Recenseamento militar...WTF??

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor pagc » Quarta Jan 03, 2007 23:16

Não se queixam. Ainda há pouco tempo um gajo acabava o curso e malhava 2 anos na tropa aos 23/24 anos. 2 anos a dar banho ao cão para ganhar uma miséria e sair de lá aos 25/26 anos.

Deviam era protestar porque o recenceamento para as cidadãs é facultativo e para os cidadãos obrigatório. Temos direitos iguais e deveres diferentes?
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor SIG » Quinta Jan 04, 2007 0:19

Nunca fui a nenhuma palestra para me falarem dos ramos das forças armadas. Que sorte. :P

Lembro-me de ter ido à câmara municipal preencher uns papeis, depois ao DRM (acho eu que é assim que se chama) na Boavista (no caso do Porto) para adiar.

Depois de adiares, existe uma data em que tens que te voltar a apresentar no DRM para passar à reserva. Essa data é definida por eles é colocada na tua cédula militar (ou dão um papelzinho com ela).

Quando estive lá a última vez, a senhora disse-me que até aos 31 anos poderia ser chamado em caso de porrada.
SIG
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 26, 2004 23:06

Mensagempor Megatron » Quinta Jan 04, 2007 0:28

Knyght Escreveu:Ninguém hoje é obrigado a tropa! O pormenor é esse! Apenas em estado de guerra...

Afinal é ou nao se é! Pelo que li no topico é-se obrigado a ir! Ou entao percebi mal :mrgreen:

Cumps
Caixa Nox Coolbay Side Window
Mobo ASUS P5B-E
CPU C2D E6400
Mems 2GB TeamElite PC6400
VGA GeCube X1950PRO 256MB
HD Western Digital 250GB
Fonte Thermaltake 480W
Colunas Logitech X-230
Megatron
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mar 12, 2006 16:31

Mensagempor lordanubis » Quinta Jan 04, 2007 0:32

Megatron Escreveu:
Knyght Escreveu:Ninguém hoje é obrigado a tropa! O pormenor é esse! Apenas em estado de guerra...

Afinal é ou nao se é! Pelo que li no topico é-se obrigado a ir! Ou entao percebi mal :mrgreen:

Cumps

Tens de te recensear e de ir ao dia da defesa. Ires à tropa ou não é que e facultativo
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor Azarael » Quinta Jan 04, 2007 2:04

Megatron Escreveu:Somos todos obrigados a ir à tropa? Que é este país em que vivemos, uma anarquia? Temos um Hitler a governar-nos!?? Mas que cena é esta!!!???

Fonix alguem me va pro governo mudar isto :lol:

Cumps

Um dos países mais democráticos do mundo têm serviço militar obrigatório. Aliás se não for cumprido, o cidadão terá que pagar mais impostos e é na mesma obrigado a prestar serviço civil. Falo da Suiça.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor LuisFilipe » Quinta Jan 04, 2007 11:31

Megatron Escreveu:Somos todos obrigados a ir à tropa?
Não só têm que saber quem chamar em caso de estrilho.

Megatron Escreveu:Que é este país em que vivemos, uma anarquia?
Não. É uma 'democracia'. Anarquia implica a inexistencia de poder. Será que querias dizer ditadura ?

Megatron Escreveu:Temos um Hitler a governar-nos!??
Esse sim era um ditador. Não, não é ele que nos governa.

Megatron Escreveu:Mas que cena é esta!!!???

Cumps
Já foi. O SERVIÇO MILITAR OBRIGATÓRIO acabou. Neste momento as forças armadas são profissionalizadas ou seja pagam a quem quer ir para lá.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor nelugo » Quinta Jan 04, 2007 11:47

O pessoal agora está como quer.
Na minha geração ainda se tinha que pedir adiamento para estudar, ou arranjar um motivo de invalidez.
Agora têm que dar menos de um dia da vossa vida para tratar disto, não custa nada.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor dekinho_20 » Quinta Jan 04, 2007 14:35

Speed Dragon Escreveu:Eu devo ir dia 23 de Fevereiro ... penso que é passar lá o dia das 9:00 as 17:00, num establecimento militar mais próximo da tua zona.

Recensear e uma coisa, Inpecção militar e outra.

Na a inspecção militar e que passas horas e horas la dentro como eu, tive das 8.00 as 21.00, e tive sorte de passar a reserva.

para te recenseares e rapido.

cumps
Imagem
by:SkylineGTR
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 03, 2005 12:01

Mensagempor Red_Beret » Quinta Jan 04, 2007 15:18

dekinho_20 Escreveu:
Speed Dragon Escreveu:Eu devo ir dia 23 de Fevereiro ... penso que é passar lá o dia das 9:00 as 17:00, num establecimento militar mais próximo da tua zona.

Recensear e uma coisa, Inpecção militar e outra.

Na a inspecção militar e que passas horas e horas la dentro como eu, tive das 8.00 as 21.00, e tive sorte de passar a reserva.

para te recenseares e rapido.

cumps

yup, é só chegar lá e preencher um formulario. Depois eles enviam-te uma carta para casa a dizer em que diz é que tens de ir ao Dia da Defesa Nacional. Nesse dia, eles disponibilizam autocarros para vos levarem, etc. Depois depende da base da tua zona. No meu caso foi no Alfeite, e até foi porreiro. Palestras, visitas a 2 navios (fomos expulsos do primeiro porque vinha a chegar um almirante que queria ver o navio :lol: ). E ainda vimos um dos submarinos a apodrecer la no cais O almoço tb foi porreiro (arroz a valenciana). Se te calhar uma base da FA, tb deve ser fixe (e diz-se que o almoço tb é fixe). Se for uma do exercito, dizem que é uma treta (e comes feijão)
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Carlos_4 » Quinta Jan 04, 2007 19:31

No ano passado, em que fiz 18 anos, fui lá dar o nome e disseram-me que depois me mandavam uma carta para casa a dizer onde me devia dirijir no dia da defesa nacional... já lá vai um ano e nada :mrgreen: Dvx tambem não é preciso ires já a correr, tens até ao final do mês, eu fui lá pro final do mês e nem 30 min me demorei lá :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor Megatron » Quinta Jan 04, 2007 19:49

Azarael Escreveu:
Megatron Escreveu:Somos todos obrigados a ir à tropa? Que é este país em que vivemos, uma anarquia? Temos um Hitler a governar-nos!?? Mas que cena é esta!!!???

Cumps

Um dos países mais democráticos do mundo têm serviço militar obrigatório. Aliás se não for cumprido, o cidadão terá que pagar mais impostos e é na mesma obrigado a prestar serviço civil. Falo da Suiça.

Ya, chamem a isto democracia, isto imlica uma pessoa ser obrigada, ou seja, não há liberdade, nem de escolha nem de nada. Isto é o grande principio de uma "democracia"!?

LuisFilipe Escreveu:
Megatron Escreveu:Somos todos obrigados a ir à tropa?
Não só têm que saber quem chamar em caso de estrilho.

Megatron Escreveu:Que é este país em que vivemos, uma anarquia?
Não. É uma 'democracia'. Anarquia implica a inexistencia de poder. Será que querias dizer ditadura ?

Megatron Escreveu:Temos um Hitler a governar-nos!??
Esse sim era um ditador. Não, não é ele que nos governa.

Megatron Escreveu:Mas que cena é esta!!!???

Cumps
Já foi. O SERVIÇO MILITAR OBRIGATÓRIO acabou. Neste momento as forças armadas são profissionalizadas ou seja pagam a quem quer ir para lá.

Ou isso, ditadura... :lol:

Parecendo que não, o Socrates e este país estão deploraveis e gostam muito de enganar as pessoas... por exemplo, num assunto que nao tem nada a ver, sempre gostava de saber se o dinheiro da pass musica vai mesmo para os artistas ou se é o estado que sem ninguém dar por isso fica com ele... chulos como eles são já nem digo nada :?

Quanto ao serviço militar obrigatorio ok, prontos, nao me massacrem, afinal nao existe em Portugal. Calma

Cumps
Caixa Nox Coolbay Side Window
Mobo ASUS P5B-E
CPU C2D E6400
Mems 2GB TeamElite PC6400
VGA GeCube X1950PRO 256MB
HD Western Digital 250GB
Fonte Thermaltake 480W
Colunas Logitech X-230
Megatron
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mar 12, 2006 16:31

Mensagempor Azarael » Quinta Jan 04, 2007 20:02

Ya, chamem a isto democracia, isto imlica uma pessoa ser obrigada, ou seja, não há liberdade, nem de escolha nem de nada. Isto é o grande principio de uma "democracia"!?

Oh, mas têm escolha, ou vão e cumprem o dever, ou pagam mais impostos.
Liberdade de escolha implica responsabilidade, sem uma não há outra. Quêm disser o contrário está a pensar mais em libertinagem do que outra coisa.

São (a Suiça) mais democráticos que nós, por exemplo, se um movimento qualquer arranjar assinaturas suficientes podem convocar um referendo sobre QUALQUER lei. Não precisam de ficar dependentes de nenhum partido para isso.

EDIT: Só mais uma coisa, Portugal, por exemplo, não é bem uma democracia, mas um República Constitucional com vário principios democráticos.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Vieirao » Quinta Jan 04, 2007 20:12

Recensei-me mas nunca me chamaram para ir lá (true)

Acham que posso estar grávido ?
(in revista maria)
Vieirao
Novato
Novato

Registado: Quinta Ago 03, 2006 11:47

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Jan 04, 2007 20:49

A mim também não em mandaram carta nenhuma, afixaram a lista dos nomes e o dia em que era para ir.

Também está disponivel na internet.

Eu como disse vou dia 23 de Fevereiro a base de Maceda (Ovar) :boss:
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Vieirao » Quinta Jan 04, 2007 20:58

Speed Dragon em que site ?
Vieirao
Novato
Novato

Registado: Quinta Ago 03, 2006 11:47

AnteriorPróximo