Btuga com providencia cautelar...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jotoa » Quinta Jul 26, 2007 19:18

Estou a ver agora na SiC eles a falar..

Pelos vistos eles sabem mais que o pessoal que andava lá.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor nioxys » Quinta Jul 26, 2007 19:24

AHAHAHA!! tem mesmo piada o tipo.. deve ter sido bem pago para fazer aquelas figuras.... podia ao menos tentar perceber minimamente... :lol: :lol: :lol:

cumps :wink:
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor Riey » Quinta Jul 26, 2007 19:25

kingofkings Escreveu:parece k o tugatorrents tb esta down :x :x . alguem me pode informar melhor :?: :?:

cumps
:evil:

está com problemas de tráfego...

durante a tarde ouve remodelações internas....

eu consigo aceder :D
ASUS P5E | XFX 8800GT 512MB | CORSAIR HX-520W MODULAR | WD 250GB AAKS + Samsung 1TB + Externo 160GB | Q6600 G0 + TUNIQ TOWER 120 | ASUS DRW-2014L1T SATA | NOX COOLBAY SIDE WINDOW | 4GB G.SKILL DDR2 PC2-6400MQ | SONY MULTI-CARD 7/1 | ZALMAN MFC2 CONTROLER
Riey
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 01, 2007 16:56

Mensagempor jotoa » Quinta Jul 26, 2007 19:33

Azarael Escreveu:Acho que os jornalistas deviam ter consultado alguém provavelmente mais informado que eles, como os filhos por exemplo. :lol:

EDIT: E que tal enviar uma queixa ao "Nós por cá" a ver se se criticam a si mesmos. :lol:
Se isto não é um insólito não sei o que é...
http://sic.sapo.pt/online/blogs/nos_por_ca/ -

Bem isso é que era! Quem tiver assim um bom ''paleio'' que escreve para lá :D
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor koko » Quinta Jul 26, 2007 21:14

Darkblood Escreveu:Para quem ainda não viu:

Reportagem SIC:
http://www.youtube.com/watch?v=MaTSA1c35CA

Reportagem TVI:
http://www.youtube.com/watch?v=OyQM9mV_7rY&NR=1

PS: Estes gajos inventam pouco, inventam...:lol: (principalmente na SIC)

Cumprimentos

E so para acrescentar aqui fica o da rtp :lol:

http://br.youtube.com/watch?v=-zC-oqNEu2Y&NR=1
koko
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 11, 2007 23:37

Mensagempor sergio.pontes » Quinta Jul 26, 2007 22:08

Azarael Escreveu:
sergio.pontes Escreveu:
Azarael Escreveu:
sergio.pontes Escreveu:Bem, recapitulando e de uma forma bem simples:

Continua a ser seguro ir à mula como era antes desta história toda? Ou não?

Claro.

Desculpa, mas eu sou newbie no respeita a p2p, é claro que podes usar há vontade? ou claro que não pode usar a mula?

Estás à vontade. Sempre estiveste aliás.

tntnt Escreveu:

Reportagem SIC:

Reportagem TVI:

Cumprimentos

Essa manipulação só merece uma palavra: vergonhoso.

cumps

Algum email para enviar para à sic ? Isto é mesmo parvo demais. Sentem-se tão à vontade que nem dizem o "alegadamente".

Quer dizer então que não conseguem pegar na gente por fazer-mos downloads ilegais na mula, é isso? posso ligar a mula a vontade? outra coisa, sendo moderador, certamente sabes bem melhor do que eu sobre redes, protocolos, etc... consegues dar-me uma explicação mais ou menos simples do porque de pudermos estar descansados com a mula?

Desculpa lá, mas sou paranóico com a segurança e gostava de compreender e tambem sentir-me tão seguro como tu estás no que respeita à mula, a sério que sim!

Agradeço-te mesmo pela explicação, se a puderes dar! se por algum motivo for contra as regras do forum, ou algo do género, então envia-me por MP!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor Darkblood » Quinta Jul 26, 2007 22:32

sergio.pontes Escreveu:
Azarael Escreveu:
sergio.pontes Escreveu:
Azarael Escreveu:
sergio.pontes Escreveu:Bem, recapitulando e de uma forma bem simples:

Continua a ser seguro ir à mula como era antes desta história toda? Ou não?

Claro.

Desculpa, mas eu sou newbie no respeita a p2p, é claro que podes usar há vontade? ou claro que não pode usar a mula?

Estás à vontade. Sempre estiveste aliás.

tntnt Escreveu:

Reportagem SIC:

Reportagem TVI:

Cumprimentos

Essa manipulação só merece uma palavra: vergonhoso.

cumps

Algum email para enviar para à sic ? Isto é mesmo parvo demais. Sentem-se tão à vontade que nem dizem o "alegadamente".

Quer dizer então que não conseguem pegar na gente por fazer-mos downloads ilegais na mula, é isso? posso ligar a mula a vontade? outra coisa, sendo moderador, certamente sabes bem melhor do que eu sobre redes, protocolos, etc... consegues dar-me uma explicação mais ou menos simples do porque de pudermos estar descansados com a mula?

Desculpa lá, mas sou paranóico com a segurança e gostava de compreender e tambem sentir-me tão seguro como tu estás no que respeita à mula, a sério que sim!

Agradeço-te mesmo pela explicação, se a puderes dar! se por algum motivo for contra as regras do forum, ou algo do género, então envia-me por MP!

Espero que não me esteja a intrometer demasiado...pa começar podes usar o peerguardian, para te deixar mais descansado (se é que ainda não usas :P).

Cumps ;)
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor Overclocker » Quinta Jul 26, 2007 22:34

Basicamente o P2P, não precisa de servers para nada!

Em termos práticos:

Ligas a mula, usas o procurar, dentro do Emule, estas, ou não ligado a um server e pronto.

So muito mais tarde descobri que havia fóruns!

Usava o procurar e quantas fontes tinham...... :wink:

O server, so serve para qd usas a função procurar.

O KAD, trta de procurar entre outras mulas, quem tem o file que queres procurar em questão....

Portanto é totalmente independente, do que quer que seja, logo muito mais difícil de controlar...

Isto de uma forma rebuscada....

Cumps,
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor shakkal » Quinta Jul 26, 2007 22:44

Espero que não me esteja a intrometer demasiado...pa começar podes usar o peerguardian, para te deixar mais descansado (se é que ainda não usas :P).

Cumps ;)

O que faz em concreto esse prog, nunca ouvi falar dele... é bom para as mulas??
shakkal
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 27, 2006 13:46

Mensagempor sergio.pontes » Quinta Jul 26, 2007 22:45

Darkblood Escreveu:Espero que não me esteja a intrometer demasiado...pa começar podes usar o peerguardian, para te deixar mais descansado (se é que ainda não usas :P).

Cumps ;)

Não estás a intrometer, tás a vontade... quando falo de downloads "ilegais" refiro-me a um filminho ou outro que saco para eu ver, nunca para vender! alias nem faz qualquer sentido pensar em vender, porque quase toda a gente que eu conheço faz exactamente o mesmo! Sacam!

Agora, o peerguardian, consegues indicar-me mais detalhes sobre isso? Paranoico como sou... acho que esse programa se é o que estou a pensar vai ser uma mais valia... já agora, não sei se interessa para o software propriamente dito, cá em casa sou netcabo speed on (portanto 8Mb)
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Azarael » Quinta Jul 26, 2007 22:49

@Darkblood

Não sou moderador, apenas começo a fazer parte do cenário... :roll:

Quanto ao protocolo, não é uma questão de não poderem apanhar o teu ip. De facto podem, se bem que como é provavelmente dinâmico, e como não sei até quando o teu ISP guarda essa informação (o IP x foi atribuido a y na data tal), dificulta um pouco uma identificação, seria necessário "algum" trabalho. Já não seria apenas algo trivial (existem leis contra este tipo de cruzamento de dados). Depois quando usas a mula, a não ser que tenha aparecido alguns servidores nacionais, estás ligado a servidores internacionais, ou seja, não são sites que a polícia portuguesa monitorize (se é que o fazem fora de casos excepcionais) muito. E mesmo assim como já foi dito, há maneiras de fazer com que não precises de estar muito ligado a servidores.
E depois vêm a parte de teres de facto "conteúdos ilegais", o raio que isso signifique. Suspeito que seja preciso mais que um simples nome. É preciso algo mais tangível.
Depois vêm o aspecto legal. Isto é aquilo que se possa chamar uma zona cinzenta. (Daí o fórum, e bem, queira um mínimo de nível nestas coisas)
É que segundo eu entendo, a lei necessita que seja provado danos económicos ao detentor dos direitos de autor. Se repararem as "reportagens" dizem sempre que houve alguém a ganhar dinheiro à conta da partilha.

Resumindo, relaxa.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Darkblood » Quinta Jul 26, 2007 23:10

O peerguardian é um programa que bloqueia certos IPs, uma espécie de filtro de IPs (mas não substitui uma firewall, nem anti-virus ou anti-spyware!). Os IPs tanto podem ser de empresas Anti-P2P, governos, autoridades, empresas "grandes", spyware e adware.

Mais informação aqui:
http://phoenixlabs.org/

Azarael Escreveu:@Darkblood

Quanto ao protocolo, não é uma questão de não poderem apanhar o teu ip. De facto podem, se bem que como é provavelmente dinâmico, e como não sei até quando o teu ISP guarda essa informação (o IP x foi atribuido a y na data tal), dificulta um pouco uma identificação, seria necessário "algum" trabalho. Já não seria apenas algo trivial (existem leis contra este tipo de cruzamento de dados). Depois quando usas a mula, a não ser que tenha aparecido alguns servidores nacionais, estás ligado a servidores internacionais, ou seja, não são sites que a polícia portuguesa monitorize (se é que o fazem fora de casos excepcionais) muito. E mesmo assim como já foi dito, há maneiras de fazer com que não precises de estar muito ligado a servidores.
E depois vêm a parte de teres de facto "conteúdos ilegais", o raio que isso signifique. Suspeito que seja preciso mais que um simples nome. É preciso algo mais tangível.
Depois vêm o aspecto legal. Isto é aquilo que se possa chamar uma zona cinzenta. (Daí o fórum, e bem, queira um mínimo de nível nestas coisas)
É que segundo eu entendo, a lei necessita que seja provado danos económicos ao detentor dos direitos de autor. Se repararem as "reportagens" dizem sempre que houve alguém a ganhar dinheiro à conta da partilha.

Resumindo, relaxa.

Isto era mesmo para mim? não confundiste a pessoa ? :P
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor sergio.pontes » Quinta Jul 26, 2007 23:19

Azarael Escreveu:@Darkblood

Resumindo, relaxa.

Thanks... a sério!

posso-te garantir que me deixastes bem mais aliviado! a mula vai permanecer ligada!

quanto ao peerguardian, sabes - ou alguem sabe se aquilo funciona bem com a netcabo? a firewall que utilizo é sygate pro 5.5, e antivirus mcafee entreprise 8.5i - que não sei se interfere de algum modo com o funcionamento do programa?

agradecia a quem o utiliza se me pode responder a estas questões, e já agora se o mesmo "pesa" muito no sistema? uma vez que provavelmente irá ficar residente na memória...
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor sergio.pontes » Quinta Jul 26, 2007 23:21

Darkblood Escreveu:
Isto era mesmo para mim? não confundiste a pessoa ? :P

O "relaxa" era para mim!
que sou um stressadinho do caraças no que respeita á segurança do meu pc! :lol:

Um abraço!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skyruner » Quinta Jul 26, 2007 23:24

koko Escreveu:

Reportagem SIC:

Reportagem TVI:

Cumprimentos

E so para acrescentar aqui fica o da rtp :lol:

http://br.youtube.com/watch?v=-zC-oqNEu2Y&NR=1
É triste... Venha o diabo e escolha...

Por incrível que pareça, a da SIC está sensacionalista que a da TVI (WOW!!).

É vergonhoso ver como meia-duzia de leigos mandam uns bitaites po ar sem saber do que façam, sem explicar para que servem os tais pagamentos, e sem explicar como se processa a partilha...

Já tou mesmo a ver o filho daquela gaja a chegar a casa com DVD cheios de p0rn! :mrgreen:
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante