about: Magalhães

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Azarael » Segunda Set 22, 2008 20:21

pagc Escreveu:
ReDsOuL Escreveu:da maneira que vejo a malta mais nova...diria que isto está perdido

Já pensaste que a geração mais velha que a tua (a minha) vos vê da mesma maneira? E que se calhar a pior geração que teremos será precisamente a vossa? Fizeram a escola e tiveram uma vida de facilidades como nunca se teve e não se voltará a ter, e que a maioria não passa de uns putos mal educados e arrogantes, que pensam que tudo sabem e nada sabem fazer?
(...)

Sim, tudo bem. Mas há uma coisa que eu te garanto que mudou desde o meu tempo ou o teu, a disciplina nas aulas.
Não me interpretes mal, não é como se no meu tempo fossemos anjinhos. Mas tinhamos ainda alguma noção do que se devia e o que se não devia fazer, ou quando se calhar, se calhar, era demais. Hoje em dia cada vez há menos disto.
E é o que realmente me preocupa.

@gimbras
Olha, se um puto ter pc com net ajuda-o assim tanto, porque é não existiu uma melhoria das notas nos últimos 7/8 anos com a subida de putos a terem acesso a esses brinquedos ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor banido » Segunda Set 22, 2008 20:48

Azarael Escreveu:
@gimbras
Olha, se um puto ter pc com net ajuda-o assim tanto, porque é não existiu uma melhoria das notas nos últimos 7/8 anos com a subida de putos a terem acesso a esses brinquedos ?

Porque, para uma maioria das gerações actuais a net resume-se a:

Msn
Hi5
Torrentz/Emule
fazer cenas tristes, em publico, colocar no youtube.

:roll:

Se com 6 a 10, os miudos perceberem, que os pcs, nao servem so para isso, o Magalhaes, poderá ser positivo.
No entanto... e a seguir ao lançamento desse "classmate" tem a palavra os pais e os professores.
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor Azarael » Segunda Set 22, 2008 21:25

É exactamente aonde queria chegar. Não é nenhum solução milagrosa, e devia ser evitada até os putos precisarem mesmo disso.
Isto tudo é simplesmente a continuação de um longa série de propostas rídiculas que apresentam a informática, ou como gostam muito de chamar "as novas tecnologias", como uma espécie de panaceia para várias falhas em Portugal.

"Isto é fantasia" como disse o outro.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Set 22, 2008 21:35

Azarael Escreveu:m a informática, ou como gostam muito de chamar "as novas tecnologias", como uma espécie de panaceia para várias falhas em Portugal.

"Isto é fantasia" como disse o outro.

pois..o Euro já foi e tão cedo não aparece outro :roll: PT..és a vergonha da Europa..atirar rebuçados ao povo para não se lembrarem da mer** em que estão enfiados.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Azarael » Segunda Set 22, 2008 21:52

Silver_Razorback Escreveu:pois..o Euro já foi e tão cedo não aparece outro :roll: PT..és a vergonha da Europa..atirar rebuçados ao povo para não se lembrarem da mer** em que estão enfiados.

Não vou tão longe. Claro que estes tipos abusam no espectáculo, abusam no fumo e espelhos, no entanto, acredito que muitos deles estão convictos que é com estas coisas que Portugal vai avançar. Sentem-se hipnotizados por tais coisas, como crianças.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Set 22, 2008 22:04

Azarael Escreveu:Não vou tão longe. Claro que estes tipos abusam no espectáculo, abusam no fumo e espelhos, no entanto, acredito que muitos deles estão convictos que é com estas coisas que Portugal vai avançar. Sentem-se hipnotizados por tais coisas, como crianças.

Quem não passa fome, não tem dor de barriga..e de certeza que o Sócrates não passa privações, senão já tinha prioridades diferentes.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Azarael » Segunda Set 22, 2008 23:02

Silver_Razorback Escreveu:
Azarael Escreveu:Não vou tão longe. Claro que estes tipos abusam no espectáculo, abusam no fumo e espelhos, no entanto, acredito que muitos deles estão convictos que é com estas coisas que Portugal vai avançar. Sentem-se hipnotizados por tais coisas, como crianças.

Quem não passa fome, não tem dor de barriga..e de certeza que o Sócrates não passa privações, senão já tinha prioridades diferentes.

Pois, isso já é outro problema. Não bem de não ter passado privações, mas de estar desligado da realidade em geral. Infelizmente a maioria fez carreira política, o que não é bom...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor forunista » Terça Set 23, 2008 9:08

A conversa está boa e a educação das crianças é importantissimo, mas penso que desviaram-se um pouco do tema: O Magalhães...
Chegaram a ver os links que enviei sobre o portátil ? É que foi uma tremenda mentira mediática...tenho os links na 1ª página dos posts.

Cumps.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor gimbras » Terça Set 23, 2008 10:46

Dsc lá mas vcs lembram-me o Velho do Restelo. Se o Governo tem uma ideia, criticam-na pq n se lembrou doutras coisas. Se não tem essa mesma ideia, criticam-na pq n a teve.

Para mim é óbvio q o Magalhães é uma excelente medida que visa facultar, desde cedo, o acesso às novas tecnologias. Se possibilitará um avanço nesse campo dos portugueses em relação ao resto do Mundo, só o veremos no futuro. Mas, obviamente, tudo dependerá da maneira como as crianças aproveitarão a oportunidade e como os pais as educarão n só mas tmb nesse sentido.

Azarael Escreveu:Olha, se um puto ter pc com net ajuda-o assim tanto, porque é não existiu uma melhoria das notas nos últimos 7/8 anos com a subida de putos a terem acesso a esses brinquedos ?

Sabes bem q isso não passa exclusivamente por terem acesso à net, mas tmb pela maneira como são educados e com os limites (ou falta) deles que os papás lhe dão.

Exemplo simples: qdo comecei a abusar das contas da internet o meu Pai simplesmente as deixou de pagar, n voltou mmo a pagar mais o tlf sequer. Se tiverem limites e reprimendas caso os ultrapassem, aprendem de certeza.

Mau ou bem, propaganda ou não digo-vos sem rodeios: apoio este Governo. É mau, péssimo ou pior de sempre, mas é melhor q todas as outras opções existentes na oposição. Em suma, do mal o menos.

Tmb concordo q há problemas mais urgentes, mas se deu para aproveitar a oportunidade e tendo em conta q a educação é fundamental para Portugual...

PS: Tmb é lixado para o resto do povo ver pessoal a receber casas de habitação social (4/5 euros/mês de renda) e dps ter a casa cheia de equipamentos de elevado valor.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor forunista » Terça Set 23, 2008 11:05

gimbras Escreveu:Mau ou bem, propaganda ou não digo-vos sem rodeios: apoio este Governo. É mau, péssimo ou pior de sempre, mas é melhor q todas as outras opções existentes na oposição. Em suma, do mal o menos.

Isso é conversa de quem sempre apoiou o PS. Já parece uma vez quando vi na TV um jornalista a perguntar à velhota em quem iria votar com tanto descontentamento. Ela respondeu que nos mesmos porque sempre votou neles(PS)! comentário meu: Fidelidade acima de tudo!
Quanto ao teu comentário da oposição e do mal o menos, é porque não conheces as outras opções politicas ou apenas queres mudar "virgulas" na politica.
Outra coisa que o governo costuma dizer é que a oposição não apresenta propostas, para além de mentira, acho curioso...não lhes agradam as outras medidas e então dizem que não existem e já agora...mas que raio de governo é este que vai perguntar pelas propostas dos outros? Não era suposto aplicar as propostas criadas/avançadas pelo governo ? Ou já não tem ideias ?

Desculpem lá o offtopic mas por favor, não me venham com a conversa de que é mto mau mas votamos neles porque o resto ainda é pior! Apenas estão a enganar-vos a vós próprios, não a quem o dizem...
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor gimbras » Terça Set 23, 2008 11:28

Vais-me dizer q o PSD tem melhores propostas, não?
Nem sabem organizar o próprio partido, qto mais o País. E ainda queriam privatizar a Segurança Social, para dps virem a falir. Q segurança tem uma pessoa em apostar a vida numa empresa privada q, qdo abre falência, os clientes é q se lixam e os gestores saiem de bolsos cheios? Olha o caso da AIG...

E nop, nem smp votei PS. Além disso toda a gente o critica mas dps as intenções de voto dão-lhe maior % sobre os outros.

Epá n m compares a uma velhota inculta q nem deve saber ler. :P
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Terça Set 23, 2008 12:03

forunista Escreveu:A conversa está boa e a educação das crianças é importantissimo, mas penso que desviaram-se um pouco do tema: O Magalhães...
Chegaram a ver os links que enviei sobre o portátil ? É que foi uma tremenda mentira mediática...tenho os links na 1ª página dos posts.

Cumps.

Na secção de Artigos e Notícias, já houve um tópico sobre isto. Também se chegou a falar sobre isso. Talvez no mesmo ou em mais detalhe.

É óbvio que toda esta iniciativa está involta em mais fantasia do que em substância. E os media são uma cambada de uns incompetentes. Por estas coisas é que vejo cada vez menos televisão... Se é para me desinformar, mais me vale ver só as minhas séries em DVD.

@gimbras
Acho que estás a confundir causa e efeito. Todo este avanço tecnológico que o mundo têm tido veio com a melhoria da educação, o maior acesso a ela, e da acumulação de conhecimento, e não o contrário. Ou seja, não foi a tecnologia que fez avançar a educação e afins.
Isto parece-me bastante óbvio, no entanto, este tipo de raciocínio acho que está a falhar nos nossos dirigentes.
O portatil é uma ferramenta que pode ser útil, mas é algo secundário. Para que é que vão ter portatéis se algo tão basico como a tabuada já nem aprendem direito? É que estes problemas realmente de educação não são resolvidos, e nem sequer discutidos.

Isto é simplesmente cómico na melhor das hipoteses.

PS: Uma pergunta pertinente, qual foi a última vez em que viram o Ministério da Educação a falar mesmo de educação ? Assim o que é dado nas aulas e afins ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor gimbras » Terça Set 23, 2008 13:31

Concordo em absoluto ctg Azarael. Mas o que quero fazer no meu ponto de vista é q com esta ferramenta e desde q tenham limites (educação dos seus pais) e bases (boa aprendizagem e qualidade nas aulas) podem ter aqui uma rampa de lançamento para uma carreira interessante no meio informático, ou então estarem a par desse meio cada vez mais importante. É só isso.

Azarael vejo q levantas sérias e importantes questões, darias um bom político. N fazes parte de nada q tenha a ver com política?
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor tntnt » Terça Set 23, 2008 14:54

Gimbras, o Azarael falam muito bem, sim senhor. Mas a verdade é que os outros políticos também são cheios de teorias e afins. Mas quando chegam ao poder, vêem que se calhar as coisas não são tão fáceis e bonitas como eles pensavam.

E concordo contigo, o governo que temos é o melhor disponível. Só de olhar para a oposição... dass!

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor gimbras » Terça Set 23, 2008 15:04

Por mais que apareça um gajo que queira mudar esta mer** toda, é automaticamente queimado por aqueles a quem as regalias irão ser retiradas. Isso é inegável.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes