LuisFilipe Escreveu:forunista Escreveu:cyberj Escreveu: É impressão minha ou o PCP preferia que o muro fica-se de "pé"???
É mesmo impressão tua !
Aliás, o muro não foi criado pela URSS...foi o acordo a que chegaram não só em Berlim como entra a RFA e a RDA.
Hoje existem muitos outros muros e no entanto não se fala deles, estou a lembrar-me por exemplo do que existe entre a Palestina e Israel.
Claro que é impressão porque os comunas queriam mesmo era Berlim inteiro, toda a Alemanha, e o resto da Europa.
Não entendo é porque é que continuas com meias palavras quando ainda não abobinaste o regime Norte Coreano.
De ti só oiço silencio em relação a isso.
Só posso deduzir que apoias o regime estabelecido que é especificamente o quê ?
Uma monarquia comunista.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Coreia_do_Norte#Pol.C3.ADticaA Coreia do Norte é regida sob um governo Juche auto-declarado[63] com um acentuado culto de personalidade organizado em volta de Kim Il-sung (o fundador da Coreia do Norte e o primeiro e único presidente do país) e seu filho e herdeiro, Kim Jong-il.
Após a morte de Kim Il-sung, em 1994, ele não foi sustituido, mas sim recebeu a designação de "Presidente Eterno", e foi sepultado no Palácio Memorial de Kumsusan, no centro de Pyongyang.
Em junho de 2009, foi relatado na imprensa sul-coreana que a inteligência indica que o próximo líder do país seria Kim Jong-un, o mais novo dos três filhos de Kim Jong-il.[65]
QUERO LER UM POSTE TEU A CONDENAR DE FORMA INEQUÍVOCA ESTE REGIME TOTALITÁRIO.
Ou então concordas, e queres o mesmo para Portugal e isso as pessoas percebem e afastam-se e isso não te convém por isso mantens um silencio ensurdecedor.
Não é um regime totalitário. É um regime do e para o povo. Passo a explicar:
São democratas, vocemecês é q não entendem, é assim: o povo vota, e então o tal Kim jong ganha sempre e pronto. Democracia.
Entretanto, o povo só ingere para as barriguinhas Caviar e essas coisas.. (pedras inclusivé) até a China lhes manda coisas boas, tipo iphones (sim são dos aldrabados) mas sempre dá para "eles" falarem com os familiares na Coreia do Sul né!!?

E milho pró Gado. Cala te, comporta te! Come o progado que nós estamos numa de patrões! Aqueles que pagam bem!
Entretanto, o kim diz ok, pronto, está bem... e dedica se a mostrar o seu poder balistico... e ao povo.. comam, comam o progado! e já agora, os iphones. Os iphones bloqueados
Entretanto, o filho do Kim jong qlq coisa foi estudar para a Suiça..

foi só para testar se o povo o poderia fazer também.. quero dizer, se seria seguro... afinal.. é o povo do Kim e tal...
Eu até fico pasmado!

Fico arrepiado completamente! Mandou o próprio filho, como cobaia, para testar se seria seguro ou não para o seu próprio pôvo estudar na Suiça!
O filme acaba com muitos tiros claro está, porque o "filho" apesar de ter sido esclarecido, não vai gostar de comer progado e iphones.. mesmo sendo chineses.
E mesmo assim, no final, povo vota.

E o Kim jong ganha..
Democracia pois claro.
Agora vamos falar sobre Muros. Muros para proteger as couves, e o milho progado.
Muro de Berlim? Sim, é só um exemplo fisico... mas existem ainda muitos outros.