Modificações: Nissan Primera 92''

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor vasco fernandes » Domingo Mai 27, 2007 0:36

PauloJorge Escreveu:
|_xenon_| Escreveu:Pessoal muito obrigado pelas dicas ate agora. Mais uns esclarecimentos, queria saber os preços por exemplo de um kit de turbo, uma ECU nova com respectiva reprogramaçao, tipo uma ideia pra eu ter dos gastos nada de exacto, e se me podessem fornecer sites com preços e onde eu possa ver as peças optimo. É que tenho pesquizado mas ta escuro lol. Vou tambem fazer o que o speed disse e procurar em sites internacionais por pessoal que ja tenha feito modificações neste modelo. Claro que a segurança nao esta posta de parte e a suspensao e discos ventilados estao a ser pensados, bem como jantes e pneus é um caso a ver, em primeiro quero ter uma ideia de gastos e potencia ganha.
Fiquem bem e obrigado

So uma opinião, porque mexer no carro e gastar montes de gita se podes vender esse e com a gita dele e o que poupas na preparação compras um carro mais potente?

se ele comprar um carro mais potente vai á mesma gastar dinheiro com ele pelo menos a nivel de travoes, porque os travoes que vêm de fábrica nao prestam, ele dava uma volta á pista e na segunda já nao tinha travoes...
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor |_xenon_| » Domingo Mai 27, 2007 9:54

Para alem de que ver um carro a evoluir twekar o carro com as proprias maos da outra pica. Agora Ando na procura mesmo de preços e os ganhos de potencia.
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor PauloJorge » Domingo Mai 27, 2007 12:34

|_xenon_| Escreveu:Para alem de que ver um carro a evoluir twekar o carro com as proprias maos da outra pica. Agora Ando na procura mesmo de preços e os ganhos de potencia.

Sim nesse aspecto tens razão, agora se queres encontrar preços e kits de potencia da uma vista de olhos aqui http://www.tuning.online.pt/tuningonlin ... ionais.htm .
Boa sorte para o teu kitanco :twisted:

Depois ja sabes queremos fotos .
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Mai 27, 2007 13:35

No ebay também deves arranja alguma coisa ... o mais importante primeiro é saber o que comprar, depois é comprar e montar :)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor |_xenon_| » Segunda Mai 28, 2007 7:49

pessoal encontrei isto no ebay:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/420HP-HK ... 3552QQrdZ1
sera que é da pra colocar no meu carro???
Sera que os ganhos de potencia se situram nos 420hp???
e depois se der pra instalar o que me aconselham?? Uma ECU nova? Filtro de admissao directa?
Cumps
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Mai 28, 2007 9:17

Nunca vais conseguir grandes ganhos de potencia nesse motor ... mais vale poupares o dinheiro e mais tarde comprares um carro que te permita uma boa margem de progressão ...

Repro , esquece ... sem sobrealimentação os ganhos sao quase nulos . ( neste caso nem seria uma repro , teria de ter um chip ligado á centralina )
Turbo , implica gastares muito dinheiro e teres um bom bloco que se aguente á festa ... (coisa que nao tens)

Portanto nao te iludas muito com grandes alterações .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Mai 28, 2007 10:29

|_xenon_|, aconselho-te primiero a ver forums sobre nissan primera, gajos que tenham modificado com turbo para perceberes o que precisas. Não precisas só de turbo, mas de muitas mais peças, etc. Primeiro começa a ler ... é mesmo o melhor remédio para estares dentro do assunto.

420Hp nesse carro só se for mesmo com muita coisa em cima, e já tinhas que trocar os pistões, etc etc, muita coisa já dentro do motor, e fora dele ... porque isso é um tração a frente ... a melhor solução é mesmo começar a ler ...
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor |_xenon_| » Segunda Mai 28, 2007 13:27

Ok obrigado a todos :wink:
é isso que vou começar a fazer e a ver. Novidades eu posto aqui, no final da preparação meto aqui os valores obtidos.
pode n ser um grande motor mas deve dar pra qualquer coisita, pra brincar um bocado, por outro carro ta fora de questao.
Fiquem bem
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SkyRunner » Quarta Mai 30, 2007 13:34

Para meteres ai um turbo vais ter de fazer umas modificações gigantes...Se nao perceberes vais ter de o levar a um mecanico, mas a um mecanico a seria se nao quiseres que isso te dure apenas uns diazitos...depois vais ter de modificar quase tudo no motor, desde tubos mais resistentes ao calor bombas de injecção, pistons reforçados, uma suspensao melhorada e rebaixada..mas neste caso de rebaixar nao convem cortar as molas e deixar os mesmos amortecedores, pois corres o risco de numa curva o amortecedor dar o pifo, arranjas umas jantes maiores e uns pneus bons tipo pirelli, verificar se o diferencial esta em boas conições e essas coisas todas...Depois se é para andar apenas em pista remove tudo de dentro do carro para ter menos peso..tudo mesmo...depois arranjas uma rollcage...mas mesmo assim se quiseres ter um carrito bom com 90 cv de stock vais ter gastar muito guito para o pores a "queixar-se" nas rectas...Penso que mais valia vender esse arranjares um melhorzito em 2º mao e modificar..senao mesmo assim peças para esse carro depois vai ser dificel de arranjar...e quando se anda em corridas nao penses que acabas uma corrida sem desgaste de algumas peças...

Cumpz...
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Mai 30, 2007 16:38

Se o turbo tiver pouca pressão, não precisa de grandes modificações, e turbo com pouca pressão é bom para começar, dá prai 20+HP e sempre dá para aprender, mas modificações gerais são poucas, a medida que queres aumentar a pressão é que vais ter que substituir muita coisa ...

Como já falamos o melhor é começar a ler :)
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor SkyRunner » Quarta Mai 30, 2007 21:35

Mas assim com esse carro de stock...pouca coisa se pode fazer para fazer uma melhoramento que se note para pista...Mas o mais importante é mesmo o de ser a pessoa a montar tudo...senao a conta aumenta e muito...

Cumpz..
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sábado Jun 02, 2007 21:19

Nissan Primera 1.6 SLX
Ano 1992
Potencia: 95cv (carburador)

Que te posso dizer dele?

Ora bem, acho que muito pessoal está aqui a falar do carro sem o conhecer, e eu posso falar porque conheço e já tive um!
Tem apenas 95cv mas chegam por exemplo para os meus 110cv do meu Golf IV TDI! E não sei se o pessoal tem conhecimento, o bloco TDI110 num banco acusa entre 120 a 126cv!!!! Portanto ai já tem ideia do motor deste primera! Mas refiro tambem que o primera é mais leve que o Golf!
Esse carro, o primera, foi o melhor que me passou pelas mãos! Anda muito bem! E não me deu problema algum e sempre andei a puxar por ele!
O meu TDI... já tive problemas com ele, pelo menos foi só no pricipio!
Garantia cubriu.
Seja como for e falando do primera, não te posso mencionar o que podes fazer pois não sou expert, mas esse carro stock já anda bem!
O que poderás tentar fazer a ele será mesmo tentar por um turbo, por uma nova arvore de cames, se tiveres espaço para um intercooler.
Uma coisa que deverás trocar é os travões, esse carro mereçe uns melhores.
Alem disso defeitos que ponho nesse carro, será os forros das portas que se descolam, andava sempre a colar com super cola 3 e... agora que me recorde nada mais, eu quando tinha o meu que era tambem de 92, era o hatchback ( 5 portas), o que andava sempre a trocar era pastilhas, discos, foles e mais nada, mas eu puxava muito pelo carro, pois não era eu que pagava a manutenção por isso estava avontade o que não aconteçe agora com o meu TDI.
Digamos que com a esfrega que dei no primera, se a fizesse no tdi, não sei qual seria o seu estado, talvez ficasse KO. Ok, tambem é um diesel vs gasolina.
Muito resumidamente, acho que tens um bom carro, uma boa base para iniciar um projecto diferente, sim porque civics ja andam por ai muitos! Mete isso a andar!
Eu cá gosto muito de nissans, mas o que gostaria de ter era mesmo um 300ZX e já não estão nada caros actualmente, só que os que vejo por ai vem todos de fora.

EDIT:
Ja agora... e testes?

Eu com o meu conseguia dar 200km/h e em plano e 220km/h a descer, não marcava mais porque batia num parafuso qualquer se bem me lembro, acho que do relogio. Isto se bem me lembro.

Estava aqui tambem a pensar, bom bom era arranjar o motor do GT, 2.0 e 150cv ou ainda melhor, saiu umas unidades mais potentes, era 2.0 mas com 190cv! Mas estas sairam muito poucas mesmo! Nem sei se veio alguma para portugal :/
Pesquisa isso.
Editado pela última vez por t-o-r-r-e-s em Sábado Jun 02, 2007 21:46, num total de 1 vez.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Jun 02, 2007 21:27

Pera, se isso é a carborador ... carros bom turbo e carborado ... não combina muito ... pois tens que comprar um carborador maior ... e isso já torna as coisas mais complicadas.

O melhor mesmo é ver que tipo de modificações compensa fazer nesse carro, pois pensava que já era a injeção.
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sábado Jun 02, 2007 21:47

Carburador pode se fazer coisas jeitosas, já ouviram falar em carburadores weeber?

Ps. Não sei se é assim que se escreve "weeber"!

Os modelos de injecção eram os 1.6eSLX que tinham 102cv e sairam a partir de 1994.
Eu destes carros sei, pois andei muito a volta deles na altura.
Eu digo, é um bom carro! Tal como qq carro japones antigo!

EDIT: Ainda em relação ao motor 2.0 do primera, acho que a designação era SR20DE.

Aqui tens o tal motor que te falava, o 190cv:

http://www.carfolio.com/specifications/ ... 134&Nissan
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sábado Jun 02, 2007 23:06

E já agora para tirares mais duvidas e saberes preços talvez aqui tenhas mais ajudas:

Clube Nissan Portugal
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante