Moderadores: Administradores, Moderadores

Dizerem que não foi pago? Mas alguém acredita nisso?.

Azarael Escreveu:Dizerem que não foi pago? Mas alguém acredita nisso?.
Aparentemente sim...
E sim é exactamente isso, ele num dia diz que assume responsabilidade total sobre aqueles projectos. Mas com a segunda noticia diz que a sua actividade era residual, o que também inclui os projectos a que se tinha referido no dia anterior. Percebes aonde queria chegar ?

Azarael Escreveu:Vai à Madeira. Não te posso dizer mais nada... sinceramente...
Acordos como ? É simples, se a lei diz que não pode haver esse tipo de redução não pode haver esse tipo de redução.
De certa maneira estás me a dizer que achas bem que se explorem os buracos na lei se ela os têm.
Em quê ?
Já caiam nas sondagens antes disso ?
Bem, de qualquer maneira, o grande empurrão foi mesmo as finanças.
Sim, mas a tipa que vi parecia ser apoiante PS...
E eu estou a criticar o governo por não ser perfeito, para me vires dizer que não há governos perfeitos ?
Apenas esotu a dizer que já esteve em muito melhor em posição.
Disseste-me que o AJJ usava o jornal para fazer propaganda, certo ? Ou seja falaste do uso que ele faz, pelo menos parece-me que isso é "uso". Agora não me disseste em que maneira "ter" o controlo é diferente.
Tu tiveste ?
E depois, é o que te disse atrás, foram condenados por "crimes políticos" por tribunais marciais.
Isso não implica ausência da presunção de inocência.
Como toda a gente sabe, repressão política não é uma coisa agradável, mas também não vamos começar a ser extremistas e exagerar no que faziam e no que deixavam fazer.
Estava mesmo à espera...
Podia ser mesmo mau agora...
Sim, mas não houve grandes movimentos cívicos a defendê-la, percebes? Têm sido mais as elites. Daí o "de cima para baixo".
E pelo discurso dos lideres dos paises membros, vê-se que estão desinteressados em referendos. Têm tal mêdo de apanhar com chumbos que não querem fazer referendos no primeiro lugar.
Só quero a tua definição de fascista que acho que seria relevante para a actual discussão. Estás a chamar a muita gente de fascista, eu quero saber para ti em que é que isso consiste.
Lá está mas esse "bem" é muito relativo. Por exemplo, a Igreja defende a família, mas por exemplo, há grupos que acham o discurso que a Igreja faz "mau" nesse tema.
O que é "bom" é muito relativo, e por isso não podes criar regras selectivas assim. Ou podem sempre ou não podem. Podes sempre discordar do que dizem, ou concordar, agora com base se concordas ou discordas não podes impedir nem achar que não deviam falar. Têm que ser absoluto, ou achas que devem ou que não devem, independentemente se concordas no que tem para dizer ou não.
Que queres dizer com ideologia?
Fala do último, D. Carlos I.
O que é que isso têm a ver? Estás me a dizer que não consegues ver a diferença entre uma monarquia constitucional e uma monarquia absoluta ?
É que por exemplo, a Espanha é uma monarquia, mas na realidade o rei é apenas um simbolo de unidade nacional. O que é muito diferente de outras monarquias como a da Arábia Saudita, em que a familia real têm bastante poder.
Dá me exemplos.
Estás me a dizer que foram os comunistas que ajudaram a pôr Salazar no poder ?
Quêm pôs Salazar no poder foram os militares...
PS: A grande força de Salazar foi conseguir negociar com várias partes de modo a conseguir aguentar-se.
Vamos até dizer que eram esses bodes exp... "forças externas", e que o sistema não era instável por si. Continua a ser verdade que o sistema não conseguiu resolver esses problemas.
Esquisito...
Não é era nesse sentido da ausência de "críticas". Era de o governo aguentar-se, de haver estabilidade.
Quando é que disse isso ? (cita-me)
Não achas importante dar bases e fundamentos ?
Isso é muito vago...
Olho agora passados quase 100 anos depois. Mesmo contando apartir de 76 em que as coisas acalmaram, continua a ser muito tempo...
Além quais foram exactamente as grandes conquistas da 1.ª Republica?
A sua instauração polarizou completamente a sociedade Portuguesa e trouxe um perído de extrema instabilidade, em que até se viu a formação de uma ditadura (Sidónio Pais) a que muitos historiadores inclinam-se para chamar de fascista muito antes de Mussolini ter chegado ao poder, para terminar numa ditadura militar que transicionou na instalação muito confortável da 2.ª Republica.
E outras foram chamadas com toda a razão...
Acho que não vou mesmo continuar... estás-te a cagar mesmo sendo a conversa da treta... além que não queres mesmo discutir...
A acusação vêm da tua própria cabeça. O jornal na segunda noticia levanta a ideia, com bastante fundamento, (aliás como a primeira também está bem fundamentada) que o PM exerceu a actividade no período em que recebia o subsidio de exclusividade.
Tu é que ficas a pensar, ah e tal, se o fez têm que ter sido pago...
É que pela defesa de pessoas como Vital Moreira, vês que até nem questionam muito que o PM tenha exercido, apenas que não recebeu.
Agora à maioria de nós isso faz uma certa confusão... mas o Público nunca escreveu que recebeu, pois não ?
"Lá por serem três anos, não implica automáticamente uma actividade enorme ou uma participação intensiva."
Não, mas ele assumir a autoria e responsabilidade total pelas obras implica.
Pá, se ele assumiu responsabilidade total, isso implica que não era residual, se era só residual não tinha responsabilidade total e só assinava...
PS: Também posso dizer que a tua parcialidade impede-te de questionar...

Eu questionaria se houvessem provas... Eu não sei se o homem foi pago ou não por aquilo que fez...
E só tenho essa suspeita na cabeça... Mas sem provas, não posso ir a mais lado nenhum.
Uma pessoa como tu, que me exigem fundamentos, bases para discutir, e agora vens-me com esta...

Azarael Escreveu:Chegaste a ler a noticia do público? Se reparares não diz lá em lado nenhum que recebeu, não apresenta declarações de rendimento nem nada, apenas que exerceu.
No entanto, apareceu gente a defender que José Sócrates não recebeu dinheiro nem nada. Porquê ?
Simples, porque é a própria inteligência das pessoas a fazer essa associação: "se exerceu e estava ligado até a uma empresa, algum rendimento (€) deve ter tido."
Esse tipo de defesa faz me lembrar agora a que se fez sobre a luta à corrupção (ou a falta de luta).
Vamos imaginar que por exemplo (qualquer paralelismo com a realidade não é coincidência), um deputado, que por acaso, até estava ligado à privatização de algumas empresas do estado, faz fortuna na bolsa quase de um dia para o outro. A defesa para no mínimo não investigar este tipo de situação é que: "Não há provas que tenha sido ilicitamente".

Exactamente.
Era o que estava implícito no artigo.
Era essa a finalidade do artigo.
Levar as pessoas que o lessem a pensarem em certa coisa, que não poderiam lá dizer de forma clara.
Levantar a suspeita.
Mas nesse caso poderiam haver provas... Se se encontrasse uma gravação (de som ou vídeo), um acordo com assinatura provada, a provar a fortuna ilícita, isso seria o suficiente para conduzir as coisas a via de facto.
O problema para as pessoas que não gostam do actual PM, é o facto de a única coisa que podem fazer, é levantar suspeitas de forma imatura, uma vez que só podem inventar essas coisas.
Até agora, Sócrates está limpo...
Se obtiverem provas daquilo que que está implícito no artigo, então podem mesmo acusá-lo directamente.
Para mim, o facto de que não o fizeram, é por si só, bastante revelador quanto à natureza e objectivo do "artigo".

Azarael Escreveu:Está implicito em qualquer coisa que diga pessoa X trabalhou em Y. Agora o artigo apenas dizia que exerceu. És tu, eu e toda a gente que faz esse raciocinio.
É que acreditas-te mesmo que tendo em base as mudanças de discurso do PM, e com a aceitação que de facto exerceu que ele não recebeu nada ?
O facto de apenas de um dia para o outro fazer fortuna na bolsa, que de facto, existe essa prova, conjugado com a informação a que o deputado teria acesso já é base suficiente para, no mínimo, uma investigação em quase qualquer país da Europa Ocidental.
Sim, claro que é um ataque à vida profissional do PM, é bem óbvio. Mas o que é que isso interessa para o conteúdo da(s) notícia(s)? Faz o conteúdo menos verdadeiro?
É que em nenhuma noticia baseram-se em rumores. Vê-se que investigaram bem a coisa.

Eu não vi nenhuma mudança de discurso do PM...
E não, não sei se ele recebeu dinheiro pelas tais actividades dele...
E? O que é que isso tem a ver com o assunto?
Mas qual verdade?
A de que ele exerceu actividades fora da política?
Isso é verdade, o que já foi confirmado pelo próprio PM...
Agora, a "verdade" de que ele recebeu dinheiro por essas actividades, quando, ao mesmo tempo, recebia o subsídio de exclusividade?
Não há provas disso, e como tal, uma pessoa que tenha credibilidade, não pode dizer que isso seja verdade, a não ser que tenha em sua posse, provas concretas disso mesmo.
Se tivessem investigado bem a coisa, tinham-no acusado directamente, uma vez que teriam provas.
Encontraram um facto no passado distante, e como querem manchar a imagem dele, escarrapacharam-no num jornal de renome.
Um fulano como tu, que me pede tantas bases, tantos fundamentos, e que agora, me vem dizer que aquilo se baseou numa boa investigação... pelo amor de Deus pá...
Ainda ficas surpreendido por eu não te ter dado "fundamentos"?
Chiça...

Azarael Escreveu:Vamos lá ver, se num dia assume a responsabilidade total por várias obras, e no outro vêm dizer que no mesmo período a sua actividade era "residual", é uma mudança.
Se voltares atrás vês que foi um pequeno à parte, com base no que esse tipo de defesa me fez lembrar.
Estavas a menosprezar o conteudo da noticia por ser um ataque à vida profissional do PM, daí a resposta.
Mas já agora "sinais de riqueza exterior" contam? Já que declarações de honra assinadas pelo próprio PM que pertencia ao quadro técnico de uma empresa não chega para assumirmos que recebia.
Foi uma muito boa investigação, ao ler o artigo não se pode chegar a outra conclusão. Não é uma daquelas investigações baseadas apenas em fulano X disse isto.
O artigo apenas chega à conclusão que ele exerceu. O passo lógico que recebeu, parece-me claro. Não é como se dissesse lá que tinha apenas dado uma ajuda a um amigo... isso foi a primeira notícia.
EDIT: Eu queria na "discussão" atrás que apresentasses a tua fundamentação para a tua opinião. Acho que escrevi isso várias vezes...

Não vejo como...
"Todos", podem ser 2, 3, 4, 5, 6 coisas...
Além disso, mesmo que ele fosse responsável por 1000 projectos em três anos, se ele não recebesse qualquer rendimento por eles, estaria tudo legal.
Estás a pegar numa coisinha de nada, para ver se isso pega.
Pois... Eu é que não compreendo o que é que isso tem a ver.
Sim, e ainda menosprezo.
Para mim, tem o mesmo valor do que alguém dizer que um fulano é pedófilo, mas que nunca vi tal coisa...
É só uma acusação indirecta, sem qualquer fundamento, sem qualquer base... Uma bilhardice de gente imatura, motivada politicamente.
É assim que qualifico essa "notícia", como tu lhe chamas.
Para mim, é propaganda política.
E? Que investiguem mais, que tentem arranjar mais provas... Caso contrário, só fica a suspeita. E isso não serve para rigorosamente nada.
Eu discordo... É isso que eu acho esquisito...
Tu pedes-me bases para isto e aquilo... Dizes-me que o princípio da presunção da inocência era respeitado durante o Estado Novo, e agora rendes-te a um "artigo" político, sem quaisquer fundamentos ou provas.
Isso não é coerente.
Se eu fundamentasse a minha opinião, isso não serviria de nada, uma vez que tu irias minimizar as coisas, como sempre fizeste ao longo da discussão.
Agora, nesta parte, tentas maximizá-las, fazendo da bilhardice, do diz que diz, do rumor, o suficiente para dizer que o PM, de facto, recebeu dinheiro pelas actividades externas à política.
E isso, a meu ver, não é coerente.

Azarael Escreveu:Não vejo como...
"Todos", podem ser 2, 3, 4, 5, 6 coisas...
Além disso, mesmo que ele fosse responsável por 1000 projectos em três anos, se ele não recebesse qualquer rendimento por eles, estaria tudo legal.
Estás a pegar numa coisinha de nada, para ver se isso pega.
1. Todos são todos, tudo o que tenha a assinatura dele. O que pegando pelo menos nos que o público mostrou são pelo menos mais de 5.
2. Não puxes para o rendimento, é a mudança de discurso. Eu não posso dizer num dia que trabalhei em várias obras, para no outro dizer que a minha actividade no mesmo tempo foi residual.Pois... Eu é que não compreendo o que é que isso tem a ver.
É o que a tua defesa me fez lembrar. Vê acima.Sim, e ainda menosprezo.
Para mim, tem o mesmo valor do que alguém dizer que um fulano é pedófilo, mas que nunca vi tal coisa...
É só uma acusação indirecta, sem qualquer fundamento, sem qualquer base... Uma bilhardice de gente imatura, motivada politicamente.
É assim que qualifico essa "notícia", como tu lhe chamas.
Para mim, é propaganda política.
Não sei se a leste, mas não se baseiam em o que fulano X disse. E dizer que não têm qualquer base é ser se no mínimo crente...E? Que investiguem mais, que tentem arranjar mais provas... Caso contrário, só fica a suspeita. E isso não serve para rigorosamente nada.
Lá está outra vez, é o mesmo tipo de argumento usado na "luta contra a corrupção". É que chega a um ponto em que o acumular de indicios já cria dúvidas mais que razoáveis por si.Eu discordo... É isso que eu acho esquisito...
Tu pedes-me bases para isto e aquilo... Dizes-me que o princípio da presunção da inocência era respeitado durante o Estado Novo, e agora rendes-te a um "artigo" político, sem quaisquer fundamentos ou provas.
Isso não é coerente.
Sem qualquer fundamento ?! Tu leste mesmo aquilo ?Se eu fundamentasse a minha opinião, isso não serviria de nada, uma vez que tu irias minimizar as coisas, como sempre fizeste ao longo da discussão.
Agora, nesta parte, tentas maximizá-las, fazendo da bilhardice, do diz que diz, do rumor, o suficiente para dizer que o PM, de facto, recebeu dinheiro pelas actividades externas à política.
E isso, a meu ver, não é coerente.
O que estás me a dizer que não fundamentavas porque eu iria argumentar contra (minimizar na tua gíria) caso discordasse, já me tinhas dito, por isso, é que achei melhor parar com uma não discussão rídicula.

Azarael Escreveu::lol:
Responde-me lá.

Mamil0s Escreveu:Azarael Escreveu::lol:
Responde-me lá.
Já respondi o que tinha de responder.
Se tens provas, não esperes mais, vai já ao Ministério Público e diz-lhes aquilo que me disseste.
De certeza que vão abrir inquérito imediatamente.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes