Movimento "Eu escrevo em Português"

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor skyruner » Quarta Dez 13, 2006 16:47

creative Escreveu:LOOOOL!! o camões escrevia mesmo bem :lol: se os x ñ sao português o k sera a lingua de camões!!!! Português puro!!! LOOOL
Camões escrevia bem! Era o Portugues que se praticava na altura!

creative Escreveu:Eu so tenho uma opinião!! opção da liberdade!!!
Xe uma pexoa ker exkrever axim!! a opxão é dela ñ voxa!!! Xo lê ixto kem ker!!!

Agora quanto a essa "opção de liberdade" penso que não tens razão alguma.
Isso não é Português nem é nada.
Quero-te ver a fazer um exame de Português, a preencher uma folha de inscrição, um papel da segurança social ou algo que o valha...

Nome: Xuaumm Manuelee dah Costah Gunxalvexx!? :roll:

Não me parece que te levem muito a sério.

E por isso mesmo se me aparecesse um post assim, eu nem me dava ao trabalho de ler, porque como disseste, "Xo lê ixto kem ker!!"
:roll:
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor PsicoPete » Quarta Dez 13, 2006 16:58

creative Escreveu:Xo lê ixto kem ker!!!

Exacto, e posso garantir-te que qualquer post que esteja escrito assim não leva uma única resposta da minha parte, mesmo que seja a pedir ajuda para um colecta para ajudar as crianças da Etiópia. É simplesmente idiota escrever dessa forma.
Podes acreditar que como eu há mais...

Aliás, lanço um repto a todos os que lerem isto: Não respondam às mensagens em "pitês", pode ser que quem assim escreve ganhe alento para escrever em Português correcto.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor tntnt » Quarta Dez 13, 2006 19:48

Quem se atreveu a falar mal do português erudito de Camões?!?! :evil:

Xo lê ixto kem ker!!!

A sério, que idade é que tens?! Não é por mal, apenas curiosidade Schopenhaueriana (do tipo negativista)! É que esse tipo de "dialecto" prolifera cada vez mais no seio da nossa juventude, o que é um passo atrás na divulgação da nossa lingua, por sinal, muito bonita.

Btw, Alfa, quando é que se mete a opção "Atentado ao Português" no botão vermelhinho??
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Semenkhare » Quarta Dez 13, 2006 20:10

creative Escreveu:
Semenkhare Escreveu:Boas!

Só hoje tive oportunidade de ler este tópico. Eu adiro prontamente a este movimento, estou farto de ver tanta gente a dar facadas na língua de Camões!!! :evil:

Fiquem bem!

LOOOOL!! o camões escrevia mesmo bem :lol: se os x ñ sao português o k sera a lingua de camões!!!! Português puro!!! LOOOL(...)

Desculpa, mas nem devia dar-me ao trabalho de responder...

... Eu não obrigo ninguém a falar/escrever português correctamente, só acho que é uma tristeza essa mania de escrever como se fossem de outro planeta. "Ah e tal, está na moda e não sei o quê...". Enfim... e já agora, além de escrever também falas "axim"? É que se assim for deve ser engraçado escutar-te, eheheh! Mas na boa, fala/escreve como queiras, isto é uma democracia, naturalmente. Mas acredita, o Luís Vaz de Camões escrevia sim, muito bem... e deve estar a dar voltas no túmulo de tanta vergonha com esta nova "moda". E outra coisa, deves pensar que o português que se fala hoje era o mesmo que se falava há 2 séculos ou no início do Condado Portucalense. ;)

Se preferes deturpar a tua herança cultural tu é que sabes! ;)

Fica bem! 8)
Editado pela última vez por Semenkhare em Quarta Dez 13, 2006 20:39, num total de 1 vez.
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor Semenkhare » Quarta Dez 13, 2006 20:35

skyruner Escreveu:
Semenkhare Escreveu:Podes-me arranjar isso, por favor? Eu também escrevo em português. ;) Obrigado.
Vais ao teu Perfil e escreves isto na assinatura:
Código: Seleccionar todos
[img]http://img104.imageshack.us/img104/1537/untitled1copy6vp.png[/img]

Muito obrigado! ;)
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor creative » Quarta Dez 13, 2006 20:59

Também o hitler pensava que os judeos eram uma ameaça a tudo que ele representava!!

Eu nunca disse que era a favor de falar com "x" nem com "k", claro que incomoda a alguns ler este tipo de escrita, mas como ja dizemos aqui, só le quem quer!!!! e só responde quem quer!! se não querem responder isso é com voçês :twisted: !!!

Quem se atreveu a falar mal do português erudito de Camões?!?!

Fui eu!! se aquilo é português... ñ posso fazer nd por ti, tens de ler melhor!!!! Eu admiro a historia de camões e a maneira como ela foi cuidadosamente escrita!!! isso sim é motivo para ficarmos felizes!!
porque não vamos todos louvar os romanos, pois eles criaram o latim!!

Quero-te ver a fazer um exame de Português, a preencher uma folha de inscrição, um papel da segurança social ou algo que o valha...

Nome: Xuaumm Manuelee dah Costah Gunxalvexx!?

Não me parece que te levem muito a sério.

A minha mãe também me dizia que quando eu fosse jantar a casa do presidente que ele não ia gostar das minhas maneiras de comer a mesa!!
São situações completamente diferentes, não vamos comparar papeis de segurança social com um simples post, a importancia é muito maior!!

Xe ñ KeReM LeR LiNgUaGeM A PiTaX Ñ LeIaM Ou Ñ ReXpONdAm,!! AxIm NiNgUeM Se XaTeIa!!

K TaL UmA AsSiNaTuRa A DiZeR "Eu FaLo ComO KeRo!! Ñ VaI XeR PiTaX ExKeXiTaS K VÃo DiXeR CoMo DeVo ExCrEvEr!!"

Fikem bem

[-CrEaTiVe-]
ExIsTe Um MuNdO Mt MeLhOr Só K E CaRo Pa CaRaGo
creative
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 29, 2004 9:13

Mensagempor 4ndr3 » Quarta Dez 13, 2006 21:00

Devia ser também mal a mania de falar Ingl~es com Português.
Ex Limoeiro Village -em PT- Vila Limoeiro
EX. wekendance - emPT - Dança de fim-desemana ou qualquer coisa assim :)
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor skyruner » Quarta Dez 13, 2006 21:50

creative Escreveu:se aquilo é português...
E não é?
Estás a tentar comparar a forma de escrever e falar actualmente com a de há 500 anos? Isso é a mesma coisa que dizer que um Ford-T não era um carro porque já não se usar!

creative Escreveu:São situações completamente diferentes, não vamos comparar papeis de segurança social com um simples post, a importancia é muito maior!!
Pois não vamos não.
Mas aposto contigo que maior parte do "pexuale" que escreve dessa forma, já nem sabe quando se usa um "S" ou um "Z".

Bem dito corrector ortográfico do Word. :roll:
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor iowa » Quarta Dez 13, 2006 22:10

Porra, mas que vem a ser isto?!?! Um gajo já se vê grego para perceber uma lingua que não seja a nossa e, agora, tem de andar a decifrar mensagens na minha língua?

Esta gente anda toda maluca.O chocapic já não anda a fazer bem.

Eu acho que cada um escreve como bem entende, mas tem de perceber que quando se vem a certo determinado sítio - neste caso um fórum - não se pode ter as mesmas atitudes que se tem em casa!Aqui não há regras de escrita mas também ninguem garante que tenha credibilidade aquando escreva um post com esse tipo de caracteres.Isso pode ser aceite numa sms (isso já é com cada um) mas num fórum eu garanto que não é de certeza!

Desculpem o testamento mas passo-me com certas atitudes. :roll:

Cumps. e bom português! 8)
Intel i5
Gigabyte P55-UD3
Gskill PC-12800 2x2GB
Gigabyte Nvidia GTX 275 896MB OC
OCZ Stealth Stream 600W
"I don't need to get a life...I'm a GAMER. I have MANY lives."
iowa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 11, 2006 17:35

Mensagempor Semenkhare » Quarta Dez 13, 2006 22:14

creative Escreveu:se aquilo é português...

Aconselho-te a fazeres essa pergunta ao teu professor(a) de português, vais ver a resposta que levas, eheheh! ;) Para ti o português é uma língua que apareceu do nada, em pleno séc. XX?

creative Escreveu:Eu admiro a historia de camões e a maneira como ela foi cuidadosamente escrita!!! isso sim é motivo para ficarmos felizes!!

Camões não escreveu sobre a sua história, mas sim sobre a história de Portugal (apenas uma nota à parte ;)).

creative Escreveu:Xe ñ KeReM LeR LiNgUaGeM A PiTaX Ñ LeIaM Ou Ñ ReXpONdAm,!! AxIm NiNgUeM Se XaTeIa!!
K TaL UmA AsSiNaTuRa A DiZeR "Eu FaLo ComO KeRo!! Ñ VaI XeR PiTaX ExKeXiTaS K VÃo DiXeR CoMo DeVo ExCrEvEr!!"

E pronto... já começam os insultos, ehehehe!

Não é razão para te chateares! Só defendemos que a língua portuguesa deve ser correctamente falada e escrita, mais nada. O país já anda mal, também vamos dar cabo da nossa língua, a 2ª língua latina e a 7ª língua materna mais falada em todo o mundo? Eu defendo que a língua portuguesa e a nossa história devem ser conservadas o melhor possível, mais nada. Se gostas de falar assim, tudo bem, isso é contigo.

Fica bem! 8)
.
.
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor l2k » Quarta Dez 13, 2006 22:56

Não sei se já conhecem Pitêx 2 Português:

http://pitez.ptservers.org/index.php

Muito útil para quando aparece um extra-terrestre a postar.

BTW, aproveitando esta APP:

creative Escreveu:Xe ñ KeReM LeR LiNgUaGeM A PiTaX Ñ LeIaM Ou Ñ ReXpONdAm,!! AxIm NiNgUeM Se XaTeIa!!

Tradução:

se não kerem ler linguaem a pitas não leiam ou não rexpondam!! assim ninguem se xateia!!

Tive de tirar as maiúsculas e substituir os Ñ por N, mas também ainda só está em fase beta e não deixa de ser útil :lol:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor Semenkhare » Quarta Dez 13, 2006 23:24

Ehehehehe, demais mesmo! :lol: :lol: :lol:
E já vão 2219 entradas! 8O
.
.
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor CarlosDan » Quarta Dez 13, 2006 23:27

Sempre me recusei a usar as mariquices do "não poxo cagar na mata" "olha a minha paxarinha", orgulho me de escrever português, força nisso!
Imagem
Imagem
CarlosDan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 24, 2004 23:51

Mensagempor creative » Quinta Dez 14, 2006 0:18

Pontos, ja tou marcado pa toda a vida, só por dar uma opinião :lol:

Opa eu tento sempre escrever direito, mas as vezes ate escapa um "x" ou um "k", akeles textos foi pa tripar!! Do tipo quem são voçês para julgar uma pessoa que escreve diferente de voçês!! Não curto ver pessoal a mandar vir de coisas que para as pitax até pode ser fixe, mas para eles é chunga, por isso "vamos deitar abaixo"!!
Ninguem tripa da maneira como escreves não tripes com a maneira dos outros escrever!!!

Opá até ja anda aí gajos de camisolas, calças. gravata, chapéu, camisa e sapatilhas cor-de-rosa e ja toda a gente se abituou!!!

Sinceramente não curto mas não critico gosto deles!!! :lol:

fikem bem

[-CrEaTiVe-]
ExIsTe Um MuNdO Mt MeLhOr Só K E CaRo Pa CaRaGo
creative
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 29, 2004 9:13

Mensagempor Semenkhare » Quinta Dez 14, 2006 0:45

creative Escreveu:Pontos, ja tou marcado pa toda a vida, só por dar uma opinião :lol:

Opa eu tento sempre escrever direito, mas as vezes ate escapa um "x" ou um "k", akeles textos foi pa tripar!! Do tipo quem são voçês para julgar uma pessoa que escreve diferente de voçês!! Não curto ver pessoal a mandar vir de coisas que para as pitax até pode ser fixe, mas para eles é chunga, por isso "vamos deitar abaixo"!!
Ninguem tripa da maneira como escreves não tripes com a maneira dos outros escrever!!!

Opá até ja anda aí gajos de camisolas, calças. gravata, chapéu, camisa e sapatilhas cor-de-rosa e ja toda a gente se abituou!!!

Sinceramente não curto mas não critico gosto deles!!! :lol:

fikem bem

[-CrEaTiVe-]

Ei... por mim não estás marcado. Estamos a partilhar apenas opiniões, de uma maneira tranquila e civilizada. Debater ideias só é bom! ;)

Fica bem!
.
.
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes