vou comprar carro

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

vou comprar carro

Mensagempor SilentWalker » Sexta Abr 25, 2008 22:38

boas

finalmente estou na fase final da carta, e estou a pensar comprar carro

vi pros e contras
vou para gasolina, noa farei mts kilometros

o meu orçamento inicial seria entre 4000 e 6000€
pretendo um carro economico, seguro fiavel e de custos de manutenção baixos

apontava para um clio, acho tb bonito

fui a um stand, da minha zona e o sr de la apontou para um c3, é de 2003 tem 47000km e pede 8000€ com um ano de garantia e valor chave na mao. trata de todas as despesas de legalização

nao sera muito?
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor knife » Sexta Abr 25, 2008 22:49

o citroen C3 é um exelente carro e muito bonito eu gosto da versão azul bebe e preto. Quanto ao preço nao ando dentro de isso mas que é um bom carro é!
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor CLS » Sexta Abr 25, 2008 23:43

Não digo que seja feio, mas pessoalmente sempre achei o c3 carro de mulher...

Não disseste qual era o motor, mas suponho que seja o 1.1, tendo em conta que é um citroen, e que tem 5 anos, talvez 8000 seja caro, embora não saiba o valor comercial dele...

Já que queres um carro fiável é capaz de não ser má ideia afastares-te de italianos e franceses... tenta antes um yaris ou um jazz. Já andei em ambos e gostei.

Outra hípotse é o skoda fabia que não deve ter motivo nenhum para ser menos fiavel que um vw polo ou um ibiza, mas estes já devem ficar mais caros por causa da marca e da imagem. Andei num recentemente e posso dizer que fiquei muito bem impressionado com a qualidade dos plasticos e de outros detalhes no interior.

Agora tens é de procurar e ver preços, e tentar fazer test-drives, que acabas por tirar as tuas próprias conclusões. Vê também os jornais que lá é que devem estar os melhores negócios, já se sabe que os stands tem de ganhar dinheiro para sobreviver.
CLS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 18:09

Mensagempor battlenet » Sábado Abr 26, 2008 0:07

Nao te metas no c3 porque da muito problemas a nivel electrico.
PAra a toyota ou a honda prepara a carteira para a manutencao que é cara e as peças tambem.
A skoda apesar do inicio não ser grande coisa ultimamente tem oferecido uma boa qualidade mas quando a preços de manutencao ou valor dos carros nao sei dizer.

Por esse valor consegues talvez um ibiza ou vw polo que sao carros com alguma qualidade mas como digo é caro a manutencao e peças.

Tenta ver vários carros nesse valor e faz o test-drive se puderes e já agora acompanhado com alguem que perceba de carros a nivel mecanico para nao seres enganado.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor ReDsOuL » Sábado Abr 26, 2008 0:08

Boas

Para começar, se for o C3 1.1 o valor que te pedem por ele é perfeitamente aceitável!
Depois, se queres um carro que não te tragas problemas, esquece o C3! Problemas de electrónica é com eles!

Agora...por esses valores, Seat Ibiza, o Skoda Fabia, VW Polo...e se me lembrar de mais algum digo!!

cumpz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor ReDsOuL » Sábado Abr 26, 2008 0:10

battlenet Escreveu:Nao te metas no c3 porque da muito problemas a nivel electrico.
PAra a toyota ou a honda prepara a carteira para a manutencao que é cara e as peças tambem.
A skoda apesar do inicio não ser grande coisa ultimamente tem oferecido uma boa qualidade mas quando a preços de manutencao ou valor dos carros nao sei dizer.

Por esse valor consegues talvez um ibiza ou vw polo que sao carros com alguma qualidade mas como digo é caro a manutencao e peças.

Tenta ver vários carros nesse valor e faz o test-drive se puderes e já agora acompanhado com alguem que perceba de carros a nivel mecanico para nao seres enganado.

lol dois post seguidos quase ao mesmo tempo a falar-mos praticamente do mesmo!
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Defunto » Sábado Abr 26, 2008 1:18

ReDsOuL Escreveu:Boas

Para começar, se for o C3 1.1 o valor que te pedem por ele é perfeitamente aceitável!
Depois, se queres um carro que não te tragas problemas, esquece o C3! Problemas de electrónica é com eles!

Agora...por esses valores, Seat Ibiza, o Skoda Fabia, VW Polo...e se me lembrar de mais algum digo!!

cumpz

O pior desses 3 é o motor 1.2 que parece uma traineira com a agravante de no Polo vir com umas belas "sapatas" 195 ou mesmo 205 8O que não são muito amigas dos consumos... o conforto também não é muito.

Para mim o C3 também está fora de questão, o 1.1 é lento e gastador.

Corsa também não, é uma autêntica tábua..

Eu ia para um Jazz, Yaris ou um Clio.
P4 3.0GHz w/ Zalman7000B AlCu
Asus P4P800S-SE / 1GB DDR 400 / WD 250GB SATAII / Asus N6600GT
Levicom Visible Power 450W / Vista Business

Clasus Dynamic SR-512 Compal IFL90
T7500 / 2GB RAM / 8600M GT / 160GB HDD / 1GB ITM / Vista Business
Defunto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 09, 2005 21:10

Mensagempor mariza_cruz » Sábado Abr 26, 2008 1:34

C3 já tive o HDI e achei muito confortável aliás é um forte deste carro bancos que parecem sofás desafio te a experimentar a condução e nunca tive problemas .
Com esse dinheiro não consegues pesquisar um diesel ?Ao preço que está a gasolina, além de que um diesel faz mais km com um deposito é dinheiro não mão sempre pois tem sempre boa cotação.
Um diesel faz muito mais km ao longo da vida versus gasolina.
Se para um diesel 120.000 km não é nada um a gasolina com os mesmos km ninguém lhe pega.
Eu acho que se pesquisares por um diesel por 8000 arranjas qualquer coisa, começa por ai e arranjas de certeza.
Só tive um a gasolina e gastava em média 130 euros mês em gasolina manutenções bastantes, a diesel gasto metade e não dão problemas.
Mas lá está, tens de ter a estrelinha da sorte e acertares no carro.
Parabéns.
mariza_cruz
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 21, 2008 12:29

Mensagempor Nukke » Sábado Abr 26, 2008 1:39

Para orçamentos relativamente baixos um skoda fabia é brutal. Tem o essencial, tem boa qualidade, e fiável. Fui para a Hungria com um (fizemos 3500km em 5 dias) e o raio do carrito aguentou-se que nem gente grande.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor ReDsOuL » Sábado Abr 26, 2008 1:59

Para mim, qualquer carro do grupo VAG da gama dos utilitários é uma boa opção!
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor skyruner » Sábado Abr 26, 2008 5:07

Ibizas, Polos, Fábias... Tudo a mesma coisa...

Há coisa de duas semanas parou cá em casa um 206 de 2001 (comercial, 1.9 HDI).
Ainda não tenho bem a noção dos consumos, mas por contas altas, deve estar a rondar o 5.5L.
Qualquer 1.1 ou 1.2 a Gasolina, com cerca de 4/5 anos, e alguns conseguem ser tudo menos económicos.

O 206 custou 5000€, para dar umas voltas dá, é económico, ágil e anda bem.

É questão de procurares bem, mas em segunda mão, por vezes arranjas boas oportunidades de compra.
Ainda há coisa de 2 meses, tive a ver uma negociata de um Clio 1.5 DCI de 2002 por 5000€ também.

Mas depois de teres um carro com força, entenda-se acima de 1600cc, não queres outra coisa.

Se tens cerca de 8000€, e caso tenhas possibilidades, na Alemanha compras por exemplo, Lagunas 1.8i 120cv do ano 2003 a rondar os 5500/6000€.
A legalização fica-te em cerca de 2900€.
Passa do orçamento, mas ficas com o carro, e não com um C3...

Mas quem diz um Laguna diz outro carro qualquer, do mesmo ano, com a mesma cilindrada e com emissões de CO2 equivalentes.
Compras Civics 1.6 V-tech 110cv de 2002/2003 pelo mesmo preço do Laguna, etc. E a legalização ainda fica mais barata.

Com um pouco de esforço, metes o carro a gás, e ficas com algo decente.

Pelo que me disseram, outra coisa que podes fazer para reduzir o imposto, é antes da compra, falares como a gajo e meteres o carro a gás.
Não sei bem como se processa, mas pelo que se fala o imposto que pagas é "mínimo".

Mas foi só para deixar a ideia no ar.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor ghost_matrix » Sábado Abr 26, 2008 12:42

Por esses 8000€ es capaz de conseguir um Ibiza 1.9 TDI de 98 ou assim se for de 2 lugares ja arranjas uns 2 anos mais novo. Sao capaz de ter kuase 180 000km, mas sao motores Vag 1.9 a diesel, logo alta durablidade sem grandes kustos. No momento em ke estamos, o problema dos gasolina nao sao so os consumos, até pk se nao fizeres mtos km com o carro kuase nem vale a pena o preço mais elevado do diesel, é sim o problema da desvalorizaçao os gasolina estao a desvalorizar mto depressa enkuanto se tiveres um motor TDI da Vag garante sempre comprador.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor skyruner » Sábado Abr 26, 2008 13:18

Com 8000€ ele compra uma Ibiza mais recente, aí de 2001 mais ou menos.
Com 5000/5500€ compras o de 98/99 TDI 90cv.
Por menos um trocado compras o SDI (69cv se não estou em erro).

O problema, é que bastante caros para o carro que é e para o ano e KM que deve ter.
Um carro de 98 já conta com 10 anos.

Compensa bem mais meter um bom carro a gás, pois este encontra-se ao preço da chuva.
O meu pai tem um Hyundai Coupé 1.6 114cv de 1998 a gás. Tendo em conta que o gás está a 0.57€, o meu pai com menos 7€ faz 100KM, partindo do principio que está a consumir 12L/100Km (o que não se passa pois deve andar à volta dos 10.5/11L máx).

Olha, por exemplo um Coupé e ideal para um jovem de 19/20 anos.
Bastante bonito, segura-se bastante bem, caixa de velocidades impecável, bancos desportivos, ABS, bom sistema de som de origem, etc.
Encontras modelos de 98/99 abaixo dos 5000€ e 2000/2001 a volta dos 6000€.
Com 1000 e poucos euros metes o carro a gás, ficas com um carro potente, que apesar de consumir uma quantidade considerável de combustível, não te ressentes na carteira.

O único problema destes carros, é que as peças são caras.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor SilentWalker » Sábado Abr 26, 2008 13:57

esta aki a confusão instalada

nao sei mm o que fazer

ms ja ouvi opiniões bastante interessantes
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor skyruner » Sábado Abr 26, 2008 14:11

Antes de mais tens de dizer qual o teu ideal de carro?
Desportivo, citadino, 2/5 lugares, com mala, sem mala...
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes