Bike

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor CR9 » Sábado Jun 30, 2007 21:35

WOW! 8O

Já estão a recomendar Stinky's e Big Hit's, para uma pessoa que quer uma bike para andar, e que se quer iniciar no BTT. Tão malucos? :roll:

Essas bikes de suspensão total e de baixa gama não valem nada, suspensões rascas, que vão abaixo por tudo e por nada, amortecedores que ou são muito moles ou muito duros (que por vezes nem servem para nada). Essas bikes de supermercado de suspensão total são muito bonitas mas não valem anda, sei de casos de saltarem de um drop de 1 metro e partirem o quadro ao meio (foi uma Team penso que do Mod*lo).

Bikes de suspensão total, e boas, são muito caras, e geralmente são para DH ou FR, ele quer uma bike para fazer algum BTT (que julgo que seja iniciação), já tive experiência com bike suspensão total de baixa gama, que foi a bike que me iniciei no XC (Cross Country; modalidade do BTT), e que ainda a uso. Foi 400€, mas comprei-a numa loja, e substitui o amortecedor.

Por menos de 1000€ não penses em ter uma bike suspensão total boa, e fiável. Também queres travões de disco, as bikes de baixa gama geralmente trazem discos mecânicos que não valem nada, os v-brake são muito melhores, e são muito mais baratos. Não te iludas por uma bike de suspensão total que até tem uma aparência bonita, podes até por a tua segurança em risco, essas bikes não valem nada.

O teu orçamento é 100€? :o Nem sei se encontras uma boa bike sem suspensão total, fará mais com suspensão total. Com esse guito passa na Sport Z*ne, eles têm la uma bike que é KX, pelo preço (50€) não é má. Tem suspensão fraca, a bike é toda muito fraca. Não me arriscava a fazer BTT com aquilo, aquela bike e so mesmo para deslocações em estrada.

Ou então procura uma usada, ainda te podes safar.

Travões hibridos? :lol: É algum travão tipico da madeira?
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor God_Like » Sábado Jun 30, 2007 22:54

CR9 Escreveu:WOW! 8O

Já estão a recomendar Stinky's e Big Hit's, para uma pessoa que quer uma bike para andar, e que se quer iniciar no BTT. Tão malucos? :roll:

Essas bikes de suspensão total e de baixa gama não valem nada, suspensões rascas, que vão abaixo por tudo e por nada, amortecedores que ou são muito moles ou muito duros (que por vezes nem servem para nada). Essas bikes de supermercado de suspensão total são muito bonitas mas não valem anda, sei de casos de saltarem de um drop de 1 metro e partirem o quadro ao meio (foi uma Team penso que do Mod*lo).

Bikes de suspensão total, e boas, são muito caras, e geralmente são para DH ou FR, ele quer uma bike para fazer algum BTT (que julgo que seja iniciação), já tive experiência com bike suspensão total de baixa gama, que foi a bike que me iniciei no XC (Cross Country; modalidade do BTT), e que ainda a uso. Foi 400€, mas comprei-a numa loja, e substitui o amortecedor.

Por menos de 1000€ não penses em ter uma bike suspensão total boa, e fiável. Também queres travões de disco, as bikes de baixa gama geralmente trazem discos mecânicos que não valem nada, os v-brake são muito melhores, e são muito mais baratos. Não te iludas por uma bike de suspensão total que até tem uma aparência bonita, podes até por a tua segurança em risco, essas bikes não valem nada.

O teu orçamento é 100€? :o Nem sei se encontras uma boa bike sem suspensão total, fará mais com suspensão total. Com esse guito passa na Sport Z*ne, eles têm la uma bike que é KX, pelo preço (50€) não é má. Tem suspensão fraca, a bike é toda muito fraca. Não me arriscava a fazer BTT com aquilo, aquela bike e so mesmo para deslocações em estrada.

Ou então procura uma usada, ainda te podes safar.

Travões hibridos? :lol: É algum travão tipico da madeira?

100€, sim, eu tb, como ja referi, ñ kero fazer saltos kom ela, eu pedi com suspensoes sim, mas é só pa minimizar akeles saltos tipo do areao e zona parcialmente desniveladas (para reduzir o impacto) mas o meu conceito de "btt" não é para andar aí no monte a saltar com ela... eu vou andar mais na estrada e ocasionalmente nos caminhos de terra batida, mas nada de andar a saltar com ela...

disseste uma XK na SZ a 50eur? tem suspensoes? pa estrada deve dar perfeitamente, repito, vai ser maioritariamente pa estrada e ocasionalmeente, caminhos de terra batida, e as suspensoes so é para amortizar o areao/passeios/denivelanços...

cumps
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor CR9 » Sábado Jun 30, 2007 22:58

Se é estradas de terra batida não é BTT. :lol:

Epa essa da SZ deve chegar para ti, não sei se tens ai alguma Decathlon, se tiveres vai la ver de alguma.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tntnt » Domingo Jul 01, 2007 2:04

Se é só pra dar umas voltas, não compres com amortecedores. Porque até esse preço não há nada de qualidade, por isso o mais provável é não funcionarem bem ou virem a dar problemas.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor DJTDias » Domingo Jul 01, 2007 10:55

Compra uma casal2 :P
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor 4ndr3 » Domingo Jul 01, 2007 13:05

Se é para cross country não gastes mais do que 500 euros...
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor God_Like » Domingo Jul 01, 2007 15:15

eu pedi exemplos de possiveis bikes, ñ pedi konselhos
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor 5had0w » Domingo Jul 01, 2007 16:03

lol epa vai ao modelo ou ao jumbo e procura...acho que e o melhor que tens a fazer..por 100€
Meh
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 05, 2006 13:38

Mensagempor SkylineGTR » Domingo Jul 01, 2007 16:16

Não percebo nada de bicicletas, mas basta ver os preços das lojas especializadas para ver que com 100€ só dará para aquelas que se vendem nas grandes superficies.
O que vejo nas lojas é que uma bicicleta custa em média no minimo cerca de 300€.

Mais vale comprares umas sapatilhas com metade do orçamento e vais antes correr :P ;)
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor God_Like » Domingo Jul 01, 2007 16:33

SkylineGTR Escreveu:Não percebo nada de bicicletas, mas basta ver os preços das lojas especializadas para ver que com 100€ só dará para aquelas que se vendem nas grandes superficies.
O que vejo nas lojas é que uma bicicleta custa em média no minimo cerca de 300€.

Mais vale comprares umas sapatilhas com metade do orçamento e vais antes correr :P ;)

ya, tou a ver... o k eu axo uma total barbaridade, bikes ate 500 inda s aceita, bah sao boas e tal... mas vi umas d 3000, mas k wtf? imo dinheiro keimado, mas ha gajos pa tudo

edit- sapatilhas? lol, andar de bikee mete-m mais pika, pralem d k s kaires, a queda é maior... mas... eu ando "devagar"
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor TheRza » Segunda Jul 02, 2007 0:12

God like por esse preço comprei eu uma ha 1mes atras!!

comprei no continente e custou me 129€, é da marca Team (modelo Nature) e pelo preço ta bem bacana!

tem suspensao no forketa , mudanças rotativas da shimano, é levezita e pelo preço nao consegui arranjar melhor!!! aconselho! :wink:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor kinxituh » Segunda Jul 02, 2007 0:18

Sinceramente, o melhor que tens a fazer é ir às lojas e comprares uma bike em segunda mão! era o que eu faria no teu caso. Mas nãoo compres bike sozinho, fala com algum amigo teu que entenda minimamente disso para nao te passarem a perna
Imagem
Notebook Asus M51Vr
kinxituh
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 15, 2005 14:20

Mensagempor CR9 » Segunda Jul 02, 2007 11:16

TheRza Escreveu:God like por esse preço comprei eu uma ha 1mes atras!!

comprei no continente e custou me 129€, é da marca Team (modelo Nature) e pelo preço ta bem bacana!

tem suspensao no forketa , mudanças rotativas da shimano, é levezita e pelo preço nao consegui arranjar melhor!!! aconselho! :wink:

fikem bem! 8)

Curiosamente referi essas Team no meu post. :)
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor God_Like » Quarta Jul 11, 2007 21:54

a Berg tem site? tive a ver uma na SZ a 290eur, a berg dust, preço/qualidade? k axam os pros?
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor God_Like » Quinta Jul 12, 2007 16:45

entao?
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Anterior

Voltar para Conversa da treta