Cataratas em Cuba

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cataratas em Cuba

Mensagempor forunista » Domingo Mai 18, 2008 21:16

Não são quedas de água ;) mas sim uma doença que afecta os olhos e pode causar a cegueira!

Já devem ter ouvido, há alguns meses, a noticia de que em Vila Real de Sto António doentes com cataratas que estavam à espera de uma operação há anos aceitaram a oportunidade proposta pela Camara Municipal de ir a Cuba fazer a operação.
Parece que outros presidentes de Camaras Municipais seguiram este exemplo e também eles propuseram esta oportunidade aos doentes do seu município.

Ao que parece, este acto dos presidentes das Camaras Municipais, foi mal visto pela ordem os médicos portugueses. Dizia o presidente que esses doentes irão fazer uma operação em más condições e sem que o médico que os opera conheça o historial do doente.

Hoje, no jornal da noite, deu uma noticia sobre as infecções que os doentes apanham no hospital, após serem operados às cataratas e houve casos de doentes que ficaram cegos devido às infecções!

Meu comentário:
Porque não perguntam agora ao presidente da ordem dos médicos se é cá que há condições para se realizarem as operações, e em tempo útil!
Triste país onde vivemos!
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor ReDsOuL » Domingo Mai 18, 2008 21:51

esse caso dos doentes que apanharam infecções...foi nos que foram a Cuba?

cumpz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor forunista » Domingo Mai 18, 2008 22:40

ReDsOuL Escreveu:esse caso dos doentes que apanharam infecções...foi nos que foram a Cuba?

cumpz

Não. Doentes operados em hospitais portugueses.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor koko » Domingo Mai 18, 2008 23:16

Eu perguntava ao presidente da ordem dos medicos é se antes preferia deixar as pessoas a verem mal durantes mais uns meses ou anos a espera da vez delas.... Eu acredito que cá tenhamos muito boas condiçoes mas as listas de espera são interminaveis!!!
koko
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 11, 2007 23:37

Mensagempor forunista » Domingo Mai 18, 2008 23:22

koko Escreveu:Eu perguntava ao presidente da ordem dos medicos é se antes preferia deixar as pessoas a verem mal durantes mais uns meses ou anos a espera da vez delas.... Eu acredito que cá tenhamos muito boas condiçoes mas as listas de espera são interminaveis!!!

Mas pelos vistos as condições cá até nem são tão boas, dado que muitas ficam com infecções trazidas do hospital e algumas chegaram a cegar!
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Z_factor » Segunda Mai 19, 2008 0:07

O problema é que cá faz-se o minimo possível.
Pode-se operar imensas pessoas por dia no público, mas o que acontece: marca-se uma ou duas pessoas por dia, e depois vai-se a correr para o privado, porque aí é que cai a nota no bolso.

CUBA? Podiam ir a Espanha e ficava mais barato. Lá há menos condições que aqui, os médicos não são tão bons como os nossos, mas criou-se o mito de Cuba, porque lá operam imensos por dia. Se soubessem quanto ganha um médico de Cuba, ficariam espantados.

O problema está mesmo na organização do SNS, no modo como se trabalha, e no pensar que trabalhar no público não dá dinheiro a ninguém.
Z_factor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 25, 2007 11:29

Mensagempor pagc » Segunda Mai 19, 2008 7:32

Enviar doentes para outros países, está a atingir grandes proporções e não é só ca em Portugal. para a India até já existe o turismo médico, dado o valor cobrado por operações complicadas.

Por cá, não é só Cuba, mas a Ucrânia também têm recebido muitos doentes portugueses.

Quanto ao Bastonário, é óbvio que ele está a espalhar o medo e a incerteza, para evitar que os doentes saiam de cá e os médicos que ele representa percam clientes, insinuando que as condições são más nesses países, saídos do antigo bloco de Leste.

Felizmente para os doentes e infelizmente para ele, os sistemas de saúde desses países, põem os ocidentais (baseados no lucro) num canto. Basta ver a taxa de mortalidade de crianças cubanas e das americanas.

A minha filha nasceu num hospital de Berlim Leste há 10 anos e só tive pena que os gémeos não tivessem nascido lá. Ambos de cesariana e enquanto lá a mãe teve assistência (2 semanas) para recuperar da cesariana, cá, foi posta a andar do Hospital, ao fim de poucos dias.

Se precisar, nem hesito em ir lá, digam os médicos portugueses o que disserem.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Diltiazem » Segunda Mai 19, 2008 11:45

forunista Escreveu:Mas pelos vistos as condições cá até nem são tão boas, dado que muitas ficam com infecções trazidas do hospital e algumas chegaram a cegar!

Infecções nosocomiais existem em qualquer hospital do mundo. E não significam sempre falta de condições, muitas delas devem-se também a más práticas ou até mesmo ao local em causa. São sempre um risco em qualquer hospitalização, quer seja para uma cirurgia quer seja por outro motivo qualquer.

Todos os hospitais possuem uma flora bacteriana intrínseca, que pode se mais ou menos diversificada e causar infecções mais ou menos graves, mas é um risco que existe em qualquer hospital... quer seja por exemplo no Santa Maria, no São João, no Barlavento, no Santa Creu e Sant Pau ou no Johns Hopkins.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor mreis » Terça Mai 20, 2008 8:49

Z_factor Escreveu:O problema é que cá faz-se o minimo possível.
Pode-se operar imensas pessoas por dia no público, mas o que acontece: marca-se uma ou duas pessoas por dia, e depois vai-se a correr para o privado, porque aí é que cai a nota no bolso.

Pura verdade… não digo que todos os médicos sejam assim, mas que há muitos mercenários lá isso há!

Para alguns alimentar e existirem as listas de espera é um bom negocio!

Mas vocês conhecem algum sector em Portugal que funcione em condições?

Só falta tb falarmos na justiça para ficarmos todos deprimidos…

Realmente se calhar era necessário outro 25 Abril, mas este agora tinha que ser muito violento!
Amd X2 6000+ /Zalman 9500 /MSI K9 Neo-F
Geil Ultra 4x1GB DDR2 /BFG 8800GT OC
Seagate 160GB/Seagate 320GB/WD 500GB/
WD 640GB
NOX coolbay /LC Power Arkangel
TFT Samsung Syncmaster 931c
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21

Mensagempor pagc » Terça Mai 20, 2008 10:03

mreis Escreveu:Realmente se calhar era necessário outro 25 Abril, mas este agora tinha que ser muito violento!

Concordo plenamente mas parece-me haver um pequeno problema nos dias de hoje para se fazer uma revolução. Esta letra dos DA WEASEL, explica melhor que eu

Bora lá fazer a p*** da revolução
Dar a volta a esta mer** de uma vez por todas
Eu nao me consigo controlar com este estado de coisas
Tá na hora de pegarmos no assunto com as nossas proprias maos
Vamos ver...
Segunda nao dá jeito porque saio sempre tarde
Á terça e á quinta tenho terapia nao dá para faltar
Ás quartas tenho a lerda com a rapaziada
Sabes que a cartada é sagrada boy, nao me digas nada
Sexta feira é dia de apanhar uma bela toca
Sabado levo o puto ao happymeal com um sorriso na boca
Resta o domingo, só espero nao tar muito cansado
Se o benfica nao jogar boy, ta combinado.

Esta geração não faz revoluções.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Dioguex » Terça Mai 20, 2008 10:08

O mal é esse é que nos somos o "deixa andar", contra mim falo…
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 26, 2007 10:21

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes