Problemas de saude.

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor alfatek » Sábado Mai 03, 2003 16:48

Antoine Escreveu:No programa da tua carta grafica tens um sitio que eu nao sei o nome em português, sorry, aonde regulas a frequência do monitor.

Em português diz-se placa gráfica, carta gráfica é o tradutor do google que diz! Mas ok....

Como é que puseste o monitor com uma frequência de 80Hz ?
Entao, é lá mesmo que tens que ir novamente e escolhes uma frequência mais baixa.
Pode ser que tenha bom resultado. questao de experimentar...

Como é que baixando a frequência vais melhorar a saúde dos teus olhos?!? ok... wareva!

Agora apenas um aviso:
Se o vosso monitor aguenta uma refresh rate mais alta, então usem-na! Vão sp até ao máximo que o monitor der pk este é um dos principais factores que causam problemas de saúde!

E largarem o computador algumas horas por dia tmb não fazia nada mal :P
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor LightSpeedIRC » Sábado Mai 03, 2003 16:52

Alfatek, temos de ir passear .... ainda por mais eu vivo numa zona um pouco rural .... de minha casa tenho uma paisagem fabuloza .... mas desde pekinino keria sair de casa.. e minha mãe nunca me deixava ... por isso .. tou sempre aki no PC ... ;)

O meu monitor ta a 1024x768 ... e o maximo que aguenta é ... 75 Hz ... mas já com 800x600... ja vai aos 100hz .. qual recomendas ?
LightSpeedIRC

Mensagempor alfatek » Sábado Mai 03, 2003 16:56

Isso depende mto da pessoa, pk várias pessoas a resoluções baixas vêem o flickering do monitor e isso é ideal para ganhares uma bela dor de cabeça...

Por mim aguento bem 75Hz e 800x600 já é mto pequeno nos dias de hj ;)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Sr. Arquitecto » Sábado Mai 03, 2003 18:33

alfatek Escreveu:Isso depende mto da pessoa, pk várias pessoas a resoluções baixas vêem o flickering do monitor e isso é ideal para ganhares uma bela dor de cabeça...

Por mim aguento bem 75Hz e 800x600 já é mto pequeno nos dias de hj ;)

Depende. Uso regularmente um LCD (num portatil) que não dá mais de 60Hz, e não tenho problemas. Acho que foi uma coisa que ainda não se discutiu neste post - é que as regras de 75Hz para cima só se aplicam a CRT's (com ou sem filtro RGB) :-)
Sr. Arquitecto: Purgando a escumalha do HCP desde 2003!
Sr. Arquitecto
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 02, 2003 22:14

Mensagempor Fonzo » Domingo Mai 04, 2003 0:03

Ja falamos sobre isso em http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=630&highlight=. Em LCD nao ha problemas para os olhos (que eu saiba), o pior que te pode acontecer e motion blur.
P4 2,53MHz # ASUS P4S8X-X # Kingston 512MB PC333 # Chaintech Ti4200 128MB 8X
Seagate Barracuda V 120GB # LG CD-RW 52x 24x 52x # LG DVD 16x # Pinnacle PCTV
Fonzo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 04, 2003 17:00

Mensagempor de la Vega » Domingo Mai 04, 2003 16:30

o meu maior prob com taxas de refrescamento baixas é exe mm alfatek: consigo ver o "flickering" do monitor... e agr k me abitueri aos 85Hz tb ja consigo ver o mm... é k até na TV vejo... o pior é mm o cinema, é k vejo as frames todas a passar... só funciona bem quando vamos bem acompanhados... se é k me entendem...(n sei se aplikei os termos correctos mas ta compreensivel né?).
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor o_TAL » Quinta Mai 08, 2003 13:25

Acho k é preciso por em letras grandes algumas coisas k tem tendencia a repetir-se. Deviamos fazer uma FAQ. :p

Como disse o Alfatek em CRTs as frequencias devem ser o mais altas possiveis! O meu minimo é 85 Hz. Abaixo disso passo-me. E há um bug no Dx (no 9 nao sei, mas nos anteriores havia) que faz com k o monitor reverta a 60 Hz qd em jogos e aplicaçoes DirectX. Vão a www.guru3d.com Sakem o Rivatuner e mudem isso. Para kem tem as novas placas ATI (R300), os novos Catalyst já fazem isso.

Quanto aos LCD funcionam de forma muito diferente! N há varrimento. Os LCDs são um conjunto de luzinhas muito pequeninas. Numa imagem fixa ela está MESMO fixa! Nao vai sendo renovada como num CRT.

E uma ultima coisa importante que algumas pessoas ainda n entenderam (embora a mim me custe a entrar na cabeça como é possivel n se reparar):
Os portateis usam LCDs!!!!!

Abraços
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante