas. Realmente este pessoal tem que levar uns porradões em casa.

Cumps.[/quote]

Pois o problema e que isso secalhar n chega...Tenho um colega meu que passa as aulas cm o tele por baixo da mesa a mandar mensagens alte sepo msm e ja chegou ao cumulo de tar a ouvir MP3 e ter sido apanhado e ainda continuo, e em relaçao ao tele tbm ja foi avisado mas continua...As vezes so me apetece mandar o gajo po cara*** e dar-lhe umas punhadas pa ver se aprende...
Board: Asus P5LD2-SE
CPU: C2D E6420 2.13Mhz
RAM: 2Gb Teamgroup Elite PC6400
GPU: GeForce 8800GT TurboForce 512MB
Fonte: Corsair HX520
Caixa: Antec SOLO
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 28, 2007 22:32

Mensagempor PauloJorge » Quinta Mar 20, 2008 21:07

l2k Escreveu:A pita deve-se meter no polen, só pode. Eu ainda estou para ver o que é que os pais dela fazer (se fizerem alguma coisa) mas no mínimos mandar o telele para o lixo e dar-lhe umas boa lambadas naquele focinho era merecido.

Aposto que os pais ainda vou culpar a professora , isto e a mer** da sociedade em que vivemos das pitas do hi5 morangos com acuçar e afins dos dreads com as molas dos tenis partidas que andam de lado etc... , fdx se na altura que ainda na escola eu tivesse feito algo do genero tenho impressão que era melhor era não vir para casa , mas enfim eu pelo menos tive educação agora esta geração de mer** só me deixa a pensar que isto serão o futuro de Portugal .

Ps ; desculpem la a linguagem rude mas acabei de ver isto na Tv e fiquei revoltado , e só de pensar que a minha mulher e professora .......
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor CR9 » Quinta Mar 20, 2008 21:09

razor2 Escreveu:Pois o problema e que isso secalhar n chega...Tenho um colega meu que passa as aulas cm o tele por baixo da mesa a mandar mensagens alte sepo msm e ja chegou ao cumulo de tar a ouvir MP3 e ter sido apanhado e ainda continuo, e em relaçao ao tele tbm ja foi avisado mas continua...As vezes so me apetece mandar o gajo po cara*** e dar-lhe umas punhadas pa ver se aprende...

Isso de ouvir MP3 por o menos na minha turma é vulgar, e os professores alguns nem se importam, o cumulo é mesmo tirar fotos com flash.
Editado pela última vez por CR9 em Quinta Mar 20, 2008 21:13, num total de 1 vez.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor ramaro007 » Quinta Mar 20, 2008 21:10

E depois há aquela parte interessante no nosso país. Se o professor se defendesse e imposse respeito era capaz de levar com um processo disciplinar e perder o emprego. Até quero ver a reacção da Sr.ª Ministra da Educação, que desde que está no governo não tem feito nada de jeito (leia-se "feito trampa").
ramaro007
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Mai 28, 2005 13:58

Mensagempor PauloJorge » Quinta Mar 20, 2008 21:13

ramaro007 Escreveu:E depois há aquela parte interessante no nosso país. Se o professor se defendesse e imposse respeito era capaz de levar com um processo disciplinar e perder o emprego. Até quero ver a reacção da Sr.ª Ministra da Educação, que desde que está no governo não tem feito nada de jeito (leia-se "feito trampa").

La esta uma grande verdade o mal disto e a liberdade dada os putos de hoje em dia se a professora tem mas e dado dois pares de tabefes aposto que por esta hora ja estava no olho da rua , mas o pita tadinha deve tar com o período por ter reagido mal .
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor knife » Quinta Mar 20, 2008 21:17

A CULPA DESTA mer** TODA É DOS MORANGOS COM AÇUCAR E PROGRAMAÇÕES DE mer** QUE PASSAM NA TV, QUE TORNAM AS PITAS NO QUE SAO HOJE !!!!!!!!!!!!!

Isto é totalmente inadmissivel faltar ao respeito a um professor (coisa que nem eu na primária fazia)...brincadeiras tudo bem mas isto nao é nada. Essa pita tem é falta de levar umas punhadas na cara a ver se se acalma.

Ainda por cima uma Pita de 15 anos...aqui têm o hi5 dela.
http://epicpm.hi5.com/friend/176663791- ... ofile-html
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes