é o primeiro filme que me lembro de ver
Moderadores: Administradores, Moderadores

MAXLD Escreveu:"Schindler's List", embora só tenha visto o filme muito mais tarde da sua estreia na TV. Digamos antes disso ainda não tinha a febre da 2ª Grande Guerra.
Outros que também estão no topo da lista:
- Band of Brothers (mini-série televisiva)
- Saving Private Ryan
- U-571
- K-19
ok, pronto, o Titanic também tem partes muito boas, principalmente quando o gajo do filme vai "ao fundo" todo congelado.![]()
Falando a sério, acho que o tema foi mal aproveitado. Mas pronto, se não tivesse a "love story" certamente não teria tanto êxito. Foi pena.
Para mim seria um excelente filme se deixassem as "tretas" de lado e se focassem mais no navio.
Tenho uns documentários do Canal História sobre o Titanic e os seus "irmãos" (Olympic e Gigantic (a.k.a. Britannic)) que são uma maravilha.![]()
[um pouco offtopic:]
O Britannic também teve uma história um bocado curiosa: numa das suas viagens como navio Hospital na 1ª Guerra Mundial, foi atingido por uma mina ou um torpedo, ainda hoje parece não haver conclusões sobre a causa do desastre. As vítimas não foram tantas porque o navio ia buscar um grande número de feridos a terra e só estariam no navio o pessoal médico e alguns feridos. As "janelas" anteriormente abertas pelas enfermeiras para arejar o interior do navio foram uma das causas para o seu rápido afundamento (3 vezes mais rápido que o Titanic).
As 30 pessoas (total de 1100 a bordo do navio) que morreram no acidente foram as que estavam a bordo de dois botes salva-vidas que foram destruídos pelas hélices quando o capitão tentava ainda desesperadamente alcançar a ilha de Keo.
Uma outra curiosidade: uma senhora chamada Violet Jessup foi empregada e sobrevivente nos três navios irmãos da WhiteStar:
- Estava presente quando o Olympic chocou com o navio de guerra HMS Hawke devido a este ter passado muito perto dele sendo literalmente atraído devido à água movida pelas hélices do paquete. Os danos não foram muito graves e foi posteriormente reparado em doca seca.
- Como enfermeira sobreviveu ao desastre do Titanic. O capitão ordenou que elas exemplificassem a subida aos botes salva-vidas, às restantes passageiras que estavam em pânico.
Oito horas depois foram resgatadas pelo Carpathia.
- E por fim, novamente como enfermeira, no Britannic sobreviveu miracolosamente sendo quase morta pelas hélices do navio.
Digam lá se dava ou não um grande filme? Já que os navios eram semelhantes podiam aproveitar o material do filme do Titanic para fazer a história desta verdadeira "Senhora" de coragem.

Devil Escreveu:E passados alguns anos essa menina já crescida telefonou á senhora dizendo - lhe mais ou menos:
- Lembra-se da menina que salvou no titanic? Eu sou essa menina...... e deligou o telefone
Axo foi assim +/-, mas volto a repetir corrige - me se tiver enganado, MAXLD!

gimbras Escreveu:O que mais me marcou foi mesmo "Aniqui Bóbó" pq dps do alugar no clube de video vinha a atravessar a estrada e fui atropelado pelo camiao do lixo.
Acordei 3 dias dps no hospital com a perna e o braço direito partidos. Nunca me esqueci dos 3 meses em que tentei desanuviar com a mao esquerda mas escorregava...

Bom gosto, muito bom gosto!aeon Escreveu:EUROPA (Zentropa), Lars Von Trier, 1991.
Uma perspectiva diferente da (e na) Europa imediatamente após o final da II Guerra Mundial. Marcou-me, em particular, a visão do anti-herói. O filme é a preto e branco. Apenas pequenos efeitos como o sangue surgem a cores. A fotografia, uma vez mais, é excelente.

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 40 visitantes