Assoft: Uma carta

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Vtech » Terça Out 30, 2007 21:42

Vocês pensam que isto é só a brincar? Eu tenho conhecimento de um gabinete de contabilidade que fechou, porque os PC's foram todos apreendidos. Um trabalhinho feito por estes senhores e muito sinceramente acho muito bem feito, ninguém tem nada que ganhar dinheiro à custa de software pirata, existe muita alternativa free, neste caso só mesmo o programas de contabilidade é que teriam de ser comprado e o windows, visto não existir grandes soluções para outras plataformas.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Kayn » Terça Out 30, 2007 23:01

Tenho montes de clientes a receber dessas cartas da ASSoft. Eles escolhem periodicamente empresas abertas para eviar dessas cartas.

A ideia deles é criar algum medo e levar as pessoas a legalizar software ilegal que tenham. Na pratica, eles muito raramente fazem realmente alguma coisa. E quando fazem é porque houve uma denuncia de algures.

Nao é pra desvalorizar o facto de que ter soft ilegal é... ilegal, perigoso e deve ser, obviamente legalizado, sob pena de realmente sofrer as respectivas penalizacoes.

Mas nao da, a esses tipos, a MINIMA autoridade para poderem pedir o que quer que seja, muito menos acerca de conteudos... sensiveis.

Esses tipos deviam levar um "susto" só pela arrogancia e insinuação.

A minha empresa tem tudo legal e mesmo assim recebe disso de vez em quando. Embora um bocado asperos, servem como valiosos economizadores de papel higienico. Ha que pensar na natureza.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Overclocker » Terça Out 30, 2007 23:48

Correcto.

Isso não tem o mínimo valor legal.

So uma entidade, devidamente possuidora de poderes públicos o pode fazer, como a ASAE...

Seria o equivalente a eu receber uma carta da Microsoft a "convidar-me" a usar um SO deles e legal.....

Sem valor absolutamente nenhum.

Quanto ao Sumário, é puro marketing, para incutir medo nas vitimas....

Caguem literalmente nisso.
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor alfatek » Quarta Out 31, 2007 0:38

parece-me que são cartas "publicitárias" sem valor nenhum... Acho um bocado triste é fazerem tudo para que se parece muito real e assustadora...

Ao menos as selecções só mandam cartas a dizer que já ganhei 50 biliões d euros, n assustam ng.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor pagc » Quarta Out 31, 2007 9:09

ppaulo Escreveu:Aconselho a devolveram a carta com as informações que eles pedem, dessa forma eles ficam calmos e não chateiam durante algum tempo.

Ao devolver a carta com a informação que eles querem, estou a aceitar implicitamente que eles tem o direito de a pedir, o que não têm, e quanto mais nos baixamos, mais nos vêm o c*. Como já algum tempo esta situação era previsível, preveni-me a tempo e horas, por isso se quiserem vir, que venham. Inclusive nas máquinas todos os utilizadores são agora "Restrict Users" e não instalam nada. Só tenho pena de ainda não ter as máquinas Linux a trabalhar com o resto do sistema.

roastout Escreveu:Atenção que há software gratuito que só é permitido o uso doméstico e não numa empresa, mas há aí muito por onde escolher.

Quando instalo software livre, tenho o cuidado de ler a licença para saber se é de uso não comercial, mas fica aqui a parte da licença que interessa dos programas livres que uso. Julgo que não vale a pena pôr a OpenOffice nem a do Gnumeric porque são GPL ou Lesser GPL

Para o 7Zip
Note: You can use 7-Zip on any computer, including a computer in a commercial organization. You don't need to register or pay for 7-Zip.

Para o PrimoPDF
a. ACTIVEPDF grants to you as an individual the nonexclusive license to install and use the SOFTWARE on as many
computers as you wish.
b. If you are an entity, ACTIVEPDF grants you the right the same rights as above.

Para o CCleanear
Piriform grants you a limited non-exclusive licence to use this software for any purpose, including commercial applications and redistribute it freely, subject to the following restrictions:

Azarael Escreveu:Assoft
:lol: , sou só eu que acha o nome no minimo cómico ?

Realmente nunca tinha a coisa desse ângulo :wink: :wink:
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor methon2 » Quarta Out 31, 2007 23:24

Isto realmente, leiam lá os 2 primeiros parágrafos, parece que as pessoas são obrigadas a dar satisfações a uma empresa deste teor. :evil:

Sinceramente para mim isto não se manda a ninguém, pelo menos desta maneira redigida, parece que têm as costas largas... :roll:
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor battlenet » Quarta Out 31, 2007 23:32

Eu tenho só uma pergunta:

Mas eles só estão a mandar cartas a empresas ou também a pessoas??
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor asturmas » Quinta Nov 01, 2007 0:28

E será que o raio de uma associação pode enviar esse tipo de cartas nesse tom ameaçador?
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes