Ai como eu adoro o Pirate Bay
Pessoalmente não gosto do BTuga, pois apesar de estar registado, não conseguía as velocidades que tinha em trackers internacionais. E para conteúdo nacional, o emule sempre me chamou mais a atenção que o BTuga.
Arranjam-se sempre boas alternativas e na minha opinião o que eles querem é chamar a atenção.
Não vão estar a processar toda gente que tinha conta registada. Primeiro porque as cenas judiciais em Portugal funcionam como se vê, segundo porque a média de idades daquilo deve ser pai uns 14/15 anos.
Não estou a ver o Sr. Zé Maneeeeel que percebe tanto de computadores como eu de agricultura, a responder em tribunal ou seja lá o que for.
O puto alega que faz o que todos fazem, que é algo que já esta inserido de certa forma na sociedade, logo não o podem julgar por desconhecer a lei nem por ter crescido ao ver todos a fazer o mesmo...
Se eles estão mal, que comecem por baixar os preços, o estado que baixe o iva que leva neste tipo de produtos e as produtoras de musica e software que libertem coisas realmente interessantes e que valham a pena a compra. Pois penso que como eu, qualquer pessoa que pertença a classe média Portuguesa, tem hipótese de comprar um CD ou DVD de vez em quando.
Eu quando gosto de um CD de musica por exemplo, gosto de ter o original, e orgulho-me por isso.
Com isto não digo que sou apologista dos downloads ilegais, apenas acho que o valor que pedem por um CD de música (por exemplo) uma exorbitância tal, que faz com que a estupidez tenha bom nome ao lado preço que pedem. 15/16€ por um CD que quando sai da fábrica, já gravado, com capa e caixa bem bonitas fica por cerca de 1€...
Outra coisa ridícula, é o facto de estes gajos estarem para aqui preocupados com o "Joãozinho" que saca um filme de vez em quando ou uns MP3. Em vez de tentarem tirar as drogas e armas das escolas, equipar devidamente os policias que todos os dias morrem de formas "estúpidas" (penso que percebem) ou até mesmo os bombeiros que se querem alguma coisa têm de andar a pendichar de porta em porta. Não! Estão preocupados em tirar aos putos uma fonte de recursos ilegais grande parte deles não os usam para fins lucrativos.
As produtoras ainda dizem que perdem dinheiro. Grande parte dos putos se não tivesse net, não tinha dinheiro para comprar o oficial, logo nem aquece nem arrefece... E se afectasse assim tanto as produtoras como eles dizem, não andavam com os carros que andam, nem o Lil John que só por dizer a palavra "Yeah!" em duas ou três musicas tinha uma casa de 10.000.000$USD.