por t-o-r-r-e-s » Sábado Jun 02, 2007 21:19
Nissan Primera 1.6 SLX
Ano 1992
Potencia: 95cv (carburador)
Que te posso dizer dele?
Ora bem, acho que muito pessoal está aqui a falar do carro sem o conhecer, e eu posso falar porque conheço e já tive um!
Tem apenas 95cv mas chegam por exemplo para os meus 110cv do meu Golf IV TDI! E não sei se o pessoal tem conhecimento, o bloco TDI110 num banco acusa entre 120 a 126cv!!!! Portanto ai já tem ideia do motor deste primera! Mas refiro tambem que o primera é mais leve que o Golf!
Esse carro, o primera, foi o melhor que me passou pelas mãos! Anda muito bem! E não me deu problema algum e sempre andei a puxar por ele!
O meu TDI... já tive problemas com ele, pelo menos foi só no pricipio!
Garantia cubriu.
Seja como for e falando do primera, não te posso mencionar o que podes fazer pois não sou expert, mas esse carro stock já anda bem!
O que poderás tentar fazer a ele será mesmo tentar por um turbo, por uma nova arvore de cames, se tiveres espaço para um intercooler.
Uma coisa que deverás trocar é os travões, esse carro mereçe uns melhores.
Alem disso defeitos que ponho nesse carro, será os forros das portas que se descolam, andava sempre a colar com super cola 3 e... agora que me recorde nada mais, eu quando tinha o meu que era tambem de 92, era o hatchback ( 5 portas), o que andava sempre a trocar era pastilhas, discos, foles e mais nada, mas eu puxava muito pelo carro, pois não era eu que pagava a manutenção por isso estava avontade o que não aconteçe agora com o meu TDI.
Digamos que com a esfrega que dei no primera, se a fizesse no tdi, não sei qual seria o seu estado, talvez ficasse KO. Ok, tambem é um diesel vs gasolina.
Muito resumidamente, acho que tens um bom carro, uma boa base para iniciar um projecto diferente, sim porque civics ja andam por ai muitos! Mete isso a andar!
Eu cá gosto muito de nissans, mas o que gostaria de ter era mesmo um 300ZX e já não estão nada caros actualmente, só que os que vejo por ai vem todos de fora.
EDIT:
Ja agora... e testes?
Eu com o meu conseguia dar 200km/h e em plano e 220km/h a descer, não marcava mais porque batia num parafuso qualquer se bem me lembro, acho que do relogio. Isto se bem me lembro.
Estava aqui tambem a pensar, bom bom era arranjar o motor do GT, 2.0 e 150cv ou ainda melhor, saiu umas unidades mais potentes, era 2.0 mas com 190cv! Mas estas sairam muito poucas mesmo! Nem sei se veio alguma para portugal :/
Pesquisa isso.
Editado pela última vez por
t-o-r-r-e-s em Sábado Jun 02, 2007 21:46, num total de 1 vez.