Tópicos irritantes

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Rguedes » Terça Jul 04, 2006 21:54

mais irritaste e este topico..... Não percebeste que este forum e um entre ajuda ..... e uma comunidade para ajudar os outros, e uma simples opiniao ou ajida pode resolver um problema...

Lembra-te Hoje são eles... amanha es tu....
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor skyruner » Terça Jul 04, 2006 22:04

Penso que está mais que batido.

O facto de respondermos, "usa o Procurar" ou "vai ao google" são para aquelas coisas que com uma pequena procura e muito fácil obter resposta (e para também as pessoas aprenderem a procurar antes de perguntar, não custa.)

Pois como já li:
“Aqui dão-se as canas e não o peixe.” (penso que foi o PapaGigas que escreveu :P)

Do estilo "Como passar de Wav para Mp3?".
Já existem respostas válidas, exemplos dados etc

Agora, com a saída de novo hardware, software etc, não vejo o mal de perguntar qual o melhor sistema dentro de "X" €, se vale a pena trocar…

E tentamos ser coerentes, por vezes há é quem tente distorcer essa coerência (não é uma crítica a tua pessoa nem coisa que se pareça).
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor HidEaL » Terça Jul 04, 2006 22:22

Bem, têm razão, o link é um bocado brutal a mais... Foi mais pelo OWNED do que outra coisa :P

Agora falando um mais a sério:

Quanto a esta questão da repetição de tópicos com questões debatidas N vezes (e como tal, "irritantes"), temos 2 acontecimentos:
1 - A info que o criador do tópico pretende está dispersa em muitos tópicos do forum, mas não tem nenhum dedicado a si especificamente.
2 - A info que o criador do tópico pretende tem um tópico dedicado e inamovível.

Dentro do 1, temos que existe um tópico dedicado mas não está inamovível (e portanto possivelmente perdido algures no fórum), temos que a info está dispersa algures, ou temos aqueles casos em que basta por os termos no Google (ex: dual-channel, ou outros do género, que se referem a termos específicos) que aparecem respostas completissimas.
Quando aparecem coisas destas, direccionar para o google (ou para o tópico específico, caso seja notório que o tópico com a info nao está bem à vista) é obviamente o melhor a fazer (porque fomenta o hábito de Googlar... lol).

No 2, o que acontece normalmente é direccionar para os inamovíveis ou para o Google também. Porquê? Porque a info contida nos inamovíveis é também (e maioritariamente) resultado de horinhas no Google.

Portanto, quando o tópico é "irritante", o que há a fazer, regra geral, é mandar pró Google. Simples e eficaz.

A única coisa que eu acho realmente irritante são aqueles tópicos em que a discussão já está exactamente igual uns tópicos abaixo e mesmo assim os mesmos intervenientes refazem toda a discussão. Mas isso por vezes é inevitável... E quanto a mim, simplesmente abstenho-me de participar nesses casos. Clean & Simple.

E por fim, como discussões deste tipo já foram feitas, o que há a fazer é cada um melhorar a sua prestação no fórum com senso comum. Está dito.

My 2 cents...

Cumps.
Editado pela última vez por HidEaL em Quarta Jul 05, 2006 8:27, num total de 1 vez.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor lemor » Terça Jul 04, 2006 23:07

E o que isso tudo que você disseram tem contra o meu primeiro post:

"
Tenho andado neste fórum há vários meses e quase todos os dias vejo alguns tópicos a serem criados que simplesmente são irritantes. Será que as pessoas não sabem ler outros tópicos ou usar o search ?
Aqui vão alguns exemplos (não me refiro a nenhum em especial mas a tipos deles):

- Como faço OC ?

- Qual a melhor VGA pci-e ?

- Como fazer dualchannel na RAM ?

- Digam-me que sistema compro por X Euros.

- Como aplico pasta térmica ?

- O que é melhor Clix ou Netcabo ?

É por isso que nunca serei moderador de um fórum. Era apagar 50% dos tópicos.

Cumps."

Não percebo o motivo de tanta agressividade.
Poderiam responder simplesmente que o assunto já foi debatido aqui no fórum e pronto.
Mas preferiram partira para a agressão sem motivos... :roll: :?:
i7 920 @Stock
Asus P6T
3Gb Corsair DDR3 Dominator @1600
WD 320 Gb Sata II
SAmsung 1,5 Tb Sata II
Sapphire X1800XT (Zalman VF 900)
Corsair HX-650
CM 690 II Advanced
lemor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 12, 2005 10:45

Mensagempor X3non-RM » Terça Jul 04, 2006 23:12

lemor o pessoal reagiu assim porque este assunto já foi mais que debatido.. E estes problemas existem em qualquer forum onde são expostos problemas/dúvidas. A melhor forma de lidar com isto é fazer o que o HidEaL disse: ignorar simplesmente ou mandar o user fazer uma pesquisa.

Cumps.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor nelugo » Terça Jul 04, 2006 23:21

Pra tentar lidar com esta situação sugiro isto.
É uma ideia...
O que vos parece?
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor skyruner » Terça Jul 04, 2006 23:27

Não se trata de agressividade.
Aqui o pessoal e muito do estilo "paz a amor"!

Se calhar o comentario do HidEaL não foi o melhor, e ele próprio já o admitiu e explicou o porque.

Há que ter calma meus senhores!
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor lemor » Quarta Jul 05, 2006 0:05

Só mais uma coisa.

Se leres o tópico até o fim verás que pode ser tudo menos irritante.
Há ali muita informação e muita experiência passada que deve ser dificil encontrar-se em outro tópico sobre OC.

Mas esssa é apenas a minha opinião, claro.

skyruner Escreveu:
lemor Escreveu:Pessoal

Tenho a máquina descrita na assinatura.
Nunca fiz OC nem sei muito bem como se faz. Estou a começar a ler muita coisa a respeito.
Quanto acham que eu consigo chegar com o stock cooler ? Pretendia chegar aos 2200 Mhz.

Cumps.

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=36403

Se bem me lembro este tópico é teu... :roll:
i7 920 @Stock
Asus P6T
WD 320 Gb Sata II
SAmsung 1,5 Tb Sata II
Corsair HX-650
CM 690 II Advanced
lemor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jim-lamego » Quarta Jul 05, 2006 0:09

Para irritante o topico já tá a durar muito tempo....!
Ajudem se é uns aos outros ...
Respondam nem que seja a pergunta mais estupida ( no bom sentido)..

Temos bons exemplos...

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=37792

(desculpem lá mas partime a rir...)
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor PsicoPete » Quarta Jul 05, 2006 10:08

nelugo Escreveu:Pra tentar lidar com esta situação sugiro isto.
É uma ideia...
O que vos parece?

Parece-me mal...
Se não me engano este foi o teu 1º post -> http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... ght=#73019
certo?
É isto o que acontece com 99% dos utilizadores do HCP. 1º têm uma dúvida que tentam vir cá esclarecer e depois vão ficando. Aprendem e ajudam a ensinar os outros a pouco e pouco.

Eu sou daqueles que insistentemente mando GOOGLAR ou usar o search pois acredito que em 99,9% dos casos em que isso acontece é porque as pessoas não o fizeram mesmo. Só por curiosidade e pedindo desde já desculpa ao utilizador em questão veja-se este tópico por exemplo -> http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... ht=#406285 isto já foi discutido aqui quantas vezes??? 80000? Mais? Já nem sei!... (escolhi este tópico porque foi um a que respondi recentemente mas podia ter escolhido centenas deles espalhados por esse forum fora!)

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor skyruner » Quarta Jul 05, 2006 11:32

lemor, não estou a dizer que foi um mau tópico ou coisa assim do género. Apenas segui a tua linha raciocínio no que toca as pesquisas e aos supostos "típicos irritantes".

Porque de facto, informação sobre OC aqui no fórum não falta. Se reparares em quase todos os tópicos sobre “Como fazer OC” acabam-se por referir quase sempre os mesmos aspectos a ter em conta como não subir muito as voltagens po dia-a-dia, ter cuidado com as temps etc.

Pois penso que os inamovíveis são bem explícitos, e com uma pequena pesquisa no google/fórum, penso que podias ter tirado todas as tuas dúvidas.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor lemor » Quarta Jul 05, 2006 13:04

Exactamente por isso pus nesse tópico:

"...Nunca fiz OC nem sei muito bem como se faz. Estou a começar a ler muita coisa a respeito..."

Se eu tivesse escrito "tenho um AMD 3000+ e queria fazer OC. como se faz ?" era outra coisa.

Mas não vou mais alimentar polemicas. Encerrem este tópico se assim o desejarem.

Cumps.

skyruner Escreveu:lemor, não estou a dizer que foi um mau tópico ou coisa assim do género. Apenas segui a tua linha raciocínio no que toca as pesquisas e aos supostos "típicos irritantes".

Porque de facto, informação sobre OC aqui no fórum não falta. Se reparares em quase todos os tópicos sobre “Como fazer OC” acabam-se por referir quase sempre os mesmos aspectos a ter em conta como não subir muito as voltagens po dia-a-dia, ter cuidado com as temps etc.

Pois penso que os inamovíveis são bem explícitos, e com uma pequena pesquisa no google/fórum, penso que podias ter tirado todas as tuas dúvidas.
i7 920 @Stock
Asus P6T
WD 320 Gb Sata II
SAmsung 1,5 Tb Sata II
Corsair HX-650
CM 690 II Advanced
lemor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor AddIcTeD » Quarta Jul 05, 2006 13:21

lemor Escreveu:Exactamente por isso pus nesse tópico:

"...Nunca fiz OC nem sei muito bem como se faz. Estou a começar a ler muita coisa a respeito..."

Se eu tivesse escrito "tenho um AMD 3000+ e queria fazer OC. como se faz ?" era outra coisa.

Mas não vou mais alimentar polemicas. Encerrem este tópico se assim o desejarem.

Cumps.

skyruner Escreveu:lemor, não estou a dizer que foi um mau tópico ou coisa assim do género. Apenas segui a tua linha raciocínio no que toca as pesquisas e aos supostos "típicos irritantes".

sou-te sincero, não há muita forma forma de encarar o que escreveste com diferença do exemplo que deste, porque segundo o que quiseste demonstrar é que as pessoas deviam de pesquizar primeiro e não pesquizar ao mesmo tempo ou antes, básicamente estás a tirar as duvidas antes de tentares arranjar a resposta lendo diversos tópicos que por ai há, estávas a fazer precisamente o que estávas a criticar, foi um tópico que tinhas feito bem em evitar.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor bikemag » Quarta Jul 05, 2006 13:31

"básicamente estás a tirar as duvidas antes de tentares arranjar a resposta lendo diversos tópicos que por ai há, estávas a fazer precisamente o que estávas a criticar, foi um tópico que tinhas feito bem em evitar"

True... True... :roll:
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor lemor » Quarta Jul 05, 2006 13:37

Ok, levem lá a bibicleta.
i7 920 @Stock
Asus P6T
WD 320 Gb Sata II
SAmsung 1,5 Tb Sata II