não és o unico a viver no interior. sei perfeitamente como as coisas são e tambem sei que na cidade do interior em que vivo, quando é preciso uma ambulância e não está ninguem no quartel toca-se a sirene. Ouço-a tanta vez de noite..
não percebo porque ela não devia mandar os bombeiros lá.. ia sair uma ambulência do inem do cu do judas que ia demorar imenso tempo para lá chegar quando podia ir um bombeiro que estava a 7 minutos? qual é a lógica disso? vais-me dizer que os bombeiros não têm o numero de telefone uns dos outros para ligar a chamar? epá, são voluntários para o bem e para o mal. se se voluntariam sujeitam-se. eu agradeço o que fazem quando fazem bem feito porque para fazer mal feito, prefiro que estejam quietos. o que é que as urgência têm a ver para o caso? ia lá um médico da urgência? não, acontecia o mesmo. ligavam para o inem e iam lá os bombeiros. isso é misturar alhos com bugalhos.
é assim tão complicado manter duas pessoas num quartel? se é simplesmente digam e extingue-se uma corporação e juntam as duas. ao menos ficavam 2 bombeiros num quartel, sempre era melhor porque ao menos havia condições para sair uma ambulância.
quanto a trata-los como cães, no meio de tudo o que se vê e ouve, manter a distancia e ignorar que se trata de vidas humanas ajuda muito a manter a integridade psicológica. dá para rir para quem ouve, mas acho que não deixou de ser profissional. eu estava a ouvir as tais "conversas drmáticas" e estava a rir-me às gargalhadas.. acho que muito fez a mulher em dizer só valha-me deus porque as respostas dos bombeiros estavam a ser, no minimo, ridiculas.