Este é um método já utilizado em muitos países (esses sim do 1º mundo). É um método óptimo de aprendizagem.
Será que não irão para as aulas com outra motivação? Se fosse comigo eu garanto-vos que ia. Posso dizer que sou um previlegiado, tenho computador em casa desde os 7 anos (já lá vão uns quantos anos

), mas também o tive porque o meu pai precisou dele e eu tinha a sua utilização limitada, mas era um incentivo para mim, fazer as coisas para poder estar ali uma hora a brincar.
O que não dirão os "nossos" putos de 6 anos a brincar com uma coisa destas? 50€ pelo computador? Um jogo para a PSP custa isto não?
E afinal de contas não caminhamos para uma sociedade dependente da tecnologia? Porque não começar já a incentivar isso nos miúdos?
Agora mudando o lado, considero que pode ser uma ferramenta de aprendizagem muito importante mas também considero que não substitui aquilo que as crianças devem fazer que é brincar e conviver com outras crianças. Sim porque há muitos pais que dão estas tecnologias aos filhos só para estes não os chatearem, mas isso aí já outro assim e não quero divagar mais...
No fim de contas: Sou totalmente a favor do Magalhães.
Cumprimentos