sergio.pontes Escreveu:Azarael Escreveu:@Darkblood
Não sou moderador, apenas começo a fazer parte do cenário...![]()
Quanto ao protocolo, não é uma questão de não poderem apanhar o teu ip. De facto podem, se bem que como é provavelmente dinâmico, e como não sei até quando o teu ISP guarda essa informação (o IP x foi atribuido a y na data tal), dificulta um pouco uma identificação, seria necessário "algum" trabalho. Já não seria apenas algo trivial (existem leis contra este tipo de cruzamento de dados). Depois quando usas a mula, a não ser que tenha aparecido alguns servidores nacionais, estás ligado a servidores internacionais, ou seja, não são sites que a polícia portuguesa monitorize (se é que o fazem fora de casos excepcionais) muito. E mesmo assim como já foi dito, há maneiras de fazer com que não precises de estar muito ligado a servidores.
E depois vêm a parte de teres de facto "conteúdos ilegais", o raio que isso signifique. Suspeito que seja preciso mais que um simples nome. É preciso algo mais tangível.
Depois vêm o aspecto legal. Isto é aquilo que se possa chamar uma zona cinzenta. (Daí o fórum, e bem, queira um mínimo de nível nestas coisas)
É que segundo eu entendo, a lei necessita que seja provado danos económicos ao detentor dos direitos de autor. Se repararem as "reportagens" dizem sempre que houve alguém a ganhar dinheiro à conta da partilha.
Resumindo, relaxa.
Thanks... a sério!
posso-te garantir que me deixastes bem mais aliviado! a mula vai permanecer ligada!
quanto ao peerguardian, sabes - ou alguem sabe se aquilo funciona bem com a netcabo? a firewall que utilizo é sygate pro 5.5, e antivirus mcafee entreprise 8.5i - que não sei se interfere de algum modo com o funcionamento do programa?
agradecia a quem o utiliza se me pode responder a estas questões, e já agora se o mesmo "pesa" muito no sistema? uma vez que provavelmente irá ficar residente na memória...
O peerguardian não costuma dar conflito com nenhuma firewall ou anti-virus, muito menos com o ISP.
Não consome mais que 3k de memória e cpu é praticamente 0. lol
Mais info sobre o programa:
http://phoenixlabs.org/pg2/faq/
sergio.pontes Escreveu:Darkblood Escreveu:
Isto era mesmo para mim? não confundiste a pessoa ?
O "relaxa" era para mim!
que sou um stressadinho do caraças no que respeita á segurança do meu pc!![]()
Um abraço!
Não é isso, é que ele no inicio disse "@ Darkblood", ou seja, o texto todo, supostamente, era para mim.