Compra de um carro novo

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Z_factor » Segunda Dez 15, 2008 1:43

Um carro comercial é suficiente para o que ele precisa.

Não é para as batatas, mas como tem um terreno, leva sempre coisas para lá e traz. Como anda muito de carro dia a dia, daí opção gasóleo ou GPL.

Dois lugares serviria perfeitamente para o que ele precisa, e desde que tenha um porta-bagagens consideravelmente de grande capacidade.
Z_factor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 25, 2007 11:29

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Dez 15, 2008 1:55

então nada melhor que uma Kangoo Express, ou uma Berlingo, Partner!

a Kangoo Express custa a partir de 14.200.00€
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor Z_factor » Segunda Dez 15, 2008 18:26

Comerciais mas não desse tipo. Acho esses carros mais virados para negócios (coisa que ele não tem).

Um carro ligeiro, mas comercial :wink:
Z_factor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 25, 2007 11:29

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Dez 15, 2008 21:26

um C2 como já sugeriram parece-me bem
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Dez 25, 2008 22:46

C2...

Esse carro tem o motor 1.6 HDI que aliado a um carro pequeno mexe-se muito bem!
Mas acaba por ai! Conheço muito bem o C2, ando muitas vezes num de amigo meu, e aquilo, qualidade = 0, barulhos parasitas para um carro novo já tem alguns! Imagino daqui a uns anos! Manete das mudanças gasta-se rápido, onde tem os numeros, é um carro sem qualidade alguma!

Em relação ao motor que falaram, 1.4 TDI... epah é um 3 cilindros! Eu tambem não compraria! Agora se fosse o 1.9 TDI 105cv... isso era outra coisa! É um motor com provas dadas de fiabilidade, e para quem não sabe, é um motor desaproveitado!
Agarrem num 1.9 TDI 105cv e num 2.0 TDI 140cv, reprogramem os dois, e vejam como ficam ambos! O 1.9 TDI fica com apenas menos 10cv!!!
De origem tinha menos 35cv que o 2.0 litros!
Alem do mais, o 2.0 TDI não é tão fiavel.

Depois, se procuras mesmo fiabilidade, e não ligares a performances, tens o 1.9 SDI, eu prefiro este a um 1.4 TDI!!!

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor ReDsOuL » Quinta Dez 25, 2008 23:05

t-o-r-r-e-s Escreveu:C2...

Esse carro tem o motor 1.6 HDI que aliado a um carro pequeno mexe-se muito bem!
Mas acaba por ai! Conheço muito bem o C2, ando muitas vezes num de amigo meu, e aquilo, qualidade = 0, barulhos parasitas para um carro novo já tem alguns! Imagino daqui a uns anos! Manete das mudanças gasta-se rápido, onde tem os numeros, é um carro sem qualidade alguma!

Em relação ao motor que falaram, 1.4 TDI... epah é um 3 cilindros! Eu tambem não compraria! Agora se fosse o 1.9 TDI 105cv... isso era outra coisa! É um motor com provas dadas de fiabilidade, e para quem não sabe, é um motor desaproveitado!
Agarrem num 1.9 TDI 105cv e num 2.0 TDI 140cv, reprogramem os dois, e vejam como ficam ambos! O 1.9 TDI fica com apenas menos 10cv!!!
De origem tinha menos 35cv que o 2.0 litros!
Alem do mais, o 2.0 TDI não é tão fiavel.

Depois, se procuras mesmo fiabilidade, e não ligares a performances, tens o 1.9 SDI, eu prefiro este a um 1.4 TDI!!!

Cumps
Filipe L.

os 1.4TDi são MUITO fiáveis, acredita!

é mesmo assim prefiro um TDi a um SDi
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Dez 25, 2008 23:08

1.4 TDI comparando a um 1.9 SDI / 1.9 TDI...

Nem tem comparação possivel. Dizem... já ouvi muitas vezes dizer que um 1.4 TDI é um bloco 1.9 TDI capado com menos um cilindro, mas não é bem assim.

1.9 SDI é muito superior ao 1.4 TDI em fiabilidade.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ReDsOuL » Quinta Dez 25, 2008 23:18

t-o-r-r-e-s Escreveu:1.4 TDI comparando a um 1.9 SDI / 1.9 TDI...

Nem tem comparação possivel. Dizem... já ouvi muitas vezes dizer que um 1.4 TDI é um bloco 1.9 TDI capado com menos um cilindro, mas não é bem assim.

não são motores que possas comparar directamente

um tem turbo outro não

o SDI é e foi feito para fazer quilómetros! não foi feito a pensar em performance...nem nada do género!

de qualquer forma...conheço um ou dois 1.4TDi que já passaram os 400mil sem problemas, apenas manutenção e peças de desgaste! e conheço muitos com perto de 200mil que é a mesma coisa! aliás...um dos que tem mais de 400mil até é um Cordoba!

de qualquer forma...posso dizer com conhecimento que os 1.4TDi são motores muito fiáveis!

muita gente diz que "não valem nada", mas isso são manias por terem apenas 3 cilindros

cumoz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Dez 25, 2008 23:23

ReDsOuL Escreveu:

um tem turbo outro não

o SDI é e foi feito para fazer quilómetros! não foi feito a pensar em performance...nem nada do género!

de qualquer forma...conheço um ou dois 1.4TDi que já passaram os 400mil sem problemas, apenas manutenção e peças de desgaste! e conheço muitos com perto de 200mil que é a mesma coisa! aliás...um dos que tem mais de 400mil até é um Cordoba!

de qualquer forma...posso dizer com conhecimento que os 1.4TDi são motores muito fiáveis!

muita gente diz que "não valem nada", mas isso são manias por terem apenas 3 cilindros

cumoz

Ora ai está! Estou a falar em fiabilidade! Não em performances!
E nesse ponto o 1.9 SDI, quer queiras ou não, é bem superior ao 1.4 TDI.
Agora performances... não ha nada a fazer, é um atmosférico, e pior ainda, a diesel!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ReDsOuL » Quinta Dez 25, 2008 23:31

t-o-r-r-e-s Escreveu:
ReDsOuL Escreveu:

um tem turbo outro não

cumoz

Agora performances... não ha nada a fazer, é um atmosférico, e pior ainda, a diesel!

fiabilidade...um SDI é mais fiável que um TDi...

são coisas não muito comparáveis...
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Dez 25, 2008 23:44

ReDsOuL Escreveu:
t-o-r-r-e-s Escreveu:
ReDsOuL Escreveu:

um tem turbo outro não

cumoz

fiabilidade...um SDI é mais fiável que um TDi...

são coisas não muito comparáveis...

Desculpa lá, não são comparaveis porque?
Estamos a falar em fiabilidade, um motor que não dê problemas e faça muitos kilometros! Não estamos a falar de performances ou outro ponto qualquer!

Este 1.9 é do tempo da guerra! Não tem turbo sequer, isso vê se nos seus numeros, nas performances.
Mas não é esse o ponto que discutimos.
Um carro para fazer km sem dores de cabeça, não tens melhor!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor labfreak » Quarta Dez 31, 2008 1:53

SkylineGTR Escreveu:Renault Clio Storia Societé
http://www.renault.pt/gama/veiculos-com ... a-societe/

Tenho um Clio Storia (5 portas) à dois anos e é muito porreiro para o carro que é. Pequeno, boa condução, bons consumos, etc.

sim, e sao carros muito leves.. e preciso ter cuidado, gosto muito da renault e de clios

sao carros que se conduzem super bem, mas la esta, sao muito leves..
labfreak
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 29, 2005 19:31

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Dez 31, 2008 18:04

Leve é um Fiat uno T IE a 230 km/h! lol

Bem, até a 50 km/h são leves hehe.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor labfreak » Terça Jan 06, 2009 16:17

eu a uns dias mandei um billabong para a sucata e ia a 50km/h.. tenho a certeza que se fosse com o megane nao me tinha acontecido nada, mas enfim, ta td bem e o que interessa.

os clio's sao carros muito interessantes de conduzir, mas soa leves demais :P.. mesmo o novo clio, ganha bastantes barulhos parasitas com poucos km's (parece que acontece um bocado com o megane 2 produzido em 2008).

agora vem ai o megane 3 ca para casa, vamos la ver como se safa.. e quem sabe uma carrinha renault
labfreak
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 29, 2005 19:31

Mensagempor Nuno_Martins » Quarta Jan 07, 2009 0:55

labfreak Escreveu:eu a uns dias mandei um billabong para a sucata e ia a 50km/h.. tenho a certeza que se fosse com o megane nao me tinha acontecido nada, mas enfim, ta td bem e o que interessa.

os clio's sao carros muito interessantes de conduzir, mas soa leves demais :P.. mesmo o novo clio, ganha bastantes barulhos parasitas com poucos km's (parece que acontece um bocado com o megane 2 produzido em 2008).

agora vem ai o megane 3 ca para casa, vamos la ver como se safa.. e quem sabe uma carrinha renault

Barulhos parasitas como assim?
Já estou farto de andar num Novo Clio e num Novo Clio Break, tanto a conduzir como não e nunca notei nada. Um dos carros penso que é do inicio de 2008 e o outro mais para meio do ano.

Tanto um como o outro andam bastante bem e olha que ainda é preciso abusar bem para ficar com o carro descontrolado, então no Novo Clio de 105cv... :D
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante