Engenharia Informática e Computação

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Rui_marques » Domingo Ago 24, 2008 22:18

olhem pessoal
aproveitando o topico, eu pergunto tambem a vossa opiniao e principalmete a opiniao dakeles ke conhecem os cursos de informatica, o meu irmao passou para o 10 ano e tb ker ir pa um curso de informatica (daí eu ate ter falado em algumas mensagens atras se eu ja andasse numa explicaçao a 2 anos)
e eu pergunto, o meu irmao se andar numa explicaçao durante 3 anos, ao fim desses tres anos ele fica numa situaçao boa para entrar para o curso de engenharia informatica e computaçao?

cumps e obrigado pelas respostas e opinioes ke se têm dado aki no topico
Rui_marques
Novato
Novato

Registado: Sábado Ago 23, 2008 17:44

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Ago 24, 2008 22:35

não confundas as coisas..se ele tambem aprender inglês fica com esse trunfo na manga..mas não é o inglês que o leva para engenharia informática...ajuda e muito..mas não é uma garantia.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Ago 25, 2008 0:03

Serial_killer Escreveu:Quando vocês entraram para o curso já tinham umas noções das cenas? :? Eu vou para Redes e Telecomunicações e sei as bases mesmo mesmo bases... :? :?

Vai ser um bocado mais dificil mas nada que não ultrapasses com força de vontade e gosto naquilo que estás a estudar/fazer.

Eu tirei uma Licenciatura em Informática de Gestão e vinha da área de Cientifico Natural. Ou seja, noções de Gestão e Contabilidade eram zero, já para não falar em programação e companhia. Só estava preparado para as cadeiras de matemática que correspondiam a uma por ano.
Mas, não foi isso que me impediu de fazer a licenciatura em 5 anos como estava estipulado.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Rui_marques » Segunda Ago 25, 2008 17:15

ya tipo isso eu sei...
eu so keria saber se com os 3 anos ke ele vai ter em explicaçao de ingles, se ao fim dessa explicaçao ele fica a perceber o ingles suficiente para se desenrrascar num curso de informatica[/quote]
Rui_marques
Novato
Novato

Mensagempor Serial_killer » Segunda Ago 25, 2008 19:36

Silver_Razorback Escreveu:
Serial_killer Escreveu:Quando vocês entraram para o curso já tinham umas noções das cenas? :? Eu vou para Redes e Telecomunicações e sei as bases mesmo mesmo bases... :? :?

se sabes as bases vais ter de te esforçar bastante.como deves compreender, se chegares lá e já souberes as cenas torna-se muito mais fácil.

O dificil é saber o que é que eu devo começar a fazer para aprender... :roll: :roll: Vender a casa e montar uma rede Cisco? :lol: Pah, tenho umas noções base de redes que adquiri com o tempo e agora estou a tentar estudar o CCNA da cisco sozinho, mas estou de férias e o Inglês do livro torna-o massador, não por dificuldade de perceber, mas por ter de estar a interiorizar e traduzir
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor Speed Dragon » Terça Ago 26, 2008 3:43

Quando eu disse aprender ingles durante um nao, quiz dizer extra-curricular, ou seja, por iniciativa propria. Não vais deixar os estudos nem nada disso, só mesmo em part-time ou do genero de hobby aprender ingles, ou até nas férias ir para uma escola irar um curso de ingles de X duração.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Rui_marques » Terça Ago 26, 2008 8:29

acho ke percebi
mas isso de nas ferias ir tirar um curso a uma escola e uma coisa mais complicada...
ja me aconselharam fazer um workshop de ingles em Lisboa, mas e complicado, nas dava para ir e vir todos os dias, tinha ke arranjar la uma casa para algumas semanas...

eu vo pensar bem, ja me foram dadas algumas sugestoes e eu vou reflectir sobre elas

o meu irmao diz ke vai tentar aprender ingles o maximo possivel a ver uns filmes com legendas e na explicaçao, penso ke em tres anos ele depois se dessenrasca

mais alguma sugestao e sempre bem vinda

cumps, obrigado pelas sugestoes
Rui_marques
Novato
Novato

Mensagempor pagc » Terça Ago 26, 2008 9:12

Rui_marques Escreveu:mas isso de nas ferias ir tirar um curso a uma escola e uma coisa mais complicada...
ja me aconselharam fazer um workshop de ingles em Lisboa, mas e complicado, nas dava para ir e vir todos os dias, tinha ke arranjar la uma casa para algumas semanas...

Existem uns cursos intensivos em regime fechado, onde estás (por exemplo) 3 semanas numa escola e onde apenas é permitido falar em Inglês. Quando são no estrangeiro são excelentes porque como estão lá alunos de diversas nacionalidades, o inglês é mesmo a unica lingua comum e nem nos tempos livres te safas a falar inglês.

São o melhor esquema para se aprender rapidamente. Pesquisa um pouco na net, mas deixo-te aqui um exemplo:
http://www.escolainglesa.com/EI.swf

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Rui_marques » Terça Ago 26, 2008 20:54

vou fazer um curso desses entao, mal nao me vai fazer de certeza

em relaçao ao meu irmao tb gostava de ouvir opinioes se as tiverem nao exitem em dizer !

cumps e obrigado
Rui_marques
Novato
Novato

Mensagempor manueltyro74 » Quarta Ago 27, 2008 11:37

acho ke o teu irmao se se dedicar, kerer sempre mais em tres anos de explicaçao e de estudo de ingles konsegue aprender ingles e desenrascar-se na universidade, nao sei
PC do manueltyro74:

Caixa-» Nox Calypso
Fonte-» Corsair TX-650W
Board-» Asus P5Q P45
Grafica-» Power Color HD 4850
CPU -» C2D e6420 2,13 mhz
Discos-» 160 gb & 500gb SEAGATE
Memoria-» 2gb 667 Kingston
manueltyro74
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 15, 2008 11:04

Mensagempor Rui_marques » Quinta Ago 28, 2008 16:11

obrigado pela opiniao manueltyro74!
mas gostava de ouvir mais opinioes sff...
Rui_marques
Novato
Novato

Mensagempor manueltyro74 » Sexta Ago 29, 2008 10:52

Speed Dragon Escreveu:Boas Rui_marques.

Ando na FEUP nesse mesmo curso, e é um dos melhores cursos de informática cá no norte.

Vir para informatica e não saber ingles, é como ir para um pais e não saber falar a ligua deles. Informática é tudo sobre ingles.

Na feup a maioria dos profs tem slides em portugues, mas pode quase todos os livros recomendados são em ingles, mas não te preocupes muito, pois os slides dos profs são excertos dos livros.

Mas se fosse a ti, investia 1 ano a aprender ingles, pois é uma lingua lado a lado com portugues num curso de informática.

E pode calhar cadeiras que sejam dadas só em ingles, como Computação Gráfica.

podes explicar assim por alto o ke é isso de computaçao???
ja vi alguns cursos de informatica mas computaçao nao sei em ke consiste

cumps e respondam tambem ao Rui_marques
manueltyro74
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 15, 2008 11:04

Mensagempor Rui_marques » Segunda Set 01, 2008 21:14

entao, nada de respostas...
vala
Rui_marques
Novato
Novato