Motas [dúvidas/preços/carta]

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Nukke » Domingo Jun 26, 2005 20:03

Eu tou mais preocupado é com as burucracias e informações relativas à carta ou licença que é preciso. Quanto a escolher a moto, depende dos meus pais... :P

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Stu3s » Domingo Jun 26, 2005 20:11

Tira a 125cc já ficas com o código feito para dps tirares a de carro ... acho eu :roll:
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor skeletony » Domingo Jun 26, 2005 20:43

Quanto á carta/licença tens 3 hipóteses:

ciclomotores com menos de 50cc - basta uma licença de condução que é emitida pela câmara municipal da tua área de residência.

motocicilos com mais de 50 cc e menos de 125 cc ou menos de 15cv - carta de condução de categoria A1 - 30 aulas de código (o mais chato sem duvida) + 30 aulas de conduçao - minimo 16 anos

motociclos com mais de 50 cc e mais de 34cv - carta de conduçao de categoria A - 30 aulas de codigo + 30 condução - minimo 21 anos

Se optares pela carta A ou A1 e mais tarde quiseres tirar carta de ligeiros já tens o codigo feito.
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor DJTDias » Domingo Jun 26, 2005 20:48

A licensa de mota custa 150€ , a carta de 125cc custa 325€, a outra não sei!
Com a licensa nao tens aulas, só tens de pagar e andar prá frente ! Só podes andar numa determinada regiao ( num raio de não sei quantos KM) .
Mas se não quiseres ter problemas e aulas tiras a licensa de 50cc , se quiseres uma mota melhorzita entao tiras a carta de 125cc !
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor Nukke » Domingo Jun 26, 2005 20:51

Ahhh... agora sim esclareceram-me exactamente o que queria saber. ;)

Thanks. :D

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor gimbras » Domingo Jun 26, 2005 22:15

harley-davidson i mai nada
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor r25 » Domingo Jun 26, 2005 23:24

Stu3s Escreveu:Tira a 125cc já ficas com o código feito para dps tirares a de carro ... acho eu :roll:

Nem mais :wink:
Imagem
r25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 05, 2005 1:13

Mensagempor Nukke » Domingo Jun 26, 2005 23:35

Uma dúvida: eu posso tirar a licença só? Tendo 17 anos? Disseram-me que achavam que após os 16 tinha de tirar mesmo a carta de 125cc... não vejo a lógica por isso queria confirmar. É que eu se for comprar mota queria o mais rápido possível, pois nas férias é que dá jeito. :P

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor FreakDaHouse » Segunda Jun 27, 2005 0:18

Concerteza que podes tirar só a licença, imaginando que já és maior e tens carta de condução, de certeza que não deves ter que tirar aulas de condução pra andar numa scooter. Eu por acaso já tive uma 50cc mas nunca tirei a tal licença, aqui pela terriola tava tudo controlado e andei assim durante 3 anitos até ter carro :P Mas realmente é uma coisinha que dá mt jeito, até poder andar de carro é claro :D
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor gimbras » Segunda Jun 27, 2005 9:48

Quando é que fazes 18 Nukke?
Aos 17 e meio há escolas que permitem começar a tirar a carta de condução de veiculos de 4 rodas.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Red_Beret » Segunda Jun 27, 2005 9:51

Nukke Escreveu:Uma dúvida: eu posso tirar a licença só? Tendo 17 anos? Disseram-me que achavam que após os 16 tinha de tirar mesmo a carta de 125cc... não vejo a lógica por isso queria confirmar. É que eu se for comprar mota queria o mais rápido possível, pois nas férias é que dá jeito. :P

Nukke.

É melhor informares-te numa escola de conducao. Tenho a sencacao que a partir dos 16 podes tirar carta de ciclomotor. Licensa e a partir dos 14. E a partir dos 18 podes tirar carta de motociclo.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Nukke » Segunda Jun 27, 2005 9:54

Sim isso é verdade Red_Beret. Mas eu queria era tirar a licença, mesmo tendo 17 anos, pois dava-me jeito a moto ainda para estas férias.

Faço 18 em Abril Gimbras.

Alguém sabe quanto tempo demoram as burocracias da licneça? Ou seja, desde o momento em que a vou tirar até poder andar de mota (legalmente), quanto tempo passa? :P Bah... Burocracia sucks :mrgreen:

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor DJTDias » Segunda Jun 27, 2005 9:58

Nukke Escreveu:Sim isso é verdade Red_Beret. Mas eu queria era tirar a licença, mesmo tendo 17 anos, pois dava-me jeito a moto ainda para estas férias.

Faço 18 em Abril Gimbras.

Alguém sabe quanto tempo demoram as burocracias da licneça? Ou seja, desde o momento em que a vou tirar até poder andar de mota (legalmente), quanto tempo passa? :P Bah... Burocracia sucks :mrgreen:

Nukke.

Um mesito , com um amiogo foi assim, mas sei de um caso q foi me 10 dias ...( é só falar com o Sr.CUNHA , ou passar uma notita ...) enfim portugal :evil:
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor Nukke » Segunda Jun 27, 2005 10:03

Obrigado a todos. Então o melhor sítio para me informar deve ser a Camara Municipal... bah :?

NUkke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor gimbras » Segunda Jun 27, 2005 10:32

Não tires nada, compra a motoreta, andas aí na rua para treinar.

E dps pro ano começas a carta de carro, não vale a pena gastares dinheiro. Ng te apanha se tiveres juízo.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes