Puxar pelo carro enquanto é novo?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Deve-se puxar pelo motor do carro enquanto é novo?

Sim
14
37%
Não
24
63%

Total de votos : 38

Mensagempor Nmensis » Domingo Ago 20, 2006 18:39

O que nao se deve fazer é puxar muito quando os pneus estao novos.
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 18, 2006 12:11

Mensagempor Andre_Oliveira » Domingo Ago 20, 2006 18:46

Para vocês o que é puxar? O meu com 200.000 Kms ainda vai às 7000 e tal :p :lol:

Acho que não há risco de rebentar :?
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor Atseer » Domingo Ago 20, 2006 20:11

Nmensis Escreveu:O que nao se deve fazer é puxar muito quando os pneus estao novos.

Com pneus novos é sacar uns valentes piões para tirar a goma, ficam logo bons!!! :lol:

Andre_Oliveira, rebenta devido ao sobreaquecimento e a demasiada pressão nos cilindros, carros com injeção electrónica têm o chamado "corte" que fica antes de chegar ao redline...a zona critica...os carros a carburador puxas até partir, não têm corte!!Há carros que têm um corte mecanico, quem tem uma starvan sabe do que falo... :lol:

Se o teu redline é às 7000 não há mal (mas não deves abusar)...agora se é às 6000 como a maioria dos carros a gasolina, estás a matar o motor!
Amd XP 1700+
Asus a7s333
1GB DDR 266 (2x256+1x512)
Seagate 320GB 8MB cache
Maxtor 120GB 2MB cache
Sapphire 9600XT 128MB
Lcpower supersilent rev.2 550w
Imagem
Atseer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 25, 2005 16:14

Mensagempor Andre_Oliveira » Domingo Ago 20, 2006 20:31

Redline é às 7000, nunca passei de lá, mas tb nao corta se passar, é preciso ter cuidado :wink:
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor Atseer » Domingo Ago 20, 2006 20:35

Tens um honda é?? :lol: :lol:
Amd XP 1700+
Asus a7s333
1GB DDR 266 (2x256+1x512)
Seagate 320GB 8MB cache
Maxtor 120GB 2MB cache
Sapphire 9600XT 128MB
Lcpower supersilent rev.2 550w
Imagem
Atseer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 25, 2005 16:14

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Ago 20, 2006 21:06

... chamado "corte" que fica antes de chegar ao redline ...

O corte não é depois da redline ? Não tinha sentido ser antes ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor |_xenon_| » Domingo Ago 20, 2006 21:20

No meu a injiecção normal mente é ate as 5000/6000rpm o redline começa nas 6500rpm mas a partir das 6000rpm o carro começa a perder rendimento. Por isso quando é pra esticar vou ate as 5000/6000 mas no dia a dia é sempre entre as 2000 e as 3000 nao passa.
Cumps
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor vasco fernandes » Segunda Ago 21, 2006 0:39

o meu pai por exemplo tem um AUDI A4 1.9 TDI 170cv e nao passa das 2000rpm, anda sempre entre as 1000 e as 2000, e poupa muito gasolio dessa maneira, em auto-estrada sempre a 165kmh vai a 2200rpm já fez 1200km sem abastecer.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor gimbras » Segunda Ago 21, 2006 8:55

vasco fernandes Escreveu:o meu pai por exemplo tem um AUDI A4 1.9 TDI 170cv e nao passa das 2000rpm, anda sempre entre as 1000 e as 2000, e poupa muito gasolio dessa maneira, em auto-estrada sempre a 165kmh vai a 2200rpm já fez 1200km sem abastecer.
Pois é muito andar a puxar à maluca mas dps é só gastar $$$ em gasolina!!! E claro, há carros que o motor desliga se sobreaquece, acho que já vi um a desligar.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Ago 21, 2006 9:18

Bem vistas as coisas e juntando as opiniões dos aqui presentes, nao devemos sequer puxar por um carro. Ora se não pudemos puxar quando é novo por o motor não "se ter acomodado ao carro" e não podemos puxar quando é velho porque gasta demais e já tem folgas e o raio. Basicamente não puxamos e pronto.

Devo dizer que a minha opinião é que ha sim que puxar por ele quando é novo (se rebentar que rebente na garantia deles), mais ja me foi dito pela oficina da marca de devia puxar pelo carro para ele desenvolver. (offtopic: o carro que tenho agora quando comprei (usado) notava-se que nao costumava ser puxado, nos primeiros tempos aquilo pra desenvolver era um sacrificio....agora....no coments)

Acho que tudo depende do estado em que andam com o carro, especialemente quando tem alguns anos, se costumam fazer ou não as revisões em condições etc etc. Claro que não estou a dizer para andarem no redline mas puxar por um carro não implica certamente matar o motor. Claro que estas considerações não tem relação nenhuma com os consumos e afins. Temos que ter consciencia que fazer 100km's a 180 não é bem o mesmo que os fazer a 120. Mas também a temática aqui não eram consumos...

Fiquem bem...
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Francis2 » Segunda Ago 21, 2006 23:47

CR9 Escreveu:Mudas de mudança ás 2300/2600 rpm? Por o menos quando ando com o meu pai de carro ele puxa bem, muda sempre nas 6000/7000 rpm (isto em auto-estradas, vias-rapidas, estradas grandes), o carro fez este ano 4 anos. Penso que podes puxar por ele na boa..

PS: Enquanto ele e novo e que se deve puxar por ele..

Cumps.

Boas, estás completamente errado, quando compras um carro novo vindo de fabrica, dependendo do fabricante, cada carro tem o seu x de Km a fazer, ou seja, a Rodagem em que deves seguir certas recomendações á risca como não fazer travagens bruscas, não puxar pelo motor, andar a Velocidades variadas em viagens mais longas e etc etc. Normalmente quando vais levantar o carro ao stand eles dizem-te ou no manual indicam os x Km de rodagem que se deve fazer para garantir o bom funcionamento do veiculo. Agora uma coisa é certa se andares a puxar por uma coisa que tem pouco funcionamento é claro que vais corromper as potencialidades do veiculo, isto em termos practicos, um veiculo quando é novo precisa de ser " habituado ", isto é, a fase da rodagem é como se fosse uma fase " beta " para o carro em que é uma fase importante do veiculo em que devemos seguir á risca as recomendações.
Bem mais palavras para que, o que estou aqui a dizer vos dizem quaqluer entendido e é vos dito no acto de levantar o veiculo no stand.

Cumprimentos
AMD Athlon 64 X2 +4200 DualCore @ 2.2Ghz | ASUS A8N - SLI Deluxe | nVIDIA GIGABYTE 7900 GT 256 Mb | Kinsgston @ ValueRAM 2x1GB PC3200 DIMM | AeroCool Baydream Black | Maxtor 7200rpm 2x160GB SATA II HDD (Raid2) | CoolerMaster Real Power 550W | Asus PW 191
Francis2
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 19, 2005 16:50

Mensagempor vasco fernandes » Terça Ago 22, 2006 0:07

Mercy_PT Escreveu:Bem vistas as coisas e juntando as opiniões dos aqui presentes, nao devemos sequer puxar por um carro. Ora se não pudemos puxar quando é novo por o motor não "se ter acomodado ao carro" e não podemos puxar quando é velho porque gasta demais e já tem folgas e o raio. Basicamente não puxamos e pronto.

Devo dizer que a minha opinião é que ha sim que puxar por ele quando é novo (se rebentar que rebente na garantia deles), mais ja me foi dito pela oficina da marca de devia puxar pelo carro para ele desenvolver. (offtopic: o carro que tenho agora quando comprei (usado) notava-se que nao costumava ser puxado, nos primeiros tempos aquilo pra desenvolver era um sacrificio....agora....no coments)

Acho que tudo depende do estado em que andam com o carro, especialemente quando tem alguns anos, se costumam fazer ou não as revisões em condições etc etc. Claro que não estou a dizer para andarem no redline mas puxar por um carro não implica certamente matar o motor. Claro que estas considerações não tem relação nenhuma com os consumos e afins. Temos que ter consciencia que fazer 100km's a 180 não é bem o mesmo que os fazer a 120. Mas também a temática aqui não eram consumos...

Fiquem bem...

aliás, um motor de um carro trabalha a 70% da capacidade que tem para fazer, para que o risco do motor arrebentar seja reduzido.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor abYsmo » Terça Ago 22, 2006 10:11

Depois de fazeres a rodagem assim podes e deves puxar pelo carro antes disso e só mesmo para dar cabo do motor, mas naõ te esqueças de uma coisa mm dp da rodagem feita quando fores puxar pelo carro não te esqueças de o aquecer primeiro, se ele estiver frio podes vir a ter problemas.

[]'s
abYsmo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 19, 2006 11:17

Mensagempor nelugo » Terça Ago 22, 2006 11:12

Não o disse antes mas estou a falar de esticá-lo com a rodagem bem feita.
É que também há motores e motores. Conheço mais gente com problemas em volkswagen turbo diesel (quem diz volkswagen, audi, seat..). Pessoal com problemas nos injectores, um chico esperto com problemas no turbo(aparentemente puxava pelo carro a frio)...
Problemas conhecidos nos 1.4 e 1.6 hdi é o aquecimento da capa protectora do turbo. Quando segues em auto estrada principalmente, sempre em altas rotações.
Conheço um vendedor que todos os dias fazia centenas de kilómetros, ele tinha um comercial com 1.6 hdi e chegou a queimar o protector do turbo, aquilo gerava um grande aquecimento de gases.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor CR9 » Terça Ago 22, 2006 12:02

Francis2 Escreveu:
CR9 Escreveu:Mudas de mudança ás 2300/2600 rpm? Por o menos quando ando com o meu pai de carro ele puxa bem, muda sempre nas 6000/7000 rpm (isto em auto-estradas, vias-rapidas, estradas grandes), o carro fez este ano 4 anos. Penso que podes puxar por ele na boa..

PS: Enquanto ele e novo e que se deve puxar por ele..

Cumps.

Boas, estás completamente errado, quando compras um carro novo vindo de fabrica, dependendo do fabricante, cada carro tem o seu x de Km a fazer, ou seja, a Rodagem em que deves seguir certas recomendações á risca como não fazer travagens bruscas, não puxar pelo motor, andar a Velocidades variadas em viagens mais longas e etc etc. Normalmente quando vais levantar o carro ao stand eles dizem-te ou no manual indicam os x Km de rodagem que se deve fazer para garantir o bom funcionamento do veiculo. Agora uma coisa é certa se andares a puxar por uma coisa que tem pouco funcionamento é claro que vais corromper as potencialidades do veiculo, isto em termos practicos, um veiculo quando é novo precisa de ser " habituado ", isto é, a fase da rodagem é como se fosse uma fase " beta " para o carro em que é uma fase importante do veiculo em que devemos seguir á risca as recomendações.
Bem mais palavras para que, o que estou aqui a dizer vos dizem quaqluer entendido e é vos dito no acto de levantar o veiculo no stand.

Cumprimentos

Sim eu sei, mas se reparares que depois de 10 meses tens a rodagem mais que feita, eu nunca disse que sai do stand e que fui bater os 200 km/h para a auto-estrada mais proxima..

PS: Também tenho que ter em conta que os meus 2 carros sao a gasolina..

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes