Btuga com providencia cautelar...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Darkblood » Quinta Jul 26, 2007 23:33

sergio.pontes Escreveu:
Azarael Escreveu:@Darkblood

Não sou moderador, apenas começo a fazer parte do cenário... :roll:

Quanto ao protocolo, não é uma questão de não poderem apanhar o teu ip. De facto podem, se bem que como é provavelmente dinâmico, e como não sei até quando o teu ISP guarda essa informação (o IP x foi atribuido a y na data tal), dificulta um pouco uma identificação, seria necessário "algum" trabalho. Já não seria apenas algo trivial (existem leis contra este tipo de cruzamento de dados). Depois quando usas a mula, a não ser que tenha aparecido alguns servidores nacionais, estás ligado a servidores internacionais, ou seja, não são sites que a polícia portuguesa monitorize (se é que o fazem fora de casos excepcionais) muito. E mesmo assim como já foi dito, há maneiras de fazer com que não precises de estar muito ligado a servidores.
E depois vêm a parte de teres de facto "conteúdos ilegais", o raio que isso signifique. Suspeito que seja preciso mais que um simples nome. É preciso algo mais tangível.
Depois vêm o aspecto legal. Isto é aquilo que se possa chamar uma zona cinzenta. (Daí o fórum, e bem, queira um mínimo de nível nestas coisas)
É que segundo eu entendo, a lei necessita que seja provado danos económicos ao detentor dos direitos de autor. Se repararem as "reportagens" dizem sempre que houve alguém a ganhar dinheiro à conta da partilha.

Resumindo, relaxa.

Thanks... a sério!

posso-te garantir que me deixastes bem mais aliviado! a mula vai permanecer ligada!

quanto ao peerguardian, sabes - ou alguem sabe se aquilo funciona bem com a netcabo? a firewall que utilizo é sygate pro 5.5, e antivirus mcafee entreprise 8.5i - que não sei se interfere de algum modo com o funcionamento do programa?

agradecia a quem o utiliza se me pode responder a estas questões, e já agora se o mesmo "pesa" muito no sistema? uma vez que provavelmente irá ficar residente na memória...

O peerguardian não costuma dar conflito com nenhuma firewall ou anti-virus, muito menos com o ISP.
Não consome mais que 3k de memória e cpu é praticamente 0. lol

Mais info sobre o programa:
http://phoenixlabs.org/pg2/faq/

sergio.pontes Escreveu:
Darkblood Escreveu:
Isto era mesmo para mim? não confundiste a pessoa ? :P

O "relaxa" era para mim!
que sou um stressadinho do caraças no que respeita á segurança do meu pc! :lol:

Um abraço!

Não é isso, é que ele no inicio disse "@ Darkblood", ou seja, o texto todo, supostamente, era para mim.
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor sergio.pontes » Quinta Jul 26, 2007 23:41

Tu usas o peerguardian? e que protocolos dos que veem indicados tu mandas bloquear? p2p? todos? o que funciona melhor para nós tugas?

Aqui tá uns screenshots que encontrei neste link:
http://www.lednerd.com/2007/03/12/peerguardian-2-privacidade-e-seguranca-em-redes-p2p/

em principio vou mandar bloquear p2p, ads e spyware é suficiente para deixar os abelhudos (tipo ASAE e do género) de fora, ou não?

talvez tambem activar a opção allow http, de modo o software não interfira com a navegação na net propriamente dita... para protecção à minha navegação na net, já tenho os outros (firewall, antivirus, anti-spyware, etc...) que indiquei num post atrás...
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor Darkblood » Quinta Jul 26, 2007 23:55

sergio.pontes Escreveu:Tu usas o peerguardian? e que protocolos dos que veem indicados tu mandas bloquear? p2p? todos? o que funciona melhor para nós tugas?

http://www.lednerd.com/2007/03/12/peerguardian-2-privacidade-e-seguranca-em-redes-p2p/

Uso. Tu não escolhes protocolos, escolhes listas. A mais importante é a p2p, depois ainda podes escolher a ads, spyware (apesar de não serem muito eficazes) e não escolhas a opção "Allways allow HTTP", porque podem sempre conectar pela porta do HTTP (acho que é 80 pa todos, a não ser que mudes as configurações de origem do browser), pois não tá a ser bloqueada... só se configurares o emule de modo a que não permitas ligações por essa porta.

Tu usas mais servidores nacionais ou internacionais?

Cumps
Editado pela última vez por Darkblood em Sexta Jul 27, 2007 0:01, num total de 1 vez.
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor sergio.pontes » Sexta Jul 27, 2007 0:01

Darkblood Escreveu:
sergio.pontes Escreveu:Tu usas o peerguardian? e que protocolos dos que veem indicados tu mandas bloquear? p2p? todos? o que funciona melhor para nós tugas?

Uso. Tu não escolhes protocolos, escolhes listas. A mais importante é a p2p, depois ainda podes escolher a adware, spyware (apesar de não serem muito eficazes) e não escolhas a opção "Allways allow HTTP".

Cumps

na mula? internacionais. acho que não tenho nehum servidor nacional! mas não tenho a certeza...

E ao não escolher o always allow http, ele não limita a navegação "normal"? por normal entende-se de todo o tipo, desde simples consultas online, a sites de warez, cracks e outros (astalavista, etc...), ou mesmo sites de xxx... enfim, na net ando literalmente por todo o lado!
Essa opção não me irá restringir de algum modo estes meus passeios pela "rede"?
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Darkblood » Sexta Jul 27, 2007 0:12

sergio.pontes Escreveu:
Darkblood Escreveu:

Uso. Tu não escolhes protocolos, escolhes listas. A mais importante é a p2p, depois ainda podes escolher a adware, spyware (apesar de não serem muito eficazes) e não escolhas a opção "Allways allow HTTP".

Cumps

na mula? internacionais. acho que não tenho nehum servidor nacional! mas não tenho a certeza...

E ao não escolher o always allow http, ele não limita a navegação "normal"? por normal entende-se de todo o tipo, desde simples consultas online, a sites de warez, cracks e outros (astalavista, etc...), ou mesmo sites de xxx... enfim, na net ando literalmente por todo o lado!
Essa opção não me irá restringir de algum modo estes meus passeios pela "rede"?

Editei o meu post.

Mas não falei sobre isso...sim, a navegação vai ficar um pouco mais lenta. Certos sites, como o youtube, faz allow http (não na instalação, no próprio programa, porque é facilmente "reversível"). Agora em sites desconhecidos, que pareçam duvidosos :P (leia-se XXX ou cracks), é melhor manteres o programa com o HTTP bloqueado, pode ser spyware.

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor sergio.pontes » Sexta Jul 27, 2007 0:19

ok. obrigado

Eu instalo na 2.ª feira, amanha vou para fora! depois venho tambem cá espreitar para ver o desenvolvimento de toda esta questão à volta do p2p...

Um abraço e bom fim de semana! E Obrigado por tudo!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Azarael » Sexta Jul 27, 2007 2:34

Darkblood Escreveu:Isto era mesmo para mim? não confundiste a pessoa ? :P

Desculpa, confundi os nicks.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor asturmas » Sexta Jul 27, 2007 2:38

Uma coisa que já se esperava à muito..
Já agora penso que não ha cabimento legal para multar ou coisa do genero que estava la registado ou sacava de la..
Um registo numa base de dados dum site não é la grande prova..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor phonix » Sexta Jul 27, 2007 9:54

boas, eu nao percebo muito de torrents e trackers etc...
mas para quem nao tem diferenciaçao de trafego nacional/internacional e so tem 7hrs de happy-hours,qual o melhor que anda por ai do tipo btuga?
sou um pouco desconhecedor destas coisas :oops:
phonix
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 19, 2006 22:57

Mensagempor jotoa » Sexta Jul 27, 2007 10:24

Se não faz dieferença ser nacional ou internacional então usa o utorrent.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor 4ndr3 » Sexta Jul 27, 2007 10:31

O Utorrent é o programa xD
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor jotoa » Sexta Jul 27, 2007 10:34

E o btuga também não tinha o programa?

Anyway, o utorrent já trás serach nalguns trackers.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor |spider| » Sexta Jul 27, 2007 11:11

utorrent sem duvida...bastante simples e leve...Para trackers int tens por exemplo o mininova.org e para tuga tens o seeders-team.com

cumps
AMD athlon64 3.0
2 * 512 Mb
Window xp pro
GF FX 5700 256MB
|spider|
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 04, 2005 16:48

Mensagempor SkyRunner » Sexta Jul 27, 2007 11:41

|spider| Escreveu:utorrent sem duvida...bastante simples e leve...Para trackers int tens por exemplo o mininova.org e para tuga tens o seeders-team.com

cumps

Mas o seeders-team é fechado, muito fechado, ainda nao consegui arranjar 1 convite e ja ando a tentar a bués....

Cumpz..
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor madboy » Sexta Jul 27, 2007 11:52

O pessoal que usa utorrent, costumam ter boas velocidades?
É que eu tenho velocidades da caca....

Com o Btuga tinha velocidades muito superiores!

Será por o meu ISP ser o melhor do ainda inacabado ano de 2007?

Cumps!
CoolerMaster Centurion 534 +Plus / LC Power 550W Silent Giant GP
Intel Core 2 Duo E8200 / Cooler Master Hyper TX
Gigabyte GA-965P-DS3 Rev.3.3 / Team Elite 2x1GB PC5300
ECS 9600GT 512MB / Seagate 250GB SATA2 7200.10
madboy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 1:05

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado: