[IMPORTANTE] Projecto PapaGigas.com

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PapaGigas » Terça Ago 15, 2006 18:16

l2k Escreveu:PapaGigas e VBTC que ligação têm vocês ?

Por aqui navega-se através do Clix 20Mbps (@15Mbps.. lol).. e por ai?.. :roll:

PS - Quem quizer postar a sua experiencia.. faça o favor de indicar o ISP e o tarifário que estão a usar.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Good » Terça Ago 15, 2006 18:20

+/- 460 kb's

clix 2 Megas sicronizado a 4.
:wink:
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 21:29

Mensagempor l2k » Terça Ago 15, 2006 18:25

PapaGigas Escreveu:

Por aqui navega-se através do Clix 20Mbps (@15Mbps.. lol).. e por ai?.. :roll:

PS - Quem quizer postar a sua experiencia.. faça o favor de indicar o ISP e o tarifário que estão a usar.. ;)

Aqui Clix 2 Megas indirecto (à espera dos 4Mb). Por isso 210Kb/s deve estar perto do máximo que isto dá.

Mas com 15Mbps não devias sacar a uma maior velocidade ? Digamos... 1,5Mb/s. :?

Cumps. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor fabiodobill » Terça Ago 15, 2006 18:25

250kbs
adsl 4mgs....n tou em minha casa... :roll:
e tou a sacar...(acho que ja sabem)

offtopic: os gatos dao azar??? se agente fizer os mal??
E2160 @ 3.3 ghz
Asus P5K-SE
9600GT
Team Elite 2x1gb 6400
HDD: 500gb+250gb+160gb
Imagem
fabiodobill
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Ago 12, 2005 1:22

Mensagempor Red_Beret » Terça Ago 15, 2006 18:53

Clix 20 mbits @ 20 mbits

Imagem

l2k Escreveu:Mas com 15Mbps não devias sacar a uma maior velocidade ? Digamos... 1,5Mb/s. :?

Não. Sacas a velocidade a que o servidor enviar. Se o servidor não enviar a 1.5 mbits, é logico que não sacas a essa velocidade
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor l2k » Terça Ago 15, 2006 19:33

l2k Escreveu:Mas com 15Mbps não devias sacar a uma maior velocidade ? Digamos... 1,5Mb/s. :?

Não. Sacas a velocidade a que o servidor enviar. Se o servidor não enviar a 1.5 mbits, é logico que não sacas a essa velocidade[/quote]

Eu sei. Mas pensava daqueles enviasse a uma velocidade maior. Depois vi a velocidade de download do PapaGigas e fiquei confuso..... :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor cigano » Terça Ago 15, 2006 19:49

Aqui saca a 110kB...algo esta mal, e penso que seja com a minha linha. Ja hoje a jogar CS estava uma miséria autentica (podem perguntar ao _slipknot_ e ao X3non-RM, eles mal me viam, tudo aos soluços...)

Tenho de ver se algo se passa...
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor X3non-RM » Terça Ago 15, 2006 21:18

Netcabo 4 Mbps

+/- 450 kbs :wink:

Cumps.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor PapaGigas » Quarta Ago 16, 2006 22:41

Bom..

Até há data.. ainda exitem 5 vagas por ocupar (num total de 10 revendas + 1 conta para o projecto):

PapaGigas Escreveu:Conta 0 - Projecto (ler post inicial desta thread)

Conta 1 - PapaGigas

Conta 2 - mArK

Conta 3 - DekkeR

Conta 4 - Onyros

Conta 5 - metralha761

PS - Tal como disse.. se as 5 vagas existentes actualmente forem preenchidas por membros do HCP.. o HCP será alojado gratuitamente na minha conta (a conta do projecto é 100% dedicada ao mesmo).. e como verificaram através dos testes.. é uma melhoria significativa.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor VBTC » Quinta Ago 17, 2006 0:19

Cumps. :wink:

TVTEL 6Mb
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor Onyros » Quinta Ago 17, 2006 14:50

Como um dos subscritores do projecto, já estava a "dever" uma apologia do mesmo há algum tempo... infelizmente, a vida pessoal e o trabalho nem sempre dão para tudo.

De qualquer maneira, não quis deixar passar em branco esta mensagem, e lanço também eu um apelo a outros possíveis subscritores das contas de revenda.

Primeiro, os méritos técnicos das contas são indiscutíveis, é um pacote muito apetecível, e a um preço que, inclusivamente, se pode tornar irrisório... especialmente com a possibilidade de se tornarem contas gratuitas com o passar do tempo, da forma que o Gigas-Man aí descreveu.

Depois, vêm os "outros" méritos... A base do projecto tem em si uma prerrogativa que eu acho de grande valor. Eu sei que nestas coisas apelar ao bem comum é sempre contraproducente, mas há que ver as coisas pelo "bigger picture".

O que se está a tentar criar aqui é algo do género de uma Tertúlia privilegiada de projectos que se pretendem que tenham valor, a nível das Tecnologias de Informação e não só.

Daí que faça todo o sentido o próprio HCP vir a usufruir de um alojamento gratuito e de qualidade indiscutível, também como parte central da tal "Tertúlia Virtual" que se pretende que venha a ser o dínamo do projecto.

Como contas de revenda já são pacotes muito apelativos; tendo em conta que as contas de revenda podem vir a proporcionar o desenvolvimento de uma série de outros projectos ou ramificações muito interessantes (e aí, todas as propostas são bem-vindas), acho que todos aqui, mesmo os próprios utilizadores do HCP, têm muito a ganhar.

O próprio repositório de informação que se pode vir a criar é de grande interesse para toda a comunidade, e se a comunidade se puder expandir, não só em número mas também em qualidade, com aprofundamento de conhecimentos e mesmo algumas redefinições de competências... então ainda melhor.

O essencial é o seguinte: este projecto tem muito para oferecer. Há muita coisa para aprender através dele, especialmente se as sinergias depois se estabelecerem de forma adequada. Aliás, esse é um ponto no qual eu aposto fortemente, e espero poder dar o meu contributo, também.

Os subscritores hoje, são "mecenas" do projecto, mas que retiram outros proveitos do mesmo... já que as contas são de revenda. E como vai haver uma comunidade à volta de tudo isto, garante-se um grande intercâmbio de conhecimentos e contactos que só pode é enriquecer a comunidade, não só a nível interno, mas também a nível de comunicação com o "exterior".

Por isto tudo, eu apostei em subscrever uma das contas. No fim, e isto não é uma asserção egoísta, sei que vou receber muito mais do que aquilo que vou dar para que o projecto possa seguir em frente.

(Eh pá, e gostem ou não do PapaGigas, e eu, por exemplo, não posso com o gajo* - e ele sabe - há que saber destrinçar bem as coisas... Esta é daquelas coisas que vale mesmo a pena)

* Quaisquer semelhanças com factos verídicos é pura coincidência, e posso mesmo adiantar que é treta. Por detrás daquele coração sarcástico, de pedra, dele, está um gajo porreiríssimo... que, infelizmente, é obcecado pelo Opera (eu uso Opera e subscrevo) e a quem só falta ainda perceber que o futuro é mas é Linux ;)

EDIT: a pedido de várias famílias:
********* ----> Para quem não percebeu o significado do minúsculo texto que SUPOSTAMENTE decifrava o asterisco... a declaração "não posso com o gajo" referindo-me ao PG é... treta. Posso com o gajo, sim senhor. Ele até é levezinho.

(e, para quem ainda não entendeu, mais uma declaração patrocinada por Lobotomex, remédio santo para lobotomias inesperadas) -> Me and PG ---> Friends. Ok? ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor metralha761 » Sexta Ago 18, 2006 8:35

Fds a quanto tempo nao vinha aqui :D
Esperem um minuto, deixem limpar o pó a isto ....
....
...
....
...
....
...
....
Fds tantas aranhas e bixaradas
....
...
....
...
....
...
....
Ok limpeza pa mais tarde.

Olá pessoal

Eu sou um dos q fui obrigado a entrar no projecto ... com ameça de morte e td ... vamos la ver como isto corre :D

Ja q andam a fazer testes ao servidor, testei aqui com o meu modem a 8 Mbs e obtive os miseros 760 KBs, eu sei q é pouco e o clix suca, mas é o q tenho.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor PapaGigas » Sábado Ago 19, 2006 3:07

Planos de Alojamento da PapaGigas.com:
(tendo em consideração que este projecto não pode esperar mais tempo)

- Ready2Use: *

Ready2Use Escreveu: - Ready2Use (1): Tracker + 500MB de Espaço + 10GB de Trafego + IP Dedicado = 5.00€/mês.

- Ready2Use (2): Portal (ou) Forum (ou) Blog + 500MB de Espaço + 10GB de Trafego + IP Dedicado = 5.00€/mês.

- Ready2Use (2em1): Portal (ou) Forum (ou) Blog + Tracker + 1GB de Espaço + 20GB de Trafego + IP Dedicado = 8.00€/mês.

* Upgrade Ready2Use: 100MB de Espaço + 2GB de Trafego = 1.00€/mês/cada.

- Hosting: *

Ready2Use Escreveu: - Hosting (1): 1GB de Espaço + 15GB de Trafego = 7.50€/mês.

- Hosting (2): 3GB de Espaço + 50GB de Trafego = 20.00€/mês.

* IP's: 1 IP Dedicado = 2.00€/mês.
* Upgrade Hosting: 500MB de Espaço + 5GB de Trafego = 2.50€/mês/cada.

- Reseller: *

Ready2Use Escreveu: - Reseller (1): 5GB de Espaço + 100GB de Trafego + IP Dedicado = 25.00€/mês.

- Reseller (2): 10GB de Espaço + 200GB de Trafego + IP Dedicado = 40.00€/mês.

* IP's: N IP's dedicados = 2.00€/mês/cada.
* Upgrade Reseller: 1GB de Espaço + 20GB de Trafego = 5.00€/mês/cada.

PS - Se for gerado algum "lucro" destas contas de alojamento.. o mesmo reverterá em melhores condições de alojamento.. :roll:

EDIT - O alojamento do HCP será efectuado na mesma de forma gratuita (devido a um comum acordo entre todos os investidores).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Sábado Ago 19, 2006 5:37

Well..

Só para que fiquem a saber.. o servidor encontra-se actualmente dividido da seguinte forma:

Código: Seleccionar todos
- 50GB para os projectos da PapaGigas.com.

- 50GB para as contas dos actuais "investidores".

- 50GB para os planos mencionados no post anterior.

- Disco de 160GB (150GB em binário) com outro disco em RAID-1.

Os "investidores" actuais têm a vantagem de ter uma conta Reseller (2) ao preço de uma conta Reseller (1).. e continuarão a ter vários privilégios relativamente ás suas contas de alojamento/revenda consuante o desenvolvimento do projecto.. em suma: 1 bom investimento.. ;)

PS - Quando digo que os "lucros" gerados por estas contas de alojamento serão revertidos em melhores condições de alojamento.. refiro-me principalmente a um upgrade de largura de banda para 1Gbps (Gigabit Ethernet).. e a um upgrade de RAM (não existe "proveito próprio").. :roll:

EDIT - Caso também estejam interessados em tornar-se "investidores" do projecto.. têm até ao final do mês de Agosto para "aderir".. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Good » Segunda Ago 21, 2006 20:53

Sinceramente.... os preços são excelentes, e tou a pensar em investir num de futuro..... já cá ando com uns projectos em mente......

Os planos Ready2Use são uma boa aposta, ainda por cima com os preços praticados, que são extremamente baixos.

Por isso vá-lá pessoal..... não sejam forretas :P, podem ter a certeza que é uma boa aposta, isso vos garanto.

PS - PapaGigas, não fazes um desconto de amigo aqui ao je? :D
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 21:29

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes