Cursos Telecomunicações em Lisboa

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cursos Telecomunicações em Lisboa

Mensagempor Serial_killer » Domingo Fev 08, 2009 11:16

Boas,

Estou indeciso entre dois cursos da nossa área em Lisboa....

1 - Licenciatura em Engenharia de Electrónica e Telecomunicações e de Computadores (LEETC) @ ISEL
2 - Licenciatura em Engenharia de Redes de Comunicações @ Instituto Superior Técnico - Tagus Park

Qual é a vossa opinião e experiência?
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor Carlos_4 » Domingo Fev 08, 2009 12:29

De momento estou a trabalhar na Nokia Siemens Networks, e vários dos meus colegas concluiram (ou estao a concluir) esse curso no ISEL e só dizem bem disso.
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor Serial_killer » Domingo Fev 08, 2009 18:10

Carlos_4 Escreveu:De momento estou a trabalhar na Nokia Siemens Networks, e vários dos meus colegas concluiram (ou estao a concluir) esse curso no ISEL e só dizem bem disso.

A sério? Conseguias-me arranjar o mail de algum que esteja a concluir? Era excelente para obter um feedback fiável... Uma vez concluído, tem-se emprego?
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Carlos_4 » Domingo Fev 08, 2009 18:43

O responsavel do projecto onde estou a trabalhar é licenciado do ISEL :wink: Será bastante facil encontrares trabalho. Alias, um dos meus colegas q esta a tirar essa licenciatura nem concorreu ao trabalho, foi directamente convidado (ainda que por uma empresa externa a Nokia Siemens, pois entramos atraves d uma empresa de RH)

EDIT: Dps vou tentar arranjar algum contacto para tirares as duvidas e mais infos (ou entao alguem daqui q te ajuda, pq d certeza q há aqui alguem a tirar esse curso :wink:)
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor jgomes » Domingo Fev 08, 2009 23:57

Eu estou a tirar esse curso no ISEL, mas estou no 2º ano :wink:
jgomes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 12, 2006 23:12

Mensagempor Serial_killer » Segunda Fev 09, 2009 17:41

jgomes Escreveu:Eu estou a tirar esse curso no ISEL, mas estou no 2º ano :wink:

Ena, e qual é o feedback da cena? :wink: O que é que já deste? O pessoal é fixe? O que estás a achar? Faz ai uma redacção :lol:
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jgomes » Sábado Fev 14, 2009 12:39

Até agora só tenho a dizer bem e não é só porque estou lá :wink:
A polivalência do curso é logo um ponto a favor, e nos dias de hoje isso é bastante importante. Já não estou muito a par, mas na minha altura, quando me candidatei, era o único que oferecia a vertente de electrónica num curso de telecomunicações e computadores.
Uma cena importante é o que andaste a fazer no secundário, ou seja, se vens do geral ou do profissional. Eu vim do geral e senti algumas dificuldades nas cadeiras do 1º ano, naquelas cadeiras base do curso, análise de circuitos, programação em JAVA, lógica e sistema digitais, etc, era tudo novo para mim, mas tive colegas que vieram do profissional e que se safaram mais facilmente.
A nível de condições da universidade, não é um luxo, mas tem as básicas e suficientes para te auxiliar durante o curso. Os professores, na maioria, são bons. O pessoal é bacano e está sempre pronto a ajudar.

Espero já ter ajudado, qualquer cena pergunta :D

cumps
jgomes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Serial_killer » Segunda Fev 16, 2009 19:35

jgomes Escreveu:Até agora só tenho a dizer bem e não é só porque estou lá :wink:
A polivalência do curso é logo um ponto a favor, e nos dias de hoje isso é bastante importante. Já não estou muito a par, mas na minha altura, quando me candidatei, era o único que oferecia a vertente de electrónica num curso de telecomunicações e computadores.
Uma cena importante é o que andaste a fazer no secundário, ou seja, se vens do geral ou do profissional. Eu vim do geral e senti algumas dificuldades nas cadeiras do 1º ano, naquelas cadeiras base do curso, análise de circuitos, programação em JAVA, lógica e sistema digitais, etc, era tudo novo para mim, mas tive colegas que vieram do profissional e que se safaram mais facilmente.
A nível de condições da universidade, não é um luxo, mas tem as básicas e suficientes para te auxiliar durante o curso. Os professores, na maioria, são bons. O pessoal é bacano e está sempre pronto a ajudar.

Espero já ter ajudado, qualquer cena pergunta :D

cumps

E a estadia? Como é que o pessoal costuma fazer? Eu devo ser o único do meu grupo a ir para la....
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jgomes » Terça Fev 17, 2009 11:30

Aquilo tem lá residência própria, mas não sei como funciona nem como é. Já ouvi falar bem e mal daquilo,lol. Como sempre, é uma questão de custos também. Há sempre bastante oferta de quartos ali perto ou relativamente próximo.Na universidade estão sempre a aparecer anúncios, assim como na net, etc. O isel tem o metro mesmo à porta o que também ajuda muito.
Se tiveres malta que não vá para o isel mas que vá para Lisboa procurem quartos/casas juntos, as vezes é melhor ficar um bocado mais longe mas com malta conhecida, senão também rapidamente conheces pessoal.

cumps
jgomes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Serial_killer » Terça Fev 17, 2009 15:05

jgomes Escreveu:Aquilo tem lá residência própria, mas não sei como funciona nem como é. Já ouvi falar bem e mal daquilo,lol. Como sempre, é uma questão de custos também. Há sempre bastante oferta de quartos ali perto ou relativamente próximo.Na universidade estão sempre a aparecer anúncios, assim como na net, etc. O isel tem o metro mesmo à porta o que também ajuda muito.
Se tiveres malta que não vá para o isel mas que vá para Lisboa procurem quartos/casas juntos, as vezes é melhor ficar um bocado mais longe mas com malta conhecida, senão também rapidamente conheces pessoal.

cumps

Dizem que o curso é muito abrangente, ou seja, que não se foca muito nas telecomunicações é verdade?
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes