Ninguém é obrigado a pagar "couvert"mesmo q coma

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Fev 20, 2008 16:50

battlenet Escreveu:É verdade que só come quem quer, mas vendo uma pessoa como a fome que está e o tempo que as vezes eles demoram a trazer a comida não resiste em comer as entradas.

Mas se não consegues resistir aí o problema já deve ser teu :P
E se acabas por comer, penso que o fazes sempre com consciência de que no fim terás de pagar.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor |_xenon_| » Quarta Fev 20, 2008 18:53

A única coisa que axo lógico no meio desta historia toda e criarem-se hábitos de perguntar ao cliente se realmente quer o couvert e que tipo de produtos deseja tendo em conta o que a casa fornece e disponibiliza. De resto penso que vai da boa índole de cada um pagar o que come, porque todos temos de ganhar dinheiro não?
meus amigos os restaurantes estão a impingir um produto nos como seres pensantes (embora as vezes a cabeça só sirva pra pentear o cabelo) só comemos e pagamos se quisermos pois não solicitamos nada, tem a sua lógica, aqui quem esta a ter um comportamento lamentável são os restaurantes, mas se comemos e não pagamos penso que estaremos a ser piores que eles. Chamem a atenção das pessoas, caso as criticas não sejam bem recebidas tem o já famigerado livro de reclamações (o "resolve tudo").
Cumprimentos,
Xenon
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor peregrino » Quarta Fev 20, 2008 19:07

eu por acaso até curtia fazer a experiencia
comer as entradas e não pagar e dizia se kiserem que pague chamem a policia.
Assinatura moderada, por favor consulte as regras.
peregrino
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 31, 2004 13:38

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Fev 20, 2008 20:24

Eu tenho um estabelecimento, e quando meto algo na mesa do cliente eu não cobro, fui eu que pus. Sempre fiz isso.

Mas seja como for, nos outros restaurantes que costumam por sem pedirmos, eu não acho nada mal pagarmos se consumirmos algo. É certo que não mandamos vir, mas tambem se não quisermos realmente não temos nada que por lá a mão e acabou!
Acho piada do catano! Quer dizer, comemos e depois dizemos que não pagamos? Não quer não toca! Ou então perguntem... é oferta? Antes de comer! Dass!

Este pais inventa com cada porcaria que ja mete nojo!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor HITMAN_FOX » Quarta Fev 20, 2008 21:47

t-o-r-r-e-s Escreveu:Eu tenho um estabelecimento, e quando meto algo na mesa do cliente eu não cobro, fui eu que pus. Sempre fiz isso.

Mas seja como for, nos outros restaurantes que costumam por sem pedirmos, eu não acho nada mal pagarmos se consumirmos algo. É certo que não mandamos vir, mas tambem se não quisermos realmente não temos nada que por lá a mão e acabou!
Acho piada do catano! Quer dizer, comemos e depois dizemos que não pagamos? Não quer não toca! Ou então perguntem... é oferta? Antes de comer! Dass!

Pois mas eu hoje a hora do almoço fiz isso e não paguei , a hora de jantar o mesmo .
Pedi o livro de reclamaçoes na hora de pagar mostrando a cópia da lei mandaram logo oferecer os clientes que estavam na fila e viram exigiram o mesmo .
E este foi só o primeiro dia , lei é para cumprir para mais quando me permite comer de borla .
Quanto ao só ter de pagar o que como lamento mas a lei diz o contrario , temos pena.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Dez 02, 2007 18:50

Mensagempor HITMAN_FOX » Quarta Fev 20, 2008 21:49

Red_Beret Escreveu:Simplesmente absurdo.... Se comeu paga, ponto final. Ninguem vos aponta uma arma a cabeça a obrigar a comer o que la está.

«O consumidor não fica obrigado ao pagamento de bens ou serviços que não tenha prévia e expressamente encomendado ou solicitado, ou que não constitua cumprimento de contrato válido, não lhe cabendo, do mesmo modo, o encargo da sua devolução ou compensação, nem a responsabilidade pelo risco de perecimento ou deterioração da coisa», explica a APDC em comunicado.

«Não são os usos comerciais que fazem lei. É a lei expressa que tem de ser observada com todo o rigor. A aposição dos acepipes na mesa - sem prévia solicitação - pode configurar um ilícito», ao abrigo do o n.º 4 do art.º 9.º da Lei de Defesa do Consumidor, lê-se no mesmo texto.

Segundo a Associação Portuguesa de Direito do Consumo, o DL 143/2001, de 26 de Abril, corrobora esse entendimento no seu artigo 29, ao consagrar que «é proibido o fornecimento ou a prestação de serviços ao consumidor que incluam um pedido de pagamento, sem que este os tenha previamente encomendado».

A associação acrescenta que «o destinatário de bens ou de serviços recebidos sem que por ele tenham sido encomendados ou solicitados, ou que não constituam o cumprimento de qualquer contrato válido, não fica obrigado à sua devolução ou pagamento, podendo conservá-los a título gratuito».

A APDC sublinha ser a mesma lei a consagrar que a «ausência de resposta do destinatário não vale como consentimento».

Qualquer empresário de restauração que não respeite estes preceitos legais incorre no pagamento de coimas que, nos casos de sociedades mercantis, oscilam entre os 3.500 e os 35.000 euros, além de eventuais penas acessórias, refere o mesmo comunicado.

Acrescenta ainda que a Lei Penal do Consumo (art.º 35 do DL 28/84, de 20 de Janeiro) tem também solução para os autores de tais ilegalidades, prevendo uma pena de prisão de seis meses a três anos e multa não inferior a 100 dias pelo crime de especulação.

Temos pena lei é lei , como e não pago .
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor TheRza » Quarta Fev 20, 2008 21:56

HITMAN_FOX Escreveu:
t-o-r-r-e-s Escreveu:Eu tenho um estabelecimento, e quando meto algo na mesa do cliente eu não cobro, fui eu que pus. Sempre fiz isso.

Pois mas eu hoje a hora do almoço fiz isso e não paguei , a hora de jantar o mesmo .
Pedi o livro de reclamaçoes na hora de pagar mostrando a cópia da lei mandaram logo oferecer os clientes que estavam na fila e viram exigiram o mesmo .
E este foi só o primeiro dia , lei é para cumprir para mais quando me permite comer de borla .
Quanto ao só ter de pagar o que como lamento mas a lei diz o contrario , temos pena.

agora andas com a lei na carteira para comer uns paezinhos e uns petiscos a pala!?!? :lol: :lol: :lol:

OMG este país ta perdido! :roll: :roll: :roll:

t-o-r-r-e-s Escreveu:Este pais inventa com cada porcaria que ja mete nojo!

Acredita, agora é que disseste tudo!! pior que esses clientes "esganados" de fome é que fez esta lei...enfim!! :roll:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor battlenet » Quarta Fev 20, 2008 21:57

Tu dizes o que metes na mesa do cliente é oferta, mas se repares em outros restaurante/cafes metem na mesa e os clientes tem que pagar.

Eu pergunto se achas que os clientes tem que perguntar se as entradas que se encontram ja na mesa sao oferta? Eu acho isso absurdo porque quem deve dizer e o empregado que esta a servir a mesa.

Mas tambem digo que como as vezes as entradas e nao vai ser por causa da lei que ja existia que nao vou pagar, mas caso seja mal atendido no restaurante sou capaz de fazer isso.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Fev 20, 2008 21:57

Vamos lá a ver...

É lei, obviamente muita gente vai dizer isso ao comerciante, e a partir de agora tambem muitos estabelecimentos são capazes de começar a agir de maneira diferente. Talvez perguntar primeiro não sei! No meu caso vou continuar a fazer como sempre fiz, ponho na mesa e não cobro! Nunca pedi ao cliente que me pagasse azeitonas, pois fui eu que ofereci!

Agora em relação á lei, para mim é absurda sim! Tudo bem que nós não mandamos vir, mas sendo assim tambem não temos que tocar! Ponto final!

Agora claro que muitos de nós vai comer de borla principalmente nos primeiros tempos. Agora cada comerciante faça o que bem entender. Lei foi posta. Se bem que estupidamente mas enfim.
Editado pela última vez por t-o-r-r-e-s em Quarta Fev 20, 2008 21:59, num total de 1 vez.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor HITMAN_FOX » Quarta Fev 20, 2008 21:59

t-o-r-r-e-s Escreveu:Vamos lá a ver...

É lei, obviamente todos vão começas por ai e a partir de agora muitos estabelecimentos são capazes de começar a agir de maneira diferente. Talvez perguntar primeiro não sei! No meu caso vou continuar a fazer como sempre fiz, ponho na mesa e não cobro! Nunca pedi ao cliente que me pagasse azeitonas, pois fui eu que ofereçi!

Agora em relação á lei, para mim é absurda sim! Tudo bem que nós não mandamos vir, mas sendo assim tambem não temos que tocar! Ponto final!

Agora claro que muitos de nós vai comer de borla principalmente nos primeiros tempos. Agora cada comerciante faça o que bem entender. Lei foi posta. Se bem que estupidamente mas enfim.

LÊ bem a lei , é bem clara ,como e não pago .

«O consumidor não fica obrigado ao pagamento de bens ou serviços que não tenha prévia e expressamente encomendado ou solicitado, ou que não constitua cumprimento de contrato válido, não lhe cabendo, do mesmo modo, o encargo da sua devolução ou compensação, nem a responsabilidade pelo risco de perecimento ou deterioração da coisa», explica a APDC em comunicado.

«Não são os usos comerciais que fazem lei. É a lei expressa que tem de ser observada com todo o rigor. A aposição dos acepipes na mesa - sem prévia solicitação - pode configurar um ilícito», ao abrigo do o n.º 4 do art.º 9.º da Lei de Defesa do Consumidor, lê-se no mesmo texto.

Segundo a Associação Portuguesa de Direito do Consumo, o DL 143/2001, de 26 de Abril, corrobora esse entendimento no seu artigo 29, ao consagrar que «é proibido o fornecimento ou a prestação de serviços ao consumidor que incluam um pedido de pagamento, sem que este os tenha previamente encomendado».

A associação acrescenta que «o destinatário de bens ou de serviços recebidos sem que por ele tenham sido encomendados ou solicitados, ou que não constituam o cumprimento de qualquer contrato válido, não fica obrigado à sua devolução ou pagamento, podendo conservá-los a título gratuito».

A APDC sublinha ser a mesma lei a consagrar que a «ausência de resposta do destinatário não vale como consentimento».

Qualquer empresário de restauração que não respeite estes preceitos legais incorre no pagamento de coimas que, nos casos de sociedades mercantis, oscilam entre os 3.500 e os 35.000 euros, além de eventuais penas acessórias, refere o mesmo comunicado.

Acrescenta ainda que a Lei Penal do Consumo (art.º 35 do DL 28/84, de 20 de Janeiro) tem também solução para os autores de tais ilegalidades, prevendo uma pena de prisão de seis meses a três anos e multa não inferior a 100 dias pelo crime de especulação.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Fev 20, 2008 22:02

Oh hitmanfox...

Mas lês te bem o que escrevi ou não entendeste?

Eu sei que é lei! E como disse muitos vão fazer como tu! Tem o direito de fazer barulho! Lei é lei e é para ser cumprida quer queiramos ou não!

Agora o que quero dizer, é que é uma lei estupida! So que o mais certo é tu e muitos como tu começarem a não ter nada nas entradas!

Então não sabe bem termos entradas e se nos apetecer comer? A mim sabe! O que esta lei de merd* deverá fazer é acabar com isso!

Agora se quiserem poupar uns trocos porque lei é lei... vão começar a ter nada na mesa que se lixam! É o que vai acontecer em muito sitio.

Por mim e o mais certo era... está lá, não tocou não paga! Tocou tem que pagar a não ser que seja oferta da casa como eu ofereço na minha.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor HITMAN_FOX » Quarta Fev 20, 2008 22:14

t-o-r-r-e-s Escreveu:Oh hitmanfox...

Mas lês te bem o que escrevi ou não entendeste?

Eu sei que é lei! E como disse muitos vão fazer como tu! Tem o direito de fazer barulho! Lei é lei e é para ser cumprida quer queiramos ou não!

Agora o que quero dizer, é que é uma lei estupida! So que o mais certo é tu e muitos como tu começarem a não ter nada nas entradas!

Então não sabe bem termos entradas e se nos apetecer comer? A mim sabe! O que esta lei de merd* deverá fazer é acabar com isso!

Agora se quiserem poupar uns trocos porque lei é lei... vão começar a ter nada na mesa que se lixam! É o que vai acontecer em muito sitio.

Por mim e o mais certo era... está lá, não tocou não paga! Tocou tem que pagar a não ser que seja oferta da casa como eu ofereço na minha.

Exacto é o que a lei diz se quiser eu peço , ou pelo menos perguntam se a pessoa quer , agora encher a mesa de linguiças,presunto,manteigas ,pates e depois pagas a peso de ouro isso é crime de expeculação .
Em Espanha na maior parte dos sitios e quem lá foi sabe que pedes uma cerveja e metem te sempre umas batatas fritas,pedacinhos de tortilla entre outras iguarias de oferta ou mesmo enquanto esperas a comida .
Cá é a cão metem te coisas na mesa e nem o preço metem é bem feito .

Vou continuar a comer e não pagar agir como eles agem á cão.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor skyruner » Quarta Fev 20, 2008 22:18

SkylineGTR Escreveu:Se não quer comer manda para trás. Já fiz isso imensas vezes, e penso que é a atitude mais lógica.

O facto de já estar na mesa não obriga ninguém a comer. Quem come tem conciência que aquilo tem um preço e que deve ser pago.

Podemos ver o couvert como um produto em exposição na mesa de cada cliente. Se não quer, também não tem de tocar.

Isso, a ser verdade, é uma perfeita estupidez.
Exacto! Acabo por mandar sempre para trás, à excepção de quando janto num determinado local, em que as "entradas" são bastante boas!

Se queres, comes e pagas!
Se não queres, mandas para trás!

Tão simples quanto isso.
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor HITMAN_FOX » Quarta Fev 20, 2008 22:25

skyruner Escreveu:
SkylineGTR Escreveu:Se não quer comer manda para trás. Já fiz isso imensas vezes, e penso que é a atitude mais lógica.

O facto de já estar na mesa não obriga ninguém a comer. Quem come tem conciência que aquilo tem um preço e que deve ser pago.

Podemos ver o couvert como um produto em exposição na mesa de cada cliente. Se não quer, também não tem de tocar.

Isso, a ser verdade, é uma perfeita estupidez.
Exacto! Acabo por mandar sempre para trás, à excepção de quando janto num determinado local, em que as "entradas" são bastante boas!

Se queres, comes e pagas!
Se não queres, mandas para trás!

Tão simples quanto isso.

Só se fosse burro então a lei deixa me comer de borla e mando para trás ??!!
Manda tu e fala por ti ,eu vou continuar a comer de borla , não pagar e andar com a lei no bolso para encher o bandulho.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor DeD » Quarta Fev 20, 2008 22:37

Estou mesmo a imaginar a partir de agora... o ppl a entrar nos restaurantes e a comer só as entradas eheh
LG LW65-P4XP

Pentium-M 760J Dothan (2.0 Ghz)
1024 MB RAM (DDR2-533 Samsung)
LG LCD 15.4'' WXGA Fine Bright (1280x800)
Disco 80GB (4200 RPM Hitachi)
ATI Radeon X700 128 MB (Hyper Memory)
DeD
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 31, 2005 2:10

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes