Musicas Metal

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor skorzen » Quinta Jul 20, 2006 16:48

Já te deram boas sugestões. Aconselho-te a ires a este site. Encontrarás muitas bandas boas para os géneros que procuras.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor skorzen » Quinta Jul 20, 2006 16:55

_slipknot_ Escreveu:Queres ouvir uma boa banda de metal 8apesar de nao ser destes tipos de metal que referiste), ouve Godsmack. Em termos de som, é possivelmente uma das melhores que andam por ai. Possuem o que é para mim o 2º melhor baterista do mundo (Shannon Larkin), um bom guitarrista e um baixo bastante aceitavel. Iron Maiden é tambem muito bom. Shadows Fall, Slayer, Disturbed, Mudvayne e Fear Factory são outras bandas de boa qualidade (apesar de todas passarem mais pelo Alternative Metal, Heavy Metal e Thrash Metal). Experimenta ouvir e da a tua opinião

Godsmack, Disturbed e Mudvayne não são Metal, pelo menos Metal a sério. Chama-lhe Nu-Metal se quiseres. Shadows Fall aconselho-te a ouvires, principalmente os primeiros trabalhos pois os mais recentes estão-se a virar muito para o Metalcore, o Metal da moda. :? Fear Factory também são uns reis no que toca ao Industrial Death.

Aconselho-te a ouvir o que o d@vidream te disse. Cannibal Corpse e Six Feet Under, ambas boas bandas Death embora Six Feet Under tenha uma "camada" maior de Groove.

fallen angel Escreveu:Eu gosto de Dimmu-Borgir, Immortal, Cannibal Corpse, Metal Church, Eternal Tears Of Sorrow, Hatebreed, In Flames, Korpiklaani, Lacuna_Coil, Nargaroth, The Haunted, yyrkoon, Soulfly, Six Feet Under, Satyricon, Abhorrence, Aborted, Children Of Bodom, Arcturus..... para ja nao me lembro de mais nada :roll:

Tens aqui Black/Death Metal, Folk Metal e Thrash Metal :wink:

cumps.

Aconselho todas. :P
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skorzen » Quinta Jul 20, 2006 17:03

SkylineGTR Escreveu:Gothic Metal ando a ouvir agora o albúm de estreia dos End Of You. Está porreiro, nada do outro mundo, mas porreiro ;)

Metal bom (pelo menos que eu goste):
Drowning Pool
Fear Factory
Godsmack
In Flames
KoRn
Lacuna Coil
Mastodon
Motörhead
Mudvayne
Nightwish
Queens Of The Stone Age
Rammstein
Seether
Shinedown
Slipknot
Static-X
System Of A Down
Taproot
Tool

Algumas detas são mais metal alternativo, com um som mais "soft". E pessoalmente gosto de metal mais melódico e evito gajos a "vomitar" ao micro :lol:

Aconselho-te Tool, especialmente o álbum Lateralus que é do outro mundo e QUOTSA que é muito à frente. Onda mais soft, mais melódica tens por exemplo os Seether com muita influência de Nirvana, os Shinedown que também gosto, Taproot...
Korn e System penso que não precisam de apresentações, e Motörhead é para quem gosta

8)

Os que estão a negrito, na lista, não é Metal.

Squall2000 Escreveu:Devil Driver, Moonspell, Nevermore, Cult of Luna, Dark Tranquillity, Fear Factory, Ramp, In Flames, Stone Sour e por enquanto ficamos por aqui.

Boa lista. Só tirava Stone Sour que não é Metal.

Sara Escreveu:Megadeth - alguém gosta?
Crematory
Iced Earth
Nevermore
Soilwork
Children Of Bodom
...

Mais uma boa lista. Megadeth é muito bom. ;) Aconselho.

Asgorath Escreveu:Manowar.WASP,Megadeath, def leppard.Helloween.

Diz-se Megadeth. :P Estou a ver que gostas mais de Heavy Metal Tradicional. Boa lista. :)

Static-X Escreveu:Ora bem....

Eu vou te sugerir algumas bandas dentro dos géneros k pediste, por isso:

Atmospheric Dark:

Madder Mortem

Melodic Death Metal*:

Soilwork
In Flames
Scar Symmetry
Mercenary

Gothic Metal:

Tristania
Lullacry
To/Die/For
Theatre Of Tragedy
Lacuna Coil
Moonspell
Crematory
Epica

Symphonic Metal:

Nightwish
Apocalyptica
Beholder

Power Metal:

Sonata Arctica
Dragonforce

...e deixo -te também sugestões de outros géneros de metal para dares uma olhadela também:

Doom Metal:

Katatonia
Novembre

Hardcore (o meu estilo de eleição juntamente com metalcore):

Atreyu
Killswitch Engage
Silverstein
Caliban
Haste The Day

Metalcore:

All That Remains
Eighteen Visions
As I Lay Dying
It Dies Today
Ramallah

Penso que já terás o suficiente, da minha parte, para te entreteres por uns tempos.... se precisares de mais sugestões é só dizer...

*Como há vários sub-géneros de Melodic Metal eu sugeri-te algumas bandas de Death que eu pessoalmente aprecio bastante....

Fikem bem....
:wink: :wink:

Boa lista e está bem organizada. Só um pequeno aparte, porque é que não englobas Caliban e Killswitch Engage no Metalcore? :?

Desde já peço desculpa pelos posts seguidos mas não me dou muito bem com posts de tamanho litro. :(
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Static-X » Quinta Jul 20, 2006 17:40

Num incluí Caliban e Killswitch em Metalcore porque acho que não se enquadram em pleno no Metalcore.....na minha opinião ambas as bandas se aproximam mais do hardcore pela sua sonoridade.

Mas fika ao critério de cada um, claro...

Fikem :wink: :wink:
Static-X
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 27, 2005 23:00

Mensagempor SkylineGTR » Quinta Jul 20, 2006 18:24

Skorzen Escreveu:Os que estão a negrito, na lista, não é Metal.

Abaixo da lista referi que muitas delas não eram metal "puro", mas que têm um estilo conhecido por alternative metal ;)
A maior parte delas são bandas de rock com o tal estilo alternative metal, mas já que ele se está a iniciar sempre experimenta outros estilos de música...
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor s1nnless » Quinta Jul 20, 2006 18:54

SkylineGTR Escreveu:
Skorzen Escreveu:Os que estão a negrito, na lista, não é Metal.

Abaixo da lista referi que muitas delas não eram metal "puro", mas que têm um estilo conhecido por alternative metal ;)
A maior parte delas são bandas de rock com o tal estilo alternative metal, mas já que ele se está a iniciar sempre experimenta outros estilos de música...

Ora nem mais. Nenhum falou em metal puro, mas sim em bandas de metal (que involve vários estilos diferentes)
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Mezmerize » Domingo Jul 23, 2006 19:54

Skorzen acho que devias rever a tua definição de "Metal".

Estou a ver que se ouve bom som aqui pelo fórum :wink:

Cumprimentos
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor DJTDias » Domingo Jul 23, 2006 21:05

Ora como gosto do produto nacional...

Moonspell

Depois:

Megadeth
Motörhead
Nightwish
Sepultura
Manowar
Drowning pool(LET THE BODIES HIT THE POOL !!)«« das minhas bandas preferidas, no género.
Rage Against The Machine

Assim sem ser "bem bem metal"

S.O.A.D
Metallica
Bodycount

Abraço.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor SkylineGTR » Domingo Jul 23, 2006 22:30

DJTDias Escreveu:Drowning pool(LET THE BODIES HIT THE POOL !!)«« das minhas bandas preferidas, no género.

Let the bodies hit the floor ;)
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor skorzen » Domingo Jul 23, 2006 23:05

Mezmerize Escreveu:Skorzen acho que devias rever a tua definição de "Metal".

Cumprimentos

Ouve-se. O que queres dizer com rever a minha definição de Metal? Eu tenho noção das definições que tenho na minha mente.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor s1nnless » Domingo Jul 23, 2006 23:59

Skorzen Escreveu:

Cumprimentos

Ouve-se. O que queres dizer com rever a minha definição de Metal? Eu tenho noção das definições que tenho na minha mente.

Tu tens uma noçao de um tipo especifico de metal, enquanto o pessoal esta a divagar pelos varios tipos.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor DJTDias » Segunda Jul 24, 2006 11:35

SkylineGTR Escreveu:
DJTDias Escreveu:Drowning pool(LET THE BODIES HIT THE POOL !!)«« das minhas bandas preferidas, no género.

Let the bodies hit the floor ;)

Imagem

(eu sei só q vi o "pool" e pronto .,...enfim mas escusavas seu mauzão ! Ao menos eu sei o q é metal seu mau ! Toma Toma !!! xD )
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor skorzen » Terça Jul 25, 2006 2:50

_slipknot_ Escreveu:
Skorzen Escreveu:

Cumprimentos

Tu tens uma noçao de um tipo especifico de metal, enquanto o pessoal esta a divagar pelos varios tipos.

Eu tenho a noção dos estilos de Metal que conheço, como é óbvio. :) Death, Black, Thrash, Power, Heavy, Speed e mais um ou outro que não me recordo. O resto conheço mas é-me indeferente ou, por outro lado, custa-me aceitar que cataloguem tal como Metal.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Static-X » Terça Jul 25, 2006 18:26

Eu compreendo que num consideres bandas como Korn e Static-X como metal porque realmente estas bandas se enquadram nesse novo género da moda, o Nu-Metal. Mas por outro lado tens k compreender que para alguma coisa existe o género Alternative Metal e que bandas como Mudvayne e System se devem integrar no mesmo.

O Nu-Metal, embora muitos considerem que não seja metal eu penso que seja por ser uma ameaça ao metal puro porque sinceramente num se pode negar que a fusão do metal com instrumentos electrónicos faz realmente parte da evolução da música...

Fikem bem... :wink:
Static-X
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 27, 2005 23:00

Mensagempor the_Blacksmith » Quarta Jul 26, 2006 0:17

O nome Metal nem devia estar associado ao tipo de musica conhecido hoje em dia por "nu-metal".

Existem inumeros generos de Metal mas nu-metal não sera um deles...chamem-me purista.

Bandas que eu considero das melhores:

Dark Funeral
Dimmu Borgir
Cradle of Filth
Dragonlord
Marduk
Hypocrisy
Apostasy
Graveworm
Immortal
Nevermore
Therion