cla_pereira Escreveu: Se escrevesses um livro em português, escreverias: "Anyway"? Não me parece. É certo que não estamos a escrever um livro, mas trata-se de falar bem a nossa lingua. Eu, apenas uso expressões em inglês quando não há tradução para português, ou expressões técnicas...
Que preciosista...
1º - Foi aprovado em congresso realizado em Brasília no longínquo ano de 2000 (ou 2001, não tenho bem a certeza) que alguns estrangeirismos seriam integrados na l
íngua (não é lingua....) portuguesa, nessa lista estavam as palavras skate e windsurf... (e sim, estranhamente há letras em palavras portuguesas que nem existem no alfabeto português... )
2º - Se queres ser incrivelmente preciosista em relação à língua portuguesa tens de a escrever melhor... E aposto que falar também, visto que segundo a Visão (a revista das sondagens _decentes_ ) 90% dos portugueses têm dificuldade em falar a sua língua.
3º - Eu sou inglês, e estou neste fórum a teclar português melhor do que muitos que se dizem portugueses, aposto que se fosse ao contrário não era assim.
4o - Até "Os Maias" tem palavras inglesas. E não são poucas. Isso faz com que o livro não seja um ícono da literatura portuguesa?
5º - A língua portuguesa tem frases que considero belíssimas: "A vida é bela." e "O teu rosto é um poema". O inglês não tem palavras que o português tem, como saudade ou fado. Não com o mesmo sentido ou conotação que o português... Portanto não tenho qualquer receio / vergonha, de uma língua que nem é a minha.
6º - Esta é uma discussão recorrente na maior parte dos fóruns portugueses, cada vez que aparece um "x" a mais ou um "k", "w"... Portanto estou bastante bem informado neste tema.

7º - Os espanhóis até os nomes das pessoas traduzem... Alguma vez ouviste algum a dizer Mariah Carey ? Eu acho isso ofensivo para a minha língua.
PS: <- Isto é latim, significa Post Scriptum, será que meter um no meu post o invalida? Será que agora este post já não está em português ? Estou a falar (até é escrever, mas pronto, entende-se) mau português porque meti um PS ? Será que se meter um "ok" estou a tornar todo este post ( oh my fucking god! Post! muahahahaha) inglês ? Adorava ver-te num curso de línguas a levar com estrangeirismos a torto e a direito.
PS1: Não estou a tentar ofender ninguém, mas alguém tão preciosista devia ler o que escreve e depois criticar outros.

cla_pereira Escreveu: Por outro lado falas mal a tua própria lingua ao usar palavras estrangeiras.
Ahahahahah

O que me ri com esta. Imbatível.