Boas,
ghost_matrix Escreveu:Mas pra ke tantas criticas depreciativas ao Pauleta?
Em 4-5-1 kualker um Nuno Gomes, ou Postiga, nao conseguiriam fazer nada. A culpa foi do Scolari, se calhar se fosse um 4-4-2 com o Nuno Gomes e Pauleta, o resultado tivesse sido outro.
Só quero mesmo FRISAR o que o ghost_matrix acabou de referir!
O Pauleta é um grande ponta de lança! Não o julgem pelo jogo que fez ontem. Qualquer pessoa que conheça bem o Pauleta e sua maneira de jogar, sabe que ele é ponta para jogar em 4-4-2 (tal como joga no PSG).
Vocês queriam o quê? Que ele fizesse "gato sapato" da defesa francesa? Ele não é esse tipo de jogador, é um finalizador nato, não é um tecnisista! Ainda para mais, frente à defesa mais experiente da prova. Não se esqueçam de quem ele tinha pela frente... Thuram... Gallas... São jogadores de alto nivel!
Quem já jogou futebol (a ponta), sabe perfeitamente que é muito dificil jogar naquelas condições. Ou se é um jogador muito completo, e com apoios... Ou então estasse condenado ao insucesso... 4-3-2-1 é uma tactica muito ingrata para o ponta... Ou se é um ponta que possa enfrentar dois ou mais jogadores pela frente (ou seja com tecnica e poder fisico para...) ou então é precisso apoios... Alguém que possa criar espaços para o ponta se destacar...
Para mim, é sem dúvida, o melhor ponta de lança português que já vi jogar! Não é à toa que é o ponta de lança tuga com o record de golos ao serviço da selecção!
Vocês nunca viram treinos da selecção? Se vissem, veriam que ele é extremamente eficaz. Eu já vi diversos treinos de Portugal, e posso afirmar que ele é um finalizador por excelência... É raro o lance que ele falhe... Ao contrário do Postiga (por exemplo) que nem em treinos marca golos...
Concordo que talvez metesse o Nuno Gomes a jogar justamente com ele. O Nuno é aquele jogador que cria espaços e que gosta de vir buscar a bola cá atrás... Não sei, mas talvez produzisse frutos... Jogarem os dois em conjunto... Mas por outro lado, sou incapaz de criticar o Scolari... O que ele já fez por Portugal é o suficiente para eu não criticar as suas opções... E estou-lhe extremamente grato por tudo o que já fez!
Agora, o Postiga é que nunca o punha a jogar! Não sei o que se passou com ele, já que ele ao serviço do FCP, fez epocas notaveis! Na altura era talvez o melhor ponta de lança a jogar em portugal. E agora é a verdadeira "nódoa"...
Quanto à prestação de portugal contra a frança... Well, ainda estou a tentar recuperar da desilusão que foi! Eu estava MUITO confiante na vitória... E depois sai-me isto... Bem, é a vida...
Ahhh, e quanto ao penalti... É claramente penalti! Por muito que o Henry tenha feito fita, o lance é claramente para penalti! E quem não o acha... É provavelmente o seu patriotismo a falar...
O Carvalho, não esteve muito bem nesse lance... Mas sou incapaz de "crucifica-lo", já que ele foi (para mim) o melhor jogador de Portugal ao longo de todo o mundial. Para mim o melhor central do campeonato, a par com o Cannavaro.
Pronto, o texto já vai longo... E por isso fico por aqui...
Termino dizendo que gostei da prestação de Portugal. Deu-me muitas alegrias... Foi pena não ir-mos à final... Mas pronto... Fica para a próxima...
PS: Desculpem o desabafo... Mas é que li tanta babuseira ao longo desta thread que não consegui deixar de intrevir...
Cumps