Parkour

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor HidEaL » Segunda Jul 17, 2006 22:04

God_Like, os Dvinsk são... Bem, sem palavras (btw, eles são da Latvia, e não da Rússia, como diz no título :P). Mas esse vídeo foi altamente criticado pela falta de segurança (obviamente aqueles edificios não estão no melhor estado e é no mínimo imprevisível o que pode ceder ou falhar, especialmente com gaps daquele tamanho e velocidade). Segurança é muito, mas muito importante.
No entanto, o nível deles é muito mas muito bom. Quanto um deles (o Alex, que aparece nesse video) esteve cá, vinha todo partido de um anúncio, e mesmo assim, do que vi, abusou.

Aqui fica outro... http://video.google.com/videoplay?docid=-5999931506460611586&q=dvinsk+clan

Mas não tomem isto (link acima) como exemplo. Tomem algo mais deste género (mas ignorem um bocado o tricking):
http://www.youtube.com/watch?v=OQdROPQy-1Y
http://www.youtube.com/watch?v=7bVGpxY4wZw

Vídeos dos UFF:
http://www.urbanfreeflow.com/u_dollar_f/u_dollar_f.htm
(especial atenção ao último... Muitos anos de experiência)

De resto, filmes como Banlieue 13 (Gangs do bairro 13) e os Yamakasi também são ilustrações da "disciplina".

Enjoy :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor CR9 » Segunda Jul 17, 2006 22:06

E tu HidEaL não gravas um filmezinho? :lol: (j/k)

Epa do que vi esse gajos são uns pro's.

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor gimbras » Segunda Jul 17, 2006 22:07

Isso n é uma espécie de andar de skate, mas sem skate? Como se n tivessemos skate ou o tivessemos perdido?

Já tinha visto isso na Floribella.
Parece mto fixe. Mas nunca fui grande artistas nessas artes.

Cumps.
PS: Ai...Ai aquela Flor.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor HidEaL » Segunda Jul 17, 2006 22:42

CR9 Escreveu:E tu HidEaL não gravas um filmezinho? :lol: (j/k)

Tenho 2 gravados e editados :P. Mas os filmes que eu gravo (são bastantes) têm 2 aspectos:
1- O meu nível não é nada de especial. Tenho de treinar muito mais muito mais, e com mais método e objectivos.
2 - O que eu filmo é mais para ver o que estou a fazer mal, ou o que posso melhorar.

Anyway, nestes 2 que estão editados, o nível de parkour ainda é mais baixo do que aquele que tenho agora, e não mostra muito do que consigo fazer... Mas enfim, aqui ficam a título de curiosidade:
http://rapidshare.de/files/26122600/Sampler_08.05.06.wmv.html
http://rapidshare.de/files/26123779/treino_09.05.06.wmv.html

gimbras Escreveu:Isso n é uma espécie de andar de skate, mas sem skate? Como se n tivessemos skate ou o tivessemos perdido?

Já tinha visto isso na Floribella.
Parece mto fixe. Mas nunca fui grande artistas nessas artes.

Há quem diga que é do género disso: Andar de skate mas sem skate e tal... E acho que sim, podemos comparar (aliás, um dos spots do pessoal da minha zona quando há jams é precisamente um skate park :P). Mas a comparação não é bem correcta, porque a filosofia por detrás do parkour tem muito que se lhe diga... Mas pronto. De quem vê sem praticar pode fazer essa definição, que não está 100% errada.
Na floribella temos dos melhores (ou até mesmo os melhores) traceurs (praticante de parkour) de Portugal. O spot é que não é grande coisa... E sim, viva a flor... lol.

Cumps.
Editado pela última vez por HidEaL em Segunda Jul 17, 2006 22:55, num total de 1 vez.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Jul 17, 2006 22:53

gimbras Escreveu:Já tinha visto isso na Floribella.

Cumps.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O Gimbras está perdido!!!!

i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Kayn » Segunda Jul 17, 2006 23:54

ja pratiquei um bocadinho. sempre que o tempo deixa, treino os basicos porque pouco tempo pra mais tenho. sair em corridas nao vou porque nao tenho treino basico suficiente e regular, com alguma pena minha.

Mas ainda gostava de ver a bofia atras dum gajo destes :P
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Speed Dragon » Terça Jul 18, 2006 0:02

Por acaso hove filmes aonde se vê um bocadinho disso ...

1º Taxi 2 (Os ninjas a pular de um lado para o outro, cair da ponte etc)

2º Os Anjos de Apocalipse (Aonde o polia anda atras de um "Anjo" ou uma pessoa com super poderes)

3º Os filmes do Jacky Chan ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor gimbras » Terça Jul 18, 2006 7:37

SkylineGTR Escreveu:
gimbras Escreveu:Já tinha visto isso na Floribella.

Cumps.

O Gimbras está perdido!!!!

Gosto daquela pequena... que se pode fazer. Ainda me lembro quando a vi a primeira vez no Cantigas da Rua em 1999. Vê lá!!!

;)
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor CR9 » Terça Jul 18, 2006 9:52

HidEaL Escreveu:
CR9 Escreveu:E tu HidEaL não gravas um filmezinho? :lol: (j/k)

Tenho 2 gravados e editados :P. Mas os filmes que eu gravo (são bastantes) têm 2 aspectos:
1- O meu nível não é nada de especial. Tenho de treinar muito mais muito mais, e com mais método e objectivos.
2 - O que eu filmo é mais para ver o que estou a fazer mal, ou o que posso melhorar.

Anyway, nestes 2 que estão editados, o nível de parkour ainda é mais baixo do que aquele que tenho agora, e não mostra muito do que consigo fazer... Mas enfim, aqui ficam a título de curiosidade:
http://rapidshare.de/files/26122600/Sampler_08.05.06.wmv.html
http://rapidshare.de/files/26123779/treino_09.05.06.wmv.html

Já vi o primeiro vídeo, epa nao percebo muito, mas acho que não lhe das mal, anyway, TST rula. :lol: xD

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor HidEaL » Quarta Jul 26, 2006 23:10

Ó para o HidEaL e o Nukke a limpar um gap :mrgreen:...

Imagem

:P

Entretanto, aqui fica a análise do Peugeot 207 no Top Gear featuring Kerbie & Danny Illabaca :P

http://www.youtube.com/watch?v=v2KTZRJtfp8&search=Top%20Gear%20Parkour

:)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor |Thor| » Quarta Jul 26, 2006 23:12

Andas por braga Hideal??
|Thor|
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 14, 2005 11:36

Mensagempor HidEaL » Quarta Jul 26, 2006 23:16

Vim de lá hoje... :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor gimbras » Quinta Jul 27, 2006 8:51

HidEaL Escreveu:Ó para o HidEaL e o Nukke a limpar um gap :mrgreen:...

Quem é quem nessas fotos?

Quem é o artista q conseguiu passar por cima das grades sem correr o risco daquilo se abrir e cair no fosso?

Tive ontem a ver parkour na Floribella e achei ainda mais fixe q ontem, é uma espécie de ginástica artística... mais radical.

Se eu tivesse com quem fazer, fazia.

Vcs n têm vergonha que as pessoas na rua fiquem de boca-aberta a olhar, ou os velhotes a criticar?

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Kayn » Quinta Jul 27, 2006 10:47

das poucas vezes que me veem treinar claro que ha bocas. mas como eu, geralmente, tou me mesmo nas tintas pra opinião publica sobre a minha pessoa e ja tou habituado ao rótulo diferente e esquesito, só pelo tipo de vida que tenho e pela minha personalidade, por isso ja ha muito que deixei de me incomodar com o que os outros pensam. mesmo.

tenho pena dos que caem na banalidade da rotina diaria e nao conseguem manter mente aberta para ir mais longe. é uma questao de conceito de "normal" que nao coincide com o do cidadao tipico e normalmente é por isto que as pessoas ficam espantadas.

isto tambem se aplica ao parkour, aos exercicios "estranhos" e as poucas vezes que me veem treinar. costumo treinar sozinho, mas por outros motivos que nao esse. acho que isto é +/- comum a qualquer practicante.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor gimbras » Quinta Jul 27, 2006 11:35

Kayn: tenta explicar isso aos velhotes ;) Mas tá-se bem, é mesmo tar-se nas tintas até eles se habituarem e acharem normal e até gostarem.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes