Comprei uma cena num leilao..e tou a ser intrujado ...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor KoKaiBlueSmith » Sexta Mar 07, 2008 11:50

Novamente BULLSHIT. 747, não é o avião mas sim o dinheiro em que fui burlado em 6 anos de compras no MIAU. Mas isto não fica assim. Vou levar isto até ás ultimas consequençias. Se este individuo pensa que se chama CHAVEZ está enganado, o nome deste paìs é PORTUGAL.
KoKaiBlueSmith
Novato
Novato

Registado: Segunda Fev 18, 2008 16:51

Mensagempor costa-garcia » Sexta Mar 07, 2008 11:50

Ah quando digo que o meu negocio não se pode resolver é porque o neogaio já não consegue arranjar o que pedi, a resolução existe e é a devolução do dinheiro.

desculpem lá, não se assustem.
costa-garcia
Novato
Novato

Registado: Sexta Fev 15, 2008 23:10

Mensagempor KoKaiBlueSmith » Sexta Mar 07, 2008 11:55

Isto já parece o processo CASA PIA, de um momento para o outro é só vitimas consoladas. Coitadinho do tipo. Que tal um altar em Santa Iria da Azóia ?
KoKaiBlueSmith
Novato
Novato

Mensagempor costa-garcia » Sexta Mar 07, 2008 12:34

Só agora é q li a "mensagem importante" do neogaio no site.

Parece que o neogaio sempre está a par do forum e ainda bem.

Espero que ele ganhe consciência que ninguém neste forum quer degradar a imagem dele ou acabar com o negocio.

Se esta conversa foi criada é porque de um momento para o outro, dezenas de pessoas se sentiram enganadas.

Não estamos a falar de concorrência que o quer destruir, estamos a falar de dezenas de clientes de várias idades e classes sociais que deixaram de conseguir contactar com o vendedor, ficaram sem encomendas e dinheiro.

Se o senhor neogaio tem o mínimo de inteligência e educação, sabe bem que o que fez aos clientes está incorrecto. Estou a referir principalmente à falta de resposta, de contacto e às desculpas antes do suposto fogo, porque com tanta desculpa é difícil acreditar que houve um roubo ou fogo.
costa-garcia
Novato
Novato

Mensagempor KoKaiBlueSmith » Sexta Mar 07, 2008 13:01

TAL & CIA, Ok se tens ums relaçao previviliedada, (MORTAL = NEOHGAIO) .....???
KoKaiBlueSmith
Novato
Novato

Mensagempor Fenrir » Sexta Mar 07, 2008 13:09

Também li a mensagem importante.

E aqui quero dizer, que se não tivesse sido envolvido até teria pena do homem.

Mas aqui digo ao NEOGAIO, já que ele é um leito assiduo deste nosso forum.

"O Senhor mentiu e enganou, a muita gente. Se fosse apenas um ou dois a queixar-se, mas não.
O senhor devia ter vergonha, e ter a decência de admitir que errou. O que mais me irrita são as mentiras, se admisse a verdade, o seu erro, ou desse prazos de negócio que não fazem parte de uma fantasia, talvez houvesse mais compreensão. A sua mensagem é triste, e mais não preciso de dizer. Quanto a consciência, não a deve ter certamente, ou tem uma consciência muito unica e diferente da realidade em que vivemos"

Digo, quem tomar a iniciativa de uma queixa conjunta pode contar com a minha assinatura. Isto já me enjoa...que individuo doente!
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 22:33

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Mar 07, 2008 13:13

não sei se vocês têm noção mas a comunidade e a moderação/administração deste forum já vos está a fazer um favor, por haverem vários lesados que a ele pertencem, ao aturar e permitir um tópico sobre um tema externo que nada tem a ver com o forum e que a sua legalidade perante as regras do forum é no minimo duvidosa.

por isso acho que era muito boa ideia que todos aqueles que encontraram este tópico no google e aqui vieram só para criticar/ofender (e dizer que fazem e que acontecem) e nada de util dizer que comecem a pensar 2 vezes antes de abrir a boca porque isto não é um microforum anarca que por acaso encontraram no google e ondem podem dizer o que vos apetece.

2 dedos de testa nunca fizeram mal a ninguem. usem o forum mas não abusem até porque a maioria de vocês, assim que resolverem a situação, debandam e nunca mais cá põe os pés.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Obscure1 » Sexta Mar 07, 2008 14:05

Olhem pessoal enquanto decidem se fazem queixa na PJ ou não, entretanto podem começar por aqui: http://www.livroamarelo.net/index.asp

Quanto à mensagem do site, caso alguem a tenha engolido, o que duvido, convem analisa-la ao pormenor:

"É lamentável que existam pessoas que se alegram e aproveitam o mal que acontece a outros para delinear e escrever em público a vida dessas pessoas baseada em conjecturas e suposições virtuais produto da imaginação e escassa educação de certa classe de pessoas."

Na minha opinião, o mal aconteceu-nos a nos, consumidores e compradores dos artigos, os quais estamos agarrados a este negocio infindavel.

"A ignorância da realidade que muitas pessoas vivem é assustadora e penso que muita gente neste pais não conhece a maldade que encerram muitas pessoas que não fazem outra coisa na vida do que planear o modo de danificar a imagem e vida de pessoas que realmente trabalham, pessoas com um nivel de mediocridade extremamente alto que consegue semear toda classe de confusão."

Quer-me parecer que a única pessoa que vive desfazada da realidade é este sr., pois mesmo por conhecermos a maldade de muitas pessoas é que estamos a agir desta maneira, com a perspectiva de não reaver o dinheiro nem receber o material encomendado.

" Estes pensamentos não estão dirigidos a ninguém em particular e no quero ferir susceptibilidades de ninguém mas uma coisa quero deixar bem claro para que todas as pessoas que lidam com a Neogaio Consolas tenham bem presente, não vamos desistir de nosso projecto por nada deste mundo, podem escrever as barbaridades todas que quiserem na Internet, podem escrever os emails todos que quiserem a insultar-me e degradar-me ao ponto de me colocar a nível do alcatrão, mas uma coisa é certa para mi, jamais vou desistir de continuar com o meu trabalho porque gosto daquilo que faço e um dos meus objectivos na vida e poder compartilhar com outros os meus conhecimentos.

Jamais me escondi de ninguém e jamais o farei porque não tenho nada a ocultar e só deixo aqui uma frase que cada um poderá interpretar como bem entender de acordo com a sua capacidade mental, a minha consciência tem para mim mais peso do que a opinião do mundo inteiro, não se assinala o caminho apontando-o com o dedo, mas sim caminhando à frente e não esqueça que por motivo algum deixarei nenhum cliente sem ser atendido embora tenha neste momento uma grande dificuldade, jamais dei as costas a situação de nenhuma espécie e não penso começar agora a fazer isso.
"

- Muita conversa e pouca acção. Se nunca deixou de atender a nenhum cliente, o que aconteceram aos inumeros e-mails que lhe enviei? Não os recebeu? Ou nao os quis receber? Os numeros de telefone para contacto estao onde? Desligados? Porque? Porque sim?

Cada um tire as suas proprias conclusões, mas para mim, deste discurso articulado à politico não retirei absolutamente nada, todo o mundo tem dificuldades mas apenas se mete numa embrulhada deste tipo quem quer.

Não é culpa de ninguem que ele tenha gasto o dinheiro que não era dele, ate entregar o material, e se agora esta enterrado ate aos joelhos pois que hipoteque a casa, peça um emprestimo, venda o carro, venda o plasma, ps3, wii, xbox 360, enfim, faça o que lhe apetecer mas que não venha dar uma de vitima.

Eu se nao estivesse envolvido não teria pena nenhuma do homem, pois ao ler estas paginas de testemunhos, ja teria chegado à conclusão obvia de que algo de errado se passa, e teria pena, isso sim, de quem lhe enviou dinheiro.
Obscure1
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 19, 2008 19:57

Mensagempor Fenrir » Sexta Mar 07, 2008 14:27

Bad_Cop Escreveu:não sei se vocês têm noção mas a comunidade e a moderação/administração deste forum já vos está a fazer um favor, por haverem vários lesados que a ele pertencem, ao aturar e permitir um tópico sobre um tema externo que nada tem a ver com o forum e que a sua legalidade perante as regras do forum é no minimo duvidosa.

por isso acho que era muito boa ideia que todos aqueles que encontraram este tópico no google e aqui vieram só para criticar/ofender (e dizer que fazem e que acontecem) e nada de util dizer que comecem a pensar 2 vezes antes de abrir a boca porque isto não é um microforum anarca que por acaso encontraram no google e ondem podem dizer o que vos apetece.

2 dedos de testa nunca fizeram mal a ninguem. usem o forum mas não abusem até porque a maioria de vocês, assim que resolverem a situação, debandam e nunca mais cá põe os pés.

Bem, sim, quando abri o tópico foi para perguntar a quem soubesse cá do forum e pedir opiniões sobre o assunto. Nunca me ocorreu que houvesse uma onda de pessoas lesadas.

Agradeço a compreensão dos moderadores do forum.
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 22:33

Mensagempor MORTAL » Sexta Mar 07, 2008 14:50

Atenção à mensagem do Bad Cop, tem toda a razão ao dizer há membros que quando resolverem a sua situação que não mais participam neste forum e este forum tem regras, usem os dois palmos de testa que têm.

Eu optei por continuar no forum, mas esta será a minha última mensagem , já que me envolvi demasiado, tanto é que me ofereci para ir a casa dele e ver algumas situações, estive mais de duas horas à espera dele e não consegui contactá-lo, tive de deixar recado à esposa, e quando já estava a chegar a minha casa ele telefona-me e partir daí os interessados sabem as respostas que lhes enviei.

Eu tentei servir de barreira de modo a evitar que dois ou três membros actuassem de forma desconcertada e individual, porque podem deitar tudo a perder, tem de se obedecer a uma certa ordem, para não prejudicar toda a gente. Porque há pessoal que é perito em tramar tudo só por causa do umbigo deles, deixem de ser egoístas.

Ao contrário de algumas opiniões eu não sou neogaio e muito menos sou amigo dele, só tentei perceber para se resolver, porque partir e estragar é fácil. Sou da margem sul, e disponibilizei-me para lá ir a casa dele, gastei gasolina e portagem (por vontade minha), e recebo desconfiança e algumas ofenças que eu ignorei e tentei levar na brincadeira. Também fui lá ontem com o intuito te tirar a limpo a situação do incêndio e roubo, para ver coisas palpáveis e se ele está informado do forum fui eu que o alertei, ontem quis dizer-lhe o nome do forum e ele interrompeu-me logo que não queria saber para não se enervar, ou perder tempo, que só ele sabe como anda.

Já estou cansado de tanto me repetir, mas um indivíduo que seja burlão não cria um site com o mesmo nome.

Felizmente a minha situação está resolvida, e não tencionava abandonar o forum mas vou fazê-lo, resolvam as coisas como entenderem melhor, não pretendo mais ser cúmplice seja do que fôr.

Boa sorte a todos.
MORTAL
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 26, 2008 22:29

Infelizmente, conheço bem a peça...

Mensagempor winston84 » Sexta Mar 07, 2008 16:16

boa tarde a todos.

ando a observar este tópico há uns tempos e, à semelhança de outra pessoa que também já aqui postou, sou ex-colega do senhor em questão.

Peço desculpa aos moderadores e à comunidade deste fórum, realmente há aqui uma "invasão" que pouco tem a ver com a natureza do mesmo, mas acho que devia dar este alerta a quem ainda tem dúvidas sobre a integridade e honestidade do indivíduo.

apesar da situação ter assumido contornos inesperados, não é nada que já não estivesse à espera, face àquilo que já conhecia do sr. gaio.

assim, e visto que há pessoas que ainda lhe estão a dar o benefício da dúvida, o meu conselho é: MEXAM-SE!!! E DEPRESSA!!! Acho que já toda a gente percebeu que ele é um aldrabão de primeira, que inventa mentiras atrás de mentiras, e que tem uma lata e uma cara de pau gigantescas. Não estou com isto a dizer que devem recorrer à violência, nada disso. Só vos digo para não lhe darem mais prazos e não se deixarem levar por balelas de "reestabelecimento" e coisas do género.

Para mim, é mais do que óbvio que ele começou estes negócios quase por acaso. Se calhar arranjou uma consola baratinha, conseguiu vendê-la por mais uns patacos e viu que havia ali "oportunidade de negócio". Lá arranjou alguma forma de obter o material (quem sabe se até noutros leilões) e deixou-se levar pela coisa. No entanto, com a aproximação do natal, rapidamente as encomendas cresceram e ele, em lugar de recusá-las (seria a coisa mais natural e honesta de se fazer), aceitou-as tranquilamente, assim como tranquilamente aceitou as transferências "adiantadas" que as pessoas, na sua boa fé, foram fazendo.

Desconheço o que terá acontecido ao dinheiro, mas é óbvio que o esquema que ele tinha para arranjar o material não resistiu a um aumento significativo da procura. Começaram os problemas e a coisa escalou rapidamente, o que nos trás à situação actual. Em desespero de causa, chega ao cúmulo de comprar um jogo na FNAC para mandar para um dos clientes.

há tantas contradições e confusões nesta história que se alguém ainda acredita no que ele diz, ou tem uma paciência de santo, ou então não conhece a "peça".

Na minha opinião, nesta fase, ele deve estar a tentar ganhar tempo para:

1) ver se a maioria do pessoal desiste;

2) para os que não desistem, devolver o dinheiro (mas aos poucos, porque está claro que ele não tem "liquidez" para reembolsar toda a gente ao mm tempo)

Além do mais, é claro que *nunca* vai existir um "reestabelecimento" do negócio: para além do nome dele já estar demasiado queimado, para se recuperar um "negócio" tem que existir um "negócio", para começar. Servir de intermediário entre leilões ou enganar as pessoas não me parece ser um grande "negócio".

Para quem disse que ele não quer desistir do que faz no "mundo das consolas", acho que ele não é nada de especial no "mundo das consolas". Pessoas a comprar e vender consolas não faltam, mais um não faz qualquer diferença (excepto, claro, se engana os outros, e aí faz diferença). Trata-se de mais "bullshit", ou como dizem os brasileiros, "conversa pra boi dormir".

O valor acrescentado das consolas vendidas por ele é nulo (nalguns casos até, pode-se dizer que é "negativo": ao menos na loja a consola vem com o cabo de power...), e quem faz de intermediário a vender consolas pode perfeitamente fazer o mesmo a vender pares de sapatos, ou seja, não há nada na actividade dele que tenha a ver com o "mundo das consolas".

Ah, e se alguém ainda acha que se trata de um negócio "sério", creio que o problema das "facturas" inexistentes ou inválidas vem confirmar mais uma vez que se está a lidar com alguém que está claramente a enganar as pessoas. Quando se tem uma empresa a sério, não há exitações em mandar as facturas, nem os clientes têm que andar a mendigá-las. Simplesmente emitem-se e entregam-se aos clientes, como é natural (e como é obrigação legal). Agora, quando se afirma nos leilões que se passa "factura", das duas uma: ou não sabe o que é uma factura (e os requisitos legais da mesma), ou então está claramente a agir de má fé, dando uma falsa sensação de segurança a quem estiver interessado no negócio.

Espero que este meu post sirva de alerta para todos, porque sinceramente chateia-me um bocado vê-lo safar-se de mais uma situação "rocambolesca". Já bem me bastam as vezes que o vi safar-se das situações mais mirabolantes no emprego, sempre com a lata e cara de pau que o caracterizam. Acho que desta vez ele tem que levar uma lição, para de futuro aprender a respeitar as pessoas, e perceber que os outros não são um bando de palermas que se enganam com duas cantigas.

Ah, e também acho estranho que a única pessoa que obteve o reembolso foi justamente a pessoa que mais o defende aqui, ainda para mais passando à frente de outras pessoas que fizeram a transferência antes. Além do mais, "mal entendidos" e "faltas de comunicação" são coisas normais e fáceis de compreender, agora enganar as pessoas, ficando-lhes com o dinheiro, levando-as a acreditar que há uma "empresa", um negócio legítimo por trás de tudo, insistindo das mesmas balelas, isto é simplesmente canalhice. E para a canalhice não há desculpas. E também é estranho que é só para o Mortal que ele liga, ou será que já alguém recebeu alguma chamada do sr. gaio? enfim, usem os "dois palmos de testa", como diz o Mortal...

E não tenham "pena" do sr. gaio. ele não a pobre vítima das circunstancias que tenta dar a entender. Ele é crescidinho, e sabe perfeitamente o que fez, sabe que perdeu o controle das coisas, as mentiras que disse, a forma como vai enrolando as pessoas, e sabe que, por teimosia ou delírio ou arrogância, não quer ver os erros que cometeu e assumi-los frontalmente. Negócios são negócios, e quem não se quer molhar, não anda à chuva. Além do mais, se anda muito stressado com isto tudo, nada melhor do que dizer a verdade, abrir o jogo, ligar os telemóveis, atender as chamadas das pessoas, responder aos mails.

E a retórica na última mensagem dele é típica. Reparem que fala fala, mas nem uma palavra sobre o que interessa: tratar dos reembolsos e mandar as consolas para quem ainda as quer. Em vez de perder tempo a fazer-se de vítima e a andar a actualizar sites e a ler foruns, já tinha era feito uma listagem de todas as pessoas que estão "pendentes" e comunicar individualmente a cada um o que pretende fazer em concreto para resolver a situação. Mais uma vez, a falta de honestidade e objectividade e a tendência para a fantasia épica do sr. gaio não são nada de novo para mim.

Além do mais, aquela conversa do "calimero ofendido e incompreendido" também é típica do indivíduo. Já o vi com essa conversa algumas vezes, em contexto profissional, e é de dar a volta ao estômago. Mas enfim, acho que nesta fase já ninguém cai na conversa dele.

Ah, e quanto a um burlão fazer um site com o mesmo nome, tudo depende das intenções originais do sr. gaio. Aparentemente, ao início tudo corria bem, estava tudo sob controle, dava para fazer uns patacos e vender umas consolas (daí o feedback positivo no miau e os "clientes" satisfeitos). E que tal se se montases um site? grande ideia! pronto, está o site montado. entretanto, passa o tempo, as coisas complicam-se e por imperícia, teimosia, arrogancia, delírio, vai-se deixando arrastar as coisas, não se diz nada às pessoas que entretanto compram e pagam, vai-se passando facilmente para uma posição que é em tudo idêntica à de um burlão: não se dão satisfações aos clientes, o "serviço" é de má qualidade, fica-se com o dinheiro e não se dão mais notícias. Como se pode ver, ter um site "com o mesmo nome" não tem grande relação com o facto de se ser ou não "burlão", até porque sites há aos pontapés e os domínios são baratos. Se fosse uma loja "de pedra e cal" e o caso aí talvez fosse diferente. Ou se as facturas fossem de uma entidade válida e com tudo em ordem.

Mais uma vez, as minhas desculpas à comunidade do hardware.com.pt e a todos, pela extensão deste meu "desabafo/aviso".
winston84
Novato
Novato

Registado: Sexta Mar 07, 2008 11:52

Mensagempor sh337 » Sexta Mar 07, 2008 17:27

Bad_Cop Escreveu:não sei se vocês têm noção mas a comunidade e a moderação/administração deste forum já vos está a fazer um favor, por haverem vários lesados que a ele pertencem, ao aturar e permitir um tópico sobre um tema externo que nada tem a ver com o forum e que a sua legalidade perante as regras do forum é no minimo duvidosa.

Até percebo que este tópico não esteja dentro da temática do fórum.
Mas o mesmo se pode dizer de um outro mais abaixo "Best of Hi5", entre outros.
Por alguma razão este está na secção "Conversa da treta".
sh337
Novato
Novato

Registado: Quarta Mar 05, 2008 15:26

Mensagempor Host » Sexta Mar 07, 2008 17:38

Viva.

Partilho da mesma opinião do meu ex-colega winston84. Se a nivel profissional já era de desconfiar, com tantas mentiras, quanto mais a nivel pessoal...

Mexam-se, e tavez consigam reaver o vosso $$$.
Host
Novato
Novato

Registado: Quarta Mar 05, 2008 11:29

Mensagempor costa-garcia » Sábado Mar 08, 2008 16:54

Tem estado calmo para estes lados :p

Pessoal, se por acaso resolverem os vossos assuntos com o neogaio digam
qualquer coisa para aqui.

Até agora só sabemos de dois casos resolvidos, temos de ter a noção da velocidade que isto está a andar, se só há 2 casos resolvidos, então não vou receber nada na próxima década.

Não se esqueçam de seguir o exemplo dos outros 2 clientes.
costa-garcia
Novato
Novato

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Mar 08, 2008 17:23

sh337, por alguma razão o forum não tem secção compras e vendas, e este assunto é totalmente alheio a nós. Além disso, discutir isto num local publico é um bocado descuidado.

Simplesmente o que já disseram, ameaças e limites, não passa de "conversa da treta".

Ou fazem queixa a policia ou esperam que eles vos devolva o prometido, não há mais nada a fazer.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante