ADSL ou NETcABO?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Jan 27, 2003 19:26

E lá vem uma das perguntas que me deu cabe da cabeça, isto porque por um lado o serviço da netcabo comparado com os outros e na minha opinião melhor (20Gigas nacionais 1 Internacional, 640 Kbps no máximo enquanto a ADSL "normal" só vai a 512 kbps etc...), mas por outro lado mts são as vezes em que a velocidade é de 56 ou até menos e de vez enquando dispara para os 500, 250 etc... Na minha opinião e dependendo do local onde moras se puderes por ADSL da vianetworks vai em frente se não vai para a netcabo !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Snake » Segunda Jan 27, 2003 19:43

Neste momento os limites de dls da ADSL comemção a não ser problema, visto que práticamente todos os ISPs estão a mudalos....

ADSL SAPO. 20Gb nacionais, 1Gb internacional;
ADSL Vianetworks: não tem limites;
ADSL Telepac: 4gb pa td;
ADSL ONI: ctn com os 2Gb pa td.

Não tenho a certeza das ultimas uas..se não for assim troquei...
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Jota.RiP » Terça Jan 28, 2003 9:28

notem tb uma coisa, um serviço k ofereça grande quantidade de downloads significa lentidao.. vejam o exemplo bem recente dos downloads ilimitados o k deu: montes de ppl a berrar com velocidades muito baixas (ker adsl ker netcabo), perdas de sinal constantes, demora no registo, etc.

sinceramente nun vejo necessidade para mais de 2gb internacional por mês... pois pra k fazer downloads de coisas de nunca vou chegar a usar?

nestas coisas há k ser um pouco racionais... e ficou prova dada k em Portugal quando não há limites os utilizadores não tem consciencia e desatam a fazer down a tudo e mais alguma coisa... e pior ainda, fazem downs so pelo gozo de dizerem k fazem downs a 5gb dia (como vi à tempos alguem todo vaidoso a dizer :evil: )

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor HaTrED » Terça Jan 28, 2003 9:45

Sou obrigado a concordar contigo Jota... tens a razão toda homem :P !

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor Snake » Terça Jan 28, 2003 11:15

Isso é verdade... por isso é que ja noutro post, noutro topic eu referi que a ADSL da Vianetworks não tinha limites, mas os pings devem ser mesmo maus. Pois enquanto uns querem jogar outros estão a fazer montes de dls e ocupam a linha :|
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Grimlock » Terça Jan 28, 2003 11:19

jota.rip tens razão em tudo menos 1 coisa.
2GB de downloads por mes e mto pouco.
pra kem tem varios computadores espalhados pela casa (i respectivos roommates :) ), 2GB da pra 2 semanas.
eu tenho 5GB i vejo-me aflito pa controlar-los.
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor Kaipyra » Terça Jan 28, 2003 12:15

Bem... como já devem ter percebido eu tenho ADSl do Sapo. Quanto à qualidade do serviço, problemas de registo, baixas velocidades e afins... devo ser um sortudo!(pior é os amores, ai-ai lol) Nunca tive esses problemas e tenho o serviço desde meados de Outubro. Nesse aspecto nenhum reparo, até foram mais rápidos na activação do que o prazo por eles apresentado.

Quanto aos limites é verdade! 2 Gb não dão para nada! Este mês estou a contar os megas 1 a 1... e não é que tenha feito nenhum download "daqueles", nenhum ultrapassou os 20MB... Acho que a mudança de limites é positiva, um gajo tem é que se virar para o eMule (parece mesmo muito bom!).

Quanto a Netcabo... nunca tive. Mas já estive em casa de people com o serviço e averdade é que muitas vezes aquilo tava em baixo... com ADSL nunca me aconteceu. Quanto a velocidades teóricas, a Netcabo ganha claramente, mas o problema é que não é lá muito constante... e eu tenho tido sempre velocidades constantes de 55K... não é muito mas serve!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor HaTrED » Terça Jan 28, 2003 14:22

Eu tenho tido 'alguns' problemas com o ADSL do Sapo, nomeadamente na zona de Lx mas devido ao volume de pedidos e da pouca eficácia da própria telepac!! De momento tenho duas linhas de teste, POTS@1M e ISDN@768 e não tenho qq razão de queixa e recomendo fortemente. Mas, e porque existe sempre um mas, depende muito da zona onde cada um reside... em todo o caso a netCabo funciona de forma analógica e em anel onde todos os modens gritam uns para cima dos outros, logo e dependendo do anel onde se encontram convém sempre fazer uma análise e decidir qual a melhor oferta!

Agora digam lá onde se pode sacar o eMule e como por o bitxo a funcionar!!! :? !!

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor bcunha » Terça Jan 28, 2003 18:00

Caso tenham espaço suficiente em disco já pensaram em instalar um proxy server a fazer cache que verifique por exemplo a actualização das páginas de 1 em 1 semana, sempre poupam alguns megas das páginas, para o ppl que tem vários pcs ainda poupam mais, imaginem que sacam um mp3 de 4 mb, em seguida podem saca-lo as vezes que quiserem em outros pcs lá de casa (ou no mesmo pc) com 0 de trafego na net. Eu tenho instalado e poupo bues.

Só uma ideia :idea:
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Kaipyra » Terça Jan 28, 2003 18:34

Tudo sobre eMule em PT: http://catacomb.no.sapo.pt/

Tipo Share-reactor PT: http://viegas.brinkster.net/

Happy sharing!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante