Moderadores: Administradores, Moderadores

Nuno Baptista Escreveu:O Paulo Portas no tempo do gov PSD/CDS gastou 900 milhões de €€ em submarinos que não servem para nada,mas para construir um TGV que serve as necessidades das pessoas já havia o problema da dívida externa!
Os submarinos foram adquiridos por 769,3 milhões de euros, mas devido aos atrasados no início do projecto, o preço subiu para 832,9 milhões de euros, mais 8%.O que se se incluir os juros elevará a factura do Estado para mais de mil milhões de euros.

bad_cop Escreveu:Não há inconsistência nenhuma.. É a maquina do PSD.. Não querem que os acordos parlamentares lhes passem ao lado e estão a tentar denegrir a imagem do PP (ou do seu líder) a ver se o PS é "obrigado" a tentar acordos parlamentares com eles, em vez do PP. Ninguém contava que a terceira maior força política no parlamento fosse o PP.
banido Escreveu:Mas nem todas caem, para o bolso, da pessoa responsavel, pelo negocio/obra em questão. Ainda por cima, sendo uma figura já com antecedentes, e que que diariamente entra pelas nossas TV's, como sendo o apostolo da transparencia.

Azarael Escreveu:Não diria PSD, diria Centrão com enfâse no PS.

Bad_Cop Escreveu:Azarael Escreveu:Não diria PSD, diria Centrão com enfâse no PS.
Não vejo porquê.. O PS precisa de alguém que lhe dê o menos "trabalho" e problemas possíveis. O PSD iria dar mais, ao querer muito mais responsabilidade nas decisões, bem como ao exigir depois o mérito das mesmas. E é preciso pensar nas próximas eleições.. Um bloco central seria mal jogado para o PS, na minha opinião, e talvez até para o país porque na treta da flexi-segurança está-se a pensar muito na flexibilidade e pouco na segurança.

Bad_Cop Escreveu:Tendo a discordar disso. Para mim um partido "de esquerda" que não se designe comunista (e que por isso se afaste da ideia da ilegalidade deixada no tempo da ditadura) e que tenha um líder que seja um excelente comunicador, como o BE, pode ambicionar ir longe. Ainda para mais quando atira para a rua alguns dos negócios duvidosos do estado e lança ideias relativamente interessantes. Na minha opinião acabaram por ser prejudicados pelo excesso de demagogia da campanha.

cyberj Escreveu:Bad_Cop Escreveu:Tendo a discordar disso. Para mim um partido "de esquerda" que não se designe comunista (e que por isso se afaste da ideia da ilegalidade deixada no tempo da ditadura) e que tenha um líder que seja um excelente comunicador, como o BE, pode ambicionar ir longe. Ainda para mais quando atira para a rua alguns dos negócios duvidosos do estado e lança ideias relativamente interessantes. Na minha opinião acabaram por ser prejudicados pelo excesso de demagogia da campanha.
Concordo contigo em parte, no entanto o BE perdeu muito por culpa propria... só que nao leu o manifesto eleitoral do BE é que votou BE...
Acho que o Louça e companhia, que por acaso até tenho muita admiração, desta vez teve uma diarreia mental quando escreveram o que escreveram..

cyberj Escreveu:Concordo contigo em parte, no entanto o BE perdeu muito por culpa propria... só que nao leu o manifesto eleitoral do BE é que votou BE...

Mamil0s Escreveu:cyberj Escreveu:Concordo contigo em parte, no entanto o BE perdeu muito por culpa propria... só que nao leu o manifesto eleitoral do BE é que votou BE...
??
BE, legislativas 2005: 6.4% dos votos | 364,971 votos
BE, legislativas 2009: 9,9% dos votos | 557,109 votos
Ou seja, em quatro anos apenas, o BE conseguiu mais 192,138 votos. Perdeu muito? Em quê? Acho que o teu "perdeu muito" se relaciona com o facto de o vosso querido líder Paulo Portas e o seu CDS terem ficado acima do BE por apenas 0,5% dos votos, ou seja mais 52,100 votos... Realmente, isso é mesmo uma grande vantagem, especialmente tendo em conta que estamos num país onde a maioria sociológica é de esquerda e que, em quatro anos apenas, o BE cresceu em quatro vezes mais em relação à vantagem que o CDS tem agora sobre ele.
O CDS-PP e o querido líder Paulo Portas ficaram em terceiro, porque mobilizaram (e muito bem, devo dizer aquele SMS ao estilo marketing saloio foi excelente) a direita contra o BE. O objectivo do CDS foi ficar á frente do BE. Conseguiu-o, mas com muito trabalho, engolindo muitos sapos pelo meio e mesmo assim, a diferença foi de apenas 0,5%.
Neste país, qual dos dois, BE e CDS é que tem mais potencial de crescimento? Eu cá não tenho dúvidas... Digamos que não é do interesse de Paulo Portas que o governo com maioria relativa do odiado Sócrates caia e que provoque eleições antecipadas. Essa é que é a carta principal de Sócrates. Se Sócrates leva com uma moção de censura, Paulo Portas vai abaixo, pois ele sabe que aqueles 10,5% nunca mais se repetirão.

cyberj Escreveu:Mamil0s Escreveu:cyberj Escreveu:Concordo contigo em parte, no entanto o BE perdeu muito por culpa propria... só que nao leu o manifesto eleitoral do BE é que votou BE...
??
BE, legislativas 2005: 6.4% dos votos | 364,971 votos
BE, legislativas 2009: 9,9% dos votos | 557,109 votos
Ou seja, em quatro anos apenas, o BE conseguiu mais 192,138 votos. Perdeu muito? Em quê? Acho que o teu "perdeu muito" se relaciona com o facto de o vosso querido líder Paulo Portas e o seu CDS terem ficado acima do BE por apenas 0,5% dos votos, ou seja mais 52,100 votos... Realmente, isso é mesmo uma grande vantagem, especialmente tendo em conta que estamos num país onde a maioria sociológica é de esquerda e que, em quatro anos apenas, o BE cresceu em quatro vezes mais em relação à vantagem que o CDS tem agora sobre ele.
O CDS-PP e o querido líder Paulo Portas ficaram em terceiro, porque mobilizaram (e muito bem, devo dizer aquele SMS ao estilo marketing saloio foi excelente) a direita contra o BE. O objectivo do CDS foi ficar á frente do BE. Conseguiu-o, mas com muito trabalho, engolindo muitos sapos pelo meio e mesmo assim, a diferença foi de apenas 0,5%.
Neste país, qual dos dois, BE e CDS é que tem mais potencial de crescimento? Eu cá não tenho dúvidas... Digamos que não é do interesse de Paulo Portas que o governo com maioria relativa do odiado Sócrates caia e que provoque eleições antecipadas. Essa é que é a carta principal de Sócrates. Se Sócrates leva com uma moção de censura, Paulo Portas vai abaixo, pois ele sabe que aqueles 10,5% nunca mais se repetirão.
Estas a transformar isto numa luta entre a direita e a esquerda... e não é disso que se trata.
Eu sou completamente apartidario, não me revejo em nenhum partido politico, concordo com algumas ideias de todos os partidos, por ex:
CDS
- Controlo apertado do Rendimento Minimo
- pagamento de taxas moderadoras mediante o rendimento da pessoa.
BE
- Aborto
- Legalização drogas leves
PRN
- Controlo apertado da emigração
PDS
- Honestamente não me lembro de nada...lol
PS
Investimento em TI
Aeroporto Internacional
CDU
- Pois, aqui é mesmo difícil concordar com alguma coisa que seja diferente do BE

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes