É tempo da vacina da gripe

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor miguelrsantos » Quinta Set 27, 2007 20:48

jim-lamego Escreveu:
miguelrsantos Escreveu:
s1nnless Escreveu:Vacina da gripe e algo que chamo treta para vender. Nunca tomei, nunca apanhei uma gripe (so constipacoeszinhas) e ainda tou ca vivo. E amigos meus tomaram e apanharam pouco depois. O birus da gripe e simplesmente demasiado rapido a sofrer mutacoes para haver uma vacina realmente eficiente.

Só demonstra a tua ignorancia , que tenhas a tua opinião tudo bem , agora dizeres que o virus esta sempre a mudar e não faz sentido a vacina , não funciona assim as vacinas todos os anos são actualizadas com as novas estirpes de gripe se as tomasses irias ler isso na embalagem , alem de o proprio médico alêm de informar aconselha.
Mais vale pagar 20 euros por a vacina que ficar uns dias em casa e perder 5 vezes mais em vencimento .

Aqui á bem pouco tempo deu uma noticia na TV Cabo (não me lembro do canal) exactamente sobre as mutações e sobre a rapidez a que ocorrem.
Devias de ter visto.

Tomas a vacina contra um nº tão reduzido de possiveis infecções que acho que não tem qq significado.

Mas ajuda não concordas??!!!
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor jim-lamego » Quinta Set 27, 2007 21:36

miguelrsantos Escreveu:Mas ajuda não concordas??!!!

Em populações de risco ~(idosos por ex) ajuda .
No nosso caso acho que só é prejudicial. ó nosso organismo consegue se proteger bem contra esse tipo de agentes , o estarmos a injectar essas substancias no nosso organismo só vai fazer com que deixe de se proteger deixe de produzir os seus próprios mecanismos de defesa.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor VBTC » Quinta Set 27, 2007 22:30

jim-lamego Escreveu:
miguelrsantos Escreveu:Mas ajuda não concordas??!!!

Em populações de risco ~(idosos por ex) ajuda .
No nosso caso acho que só é prejudicial. O nosso organismo consegue se proteger bem contra esse tipo de agentes , o estarmos a injectar essas substancias no nosso organismo só vai fazer com que deixe de se proteger deixe de produzir os seus próprios mecanismos de defesa.

Fico pior depois de tomar a vacina do que fico sem toma-la... Tomei á coisa de uns anos, dois dias depois estava eu de cama e assim fiquei durante mais de uma semana e depois então para recuperar... parecia que tinha sido atropelado por um camiao! A vacina é boa para os grupos de risco, idosos e crianças para o nosso o melhor é deixar o organismo proteger-se a si próprio e nao andar a correr atras da caixa de ben-u-ron sempre que nos doi a ponta de um cabelo ou a unha do dedo mindinho.
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor mreis » Quinta Set 27, 2007 22:42

CR9 Escreveu:Por o menos aqui na minha zona, de manhã e á noite faz muito frio. De tarde está-se bem.

Cumps.

No deserto é assim :lol:
Amd X2 6000+ /Zalman 9500 /MSI K9 Neo-F
Geil Ultra 4x1GB DDR2 /BFG 8800GT OC
Seagate 160GB/Seagate 320GB/WD 500GB/
WD 640GB
NOX coolbay /LC Power Arkangel
TFT Samsung Syncmaster 931c
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21

Mensagempor s1nnless » Quinta Set 27, 2007 23:03

miguelrsantos Escreveu:
s1nnless Escreveu:Vacina da gripe e algo que chamo treta para vender. Nunca tomei, nunca apanhei uma gripe (so constipacoeszinhas) e ainda tou ca vivo. E amigos meus tomaram e apanharam pouco depois. O birus da gripe e simplesmente demasiado rapido a sofrer mutacoes para haver uma vacina realmente eficiente.

Só demonstra a tua ignorancia , que tenhas a tua opinião tudo bem , agora dizeres que o virus esta sempre a mudar e não faz sentido a vacina , não funciona assim as vacinas todos os anos são actualizadas com as novas estirpes de gripe se as tomasses irias ler isso na embalagem , alem de o proprio médico alêm de informar aconselha.
Mais vale pagar 20 euros por a vacina que ficar uns dias em casa e perder 5 vezes mais em vencimento .

Sim, mas caso nao saibas, o proprio virus muda num mesmo ano. Por exemplo, a 2 anos, foram identificadas 6 mutacoes do virus num so inverno. O problema da vacina e que, se for contra o virus no1, tudo bem, ira-te proteger, agora o virus no2 da gripe tem semelhancas, semelhancas essas que podem afectar o sistema imunitario ao ponto de nem proteger o organismo do virus 1, como de facilitar a entrada as outras estirpes. Dai sim, acho que a vacina nao faz sentido.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor miguelrsantos » Quinta Set 27, 2007 23:36

mreis Escreveu:
CR9 Escreveu:Por o menos aqui na minha zona, de manhã e á noite faz muito frio. De tarde está-se bem.

Cumps.

No deserto é assim :lol:

Deserto-Mário Lino : A margem sul é um deserto não tem nada .
lol.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor Fenrir » Sexta Set 28, 2007 10:23

DJTDias Escreveu:Fenrir sabes a historia do "fenrir" ? I'm in love with that...

Se te referes ao mito nórdico, sim conheço. É a base do meu nick.
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 22:33

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante