Moderadores: Administradores, Moderadores

Nmensis Escreveu:O que nao se deve fazer é puxar muito quando os pneus estao novos.

... chamado "corte" que fica antes de chegar ao redline ...

Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..

Pois é muito andar a puxar à maluca mas dps é só gastar $$$ em gasolina!!! E claro, há carros que o motor desliga se sobreaquece, acho que já vi um a desligar.vasco fernandes Escreveu:o meu pai por exemplo tem um AUDI A4 1.9 TDI 170cv e nao passa das 2000rpm, anda sempre entre as 1000 e as 2000, e poupa muito gasolio dessa maneira, em auto-estrada sempre a 165kmh vai a 2200rpm já fez 1200km sem abastecer.

CR9 Escreveu:Mudas de mudança ás 2300/2600 rpm? Por o menos quando ando com o meu pai de carro ele puxa bem, muda sempre nas 6000/7000 rpm (isto em auto-estradas, vias-rapidas, estradas grandes), o carro fez este ano 4 anos. Penso que podes puxar por ele na boa..
PS: Enquanto ele e novo e que se deve puxar por ele..
Cumps.

Mercy_PT Escreveu:Bem vistas as coisas e juntando as opiniões dos aqui presentes, nao devemos sequer puxar por um carro. Ora se não pudemos puxar quando é novo por o motor não "se ter acomodado ao carro" e não podemos puxar quando é velho porque gasta demais e já tem folgas e o raio. Basicamente não puxamos e pronto.
Devo dizer que a minha opinião é que ha sim que puxar por ele quando é novo (se rebentar que rebente na garantia deles), mais ja me foi dito pela oficina da marca de devia puxar pelo carro para ele desenvolver. (offtopic: o carro que tenho agora quando comprei (usado) notava-se que nao costumava ser puxado, nos primeiros tempos aquilo pra desenvolver era um sacrificio....agora....no coments)
Acho que tudo depende do estado em que andam com o carro, especialemente quando tem alguns anos, se costumam fazer ou não as revisões em condições etc etc. Claro que não estou a dizer para andarem no redline mas puxar por um carro não implica certamente matar o motor. Claro que estas considerações não tem relação nenhuma com os consumos e afins. Temos que ter consciencia que fazer 100km's a 180 não é bem o mesmo que os fazer a 120. Mas também a temática aqui não eram consumos...
Fiquem bem...
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..

Francis2 Escreveu:CR9 Escreveu:Mudas de mudança ás 2300/2600 rpm? Por o menos quando ando com o meu pai de carro ele puxa bem, muda sempre nas 6000/7000 rpm (isto em auto-estradas, vias-rapidas, estradas grandes), o carro fez este ano 4 anos. Penso que podes puxar por ele na boa..
PS: Enquanto ele e novo e que se deve puxar por ele..
Cumps.
Boas, estás completamente errado, quando compras um carro novo vindo de fabrica, dependendo do fabricante, cada carro tem o seu x de Km a fazer, ou seja, a Rodagem em que deves seguir certas recomendações á risca como não fazer travagens bruscas, não puxar pelo motor, andar a Velocidades variadas em viagens mais longas e etc etc. Normalmente quando vais levantar o carro ao stand eles dizem-te ou no manual indicam os x Km de rodagem que se deve fazer para garantir o bom funcionamento do veiculo. Agora uma coisa é certa se andares a puxar por uma coisa que tem pouco funcionamento é claro que vais corromper as potencialidades do veiculo, isto em termos practicos, um veiculo quando é novo precisa de ser " habituado ", isto é, a fase da rodagem é como se fosse uma fase " beta " para o carro em que é uma fase importante do veiculo em que devemos seguir á risca as recomendações.
Bem mais palavras para que, o que estou aqui a dizer vos dizem quaqluer entendido e é vos dito no acto de levantar o veiculo no stand.
Cumprimentos

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes