qual o filme k vos marcou ate hoje

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor AddIcTeD » Segunda Ago 01, 2005 0:51

um que me marcou foi o bom mau e o vilão :lol:

é o primeiro filme que me lembro de ver 8) , mas mais que qualquer filme era um programa que dava quando tinha para ai uns 5 aos chamado água na boca, nunca me vou eskecer :lol:
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor aeon » Segunda Ago 01, 2005 0:54

EUROPA (Zentropa), Lars Von Trier, 1991.

Uma perspectiva diferente da (e na) Europa imediatamente após o final da II Guerra Mundial. Marcou-me, em particular, a visão do anti-herói. O filme é a preto e branco. Apenas pequenos efeitos como o sangue surgem a cores. A fotografia, uma vez mais, é excelente.

Imagem
aeon
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 16, 2005 11:38

Mensagempor Devil » Segunda Ago 01, 2005 1:36

Titanic sem duvida!

Tinha ums 7 anos por isso foi o 1º grande êxito k vi no cinema!
Devil
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 14, 2005 18:09

Mensagempor MAXLD » Segunda Ago 01, 2005 2:39

"Schindler's List", embora só tenha visto o filme muito mais tarde da sua estreia na TV. Digamos antes disso ainda não tinha a febre da 2ª Grande Guerra.

Outros que também estão no topo da lista:
- Band of Brothers (mini-série televisiva)
- Saving Private Ryan
- U-571
- K-19

ok, pronto, o Titanic também tem partes muito boas, principalmente quando o gajo do filme vai "ao fundo" todo congelado. :lol:
Falando a sério, acho que o tema foi mal aproveitado. Mas pronto, se não tivesse a "love story" certamente não teria tanto êxito. Foi pena.
Para mim seria um excelente filme se deixassem as "tretas" de lado e se focassem mais no navio.
Tenho uns documentários do Canal História sobre o Titanic e os seus "irmãos" (Olympic e Gigantic (a.k.a. Britannic)) que são uma maravilha. :wink:

[um pouco offtopic:]
O Britannic também teve uma história um bocado curiosa: numa das suas viagens como navio Hospital na 1ª Guerra Mundial, foi atingido por uma mina ou um torpedo, ainda hoje parece não haver conclusões sobre a causa do desastre. As vítimas não foram tantas porque o navio ia buscar um grande número de feridos a terra e só estariam no navio o pessoal médico e alguns feridos. As "janelas" anteriormente abertas pelas enfermeiras para arejar o interior do navio foram uma das causas para o seu rápido afundamento (3 vezes mais rápido que o Titanic).
As 30 pessoas (total de 1100 a bordo do navio) que morreram no acidente foram as que estavam a bordo de dois botes salva-vidas que foram destruídos pelas hélices quando o capitão tentava ainda desesperadamente alcançar a ilha de Keo.

Uma outra curiosidade: uma senhora chamada Violet Jessup foi empregada e sobrevivente nos três navios irmãos da WhiteStar:
- Estava presente quando o Olympic chocou com o navio de guerra HMS Hawke devido a este ter passado muito perto dele sendo literalmente atraído devido à água movida pelas hélices do paquete. Os danos não foram muito graves e foi posteriormente reparado em doca seca.

- Como enfermeira sobreviveu ao desastre do Titanic. O capitão ordenou que elas exemplificassem a subida aos botes salva-vidas, às restantes passageiras que estavam em pânico.
Oito horas depois foram resgatadas pelo Carpathia.

- E por fim, novamente como enfermeira, no Britannic sobreviveu miracolosamente sendo quase morta pelas hélices do navio.

Digam lá se dava ou não um grande filme? Já que os navios eram semelhantes podiam aproveitar o material do filme do Titanic para fazer a história desta verdadeira "Senhora" de coragem. :wink:
Imagem
MAXLD
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 05, 2005 0:50

Mensagempor Devil » Segunda Ago 01, 2005 4:25

MAXLD Escreveu:"Schindler's List", embora só tenha visto o filme muito mais tarde da sua estreia na TV. Digamos antes disso ainda não tinha a febre da 2ª Grande Guerra.

Outros que também estão no topo da lista:
- Band of Brothers (mini-série televisiva)
- Saving Private Ryan
- U-571
- K-19

ok, pronto, o Titanic também tem partes muito boas, principalmente quando o gajo do filme vai "ao fundo" todo congelado. :lol:
Falando a sério, acho que o tema foi mal aproveitado. Mas pronto, se não tivesse a "love story" certamente não teria tanto êxito. Foi pena.
Para mim seria um excelente filme se deixassem as "tretas" de lado e se focassem mais no navio.
Tenho uns documentários do Canal História sobre o Titanic e os seus "irmãos" (Olympic e Gigantic (a.k.a. Britannic)) que são uma maravilha. :wink:

[um pouco offtopic:]
O Britannic também teve uma história um bocado curiosa: numa das suas viagens como navio Hospital na 1ª Guerra Mundial, foi atingido por uma mina ou um torpedo, ainda hoje parece não haver conclusões sobre a causa do desastre. As vítimas não foram tantas porque o navio ia buscar um grande número de feridos a terra e só estariam no navio o pessoal médico e alguns feridos. As "janelas" anteriormente abertas pelas enfermeiras para arejar o interior do navio foram uma das causas para o seu rápido afundamento (3 vezes mais rápido que o Titanic).
As 30 pessoas (total de 1100 a bordo do navio) que morreram no acidente foram as que estavam a bordo de dois botes salva-vidas que foram destruídos pelas hélices quando o capitão tentava ainda desesperadamente alcançar a ilha de Keo.

Uma outra curiosidade: uma senhora chamada Violet Jessup foi empregada e sobrevivente nos três navios irmãos da WhiteStar:
- Estava presente quando o Olympic chocou com o navio de guerra HMS Hawke devido a este ter passado muito perto dele sendo literalmente atraído devido à água movida pelas hélices do paquete. Os danos não foram muito graves e foi posteriormente reparado em doca seca.

- Como enfermeira sobreviveu ao desastre do Titanic. O capitão ordenou que elas exemplificassem a subida aos botes salva-vidas, às restantes passageiras que estavam em pânico.
Oito horas depois foram resgatadas pelo Carpathia.

- E por fim, novamente como enfermeira, no Britannic sobreviveu miracolosamente sendo quase morta pelas hélices do navio.

Digam lá se dava ou não um grande filme? Já que os navios eram semelhantes podiam aproveitar o material do filme do Titanic para fazer a história desta verdadeira "Senhora" de coragem. :wink:

Boas!

Tb vi esses documentários!

Tb há uma coisa interssante é kuando ela estava no titanic salvou uma menina (axo k era bébé, n sei bem, corrige - me se tiver enganado)
E passados alguns anos essa menina já crescida telefonou á senhora dizendo - lhe mais ou menos:

- Lembra-se da menina que salvou no titanic? Eu sou essa menina...... e deligou o telefone

Axo foi assim +/-, mas volto a repetir corrige - me se tiver enganado, MAXLD!
Devil
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 14, 2005 18:09

Mensagempor Carlos_4 » Segunda Ago 01, 2005 9:46

Efeito borboleta, muito bom :D
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor Dark_Harry_ » Segunda Ago 01, 2005 9:50

Um que me marcou mt foi o Pianista ke até deu ontem a noite e é um nom filme baseado numa historia real que retrata mt bem o tempo dos nazis na Polonia... fikei chocado kuando os nazis atiraram com um velho de cadeiras de roda pela janela abaixo so pq ele nao se levantou (e nao podia) kuando eles mandaram-lhe levantar... :roll: haviam de morrer tdos esse c***** dos nazis... :roll:
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor Helldisplay » Segunda Ago 01, 2005 10:04

A saga Star Wars. Contem tres dos melhores filmes de sempre.
Helldisplay
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jul 05, 2005 6:58

Mensagempor MAXLD » Segunda Ago 01, 2005 10:13

Devil Escreveu:E passados alguns anos essa menina já crescida telefonou á senhora dizendo - lhe mais ou menos:

- Lembra-se da menina que salvou no titanic? Eu sou essa menina...... e deligou o telefone

Axo foi assim +/-, mas volto a repetir corrige - me se tiver enganado, MAXLD!

Exacto, foi +/- isso, ela perguntou se era a mesma Violet que tinha salvo uma criança no Titanic e depois sim disse que era ela essa criança. E depois desligou.
Imagem
MAXLD
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 05, 2005 0:50

Mensagempor gimbras » Segunda Ago 01, 2005 10:19

Essa senhora esteve em 3 desastres de navios?

Isso não é coragem é mesmo azar.

Se querer ofender, e peço perdão se a senhora Violet me ouve, isso hoje em dia seria caso para se suspeitar e muito de um atentado por parte dela, principalmente nos EUA.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor joaoreis00 » Segunda Ago 01, 2005 10:25

para mim foi sem duvida "The Day After Tomorrow" adorei mesmo o filme!!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor Dark_Harry_ » Segunda Ago 01, 2005 11:44

esse filme pode se dixer ke é uma previsao do futuro :D
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor tozas1979 » Segunda Ago 01, 2005 11:46

gimbras Escreveu:O que mais me marcou foi mesmo "Aniqui Bóbó" pq dps do alugar no clube de video vinha a atravessar a estrada e fui atropelado pelo camiao do lixo.

Acordei 3 dias dps no hospital com a perna e o braço direito partidos. Nunca me esqueci dos 3 meses em que tentei desanuviar com a mao esquerda mas escorregava...

;)

É bom ver que depois de 3 meses hospitalizado voltas em grande!! Welcome Back! Espero que as férias tenham sido excelentes e já agora as melhoras para essa mão esquerda. Desculpem o offtopic mas não podia deixar de cumprimentar o REI da Conversa da Treta!
Imagem
MB - Dfi Dk X48 LT T2r
CPU - Q9450@3.4Ghz
MEM - Corsair 4GB Dominator
PSU - TX750W Corsair
GPU - 2X Saphire HD3870 X2 1Gb
HD - 2X WDRaptor 150Gb / 1X WD320Gb / 1X WD640Gb
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Dez 27, 2004 22:31

Mensagempor Onyros » Segunda Ago 01, 2005 11:48

aeon Escreveu:EUROPA (Zentropa), Lars Von Trier, 1991.

Uma perspectiva diferente da (e na) Europa imediatamente após o final da II Guerra Mundial. Marcou-me, em particular, a visão do anti-herói. O filme é a preto e branco. Apenas pequenos efeitos como o sangue surgem a cores. A fotografia, uma vez mais, é excelente.

Imagem
Bom gosto, muito bom gosto! :)

Dois dos meus filmes preferidos: "The Pillow Book", do Peter Greenaway e o "Naked" do Mike Leigh. Acho que se o Naked não fosse um filme mais ou menos underground, o David Thewliss tinha provavelmente ganho um Oscar com aquela interpretação.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor DJTDias » Segunda Ago 01, 2005 11:51

Diogo's selection:

-America history x
-Armageddon(a 1ª x q vi chorei lagrimas e ranho!!!)
-Band of brothers
-BraveHeart
-Vanilla sky
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 40 visitantes