Moderadores: Administradores, Moderadores

O objectivo do teste é, ao fim e ao cabo, acabar com a divisão política baseada em prerrogativas económicas (esquerda vs direita) e proporcionar uma visão do posicionamento político com maior acuidade, introduzindo a premissa do posicionamento político perante a sociedade.Nmensis Escreveu:O teste é razoavelmente fiavel, é feito por jornalistas, cientistas politicos, e psicologos tambem penso eu.
Quanto a isso de alguem achar que é de direita e o teste dar esquerda, significa que a pessoa será eventualmente de esquerda, mas como podem existir diversas questoes em que as pessoas sejam de direita, acabam por se considerar erradamente de direita.
Mas sem querer ofender, acho que quem diz que o teste nao é fiavel por este pormenor que pode fazer confusao, nao sabe qual é a diferença entre esquerda e direita... A quem acontece isso pode ja começar a dizer o que é ser de esquerda e o que é ser de direita, talvez acabem com essa confusao.

E digo mais, aquilo que nós pensamos ser só pode ser definido pelo conjunto de todas as nossas concepções MAS é normalmente ditado pela que, de todas, é a mais forte. Logo, não me espanta resultados de pessoas que dizem ser de direita serem, no final do teste, de esquerda. O teste faz uma asserção global, não pesa aquelas concepções que nos são mais caras e mais essenciais para definir o nosso posicionamento político.

Nmensis Escreveu:O teste é razoavelmente fiavel, é feito por jornalistas, cientistas politicos, e psicologos tambem penso eu.
Quanto a isso de alguem achar que é de direita e o teste dar esquerda, significa que a pessoa será eventualmente de esquerda, mas como podem existir diversas questoes em que as pessoas sejam de direita, acabam por se considerar erradamente de direita.

Nmensis Escreveu:Esse do Publico ja nao é tao exacto, tem menos perguntas, mas é um resumo do political compass.
Nmensis Escreveu:Mas como é que alguem do CDS pode dar esquerda neste teste? O CDS só com o 2º capitulo de perguntas ja ficaria com o grafico á direita, pois o 2º capitulo é onde me parece que haja maior oposto entre esquerda e direita.

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante