TGV e OTA

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Red_Beret » Terça Ago 30, 2005 11:26

Gocho Escreveu:
Red_Beret Escreveu:OTA - O Aeroporto da Portela, segundo estudos efectuados, aguenta-se na boa até 2020 (salvo erro).

Exacto, mas um aeroporto demora mais que 10 anos a construir, por isso, por essa altura, já estará pronto.

nao demora tanto. O pretos trabalham depressa :D (sem ofensa, é apenas a realidade). O interesse deles é outro. Ja estou a comecar a ver os edificios a comecarem a crescer nos terrenos da Portela. :roll:
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor CR9 » Terça Ago 30, 2005 11:31

Red_Beret Escreveu:
Gocho Escreveu:
Red_Beret Escreveu:OTA - O Aeroporto da Portela, segundo estudos efectuados, aguenta-se na boa até 2020 (salvo erro).

Exacto, mas um aeroporto demora mais que 10 anos a construir, por isso, por essa altura, já estará pronto.

nao demora tanto. O pretos trabalham depressa :D (sem ofensa, é apenas a realidade). O interesse deles é outro. Ja estou a comecar a ver os edificios a comecarem a crescer nos terrenos da Portela. :roll:

-----------------------------------------------------------------------------------

LoL - com o pretos construiam o aeroporto em 2anos, a ganhar 2€/hora
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Mique » Terça Ago 30, 2005 11:32

Red_Beret Escreveu:
Gocho Escreveu:

10 anos é o tempo de construção de facto...mas eu acho que a teoria da portela vir a estar cheia...é uma teoria de barriga cheia. de quem quer gastar $$$. O problema é que o país não o tem.

Alguém já falou aqui também das Auto Estradas. Porque raio eu pago a totalidade do valor da portagem quando muitas vezes há kilometros e kilometros de obras no percurso. Eu pago para andar mais rapido que na nacional e às vezes isso não se verifica. É ridiculo. É mais um carro de roubo em Portugal...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor Gocho » Terça Ago 30, 2005 11:34

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp ... idCanal=63
"...operacionalidade da Portela estava garantida até pelo menos 2020, com a modernização e ampliação das infra-estruturas existentes."

Obras por obras, constroi-se já um novo.

http://dn.sapo.pt/2005/08/29/suplemento ... _ambi.html
"Neste despacho salienta-se o encerramento da Portela, até pela "necessidade de libertar a cidade de Lisboa dos malefícios ambientais ao nível de ruído e poluição"."
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 10, 2004 0:37

Mensagempor Red_Beret » Terça Ago 30, 2005 11:36

Mique Escreveu:
Alguém já falou aqui também das Auto Estradas. Porque raio eu pago a totalidade do valor da portagem quando muitas vezes há kilometros e kilometros de obras no percurso. Eu pago para andar mais rapido que na nacional e às vezes isso não se verifica. É ridiculo. É mais um carro de roubo em Portugal...

Pa, as AE tb se deterioram, convem que hajam obras de vez em quando. Acho triste é ter-se de pagar portagens em estradas tipo CREL, que so da pa viagar de Mercedes.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mique » Terça Ago 30, 2005 11:36

Gocho Escreveu:http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1230428&idCanal=63
"...operacionalidade da Portela estava garantida até pelo menos 2020, com a modernização e ampliação das infra-estruturas existentes."

Obras por obras, constroi-se já um novo.

a diferença é o custo dessas obras...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Gocho » Terça Ago 30, 2005 11:41

Para adiar 10 anos a necessidade da construção de um novo aeroporto? Acho que vale mais construir já! Agora se garantirem a portela por mais 20 ou 30 anos, a conversa já é outra...
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Red_Beret » Terça Ago 30, 2005 11:43

Gocho Escreveu:Para adiar 10 anos a necessidade da construção de um novo aeroporto? Acho que vale mais construir já! Agora se garantirem a portela por mais 20 ou 30 anos, a conversa já é outra...

Pois, tirando o pormenor de que neste momento, não ha guita.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Red_Shift » Terça Ago 30, 2005 11:44

Então mas knd o aeroporto da OTA for concluido eles fecham o da Portela??? Se assim for tb acho k n faz mt sentido ter um aeroporto tão longe da capital, mas se o da Portela continuasse em funcionamento, podiam pôr o da OTA onde bem lhes apetecesse.
P4 2,6Ghz @ 3,25Ghz||Asus P4P800 (chipset 865PE)
1gb PC3200 Twinmos CL 2.5-3-3-8 @ DDR400(5:4) CL 2.5-4-4-8
Asus V9999GT (6800GT) 128MB DDR1 @ 400/850
SATAII WD5000AAKS 500GB||TDK DVD-RW 16x+/-R, 4xDL
LCD 17" Samsung 710N|| PSU Enermax 375W
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 10, 2004 22:56

Mensagempor Mique » Terça Ago 30, 2005 12:08

Red_Shift Escreveu:Então mas knd o aeroporto da OTA for concluido eles fecham o da Portela??? Se assim for tb acho k n faz mt sentido ter um aeroporto tão longe da capital, mas se o da Portela continuasse em funcionamento, podiam pôr o da OTA onde bem lhes apetecesse.

e os custos da manutenção dos 2 aeroportos??? quem os paga?

o da Portela seria para fechar...e construir mais predios no local...já que lisboa tanto precisa de mais predios... :D 8O
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor miguelhe » Terça Ago 30, 2005 12:17

ha um pormenor que ninguem referiu....o aeroporto da portela pra se manter ao serviço ate a abertura do novo tem q ser renovado se n me engano era ainda um investimento grande na ordem de uns bons milhoes de contos..e quem fica a ganhar digam la? as empresas de construçao civil, as grandes claro que deveram ser as mesmas que iram fazer a renovaçao do velho e a construçao do novo....bom negocio nao é....e depois quem vai desmontar aquele material todo, aquelas toneladas todas....sera que serao as mesmas empresas de construçao?
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 11:52

Mensagempor Gocho » Terça Ago 30, 2005 12:21

miguelhe Escreveu:ha um pormenor que ninguem referiu....o aeroporto da portela pra se manter ao serviço ate a abertura do novo tem q ser renovado se n me engano era ainda um investimento grande na ordem de uns bons milhoes de contos..e quem fica a ganhar digam la? as empresas de construçao civil, as grandes claro que deveram ser as mesmas que iram fazer a renovaçao do velho e a construçao do novo....bom negocio nao é....e depois quem vai desmontar aquele material todo, aquelas toneladas todas....sera que serao as mesmas empresas de construçao?

Conclusão: É desta que vamos a banca rota :)
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor miguelhe » Terça Ago 30, 2005 12:22

Gocho Escreveu:
miguelhe Escreveu:ha um pormenor que ninguem referiu....o aeroporto da portela pra se manter ao serviço ate a abertura do novo tem q ser renovado se n me engano era ainda um investimento grande na ordem de uns bons milhoes de contos..e quem fica a ganhar digam la? as empresas de construçao civil, as grandes claro que deveram ser as mesmas que iram fazer a renovaçao do velho e a construçao do novo....bom negocio nao é....e depois quem vai desmontar aquele material todo, aquelas toneladas todas....sera que serao as mesmas empresas de construçao?

Conclusão: É desta que vamos a banca rota :)

nos sim, mas os grandes nao d certeza..esses ca tao bem desenrascados e com estas obras bem podem dar ao luxo de reservar uns qts rolls e uns ferraris pros netos e seguintes...e qt a novo aeroporto acho isso uma autentica bacorada e so pra gastar dinheiro e daqui a uns anos andarem a dizer q o desemprego baixou, pudera com uns qts a trabalahr no aeroporto e no tgv e qt a este outra cromice....ja vi algures 150 euros Porto Lisboa acho q sim e mt acessivel pra uns qts q nadam em dinheiro.e buscar uma tecnologia completamente ultrapassada.... ao tempo q ja oiço falar do tgv, agora o q ta a dar sao uns comboios alemaes q levitam sobre uns carris e esticam ate aos 500 hora, isso sim vale a pena investir...pq se for pra andar rapido bem podem vir ate a Madeira :) que custa mais um bocado e andam a uns 800 e tal a hora e aterram aqui num aeroporto que recebeu um premio internacional de engenharia e que ao contrario de outro em projecto ja provou que compensou o grande investimento...e n venham com a conversa do investimento que foi dai e bla bla bla pq nao foi....inte
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Terça Ago 30, 2005 12:49

CR9 Escreveu:
Gocho Escreveu:
CR9 Escreveu:So acho que deviam expandir o Aeroporto da Portela.

Para onde?

Tmb ñ sei

Isso é um ponto engraçado. Porque li algures que o aeroporto na OTA depois também não vai ter para onde se expandir quando for necessário :roll: ...

A questão de um novo aeroporto não é se é preciso, que é, mas, aonde e quando. A oposição devia era estar mais a debater este ponto.

Quanto ao TGV ainda n ouvi grandes argumentos a favor. O mais engraçado que já ouvi foi que os Portugueses que quisessem andar de TGV não deviam precisar de ir a Espanha para andar :lol: , haja dinheiro ! Não me parece um investimento prioritário...

Quanto ao Governo, temo que esteja a perder vapor. Dantes tinha força mas não tinha grandes ideias. Agora começa a perder força e a escassear na mesma ideias. O episódio do ministro das finanças foi um grande golpe no governo e as primeiras jogadas que o substituto fez não inspiraram grande confiança :( . Mas na mesma não estou mt descontente com o desempenho do governo.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor miguelhe » Terça Ago 30, 2005 12:58

na minha opiniao sao investimentos desnecessarios, vao empregar mta gente tb é verdade mas depois qd acabarem as obras eles voltam pra casa, isso n é um investimento nem um projecto com futuro,pensado no bem dos cidadaos.......mas pera ai eles sao politicos, nao conseguem isso :). e qt ao aeroporto n fica so por ai...e entao os acessos ao aeroporto nao conheço a zona mas tb n me parece que tenham vias que suportem os tais milhoes d visitantes que tanto esperam,q foi a grande desculpa da obra e qt mais vao custar esses acessos?
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes