Selecção Nacional Portuguesa ou Selecção Luso-Brasileira?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

A Selecção nacional deveria ser constituida só por PORTUGUESES?

SIM
29
67%
NÂO
14
33%

Total de votos : 43

Mensagempor fsfan » Terça Set 08, 2009 15:04

cyberj Escreveu:Olhem por ex. o caso do Deco... teve meia duzia de anos em Portugal, agora se for preciso nem casa cá tem e joga na selecção... qual é a logica disso?

Bom ponto. Era interessante que estas naturalizações desportivas por conveniência caducassem caso a pessoa em casa fosse trabalhar para outro país. Sim, eu sei que o Obikwelu também treina em Espanha (não sei se isto se mantém, mas suponho que sim), no entanto é uma questão de infraestruturas.
fsfan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 01, 2006 9:14

Mensagempor PsicoPete » Terça Set 08, 2009 15:15

Só uma pergunta que vos pode fazer ver as coisas com uma perspectiva diferente:
Algum de vocês elegeria algum deles (Liedson, Deco, Pepe, Obikwelo...) para 1º ministro ou Presidente da República (admitindo que isso seria possível)?

Eu não, e como tal também não os escolheria para representarem a minha selecção nem que fosse de berlinde.

Não é uma questão de racismo ou xenofobia (que o Liedson se conserve no meu Sporting durante muitos anos! :lol:) é apenas uma questão de considerar que só pertence à selecção quem é de facto cidadão nacional por nascimento.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Bad_Cop » Terça Set 08, 2009 16:56

PsicoPete Escreveu:Algum de vocês elegeria algum deles (Liedson, Deco, Pepe, Obikwelo...) para 1º ministro ou Presidente da República (admitindo que isso seria possível)?

Duvido que tenham qualificações para tal.. Mas se me arranjares um Sueco, Finlandês, Dinamarquês ou algo do género competente para desempenhar a função..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Azarael » Terça Set 08, 2009 17:57

PsicoPete Escreveu:Não é uma questão de racismo ou xenofobia (que o Liedson se conserve no meu Sporting durante muitos anos! :lol:) é apenas uma questão de considerar que só pertence à selecção quem é de facto cidadão nacional por nascimento.

Cumps.

Não acho que precise de ser por nascimento, apenas que não o seja por pura conveniencia.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor fsfan » Quinta Set 10, 2009 14:38

Cruzamento do Deco... cabeceamento do Pepe... e lá ganharam, com um golo protagonizado por dois dos "portugueses" aqui discutidos...
fsfan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 01, 2006 9:14

Mensagempor Rguedes » Quinta Set 10, 2009 14:59

axo que nao foi o " C. Ronaldo " portugues de sangue que ganhou mais destaque... Deco e Pepe foram os que deram a vitoria.... com um jogo de Portugal mau jogado... em que o " Melhor do Mundo " continua a falhar golos a frente do GR....
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor Azarael » Quinta Set 10, 2009 15:24

Rguedes Escreveu:axo que nao foi o " C. Ronaldo " portugues de sangue que ganhou mais destaque... Deco e Pepe foram os que deram a vitoria.... com um jogo de Portugal mau jogado... em que o " Melhor do Mundo " continua a falhar golos a frente do GR....

Não é essa a questão. A questão é mais esta: "Se a selecção não estivesse em desespero para ir ao mundial, o Liedson (por exemplo) teria ido para lá ?"
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor madboy » Quinta Set 10, 2009 21:22

Eu sou completamente contra a presença destes jogadores na selecção.
Não por qualquer questão de racismo ou xenofobia...
Mas sim porque são naturalizações por conveniência, interesseiras.

Qualquer um destes jogadores, ao ver que não seriam chamados à selecção brasileira, optaram pela portuguesa para poderem ter a projecção internacional que sempre falta a um jogador não joga na sua selecção.
Eles não se sentem portugueses, sentem-se brasileiros...
Por exemplo o Deco e o Pepe que já nem em Portugal jogam, onde vão eles passar as férias? Para onde vão no Natal?
Para o Brasil...

Já ouvi quem quisesse comparar com outras situações que nada têm de semelhante.
Por exemplo ouvi quem dissesse que o Nani é Cabo-Verdiano e que o Bosingwa é Congolês e que também foram naturalizados...

E eu digo que são situações completamente diferentes...
Nani, nascido em Cabo Verde, ele e a sua família emigraram para Portugal quando Nani ainda era novo. Cresceu em Amadora, distrito de Lisboa, criado pela sua tia Antónia.
Bosingwa, Nascido em Kinshasa, mudou-se para Seia, no distrito da Guarda, no interior de Portugal, com tenra idade e começou a jogar futebol no Fornos de Algodres. Com idade de juvenil, rumou ao Estádio do Bessa... (@wikipédia)

Nem Nani nem Bosingwa se naturalizaram para poderem jogar na selecção, já eram portugueses bem antes de haver sequer a possibilidade de jogarem na selecção.

Quanto aos outros, naturalizaram-se para poderem jogar na selecção, tornaram-se portugueses com uma intenção bem definida...
CoolerMaster Centurion 534 +Plus / LC Power 550W Silent Giant GP
Intel Core 2 Duo E8200 / Cooler Master Hyper TX
Gigabyte GA-965P-DS3 Rev.3.3 / Team Elite 2x1GB PC5300
ECS 9600GT 512MB / Seagate 250GB SATA2 7200.10
madboy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 1:05

Mensagempor madboy » Domingo Set 27, 2009 0:34

Desculpem desenterrar este assunto, mas li umas declarações do Pepe que espelham muito bem o que eu penso e disse no post em cima...

Diz então o Pepe (voltou a jogar na liga espanhola depois de cumprir os 10 jogos de suspensão) sobre a vitória do Real Madrid:

«Temos muita qualidade no ataque, onde muitos jogadores podem resolver. Apenas sofremos dois golos em cinco jogos e devemos manter essa média. Em qualquer caso, como dizemos no Brasil, quando mais atacamos, melhor defendemos.»
CoolerMaster Centurion 534 +Plus / LC Power 550W Silent Giant GP
Intel Core 2 Duo E8200 / Cooler Master Hyper TX
Gigabyte GA-965P-DS3 Rev.3.3 / Team Elite 2x1GB PC5300
ECS 9600GT 512MB / Seagate 250GB SATA2 7200.10
madboy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 1:05

Re: Selecção Nacional Portuguesa ou Selecção Luso-Brasileira

Mensagempor Silver_Razorback » Quinta Out 01, 2009 17:43

cyberj Escreveu:SÓ OS PORTUGUESES PODEM SABER O QUE SIGNIFICA "LEVANTAI HOJE DE NOVO O EXPLEDOR DE PORTUGAL!

mas casa vez mais acho que estamos a perder a nossa propria identidade...

sim, concordo...a gramática já levou duas facadas...
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor cyberj » Quarta Out 07, 2009 11:08

Silver_Razorback Escreveu:
cyberj Escreveu:SÓ OS PORTUGUESES PODEM SABER O QUE SIGNIFICA "LEVANTAI HOJE DE NOVO O EXPLEDOR DE PORTUGAL!

Neste caso não foi a gramática mas sim a Ortografia...lol

É o que acontece quando se escreve à pressa...lol
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Silver_Razorback » Sexta Out 09, 2009 7:14

cyberj Escreveu:
Silver_Razorback Escreveu:

Neste caso não foi a gramática mas sim a Ortografia...lol

É o que acontece quando se escreve à pressa...lol

caramba, boa resposta...e com o quote nem o edit me safa :twisted:

eu a pensar que ia levar com um martelo na testa...

on topic : eu se mandasse alguma coisa, naturalizações por interesse não eram aceites. nem incentivadas. a glória da selecção não é algo que se 'venda' com injecções estrangeiras. e quem diz portugal diz qualquer outra. e dou a selecção de frança como exemplo.

exemplos acima referidos como nani e companhia... naturalizados antes de serem jogadores profissionais : abria-se excepção por mérito próprio.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Out 09, 2009 13:47

O Nani e o Nelson já eram profissionais quando se naturalizaram.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor searaider » Sexta Out 09, 2009 17:54

Se é selecção nacional, deveria ser nacional mesmo, eu votei sim
Cooler Master CM 690 : PcPower 750W Quad : Core2Duo E8600 @4.2Ghz : Asus P5Q Deluxe : 4x1024Mb Kingston DDR2 800Mhz : ECS 8800GT 512MB DDR3 : 2xSeagate 80Gb Sata : Seagate 500Gb Sata 2 : Creative X-FI Extreme Audio Pcie : Toshiba L550-11H
searaider
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 15, 2004 15:03

Mensagempor Rguedes » Sexta Out 09, 2009 18:09

Eu não creio que a selecção nacional tera que ser diferente d que qq cidadao naturalizado....
Vejamos o caso da Nelly Furtado... considera-se legalmente Portuguesa, mas nao o é... alias mal sabe falar Portugues...
relativamente a selecção eu concordo com as naturalizaçoes, desde que sinta o amor pela selecção e pelo Pais que representa.
Portugal tem um defice de jogadores, principalmente na linha da frente... que avançados de jeito temos ? nenhum... temos o liedson, mas foi de recurso.
Portugueses avançados... temos um Nuno Gomes que sabe-se la o que esta a fazer na selecção...
um C. Ronaldo que so joga bem nos clubes que representa, porque na selecção... e um 0 ... prefere estar sentado do que jogar...
Temos um H. almeida que pouco faz
Postiga idem
penso que a selecçao esta a pagar a factura durante anos a fio... que foi não formar jogadores de jeito, mas isso e a culpa dos clubes
Scolari nisso teve muita culpa, convocava sempre os mesmos, em que no Euro 2004 foi o pico da maioria desses jogadores...
depois nunca mais a selecção jogou "alguma coisa "
depois da gereção de ouro.. Luis figo, Rui Costa, Jorge Costa e afins, a selecção ficou perdida
e a exclusao do Baia foi um dos maiores erros do scolari, e que a FPF deveria ter intervido nessa situação.
Neste momento temos uma selecção que faz de conta que joga a bola... e uns putos mimados
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes