O que pensam do primeiro ministro José Socrates .

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

JOSÉ SOCRATES É

O melhor ministro de todos os tempos
27
31%
O Santana faria melhor
8
9%
O Luis Felipe Menezes vai ganhar em 2009
11
13%
Dentro da porcaria toda que já tivemos n tem melhor
29
33%
O paulo portas vai ganhar em 2009
2
2%
Que saia este e venha um pior que fique este
11
13%

Total de votos : 88

Mensagempor Azarael » Domingo Jan 27, 2008 19:00

Mamil0s Escreveu:Eu vou buscar 1000 links, e posto-os cá...

No minimo 2000. :lol:

Mamil0s Escreveu:Já to disse... Até veio nas notícias...
Tu é que não acreditas... E estás no teu direito.

Se tivermos a falar no sentido figurado, está tudo. O governo também pode ter feito um "pedido de solidariedade" quando subiu o ISP, mas na realidade tenho muita pouca escolha, o que faz com que não seja bem um pedido.
É que se foi preciso ir a tribunal, já não era bem um pedido. Foi inscrito em orçamento o corte...

Mamil0s Escreveu:Estás a definir o regime que está em vigor na Madeira, como "meia dúzia de gatos pingados"?
Meu Deus...
És mesmo perito em minimizar as coisas.

Qual seria a vantagem para o regime a independência? E quais seriam as razões para isso?
A especificade cultural?
É pura retórica para ganharem mais fundos e importância política. Neste país centralizado, quer seja bom ou mau, é uma boa jogada.

Mamil0s Escreveu:Sim, se ambas as partes tivessem chegado a acordo, a contribuição da RAM para o "esforço de consolidação das finanças do Estado", poderia ter sido feito de forma legal, sem cortes, sem inconstitucionalidades.

Como ?

Mamil0s Escreveu:Ah... Então eu tenho é que acreditar naquilo que tu queres, não é?
Só tu é que estás certo...
Muito bem, sim senhor...
Quem fala assim... até já me sinto inferiorizado.

Não foi isso que disse. Estamos para aqui a dizer o que achamos é claro, mas também estamos argumentar, se não dissermos qual é a sua justificação... pá, mais vale ficar por aqui...

@Jornal da Madeira
Não, não me disseste porquê. Disseste-me que o AJJ abusa e é verdade.
Mas no fundo é a mesma coisa, são entidades governamentais, no caso do governo central, através da CGD, a terem controlo sobre grupos media.

Mamil0s Escreveu:Porque não?

Já nem sei a que é que isto se referia. :lol:

Mamil0s Escreveu:Não era que não houvesse, mas o que não se dizia...
Existia sim, um conselho religioso com influência no Estado...
Aliás, ela hoje ainda existe, mas claro, nada comparado com o que era antes... Esse "conselho" aparece de vez em quando na TV, quando os chefões reúnem-se todos, para falar contra o Sócrates.
Uma dessas vezes, foi antes do referendo à IVG, a qual a RTP deliciou-se a mostrar, em prime-time.
Agora, o que me faz um pouco de confusão, é uma pessoa (tu), que desconfias de tudo e mais alguma coisa, mas pareces confiar naquilo que se dizia (e ainda se diz), oficialmente em relação a esse aspecto histórico.
A ordem religiosa no Portugal do Estado Novo, tinha maior poder que o próprio Direito... Chegava até a participar no processo legislativo, assim como nos tribunais, onde, nesse tempo, ainda se recorria à estrutura inquisitória.

O conselho fazia parte do governo? Estavam acima de tribunais?
Admito que dantes tinha mais influência que hoje em dia, mas continuava a existir a laicidade.
Quanto ao aborto, a laicidade não implica a censura da opinião de dirigentes religiosos. Acho que também apareceu um padre a dizer que não havia mal no aborto, a laicidade também foi posta em causa aí?
Para mim laicidade não implica ser anti-religião, apenas a separação entre o estado e a religião.
Desconfiar não é a mesma coisa que paranóia... nem desconfio sem razão...

Mamil0s Escreveu:E a "coroa" não tinha relação nenhuma com a igreja?
Foi a "coroa" que criou a inquisição?
Quem são os reis e as rainhas? Porque é que se chamam assim, e porque é que tiveram tanto poder?
Porque, segundo essa gente, segundo os monárquicos, eles e elas são divindades, representantes de Deus na Terra, e como tal, são os incontestados chefes. E a igreja sempre apoiou as monarquias, e Portugal tem uma história bastante rica nesse aspecto.
A igreja sempre apoiou as monarquias e as ditaduras de direita... Portugal não foi excepção.

Bem, pela quantidade de reis excomungados que tivemos, vê se que um não era a extensão do outro.
Porque se chamavam "reis"? Provavelmente veio do latim.
Porque tiveram tanto poder? Isso já é dificil de explicar e dúvido que o consiga fazer direito. Têm a ver com as invasões bárbaras no fim do Império Romano do Ocidente, com a formação e posterior fragmentação do Império de Carlos Magno, a ascenção do feudalismo, etc.
Mas de qualquer maneira foi a Igreja Católica que no inicio procurou o apoio dos reis e senhores da europa, não o contrário.
Depois falas de direito divino, que só foi desenvolvido extensamente mais tarde para dar uma base à monarquia absoluta (antes do absolutismo em Portugal, mas dúvido que fosse caso único, as cortes eram chamadas para confirmar o rei) e a justificar.
Os monarquicos de hoje, pelo menos na europa, dúvido muito que ainda defendam o absolutismo.
E com a 1.ª Republica, acho natural que a Igreja tenha apoiado a ditadura de "direita". Ou para o caso qualquer outra alternativa, tal como a maioria dos portugueses.

PS: Acho que já nos distanciamos bastante do lar de idosos. :lol:

Mamil0s Escreveu:Eu discordo.

Vês moderação no discurso do Sócrates face ao que se passa ?

Mamil0s Escreveu:... mas tal só poderá ser confirmado, quando saírem as primeiras estatísticas oficias... Isso é só lá para Março, não antes.

Quando as bolsas perdem num dia, a maioria dos seus ganhos do ano passado, e grandes bancos têm os problemas que têm, acho que se pode observar e/ou prever com um nivel razoavel de confiança que há abrandamento.

Mamil0s Escreveu:É? Deveria ser... Mas o Sarkozy acabou com isso, quando lá foi falar com o Trichet.
Se o BCE fôsse realmente independente, já teria subido as taxas de juro.

Mandar algumas postas não indica que tenha havido perda de independência. Aliás quase todos os governantes da europa não têm sido propriamente contra a descida da taxa de juros.
Se o BCE tivesse deixado de ser independente, as taxas de juros já teriam descido.
E só por o Trichet estar mais preocupado com a subida da inflação não quer dizer que não se preocupe também com o que se passa nas bolsas e com os bancos.

Mamil0s Escreveu:Não é estagflação... A UE está a crescer a quase 3%, com o nível de desemprego mais baixo de sempre e a caír...
O que se passa, é que a economia europeia está a crescer, e a crescer bem, e isso está a puxar a inflação para cima.
É por isso que Trichet quer aumentar as taxas de juro, para controlar a inflação, e pô-la de volta abaixo dos 3%, que é onde ela deveria estar.
O problema é que Sarkozy quer mais crescimento, e ser politicamente correcto com os EUA, que agora passam por mais uma desgraça, com a Fed a cortar os juros em pânico.

Então não tinha-se que esperar até Março para saber isso ?

Com o que se passa com as bolsas e com os bancos, é preciso ter cuidado. Tal como tu, não me acredito que ele vá descer a taxa de juros, mas a decisão dele manter por enquanto, é facilmente justificavel.

Mamil0s Escreveu:Tu disseste que às vezes, no nosso sistema fiscal, nós pagamos, muitas vezes duas vezes as mesmas coisas, que há impostos que não deviam existir, etc...
Então, o mal não é dos impostos, mas sim na criação e na aplicação do sistema fiscal.
Em vez de se acabar com impostos a torto e a direito, deveríamos era ter um sistema fiscal mais eficiente e lógico.

Sim e não...
Se subir sempre os impostos, removem-se incentivos. Qualquer problema e sobem-se os impostos. É quase como uma empresa estar com problemas financeiros e em vez de os resolver, simplesmente sobe o preço do produto que vende. É isto que critico.
Eu sinceramente não acho que para Portugal seja adequado um sistema de impostos elevados. Assumindo que até podemos sustentar uma carga fiscal tão elevada. Na maioria das vezes os impostos são simplesmente mal administrados e esbanjados acabando para contribuir para o empobrecimento geral.
Vão dizer que é então isso que deve ser corrigido. Mas já vai muito tempo, e nada é feito.
Pergunto, a maioria dos nossos politicos e burocratas têm assim tanta habilidade para administrar assim tanto dinheiro que não é deles? Se até é adequado para a nossa própria sociedade.

Mamil0s Escreveu:Ah, agora é a UE...

Nunca deixou de ser. Somos vitimas da situação internacional da qual temos pouca ou nenhum influência. Agora podemos tirar melhor ou pior partido dela. Adaptarmo-nos melhor à situação, basicamente. O que disse é mesmo isso, podiamos ter aproveitado melhor.

Tal como tu suspeito, irrita-me a lenga-lenga da oposição em Portugal (seja ela qual for) de que se a economia cresce só tem a ver com a condição internacional, e se abranda ou decresce a culpa é sempre do governo. Mas os governos tb fazem a mesma só que para seu lado.

Mamil0s Escreveu:É um "vício"...
Pois claro que sim...

Pois, devia ter desenvolvido melhor. Vamos assumir que o investimento decrescia, acho que posso dizer que o crescimento também descia. Ou seja, o investimento anterior, não produziu efeitos a longo prazo. Foi só um "quick fix".
Tenho mesmo dificuldade em explicar o que quero dizer...

Mamil0s Escreveu:
Azarael Escreveu:Huh ? Mas era isso que querias dizer ou não ?

Não.

Então ?

Mamil0s Escreveu:Não faz mal... Também fazes-me lembrar de mim, quando eu tinha 12 anos...

Não quero mesmo responder torto...

Pá, como disse acima, estamos aqui a discutir (acho que se pode dizer isso apesar de ser a conversa da treta) o que achamos, logo estamos a discutir a sua argumentação, sem ela qual é o propósito ?

@Impostos
A justificação da fuga aos impostos é fácil. Numa palavra compensa.
E quero te relembrar que o estado divulgou as listas de quêm deve dinheiro ao estado, mas não divulgou as listas de a quêm está dever dinheiro.

Mamil0s Escreveu:Vou lá para o dinheiro me ser devolvido, assim como com uma compensação por danos causados, isso se o Estado avançar com a cobrança coerciva, o que poderá não acontecer, uma vez que, se eu realmente tiver tudo em ordem, o Estado não arriscará o envolvimento num processo judicial, fazendo-o gastar ainda mais dinheiro.

Vais se tiveres meios para isso, e se te poderes dar ao trabalho no primeiro lugar.
Depois, é exactamente isso que têm acontecido. Devido às quotas que têm que cumprir eles avançam.

Pá, pelo o que escreves concordas que algo se passa de errado.

Mamil0s Escreveu:Não. É a segunda demissão deste governo desde 2005...
Se fôsse a 39ª demissão num mês, isso sim, já me dizia alguma coisa, que foi o que aconteceu no governo do Santana Flopes.

Deve ser a terceira, o ex-CDS/PP também se demitiu. Mas não interessa, eu não estava a pôr em causa a estabilidade do governo, nem a fazer comparações com a taxa de demissões, nem nada parecido.
A única coisa a que estava a tentar chegar era que para o gajo se demitir algo se passa na DGI...

PS: Sim, confundi, foi o das finanças.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Mamil0s » Segunda Jan 28, 2008 10:31

Azarael Escreveu:Se tivermos a falar no sentido figurado, está tudo. O governo também pode ter feito um "pedido de solidariedade" quando subiu o ISP, mas na realidade tenho muita pouca escolha, o que faz com que não seja bem um pedido.
É que se foi preciso ir a tribunal, já não era bem um pedido. Foi inscrito em orçamento o corte...

É a tua opinião.

Qual seria a vantagem para o regime a independência?

Muitas... muitas...
Poderiam fazer leis que os beneficiassem ainda mais, sem se preocupar com os limites impostos pela C.R.P., a qual o AJJ detesta.

E quais seriam as razões para isso?

O regime em vigor na Ilha da Madeira é composto por pessoas que tiveram um papel no Estado Novo.
São pessoas que nunca engoliram o facto de ter existido o 25 de Abril.

A especificade cultural?

Especificidade cultural? Estamos a falar de uma minoria, não de todos os madeirenses...
Os madeirenses são portugueses como quaisquer outros pelo país fora...
A única especificidade é política, e essa está limitada a uma minoria, completamente desadequada para representar o povo.

É pura retórica para ganharem mais fundos e importância política. Neste país centralizado, quer seja bom ou mau, é uma boa jogada.

Dizes tu... Eu não concordo.

Como ?

AJJ poderia ter chegado a acordo, criado um protocolo extraordinário chamado "Contribuição da RAM para o esforço de consolidação das finaças do Estado" ou qualquer coisa assim.
O governo central não realizaria cortes, uma vez que tal não seria necessário, evitando a inconstitucionalidade, que se veio a verificar.

Não foi isso que disse. Estamos para aqui a dizer o que achamos é claro, mas também estamos argumentar, se não dissermos qual é a sua justificação... pá, mais vale ficar por aqui...

Tu estás a ler os meus posts, não estás?
Se te lembrares, já te disse duas vezes (e esta é a terceira vez), que eu não me tenho de justificar perante ninguém...
Eu não me importo sobre aquilo que outros pensem ou possam pensar sobre mim...
Sou mentiroso? Estou a dizer estas coisas só para não ficar mal?
Vê lá se eu me preocupo... Tenho coisas muito mais importantes com que me preocupar, do que a discussão num fórum de internet.

@Jornal da Madeira
Não, não me disseste porquê. Disseste-me que o AJJ abusa e é verdade.
Mas no fundo é a mesma coisa, são entidades governamentais, no caso do governo central, através da CGD, a terem controlo sobre grupos media.

Eu já te disse o porquê de eu não concordar com a tua analogia.
Não vou dizê-lo outra vez.

O conselho fazia parte do governo?

Oficialmente, não.
Mas os efeitos na população demonstravam isso mesmo.

Estavam acima de tribunais?

Não, mas participavam nos julgamentos, nos quais, recordo-te mais uma vez, usava-se a estrutura inquisitória.

Admito que dantes tinha mais influência que hoje em dia, mas continuava a existir a laicidade.

:lol: :lol:

Quanto ao aborto, a laicidade não implica a censura da opinião de dirigentes religiosos.

Mas qual censura? Eu apenas referi-me à RTP que na altura parecia adorar a padrilhada...
Mas eu não disse nada a favor de qualquer censura...
Agora, a RTP, televisão pública de um Estado supostamente laico a fazer a campanha do "Não", pondo os srs. padres em prime-time a dizer que os portugueses estavam a caminho do Inferno (dito de forma indirecta, claro...), para mim é errado.
Que o fizessem numa estação privada.

Acho que também apareceu um padre a dizer que não havia mal no aborto, a laicidade também foi posta em causa aí?

O que é que isso tem a ver com o que eu disse acima?

Para mim laicidade não implica ser anti-religião, apenas a separação entre o estado e a religião.
Desconfiar não é a mesma coisa que paranóia... nem desconfio sem razão...

Mas de onde é que foste tirar a ideia de que eu sou anti-religião?
Até muito pelo contrário. Olho para um futuro multi-cultural, onde existe verdadeira liberdade religiosa.
O meu problema, é a igreja usar meios do Estado para fazer a sua propaganda...
A ordem religiosa destina-se ao interior de cada um de nós. É para aí que as religiões devem dirigir o seu trabalho, não usar meios do Estado para fazer propaganda como se fossem um partido político.
A religião deve ter uma abordagem individual e não colectiva.
Cabe ao Ser Humano, e apenas a ele, escolher a religião que quiser, se ele optar por uma. Não a alguém que o faça por ele, através de lavagens de cérebro.

Bem, pela quantidade de reis excomungados que tivemos, vê se que um não era a extensão do outro.

Aliás muito pelo contrário... Nessas alturas existia um conflito entre os protestantes e os católicos.
Foi por isso que se deram essas excomunhões...
Uns monarcas apoiados pelos protestantes, outros apoiados pelos católicos.

Porque se chamavam "reis"? Provavelmente veio do latim.

Olha, isso eu não sei, porque não falo latim.
O que eu sei, é o que esses "reis" andaram a fazer por toda a História.
Aí, não há latim que os salve de serem considerados tiranos.

Porque tiveram tanto poder? Isso já é dificil de explicar e dúvido que o consiga fazer direito. Têm a ver com as invasões bárbaras no fim do Império Romano do Ocidente, com a formação e posterior fragmentação do Império de Carlos Magno, a ascenção do feudalismo, etc.
Mas de qualquer maneira foi a Igreja Católica que no inicio procurou o apoio dos reis e senhores da europa, não o contrário.
Depois falas de direito divino, que só foi desenvolvido extensamente mais tarde para dar uma base à monarquia absoluta (antes do absolutismo em Portugal, mas dúvido que fosse caso único, as cortes eram chamadas para confirmar o rei) e a justificar.

Podes minimizar o assunto como quiseres.
Os reis e as rainhas assim o são por motivos claros, motivos esses presentes na História de forma clara.
As monarquias e a igreja sempre estiveram relacionadas.
Eram unha e carne.

Os monarquicos de hoje, pelo menos na europa, dúvido muito que ainda defendam o absolutismo.

Oh, sim, a maioria das monarquias constitucionais são compostas por uma mentalidade diferente... No entanto ainda existe pelo menos uma monarquia, que é absoluta, embora esconda tal facto.

E com a 1.ª Republica, acho natural que a Igreja tenha apoiado a ditadura de "direita". Ou para o caso qualquer outra alternativa, tal como a maioria dos portugueses.

Mas é claro que achas... Não me surpreende nada.

Vês moderação no discurso do Sócrates face ao que se passa ?

Se o homem viesse dizer que Portugal iria tornar-se num paraíso terreno, com virgens por todo o lado, e que em vez de água correria hidromel, isso eu consideraria irrealista.
Ele disse aquilo que devia dizer, face à situação presente. Nem mais, nem menos.
Agora, o que há são pessoas que estão interessadas em que haja mesmo uma crise, que deite abaixo este governo.
Essas pessoas estão interessadas apenas no poder, e não no bem-estar do país.

Quando as bolsas perdem num dia, a maioria dos seus ganhos do ano passado, e grandes bancos têm os problemas que têm, acho que se pode observar e/ou prever com um nivel razoavel de confiança que há abrandamento.

Exacto. Podes prever.
Não dizer com certeza. Olha que muita gente tinha a certeza que a UE iria entrar em recessão... No entanto, até agora, ainda tal não aconteceu, muito pelo contrário.
Estamos a falar de uma dimensão com um número enorme de variáveis...

Mandar algumas postas não indica que tenha havido perda de independência.

Pois... :lol:

Aliás quase todos os governantes da europa não têm sido propriamente contra a descida da taxa de juros.

Ora aí está!

Se o BCE tivesse deixado de ser independente, as taxas de juros já teriam descido.

Porquê? O crescimento económico está forte, o desemprego está ao nível mais baixo de sempre, e continua a descer...
Porque é que haveria de descer as taxas de juro?
Para ter uma inflação de 20%??
A pressão é para aumentá-las, não descê-las.

E só por o Trichet estar mais preocupado com a subida da inflação não quer dizer que não se preocupe também com o que se passa nas bolsas e com os bancos.

Se assim é, então porque razão estaria o BCE na origem da concertação entre os bancos mundiais?
Porque é que há uns tempos, foi o BCE que injectou mais capital nos mercados, para os acalmar?
O BCE não está preocupado com os bancos e com as bolsas?
Então porque raio existe sequer?

Então não tinha-se que esperar até Março para saber isso ?

Os dados que indiquei, são de 2007.

Com o que se passa com as bolsas e com os bancos, é preciso ter cuidado. Tal como tu, não me acredito que ele vá descer a taxa de juros, mas a decisão dele manter por enquanto, é facilmente justificavel.

Pois... eu já o disse aqui porquê.

Sim e não...
Se subir sempre os impostos, removem-se incentivos. Qualquer problema e sobem-se os impostos. É quase como uma empresa estar com problemas financeiros e em vez de os resolver, simplesmente sobe o preço do produto que vende. É isto que critico.
Eu sinceramente não acho que para Portugal seja adequado um sistema de impostos elevados. Assumindo que até podemos sustentar uma carga fiscal tão elevada. Na maioria das vezes os impostos são simplesmente mal administrados e esbanjados acabando para contribuir para o empobrecimento geral.
Vão dizer que é então isso que deve ser corrigido. Mas já vai muito tempo, e nada é feito.
Pergunto, a maioria dos nossos politicos e burocratas têm assim tanta habilidade para administrar assim tanto dinheiro que não é deles? Se até é adequado para a nossa própria sociedade.

Mas isso tem a ver com a tua perspectiva sobre os impostos.
Eu também poderia fazer muitas perguntas, como por exemplo, porque é que os EUA, que têm uma abordagem fiscal que mais se assemelha à tua perspectiva, estão em crise neste momento?
Se os impostos baixos são a resposta aos problemas económicos todos, porque é que aquele país está de joelhos?
Porque é que os países nórdicos que têm a carga fiscal mais elevada, estão tão bem, e são as economias mais inovadoras do Mundo?

Nunca deixou de ser. Somos vitimas da situação internacional da qual temos pouca ou nenhum influência. Agora podemos tirar melhor ou pior partido dela. Adaptarmo-nos melhor à situação, basicamente. O que disse é mesmo isso, podiamos ter aproveitado melhor.

Exacto. Quando as coisas correm mal, a culpa é da UE.
Quando correm bem, somos nós a colher os louros.
Pelo menos, até para os mais euro-cépticos, a UE serve para alguma coisa.

Tal como tu suspeito, irrita-me a lenga-lenga da oposição em Portugal (seja ela qual for) de que se a economia cresce só tem a ver com a condição internacional, e se abranda ou decresce a culpa é sempre do governo. Mas os governos tb fazem a mesma só que para seu lado.

Isso irrita-te tanto, que foi o que fizeste acima.
Se, por exemplo, começar a correr mal para o Sócrates este ano, muita gente irá dizer que é da UE, que não é do Sócrates.

Pois, devia ter desenvolvido melhor. Vamos assumir que o investimento decrescia, acho que posso dizer que o crescimento também descia. Ou seja, o investimento anterior, não produziu efeitos a longo prazo. Foi só um "quick fix".
Tenho mesmo dificuldade em explicar o que quero dizer...

Não faz mal... As pessoas que estiveram nos governos anteriores, também ainda não conseguiram explicar...

Então ?

O quê?

Não quero mesmo responder torto...

Pá, como disse acima, estamos aqui a discutir (acho que se pode dizer isso apesar de ser a conversa da treta) o que achamos, logo estamos a discutir a sua argumentação, sem ela qual é o propósito ?

Mas eu já disse aquilo que eu tinha para dizer... Tu é que estás sempre a carregar na mesma tecla.
Tu já tens uma ideia da perspectiva que eu tenho de como deve ser um sistema fiscal...
É diferente da tua.

A justificação da fuga aos impostos é fácil. Numa palavra compensa.

O problema era que compensava...
Agora já não, e é por isso que muito caloteiro anda a uivar nos picos...

E quero te relembrar que o estado divulgou as listas de quêm deve dinheiro ao estado, mas não divulgou as listas de a quêm está dever dinheiro.

E depois? Porque é que as empresas também não divulgam as suas listas de devedores e credores?

Vais se tiveres meios para isso, e se te poderes dar ao trabalho no primeiro lugar.

Mas é preciso dar-se ao trabalho! Esse é outro problema da classe empresarial deste país... a preguiça.

Depois, é exactamente isso que têm acontecido. Devido às quotas que têm que cumprir eles avançam.

Exactamente.

Pá, pelo o que escreves concordas que algo se passa de errado.

Neste governo, passa-se coisas não tão erradas como os outros anteriores.
Até agora, tem sido o governo mais honesto, e que tem feito aquilo que já deveria ter sido feito há muito tempo.
Não há governos perfeitos. Isso não existe, nem nos países nórdicos.

Deve ser a terceira, o ex-CDS/PP também se demitiu.

Sim, o Freitas do Amaral.

Mas não interessa, eu não estava a pôr em causa a estabilidade do governo, nem a fazer comparações com a taxa de demissões, nem nada parecido.
A única coisa a que estava a tentar chegar era que para o gajo se demitir algo se passa na DGI...

E depois?
Passa-se sempre alguma coisa mal, uma vez que a variável humana está em tudo...
Só é pena que pessoas como tu, não tenham dado importância às vagas de demissões e combates de pugilismo que se deram nos outros govenos da "AD" do séc. XXI...
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor Azarael » Segunda Jan 28, 2008 20:31

Se tivermos a falar no sentido figurado, está tudo. O governo também pode ter feito um "pedido de solidariedade" quando subiu o ISP, mas na realidade tenho muita pouca escolha, o que faz com que não seja bem um pedido.

É a tua opinião.

:roll:

Porque é que dizes que não foi um "pedido" no sentido figurado? Pedido implica escolha livre.

@Madeira
Então, na tua perspectiva os únicos a quererem independecia são os membros do governo regional, que não têm qualquer base de apoio para a independencia...
Não achas então, que se calhar se calhar é só mesmo retórica para terem mais fundos?

Como é que o AJJ poderia ter criado um acordo, se esse acordo seria inerentemente inconstitucional?
E se a ideia era transferir menos dinheiro, como é que tal poderia ser atingido sem cortes?

Tu estás a ler os meus posts, não estás?
Se te lembrares, já te disse duas vezes (e esta é a terceira vez), que eu não me tenho de justificar perante ninguém(...)

Sim, estou a ler. E é por isso que não entendo.
Não é uma questão de te teres que justificar, mas entramos numa discussão, acho eu, nessa perspectiva justificações e argumentações dão jeito...
Por isso é que disse que se não o queres fazer mais vale ficar por aqui. Acho que já exposeste a tua opinião e eu a minha...

PS: Também estou a borrifar-me, isto é a conversa da treta. :lol:
Agora não é preciso exagerar...

@Jornal da Madeira
Não, não me disseste! Disseste-me que o AJJ abusa desse controlo. Agora o facto de o ter ainda não me disseste de que maneira é diferente do governo central.

Não, mas participavam nos julgamentos, nos quais, recordo-te mais uma vez, usava-se a estrutura inquisitória.

Como assim? Podes explicar melhor?

Mas qual censura? Eu apenas referi-me à RTP que na altura parecia adorar a padrilhada...
Mas eu não disse nada a favor de qualquer censura...
Agora, a RTP, televisão pública de um Estado supostamente laico a fazer a campanha do "Não", pondo os srs. padres em prime-time a dizer que os portugueses estavam a caminho do Inferno (dito de forma indirecta, claro...), para mim é errado.
Que o fizessem numa estação privada.

Não podes ignorar que a Igreja Católica é a maior religião em Portugal, e faz de certa maneira parte da nossa cultura. Não vejo nenhum mal em a sua opinião ter tempo de antena. Tal como de qualquer outra figura pública.

O que é que isso tem a ver com o que eu disse acima?

Bem, é na mesma um membro da Igreja a ter tempo de antena.

Mas de onde é que foste tirar a ideia de que eu sou anti-religião?
Até muito pelo contrário. Olho para um futuro multi-cultural, onde existe verdadeira liberdade religiosa.
O meu problema, é a igreja usar meios do Estado para fazer a sua propaganda...
A ordem religiosa destina-se ao interior de cada um de nós. É para aí que as religiões devem dirigir o seu trabalho, não usar meios do Estado para fazer propaganda como se fossem um partido político.
A religião deve ter uma abordagem individual e não colectiva.
Cabe ao Ser Humano, e apenas a ele, escolher a religião que quiser, se ele optar por uma. Não a alguém que o faça por ele, através de lavagens de cérebro.

Quais lavagens cerebrais? Entrevistaram-nos e expressaram a sua opinião. Não é como se tivessem passado na televisão um aborto a ser feito... o que mesmo assim seria questionavel ser propaganda...

Aliás muito pelo contrário... Nessas alturas existia um conflito entre os protestantes e os católicos.
Foi por isso que se deram essas excomunhões...
Uns monarcas apoiados pelos protestantes, outros apoiados pelos católicos.

Nem por isso, tais coisas já aconteciam muito antes das reformas protestantes. Normalmente por o rei expropriar terras do clero, e coisas assim.

Podes minimizar o assunto como quiseres.
Os reis e as rainhas assim o são por motivos claros, motivos esses presentes na História de forma clara.
As monarquias e a igreja sempre estiveram relacionadas.
Eram unha e carne.

Mas eu não estou a minimizar. :lol:
Até posso tentar confirmar a quêm saiba mesmo estas coisas. Mas foi a evolução das coisas.
Repara, não estou a dizer que a Igreja Católica, foram uns coitadinhos, num certo ponto da história foi a grande potência da europa, mas é verdade que no inicio foram eles que foram atrás dos reis, não o contrário. E depois o direito divino dos reis, na sua expoente máxima, não foi desenvolvido pela Igreja, é que vejamos que é algo lhe tira poder.

No entanto ainda existe pelo menos uma monarquia, que é absoluta, embora esconda tal facto.

A da Arábia Saudita ?

Mas é claro que achas... Não me surpreende nada.

Vou assumir que dizes isso no mau sentido. :lol:

Pá, quando a ditadura de Salazar, precisava de dizer algo que justificasse o regime manifestamente não democrático, simplesmente dizia: Querem que voltemos aos tempos da 1.ª Republica?
A 1.ª Republica não correu assim nada bem. Em apenas 16 anos houve uma série de governos, e não foram só tres ou quatro. Por exemplo, até houve um governo que durou um dia. Tomou posse de manhã, e demitiu-se à tarde... Já para não falar da inflação descontrolada, a maneira curiosa de como os circulos eleitorais eram frequentemente re-desenhados, perseguição religiosa e o descontrolo das contas públicas.

PS: Pequena curiosidade, a 1.ª República também estableceu o seu calendário próprio. Que entre outras coisas implicou dar novo nome aos meses. :lol:

Se o homem viesse dizer que Portugal iria tornar-se num paraíso terreno, com virgens por todo o lado, e que em vez de água correria hidromel, isso eu consideraria irrealista.
Ele disse aquilo que devia dizer, face à situação presente. Nem mais, nem menos.
Agora, o que há são pessoas que estão interessadas em que haja mesmo uma crise, que deite abaixo este governo.
Essas pessoas estão interessadas apenas no poder, e não no bem-estar do país.

Huh? Pá, não achas que ele devia condicionar um pouco o seu discurso face ao que se passa nos mercados ? É que fala como se nada se passasse.
E estou-me a borrifar para essas pessoas, e de qualquer maneira, se algo, como tudo indica se concretizar, o PM também não fica lá muito bem visto...

Exacto. Podes prever.
Não dizer com certeza. Olha que muita gente tinha a certeza que a UE iria entrar em recessão... No entanto, até agora, ainda tal não aconteceu, muito pelo contrário.
Estamos a falar de uma dimensão com um número enorme de variáveis...

Mas há abrandamento isso não é previsão. Se houver crescimento mais tarde que contrabalance o que se passa isso já é outra coisa.

@BCE
Quando criaram o BCE fizeram com que a sua independencia não fosse simplesmente apagada mal alguém começasse a mandar vir...

Porquê? O crescimento económico está forte, o desemprego está ao nível mais baixo de sempre, e continua a descer...
Porque é que haveria de descer as taxas de juro?
Para ter uma inflação de 20%??
A pressão é para aumentá-las, não descê-las.

Devido à crise nos mercados. Os bancos estão com problemas.

Se assim é, então porque razão estaria o BCE na origem da concertação entre os bancos mundiais?
Porque é que há uns tempos, foi o BCE que injectou mais capital nos mercados, para os acalmar?
O BCE não está preocupado com os bancos e com as bolsas?
Então porque raio existe sequer?

Eu escrevi que estava...

Os dados que indiquei, são de 2007.

Eu estou a falar do presente abrandamento.

Mas isso tem a ver com a tua perspectiva sobre os impostos.
Eu também poderia fazer muitas perguntas, como por exemplo, porque é que os EUA, que têm uma abordagem fiscal que mais se assemelha à tua perspectiva, estão em crise neste momento?
Se os impostos baixos são a resposta aos problemas económicos todos, porque é que aquele país está de joelhos?
Porque é que os países nórdicos que têm a carga fiscal mais elevada, estão tão bem, e são as economias mais inovadoras do Mundo?

Não disse que era condição única.

E depois os EUA estão em crise por várias razões, mas sobretudo por taxas de juros demasiado baixas durante muito tempo.

E sim é a minha perspectiva, mas não é como se a tivesse por instinto...

PS: E as contas federais americanas também têm problemas assustadores.

Exacto. Quando as coisas correm mal, a culpa é da UE.
Quando correm bem, somos nós a colher os louros.
Pelo menos, até para os mais euro-cépticos, a UE serve para alguma coisa.

+/-

Isso irrita-te tanto, que foi o que fizeste acima.
Se, por exemplo, começar a correr mal para o Sócrates este ano, muita gente irá dizer que é da UE, que não é do Sócrates.

Não foi. O que disse foi que Portugal podia ter aproveitado melhor.
Não estou a ser demagogico, tento ver as limitações do que se pode fazer.
Tento ser mais equilibrado. Só por não gostar do X ou Y, não faço isso.

E depois a ver vamos, como disse acima, com o discurso que o Sócrates leva, pode haver gente a culpá-lo, porque de facto, ele vai dizendo que está tudo bem, apesar do que se passa lá fora.

Não faz mal... As pessoas que estiveram nos governos anteriores, também ainda não conseguiram explicar...

Se o investimento público é assim tão bom, porque é que com o que têm existido em Portugal ao longo dos anos, a nossa economia chegou a este ponto? Ou a zona norte do país porque é que têm uma economia muito fraca? Com todas aquelas rotundas, alguma coisa devia ter ficado. Não é assim tão linear.
É que o investimento público, é um desvio de riqueza vindo de algures. Se não der origem a mais riqueza, é apenas uma redistribuição com efeitos de muito curto prazo. É procura criada artificialmente.

O quê?

O que querias dizer? Se não era que havia mais dinheiro o que era?

Mas eu já disse aquilo que eu tinha para dizer... Tu é que estás sempre a carregar na mesma tecla.
Tu já tens uma ideia da perspectiva que eu tenho de como deve ser um sistema fiscal...
É diferente da tua.

Vê acima.

E depois? Porque é que as empresas também não divulgam as suas listas de devedores e credores?

Algumas o fazem as PMEs... Mas de qualquer maneira, muitas empresas temem que isso afastasse clientela.
Depois, se defendemos um estado transparente, temos também que defender a divulgação das suas contas, e isso engloba a quêm deve quanto.

Mas é preciso dar-se ao trabalho! Esse é outro problema da classe empresarial deste país... a preguiça.

Não era "trabalho" nesse sentido. É mesmo poderes fazer isso, teres tempo teres recursos para isso.

Exactamente.

Então, concordas que a DGI está a funcionar mal ?

Neste governo, passa-se coisas não tão erradas como os outros anteriores.
Até agora, tem sido o governo mais honesto, e que tem feito aquilo que já deveria ter sido feito há muito tempo.
Não há governos perfeitos. Isso não existe, nem nos países nórdicos.

Continua a não ser bom. E outra vez, não quero perfeito, quero melhor. Se isto é o melhor disponivel, estamos bem lixados...

E depois?
Passa-se sempre alguma coisa mal, uma vez que a variável humana está em tudo...
Só é pena que pessoas como tu, não tenham dado importância às vagas de demissões e combates de pugilismo que se deram nos outros govenos da "AD" do séc. XXI...

Digamos que quando o que se passa está mal o suficiente para um secretário de estado se demitir, já não é apenas o "costume".

Isso é a lógica da batata, também me podias dizer então, que não dou importância suficiente ao que aconteceu com o regime salazarista.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor HITMAN_FOX » Segunda Jan 28, 2008 21:55

O forunista resolveu duplicar o tópico com um totalmente extremista ao estilo PCP .
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Dez 02, 2007 18:50

Mensagempor forunista » Segunda Jan 28, 2008 22:13

HITMAN_FOX Escreveu:O forunista resolveu duplicar o tópico com um totalmente extremista ao estilo PCP .

HITMAN_FOX, pareces um miúdo com birra...
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor PauloJorge » Segunda Jan 28, 2008 22:22

forunista Escreveu:
HITMAN_FOX Escreveu:O forunista resolveu duplicar o tópico com um totalmente extremista ao estilo PCP .

HITMAN_FOX, pareces um miúdo com birra...

:x2: , deixem la disso isto e conversa da treta a espaço para tudo :P
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor HITMAN_FOX » Segunda Jan 28, 2008 22:22

ya até para dupliar tópicos ao estilo PCP.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor forunista » Segunda Jan 28, 2008 22:25

HITMAN_FOX Escreveu:ya até para dupliar tópicos ao estilo PCP.

Não sabia que o PCP duplicava tópicos!
Era bom que duplicasse empregos!

A birra continua...
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PauloJorge » Segunda Jan 28, 2008 22:25

LOOL tu és tramado quando embirras não paras :wink: , deixem-se disso senão ainda vem e os dois tópicos fechados .
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor HITMAN_FOX » Segunda Jan 28, 2008 22:31

PauloJorge Escreveu:

LOOL tu és tramado quando embirras não paras :wink: , deixem-se disso senão ainda vem e os dois tópicos fechados .

Porque tu parastes ?!!!Se o topico é duplicado e é ao estilo PCP CGTP , tenho direito a minha opinião ?
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor PauloJorge » Segunda Jan 28, 2008 22:34

Sim tens .... estou a falar na boa tem la calma .
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor vasco fernandes » Segunda Jan 28, 2008 22:36

estou a ver é que se isto continua alguém vai ser banido outra vez...
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor forunista » Segunda Jan 28, 2008 22:59

Penso que os 2 tópicos são úteis, apenas não concordei com as opções de votação neste...
HITMAN_FOX, tiveste aqui boas intervenções, digamos assim, outras menos boas.
O importante é haver participação e troca de ideias/experiências e não entrar no insulto, até porque nem conheces a pessoa do outro lado(na maioria dos casos).

Forunista aperta a "tecla" a HITMAN_FOX.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor HITMAN_FOX » Segunda Jan 28, 2008 23:02

Isulto?!!! Alto lá , onde eu insultei alguem aqui só por dizer que o outro tópico é duplicado é que é ao estilo PCP?
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor forunista » Segunda Jan 28, 2008 23:25

HITMAN_FOX Escreveu:Isulto?!!! Alto lá , onde eu insultei alguem aqui só por dizer que o outro tópico é duplicado é que é ao estilo PCP?

É totalmente extremista é um tópico a mendes bota a chamar salazar ao socrates .

Isto é um insulto, estás a considerar-me extremista e avalias incorrectamente as opções do tópico que criei.

E já percebi que te incomoda o PCP dos comunas estar tão mal e nunca ser credivel.

Comunas ? Não é credível ?
Dois insultos.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante