HenriqueTeixeira Escreveu:Olá a todos!
Estou no 9º Ano e adoro Informática mas não sei que sub-área escolher.
Adoro montar PCs e desmonta-los, Sistemas Operativos (Windows, Linux e Mac), dos quais já trabalhei com quase todos (Windows), não gosto nada da parte da Internet e áreas ligadas á mesma e não há muito que mais dizer.
Podem-me ajudar a escolher, e além disso gostava de não sair do distrito do Porto e V.N.Gaia.

Também gostava de ir para uma profissional de preferência pois prefiro a prática á teoria.
Não te quero desiludir mas trabalhar só com windows dá uma perspectiva muito pequena do que é a informática. Eu com a tua idade dizia a mesma coisa com a diferença de que dizia que não gostava de programação (mas nunca tinha programado na vida

).
Montar e desmontar computadores não é propriamente ambicioso mas podes tirar um curso de técnico de informática.
Administrador de sistemas?
Não sei, convinha que olhasses tu para todos os cursos profissionais da tua região e reflectisses sobre o que realmente queres.
Mas deixa-me só avisar-te de uma coisa: a informática não é jogar jogos, ouvir música no computador, saber escrever no word e montar e desmontar um computador. Isso é o que um utilizador de computadores normalmente faz se quiser. Tens de ver os cursos que vão mais longe do que isso.