O que e que se pode fazer.....

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor DiogoSanches » Sexta Set 14, 2007 10:50

Eu lutava antes para ter os carros do que para testá-los ... :roll:
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor Sam Dias » Sexta Set 14, 2007 12:19

DiogoSanches Escreveu:Eu lutava antes para ter os carros do que para testá-los ... :roll:

So k para isso tambem terias de lutar para as embraiagens, discos, pneus, etc......

Tu disseste isso porke estas a pensar em carros de baixa gama tipo fiat, renault entre outros...........e BMW, Mercedes, Audi, etc??
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 15, 2006 10:50

Mensagempor DiogoSanches » Sexta Set 14, 2007 14:53

Sam Dias Escreveu:
DiogoSanches Escreveu:Eu lutava antes para ter os carros do que para testá-los ... :roll:

So k para isso tambem terias de lutar para as embraiagens, discos, pneus, etc......

Tu disseste isso porke estas a pensar em carros de baixa gama tipo fiat, renault entre outros...........e BMW, Mercedes, Audi, etc??

No way ... estou a dizer para antes lutares por um emprego bom que te permita ter esses carros bons do que ficares-te só pelos "testes" .
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor 5had0w » Sexta Set 14, 2007 14:56

DiogoSanches Escreveu:
Sam Dias Escreveu:

No way ... estou a dizer para antes lutares por um emprego bom que te permita ter esses carros bons do que ficares-te só pelos "testes" .

lol mas isso toda a gente quer...Anyway, ser test driver e mt dificil. Geralmente sao chamadas pessoas que andam em competiçoes, mm as que nao sao mt importantes. Por isso, kita o teu carro e procura uma. Pode ser que tenhas la alguem da bmw a ver a corrida e se ganhares, pode ser que va flr contigo xD. Isto claro, se existir lol.
Meh
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 05, 2006 13:38

Mensagempor DiogoSanches » Sexta Set 14, 2007 15:05

5had0w Escreveu:
DiogoSanches Escreveu:
Sam Dias Escreveu:

lol mas isso toda a gente quer...Anyway, ser test driver e mt dificil. Geralmente sao chamadas pessoas que andam em competiçoes, mm as que nao sao mt importantes. Por isso, kita o teu carro e procura uma. Pode ser que tenhas la alguem da bmw a ver a corrida e se ganhares, pode ser que va flr contigo xD. Isto claro, se existir lol.

Pois , por isso estou a dizer para ele lutar (estudar) .
Btw ... isso que disseste é objectivo de puto :mrgreen:
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor roastout » Sexta Set 14, 2007 15:25

Para ser piloto de testes não é com cursos que vais lá.

São pilotos que os fazem que começam a conduzir Karts quando ainda não sabem ler nem escrever. Depois vão passando para as Formulas e por aí adiante.
Vendo Creative X-FI Music
roastout
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 19, 2006 9:30

Mensagempor methon2 » Sexta Set 14, 2007 17:00

roastout Escreveu:Para ser piloto de testes não é com cursos que vais lá.

São pilotos que os fazem que começam a conduzir Karts quando ainda não sabem ler nem escrever. Depois vão passando para as Formulas e por aí adiante.

e se tiveres cunhas ainda melhor, existem casos destes até na F1.
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor Fresh_fruit » Domingo Set 16, 2007 14:13

Infelizmente esse é um sonho difícil de atingir ... normalmente as marcas vão buscar ex pilotos de F1 , rally etc ... para fazerem test-drive aos seus carros.

Principalmente querem alguém que perceba muito de mecânica , mas que ao mesmo tempo saiba analisar o que está bem ou mal num carro , e nisso os pilotos são exímios, devido ás condições de setup que estão sujeitos a analisar.

Acho que devias fazer o curso superior que estas a pensar e depois candidatares.te a um lugar na area de desenvolvimento.
Mas o melhor seria fazeres o curso lá fora , em Inglaterra ou EUA , pois está muito mais aperfeiçoado

É bom teres em conta que nada disso se passa em Portugal (não há desenvolvimento automóvel em PT) ... portanto se queres trabalhar nessa área tens de colocar a hipótese de emigrar ...

Depois há a questão que é um emprego para o qual abrem poucas vagas ... normalmente as marcas tem 2 ou 3 pilotos de testes ... ou seja se existirem 100 marcas de automoveis no mundo ... exigem 300 pilotos de testes o que nao é muito...

Tens o exemplo da Lamborguini , que desde a sua existência só teve 3 pilotos de testes ... e os 3 ainda lá trabalham ... o mais conhecido é o Sr Valentino Balboni que conduziu cerca de 80% dos carros que sairam da fabrica em Italia.

Tens aqui a personagem : http://www.youtube.com/watch?v=3EbS52zW9xM
http://www.youtube.com/watch?v=K1YOELfrr4s
Tem um emprego de sonho :)

Quanto aos cursos do CRM ... podes fazelos para proveito pessoal ... porque de resto nao vale a pena estares a gastar o teu dinheiro nisso.

Boa sorte ... e dá-lhe no karting ou nos nacionais de rally :)
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Set 16, 2007 14:35

Há muitos videos na Net sobre alguns testdrivers, Bugatti, Lamborghini, Ferrari, etc ... penso que o episódio é da BBC, apresentado pelo Jeremy Clarksons, "Motorworld - Italy" ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Sam Dias » Domingo Set 16, 2007 14:46

Obrigado Fresh Fruit pela tua resposta! :wink:

E obg a todos pelas dicas k me tem dado.

Essa de ser piloto de testes......ja me atromenta ha um tempo valente.....e kuando comecei a ver episodios de top gear....ui....ai entao a "pancada" ainda agravou/se mais. E mesmo um emprego de sonho como disseste Fresh Fruit.....e essa de ter de emigrar para o estrangeiro...humm, Ingles para mim.....eu percebo....mas tenho alguma dificuldade em perceber e falar.....mas quando se quer uma coisa consegue/se sempre.............Se eu fosse filho do dono da ferrari ou lamborghini ou mercedes ou BMW ou ...ou ...ou.......

Cumps.
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Fresh_fruit » Domingo Set 16, 2007 19:12

@Sam

A necessidade de ires para o estrangeiro é quase certa ... Não há em Portugal qualquer desenvolvimento automóvel ...
Alemanha , UK , França e Italia devem ser dos poucos onde o fazem ...

Acima de tudo segue o teu sonho , mas com os pés assentes na terra ... estuda o máximo que puderes na area, desenvolve os conhecimentos de mecânica e física .
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Sam Dias » Domingo Set 16, 2007 20:53

Fresh_fruit Escreveu:@Sam

A necessidade de ires para o estrangeiro é quase certa ... Não há em Portugal qualquer desenvolvimento automóvel ...
Alemanha , UK , França e Italia devem ser dos poucos onde o fazem ...

Acima de tudo segue o teu sonho , mas com os pés assentes na terra ... estuda o máximo que puderes na area, desenvolve os conhecimentos de mecânica e física .

Sim eu sei........e uma questao ainda a pensar.......era um sonho ter esse emprego :P .......e para o conseguir e preciso sacrificio como TUDO na vida!

Obg Fresh Fruit pelo apoio :wink:
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Sam Dias » Domingo Set 16, 2007 21:09

Surgiu-me outra duvida quando tava a lavar os dentes......eu uso oculos e tenho astigmatismo......sera k eu posso ser piloto de testes com este problema??
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Set 17, 2007 9:04

Sam Dias Escreveu:Surgiu-me outra duvida quando tava a lavar os dentes......eu uso oculos e tenho astigmatismo......sera k eu posso ser piloto de testes com este problema??

Desde que tenhas os oculos postos ... nao deve haver problema ... Ves tao bem como qualquer outra pessoa.

Podes sempre usar lentes que serao melhor em caso de acidente...

Não faças é aquela operação a laser ... pois há a tendecia ao longo dos anos a ficar com a visao dupla nas Auroras ... o que para conduzir nao é bom.
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Sam Dias » Segunda Set 17, 2007 11:23

Fresh_fruit Escreveu:
Sam Dias Escreveu:Surgiu-me outra duvida quando tava a lavar os dentes......eu uso oculos e tenho astigmatismo......sera k eu posso ser piloto de testes com este problema??

Desde que tenhas os oculos postos ... nao deve haver problema ... Ves tao bem como qualquer outra pessoa.

Podes sempre usar lentes que serao melhor em caso de acidente...

Não faças é aquela operação a laser ... pois há a tendecia ao longo dos anos a ficar com a visao dupla nas Auroras ... o que para conduzir nao é bom.

Ok. Obrigado :wink:
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes