Mundial 2006

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor s1nnless » Quinta Jul 06, 2006 11:27

Blue__Dragon99 Escreveu:
power1000 Escreveu:
power1000 Escreveu:votem nele neste site para ganhar o premio de melhor jogador jovem

http://fifaworldcup.yahoo.com/06/pt/w/bypa/results.html

pois e pessoal para quem nao acreditava... c.ronaldo ta em primeiro

Tava :(

Portugal merecia mais mas ja se sabe como e a frança e que tem que passar e ainda por cima sem amarelos que davam direito a baixas e o jogo não seria o mesmo ..penaltys e por ai fora bem parabens aos nossos jogadores.Tinha mesmo fé nesta equipa maravilhosa a melhor que ja vi a jogar mas e a vida....tenho muita pena que para o proximo euro portugal ja nao vai ter alguns grandes jogadores.

Cump's Blue__DrAgOn99

Nao vai ter grandes jogadores, como o figo e possivelmente o pauleta (:roll), mas vai ter outros, como quaresma, joao moutinho, Manuel Fernanres, Raul Meireles, etc
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Blue__Dragon99 » Quinta Jul 06, 2006 11:44

Pois eu sei mas eu sinto que aqueles que não vão estar mereciam este premio por todos os anos de luta que tiveram na seleção. Estou triste mas e a vida! Agora e andar para a frente e tentar mais uma vez!

Cump's Blue__DrAgOn99
Blue__Dragon99
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 09, 2006 0:18

Mensagempor nelugo » Quinta Jul 06, 2006 13:14

É pena porque este ano tinhamos grandes craques que vão envelhecendo para o próximo europeu, como o deco e outros.

Não sei se viram o Figo a dizer que o àrbitro fez uma actuação inteligente, pois eu não concordo.
Já não era suposto passarmos a Inglaterra porque a equipa já vinha toda minada com 2 jogadores suspensos do jogo anterior. No jogo de ontem fomos claramente prejudicados, devia haver mais amarelos para os Franceses, se não fosse pela dureza das faltas, seria pela quantidade, mas enfim...O jogo de palavras atingiu-nos directamente através do àrbitro.

Acho também que a fifa devia estar mais preocupada com este tipo de arbitragens, do deixar jogar, prejudicando equipas como a nossa que desiquilibram no 1 contra 1, sobrem faltas não assinaladas e não tiram partido desse seu trunfo. Corre-se o risco de nos próximos eventos só chegarem as fases finais as equipas mais matreiras e calculistas. Vai se ver finais a serem ganhas de penalty só com um golo :?
Aliás, já estamos nesse caminho. Basta ver o euro 2004 e este mundial...
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Jul 06, 2006 13:16

Mas pra ke tantas criticas depreciativas ao Pauleta?

Em 4-5-1 kualker um Nuno Gomes, ou Postiga, nao conseguiriam fazer nada. A culpa foi do Scolari, se calhar se fosse um 4-4-2 com o Nuno Gomes e Pauleta, o resultado tivesse sido outro.

Ja contra a Inglaterra se tinha notado ke o 4-5-1 tinha falhado. Mas pronto komo ekipa ke ganha nao se mexe...
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor AMSRocha » Quinta Jul 06, 2006 13:22

Concordo q ele na seleção n joga mto... mas continuo a axar q se metessem o Nuno Gomes e ele no ataque, a história seria diferente.

Nem que tivesse a jogar o Nuno gomes, Postiga e Pauleta não faziam nada...são os 3 uns grandes mancos (desculpem o termo).

O que nos vale é o resto da equipa que é exelente...È pena a nossa Selecção não ter 2 pontas de lança espectaculares como o resto da equipa se assim fosse podem crer que nós tinhamos ganho á frança...

Ricardo carvalho esteve mal naquele lançe que originou o penalti mas se ele n fizesse falta acho que seria golo na mesma por isso ele arriscou para ver se o arbitro não via.
Pois, agora temos o jogo do 3º e 4º lugar e mesmo que não tenha ido á final vou ver o jogo de Sabado com total apoio á selecção e orgulho :)...Nós portugueses estamos cada vez levar o nome do nosso pequeno pais mais longe e mais alto :) isso é bom de se ver porque somos poucos mas somos bons eheheh fiquem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor G@rlink » Quinta Jul 06, 2006 14:06

Boas,

ghost_matrix Escreveu:Mas pra ke tantas criticas depreciativas ao Pauleta?

Em 4-5-1 kualker um Nuno Gomes, ou Postiga, nao conseguiriam fazer nada. A culpa foi do Scolari, se calhar se fosse um 4-4-2 com o Nuno Gomes e Pauleta, o resultado tivesse sido outro.

Só quero mesmo FRISAR o que o ghost_matrix acabou de referir!

O Pauleta é um grande ponta de lança! Não o julgem pelo jogo que fez ontem. Qualquer pessoa que conheça bem o Pauleta e sua maneira de jogar, sabe que ele é ponta para jogar em 4-4-2 (tal como joga no PSG).

Vocês queriam o quê? Que ele fizesse "gato sapato" da defesa francesa? Ele não é esse tipo de jogador, é um finalizador nato, não é um tecnisista! Ainda para mais, frente à defesa mais experiente da prova. Não se esqueçam de quem ele tinha pela frente... Thuram... Gallas... São jogadores de alto nivel!

Quem já jogou futebol (a ponta), sabe perfeitamente que é muito dificil jogar naquelas condições. Ou se é um jogador muito completo, e com apoios... Ou então estasse condenado ao insucesso... 4-3-2-1 é uma tactica muito ingrata para o ponta... Ou se é um ponta que possa enfrentar dois ou mais jogadores pela frente (ou seja com tecnica e poder fisico para...) ou então é precisso apoios... Alguém que possa criar espaços para o ponta se destacar...

Para mim, é sem dúvida, o melhor ponta de lança português que já vi jogar! Não é à toa que é o ponta de lança tuga com o record de golos ao serviço da selecção!

Vocês nunca viram treinos da selecção? Se vissem, veriam que ele é extremamente eficaz. Eu já vi diversos treinos de Portugal, e posso afirmar que ele é um finalizador por excelência... É raro o lance que ele falhe... Ao contrário do Postiga (por exemplo) que nem em treinos marca golos... :?

Concordo que talvez metesse o Nuno Gomes a jogar justamente com ele. O Nuno é aquele jogador que cria espaços e que gosta de vir buscar a bola cá atrás... Não sei, mas talvez produzisse frutos... Jogarem os dois em conjunto... Mas por outro lado, sou incapaz de criticar o Scolari... O que ele já fez por Portugal é o suficiente para eu não criticar as suas opções... E estou-lhe extremamente grato por tudo o que já fez!

Agora, o Postiga é que nunca o punha a jogar! Não sei o que se passou com ele, já que ele ao serviço do FCP, fez epocas notaveis! Na altura era talvez o melhor ponta de lança a jogar em portugal. E agora é a verdadeira "nódoa"... 8O

Quanto à prestação de portugal contra a frança... Well, ainda estou a tentar recuperar da desilusão que foi! Eu estava MUITO confiante na vitória... E depois sai-me isto... Bem, é a vida... :(

Ahhh, e quanto ao penalti... É claramente penalti! Por muito que o Henry tenha feito fita, o lance é claramente para penalti! E quem não o acha... É provavelmente o seu patriotismo a falar... :roll:

O Carvalho, não esteve muito bem nesse lance... Mas sou incapaz de "crucifica-lo", já que ele foi (para mim) o melhor jogador de Portugal ao longo de todo o mundial. Para mim o melhor central do campeonato, a par com o Cannavaro.

Pronto, o texto já vai longo... E por isso fico por aqui...

Termino dizendo que gostei da prestação de Portugal. Deu-me muitas alegrias... Foi pena não ir-mos à final... Mas pronto... Fica para a próxima... :roll:

PS: Desculpem o desabafo... Mas é que li tanta babuseira ao longo desta thread que não consegui deixar de intrevir...

Cumps
Editado pela última vez por G@rlink em Quinta Jul 06, 2006 14:08, num total de 1 vez.
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor Lbboy » Quinta Jul 06, 2006 14:07

Se a 5 anos atras me dissesem k o fcp ia ganhar uma taça uefa e ser campiao da europa e do mundo.. o scp ia xegar a final da taça uefa, e o benfica ia eliminar no mesmo ano o man utd e liverpool.. e k portugal ia ser finalista vencido do euro 2004 e semi finalista do mundial dizia k ese gajo tava bebado... Aos poucos estamos a crescer no futebol.. esperemos que continuemos assim..

Ps: Tou kom grandes esperanças relativamente ao proximo euro..vai ser realizado num pais nao quandidato ao titulo..ou seja..e komo se fosse neutro para tds..e a equipa k vaos ter em 2008 inspirame confiança..falta nos descubrir um suplente para defesa eskerdo (dada a idade do nuno valente ), e esperemos k ate la o hugo almeida finalmente se desenvolva..pk no resto das posiçoes vamos tar bem servidos
Intel i7 920 @3.7Ghz@ Corsair H-50
Asus P6T Deluxe V2 @ Corsair Obsidion 800D
Asus Hd5870 1Gb Gddr5 @ Lcd Samsung T220
6Gb DDR3 G.Skill Ripjaw 1600Mhz
Logitech Z-5500 / StellSeries Siberia V2
Corsair HX-750W
Lbboy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 17:59

Mensagempor Blue__Dragon99 » Quinta Jul 06, 2006 14:51

Concordo plenamente com quase tudo o que o G@rlink disse. É mesmo a vida que as vezes e muito injusta.

PS: O Figo falhou um golo certo naquele cabeceamento...mas acontece.

Cump's Blue__DrAgOn99
Blue__Dragon99
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 09, 2006 0:18

Mensagempor AMSRocha » Quinta Jul 06, 2006 16:21

Não é à toa que é o ponta de lança tuga com o record de golos ao serviço da selecção!

Já comparaste as vezes que o Pauleta jogou e as vezes que o Eusébio jogou???

Concordo que pauleta sozinho não consiga mta coisa mas com Nuno gomes lol ia dar no mesmo e Postiga a lançar-se para o chão n dá em nada pois o arbitro voces sabem (mto interesse na economia germanica voces sabem a alemanha anda a passar uns tempos dificeis e a levar adeptos Portugueses não ganham mto com isso somos poucos e com pouco dinheiro pra gastar)...

Ahhh, e quanto ao penalti... É claramente penalti! Por muito que o Henry tenha feito fita, o lance é claramente para penalti!

Concordo plenamente, quando tava a ver o jogo toda a gente dizia o contrario eu nem me pronunciei lol
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor G@rlink » Quinta Jul 06, 2006 18:44

Boas,

AMSRocha Escreveu:Já comparaste as vezes que o Pauleta jogou e as vezes que o Eusébio jogou???

Claro que já comparei... O que se calhar tu, e toda a gente que olha para esse facto, não têm em atenção é que o Eusébio marcava os penaltys, bem como os livres... :wink:

Por exemplo, só no mundial de 66 dos 9 golos que ele marcou, se não me engano, 4 golos foram de penalti. Mas também é preciso ter em atenção que o Eusébio não era um ponta de lança.

ATENÇÃO, que não estou a comparar o Pauleta com o Eusébio! Isso é incomparavel! Nem tão pouco a tirar o mérito ao trabalho que o Eusébio fez... O Eusébio é o Eusébio! Um dos melhores jogadores de sempre, mundialmente falando. :)

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor r25 » Quinta Jul 06, 2006 19:19

Pauleta é mediocre, a mim e mt boa gente dá nojo ve lo jogar, e vestir aquela camisola.
Imagem
r25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 05, 2005 1:13

Mensagempor 4ndr3 » Quinta Jul 06, 2006 19:25

nelugo Escreveu:
Não sei se viram o Figo a dizer que o àrbitro fez uma actuação inteligente, pois eu não concordo.

Ele queria dizer que foi "inteligente" em marcar o penalty a favor de França e não marcar o de a favor de Portugal, o árbitro não marcava as faltas perto da área dos franceses, etc.
Acho que a França não jogou para merecer esta vitória. Portugal merecia ir à final e se calhar mesmo ser campeão mundial, pelo excelente trabalho que fez, passou em primeiro lugar da fase de grupos, etc.
Cumprimentos. :D
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor bigslb » Quinta Jul 06, 2006 19:27

O Carvalho, não esteve muito bem nesse lance... Mas sou incapaz de "crucifica-lo", já que ele foi (para mim) o melhor jogador de Portugal ao longo de todo o mundial. Para mim o melhor central do campeonato, a par com o Cannavaro.

para mim foi o miguel...especialmente pelo k fex contra a holand k percorreu kilometros...pena ter se lesionado nakele jogo...podia ter trazido um golo contra a frança se continuasse

BiGsLb
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
4x512 DDR400 VData/G.Skill ZX
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
All in a Aerocool Extremeengine 3t
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:16

Mensagempor G@rlink » Quinta Jul 06, 2006 19:46

Boas,

r25 Escreveu:Pauleta é mediocre, a mim e mt boa gente dá nojo ve lo jogar, e vestir aquela camisola.

Nojo? 8O

Bem... É a tua opinião... Tens todo o direito de a ter...

Ainda assim, não consigo deixar de te perguntar... Quem é que achas melhor que ele? :?

bigslb Escreveu:

para mim foi o miguel...especialmente pelo k fex contra a holand k percorreu kilometros...pena ter se lesionado nakele jogo...podia ter trazido um golo contra a frança se continuasse

O Miguel fez um mundial fantástico! Surpreendeu-me e muito... E já que o mencionas... Não lhe ficava nada mal esse "titulo", de melhor (mais regular e que mais produziu) jogador de Portugal... Se bem que estaria, a meu ver, a par com o Carvalho...

Ahhh... E já agora, também menciono o Meira... Este foi sem dúvida, para mim, a melhor surpresa (positiva)... Antes do mundial, era o jogador em que eu estava com MUITO receio da prestação que ele poderia dar... Mas tenho que afirmar, que fez uma campanha impecavel! Tirando o 1º jogo, em que tremeu um pouco... De resto foi um central ao nivel do J. Andrade. :D

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lbboy » Quinta Jul 06, 2006 20:00

Para mim os melhores foram por esta ordem

Maniche primeiro, figo, miguel, Ricardo carvalho.. e o Ricardo ( 8O )... o resto tiveram uma participaçao media.. a exepççao do c.ronaldo k teve mt bem contra a frança (os assobios fazemlhe melhor k as palmas )
Intel i7 920 @3.7Ghz@ Corsair H-50
Asus P6T Deluxe V2 @ Corsair Obsidion 800D
Asus Hd5870 1Gb Gddr5 @ Lcd Samsung T220
6Gb DDR3 G.Skill Ripjaw 1600Mhz
Logitech Z-5500 / StellSeries Siberia V2
Corsair HX-750W
Lbboy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 17:59

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta