Petição para que a lei do tabaco seja cumprida

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor HITMAN_FOX » Segunda Fev 18, 2008 20:20

t-o-r-r-e-s Escreveu:Vamos lá a ver...

Os cafés não podem decidir nada! Os autocolantes são faceis de arranjar! Basta ir a www.dgs.pt e tens lá para imprimir por exemplo!

Não se pode fumar excepto se tiveres um sistema de ventilação adequado, sistemas esses que ainda estão por definir! O que é uma bela treta! A lei só está feita pela metade!

Imagina que metes um sistema de ventilação que te custou os olhos da cara! Uns tempos depois o estado define que os modelos permidos são apenas os X Y e Z! Tudo o resto não. Não tem cabimento!

Estou contra esta lei porque simplesmente ainda não tem pés para se aguentar! Acho bem que façam a lei mas que a metam com pés e cabeça! Desde o principio ao fim!

estas a ver mal a ventilação é para locais que sejam mistos e com area superior a x metros quadrados , se querem que a lei seja cumprida por quem não cumpre assinem a petição.
Os cafés podiam optar só fumadores ou não fumadores .
É proibido conduzir sem carta , sem seguro e vejam quantos arriscam diariamente , só que um dia são apanhados.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Dez 02, 2007 18:50

Mensagempor 4ndr3 » Segunda Fev 18, 2008 21:50

Simplesmente digo isto:
Quem defende que deve-se respirar com fumo do tabaco é ignorante. Mai nada. O que posso sugerir é que dirijem-se à clínica psiquiatrica mais próxima. Eu cá sei que não vou desperdiçar a minha vida com vícios que fazem-me gastar dinheiro e ter problemas de saúde.
Toma lá que já almoçaste. :P

Desculpem a sinceridade mas estou farto de ouvir barbaridades e críticas à esta Lei... :? :? :? :?

Já agora como eu digo:
"A estupidez humana não tem limite!"
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor HITMAN_FOX » Segunda Fev 18, 2008 22:01

4ndr3 Escreveu:Simplesmente digo isto:
Quem defende que deve-se respirar com fumo do tabaco é ignorante. Mai nada. O que posso sugerir é que dirijem-se à clínica psiquiatrica mais próxima. Eu cá sei que não vou desperdiçar a minha vida com vícios que fazem-me gastar dinheiro e ter problemas de saúde.

Desculpem a sinceridade mas estou farto de ouvir barbaridades e críticas à esta Lei... :? :? :? :?

Já agora como eu digo:

Mas que agora sabe bem passear no centro comercial sem fumo e entrar nos restaurantes sem fumo sabe .
E tem muita gente a poupar no tabaco e no dinheiro que não gasta pois não pode fumar o que fumava .
Ou seja este lei foi um incentivo a deixarem de fumar.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor jim-lamego » Segunda Fev 18, 2008 22:13

Já agora como eu digo:

Apoiado!
Quem fala assim nao é gago
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Fev 18, 2008 22:31

Já agora como eu digo:

Desculpa, acho que estás a falar sem conhecer os devidos problemas!
Mas eu repito:

Tenho um restaurante, entra me vários clientes obviamente!
Tenho o meu trabalho para fazer, se por acaso alguem começa a fumar ou entra a fumar eu chamo a atenção e até hoje não tive problemas, sempre me respeitaram, a mim e meu pai que somos os 2 socios.

Agora, imagina que por acaso não dou conta que um cliente esteja a fumar, o que já me aconteceu!
Estou a trabalhar, não posso estar constantemente a vigiar todos os clientes! Um começa a fumar, aparece lá uma autoridade e lá vem a multa para mim e para o gajo que fumava!
Acho bem que o gajo que fumava apanha multa! Agora vais dizer que é justo que eu tenha multa? Achas bem a lei?

Por amor de deus! Se tivesses um estabelecimento não falavas assim!

Repara que eu acho bem que não se fume nestes locais! Eu detesto o fumo do tabaco! Principalmente quando estou a comer! Mas esta ideia de merd* de eu ter que pagar por erros dos outros é absurda!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor HITMAN_FOX » Segunda Fev 18, 2008 22:58

t-o-r-r-e-s Escreveu:

Já agora como eu digo:

Desculpa, acho que estás a falar sem conhecer os devidos problemas!
Mas eu repito:

Tenho um restaurante, entra me vários clientes obviamente!
Tenho o meu trabalho para fazer, se por acaso alguem começa a fumar ou entra a fumar eu chamo a atenção e até hoje não tive problemas, sempre me respeitaram, a mim e meu pai que somos os 2 socios.

Agora, imagina que por acaso não dou conta que um cliente esteja a fumar, o que já me aconteceu!
Estou a trabalhar, não posso estar constantemente a vigiar todos os clientes! Um começa a fumar, aparece lá uma autoridade e lá vem a multa para mim e para o gajo que fumava!
Acho bem que o gajo que fumava apanha multa! Agora vais dizer que é justo que eu tenha multa? Achas bem a lei?

Por amor de deus! Se tivesses um estabelecimento não falavas assim!

Repara que eu acho bem que não se fume nestes locais! Eu detesto o fumo do tabaco! Principalmente quando estou a comer! Mas esta ideia de merd* de eu ter que pagar por erros dos outros é absurda!

Se o comerciante não fosse responsabilizado por a sua casa porque se haveria de importar que alguem fumasse no interior??
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor Azarael » Segunda Fev 18, 2008 23:58

Se o comerciante não fosse responsabilizado por a sua casa porque se haveria de importar que alguem fumasse no interior??

Conceito interessante de ser responsabilizado por o que se passa em sua casa, mas não poder decidir o que se faz em sua casa no primeiro lugar...

E em resposta, o tipo que fuma continuaria a ser multado. Aliás se o proprietário e o cliente estiverem a borrifarem-se o que é que impede de isso acontecer com a actual lei também ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor HITMAN_FOX » Terça Fev 19, 2008 0:03

Azarael Escreveu:

Conceito interessante de ser responsabilizado por o que se passa em sua casa, mas não poder decidir o que se faz em sua casa no primeiro lugar...

E em resposta, o tipo que fuma continuaria a ser multado. Aliás se o proprietário e o cliente estiverem a borrifarem-se o que é que impede de isso acontecer com a actual lei também ?

São os dois multados , lol.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor Azarael » Terça Fev 19, 2008 0:10

E de que maneira é que isso é diferente de só o fumador ser multado ? O que é que isso altera ? Queres que o dono do bar seja policia ?

Era aonde queria chegar tu disseste o que é que impediria um tipo acender o cigarro, a mesma coisa ser multado.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor HITMAN_FOX » Terça Fev 19, 2008 0:16

Mas como não se pode ter um policia em cada café alguem tem de fiscalizar , o dono e se o cliente não cumprir chama a policia e o gajo é multado .
Simples.

Prevenção-dono
Actuação-Gnr ou Psp

Se o dono se estiver a cagar olha leva multa ele e o infractor.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor Azarael » Terça Fev 19, 2008 0:25

Mas como não se pode ter um policia em cada café alguem tem de fiscalizar , o dono e se o cliente não cumprir chama a policia e o gajo é multado .
Simples.

Pois, vamo-nos pôr a olhar pelo ombro e a vigiar-nos uns aos outros...

Não é o trabalho do dono policiar os clientes. E é idiota que se o dono tiver distraido também seja multado. É que não é uma questão de incentivar, de pôr cinzeiros ou algo parecido, é mesmo de alguém simplesmente fumar no sítio.
Já agora, nos autocarros e afins, o motorista também é multado se alguém acender um cigarro ?

EDIT: Se alguém levar uma facada num café, o dono também é multado de qualquer maneira ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor HITMAN_FOX » Terça Fev 19, 2008 0:31

Azarael Escreveu:
Simples.

Pois, vamo-nos pôr a olhar pelo ombro e a vigiar-nos uns aos outros...

Não é o trabalho do dono policiar os clientes. E é idiota que se o dono tiver distraido também seja multado. É que não é uma questão de incentivar, de pôr cinzeiros ou algo parecido, é mesmo de alguém simplesmente fumar no sítio.
Já agora, nos autocarros e afins, o motorista também é multado se alguém acender um cigarro ?

EDIT: Se alguém levar uma facada num café, o dono também é multado de qualquer maneira ?

Eu concordo com a lei e nos cafés se ninguem fiscalizasse era o caos .
Quanto a estar distraido em um local sem fumo quando se acende um cigarro sente se logo o cheiro a parte tem todo um ritual que só quem quiser fechar os olhos é que não se dá conta de a pessoa não vai acender o cigarro ou não queira sentir o cheiro .
Mas ai olha multa e é bem feito.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Fev 19, 2008 1:06

Acho que não se vai a lado nenhum assim.
Quem tem um negocio como o meu é que sabe o que custa!

Acho giro dizerem, está a fumar, vai se chamar a policia!
Quando chegarem já ele fumou e já saiu!
Que fazes? Provas já eram, e não podes impedir o cidadão de sair, pois não sou autoridade!

A lei está mal sim e ponto final! Quer dizer, eu alem do meu trabalho tenho que andar atrás dos clientes senão lixo me? Sim a casa é minha! Eu sou um, os clientes são quantos?
Achas que posso estar de olho em todos?
Repito, quem fala assim é quem não conhece os verdadeiros problemas que esta lei tem!

Acho bem a lei, de não se poder fumar, eu já coloquei bastantes avisos no meu estabelecimento, mas aparece sempre um que entra a fumar ou que acende o cigarrito depois de almoçar! E achas que eles não sabem o que fazem? As vezes esquecem-se, e como já me apareceu um, e foi o unico caso, que me disse, "Olha chama a policia!".
Fdx... Que fazes? Nada! E de cair os tomates dum gajo ao chão!

Eu aviso! Nunca tive problemas, sempre me respeitaram tirando esse cliente, agora quem tem que andar atrás das pessoas é as autoridades competentes e não o dono do estabelecimento! Ou já agora, se eu encontrar alguem a fumar tambem posso autoar? Já agora... assim já valia a pena chatear! Podia vender menos qualquer coisa mas iria ganhar mais nas multas! Por amor de deus!

A lei não está bem!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor HITMAN_FOX » Terça Fev 19, 2008 1:09

t-o-r-r-e-s Escreveu:Acho que não se vai a lado nenhum assim.

Que fazes? Provas já eram, e não podes impedir o cidadão de sair, pois não sou autoridade!

A lei está mal sim e ponto final! Quer dizer, eu alem do meu trabalho tenho que andar atrás dos clientes senão lixo me? Sim a casa é minha! Eu sou um, os clientes são quantos?
Repito, quem fala assim é quem não conhece os verdadeiros problemas que esta lei tem!

Acho bem a lei, de não se poder fumar, eu já coloquei bastantes avisos no meu estabelecimento, mas aparece sempre um que entra a fumar ou que acende o cigarrito depois de almoçar! E achas que eles não sabem o que fazem? As vezes esquecem-se, e como já me apareceu um, e foi o unico caso, que me disse, "Olha chama a policia!".

Eu aviso! Nunca tive problemas, sempre me respeitaram tirando esse cliente, agora quem tem que andar atrás das pessoas é as autoridades competentes e não o dono do estabelecimento! Ou já agora, se eu encontrar alguem a fumar tambem posso autoar? Já agora... assim já valia a pena chatear! Podia vender menos qualquer coisa mas iria ganhar mais nas multas! Por amor de deus!

A lei não está bem!

Ao que diga chama a policia e continue a fumar , chamas a policia e fechas a porta a chave até a policia chegar .
Tudo tem solução.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Fev 19, 2008 1:31

HITMAN_FOX Escreveu:
t-o-r-r-e-s Escreveu:Acho que não se vai a lado nenhum assim.

A lei não está bem!

Ao que diga chama a policia e continue a fumar , chamas a policia e fechas a porta a chave até a policia chegar .
Tudo tem solução.

8O

1º lugar, não podes prender ninguem seja em que sitio for!
2º lugar, achas que quando a policia chegasse o cigarro ainda estava por fumar?

O governo pôs essa lei que nós tambem temos que pagar a multa que é para andarmos em cima dos clientes e não deixarmos mesmo ninguem fumar! Mas está mais que provado que não resulta!
Não é um simples comerciante que tem que fazer isso! Senão não faz mais nada! É pura estupidez!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes