TV-cabo para 2 televisões?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Nov 05, 2003 9:42

metralha761 Escreveu:oc_night, num dá pa ligar o modem da netcabus ao switch/hub directamente, pelo simples facto que a netrabus corta a ligação kando é detectado + k 1 IP. :D

acredita k o facto de nao poderes ligar o modem a um hub e apartir dai distribuir o sinal nao tem nada a ver com a netcabo nem por ser detetado mais k um ip (lol)...

1 router tem ip proprio e é tratado na rede como se fosse um pc... um switch pode ser, um hub nunca :wink:

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor pmisterio » Quinta Nov 06, 2003 10:56

Boas, é verdade, quando ligam um ( ou mais ) pc a um Hub ( qualquer marca ) ele atribui imediatamente um endereço IP de uma subnet interna ou seja 192.168.171.xxx, ou seja podes ter mais que um pc ligado a esse hub sem qualquer problemas.

Já testei isso com uma ligação netvisao e coloquei 4 pc's a bombar com internet.

Crias um grupito de trabalho e voilá, tens uma pequena rede doméstica com tudo o que quiseres partilhado.

:)
Paulo F.
pmisterio
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 05, 2003 0:49

Mensagempor Jota.RiP » Quinta Nov 06, 2003 11:37

com 1 hub?
tipo:
- 1º pc + modem -----------------\ HUB
- 2º pc------------------------------/
- 3º pc-----------------------------/
- 4º pc----------------------------/
?????????????????

Por acaso no 1º pc nao partilhaste o acesso á internet nem nada?

Cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor badboi » Quinta Nov 06, 2003 13:04

So pode ter sido assim que ele fez, não da pra ligar o modem directamente a hub/switch (pelo menos os switch que tenho visto) e depois distribuir pelos diversos pc's. Tens de ter sempre um pc central que tar obrigatoriamente a receber o sinal da net atraves de modem e nesse pc é que sai a ligação a hub para partilha da rede. O pc central tem de estar sempre ligado!

Se querem ligar a net directamente a um equipamento que partilhe a net pelos diversos pcs sem ter que haver pc central, tem que comprar um router que fará o papel do pc central. E mais alguns... mas isso depende ja do router que comprarem!

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor pmisterio » Quinta Nov 06, 2003 13:44

Epa aquilo deu e eu garanto, estava ligado da seguinte maneira:
Hub micronet 5 portas, a ligação da cabovisao entrava directamente no hub e estavam mais 4 cabos ligados do hub directamente aos pc's.

Acho que me expliquei bem.

Só se é por ser cabovisao... será?
Paulo F.
pmisterio
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor metralha761 » Sexta Nov 07, 2003 0:48

Ainda para mais se lerem o manual do modem veem k podem ligar 1 PC á porta USB e outra á porta de rede. Mas se o fizerem não conseguem ter net no 2º.

Porquê?? pelo simples facto que quando a netcabo detecta +k 1 IP corta aligação, já o disse e volto a repetir será k não percebem?
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor pmisterio » Sexta Nov 07, 2003 9:25

Sim, o modem tem essa opcção é verdade, mas então algué me explica como é que funcionou?

Atenção que essa instalação não foi em minha casa, foi num escritorio onde fiz esse serviço e funcionou tudo na perfeição.

O Hub/Stwich ( penso que é um hub mas prontos ) atribuia um IP a cada máquina, um IP não válido na Internet como já disse ( 192.168.171.xxx ) e quando acediamos á net ele automaticamente muda o IP como é normal.

Até percebo que eles detectem mais que um IP mas será que isso acontece só na netcabo? È que aquilo era da netvisão?

Será que alguém pode confirmar isso?

Metralha não te deixo de dar razão, na netcabo pode ser assim, mas que na cabovisao funcionou isso funcionou garanto-vos isso.

Se alguém tiver netvisao confirme ok? Nunca tive netcabo e não conheço minimamente o serviço deles.

Fico á espera de teste meus amigos... :)
Paulo F.
pmisterio
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Nov 07, 2003 11:00

metralha761 Escreveu:Ainda para mais se lerem o manual do modem veem k podem ligar 1 PC á porta USB e outra á porta de rede. Mas se o fizerem não conseguem ter net no 2º.

Porquê?? pelo simples facto que quando a netcabo detecta +k 1 IP corta aligação, já o disse e volto a repetir será k não percebem?

desculpa la, mas nao deves ter ideia da barbaridade k acabaste de dizer... os modems permitem ligar por USB OU por Ethernet, mas só podes ligar a 1 pc ou 1 router... não tem nada a ver com esse sistema de k falas k nem seker existe...
Se fosse verdade o k dizes entao tb nao consiguirias ligar a 1 router por exemplo...

"Falar é facil. Dizer alguma coisa nem tanto"

Cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor metralha761 » Sexta Nov 07, 2003 23:02

Porra Jota.RiP, estava no manual do modem k podias usar os 2 ao mesmo tempo. Tenho quase a certesa.

Mas nas ligações empresariais permitem mais k 1 IP, depende do contracto, depende da empresa. Existe essa ipotese de ver se estão + k 1 IP e a netcabo usa isso. Claro que a netvisão pode não fazer esse controlo, ou como o pmistério disse, como pode ser um contracto de empresa pode permitir + k 1 IP.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Nov 10, 2003 9:53

epa, ao menos procurem antes de mandar filetes...
pra ter mais k 1 ip do ISP eh preciso pagar por esses IPs...
na empresa onde trabalho temos 10 IPs do nosso ISP, alem de terem k ser ip's fixos, são pagos e nao servem pra aceder á internet, servem pra alojamentos web (por exemplo)...
ainda me hao-de explicar pra k eh preciso mais de 1 pra aceder á net :roll:

Cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor xlogic » Sexta Dez 26, 2003 2:27

Boas ....
Metralha essa cena de ligares dois pc's com USB e RJ45 nao tem logica, o objectivo e so mmo poderes escolher que interface usas pra usar o cable modem, por explo eu nao tenho drivers do meu cablemodem da 3com pro XP e como tal uso placa de rredde e em linux tb uso nnormalmeente pplaca de rede pois e mmuiitto maais simples. Em relação ao switch/hub e routers pah a diferrença e mais qque claro, roouteer interligaa redees de topologias diferentness e swiitch hub cria uma rede com varios pc's liigados segundo uma toopologia. Claaro quee se pode ligar um cablemodem a um rrouter mmmo que seja da TVCabo poiix eesse ip e atribbuido ao router e os iip's que uusammos nna rede innterna são ip's locais dee outra classe(Protocolo NAT). O rrouter pode ser configurado attraves dum computador usando um browser por explo e ligar um moodem a um HUB e distribuir a ligação da neet isso nunca ouvi falar :PP diga-se de passagem ... usando um switcch oo objectiv e ter um gatewayzito a distribuiir a net e filtraando a ligação com um firewall ou qq cena !! A differença entre hub e switch e quee switch trata oos pacotes surgindoo erroos e envia a informacao so para o destino desejado e um Huub nao trata naada e é so enviar informação em broaadcaast ... Jaagora algguem que me digga se reende mais usar um router ou mmo um switch e usar uma maquina a fazer de gateeway(tenho uma livre) pra ter a miinha redde ddomestica a bombar ?? Tou indecisio entre oq ddevo comprar se bem que da sempre gostoo configurarr uma maquina (servidor) e meter varios serviicos a correr la :P .....

P.S -> Nao liigueem aos chars reppetidos mas esta cenaa deve ser uma tripe qualquer ddo bufffer do tecclado lloll nao percceboo, aa uns minuttos aatras começoou a enfiar.me charrs repetidos e nnao vejo qual e o stress e nao tenho paciencia pra tarr a ver isso nesste momentto , diga-sse de passagem que e um prob intererssante e que nunca vi ninguem queixarr-se lol!! Ainda pensam que sou maluuinho oou nao sei escrever .... NAO, naoo tou a gozar nem sou gago rotfl :D PASSEM BEM [[]]]''s Cumps ....
xlogic
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 10, 2003 19:01

Mensagempor xlogic » Sexta Dez 26, 2003 2:38

Aqquele ppromenor do protocolo NAT sei que e' encaaregue dee esconder os ip's duma rrede privada prro exterior dessa rede, agora nao sei se tah muito noo contextoo doq ddissee accima poix nunca utilizei....

Agora numa cena mais aparte ee offtopic nao e' pois iisto e' a Conveersa da trreta lol allguem mee pode dizer quue softwwarre de captação de TV ussam ?? Tenho uma pplacaa de TV RealTV lol e' do BEST ... foi 6 contos mas vou trocar por uma pinnacle PCTV de certeza ... akiloo ttraz um software tao acttualizadoo que ta acomppahhado do DireectX6 rotfl ....
A qualidade da immagem que apanho nao e muito booa mas custa.me a acreditar que seja do sinal ppoix o sinaal dda ttvcabo que recebo e bbom e da perfeito em todaas as TVs da casa... agora vou xekarr se e' do ssoftware dee captação oq me custa a crer tb e dpx vou mudar de pplaca dee TV em ultimo caso .... Algguem me pode dizer um software nice praa ussar sff ?? thks ALL [[]]]'s ....
xlogic
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 10, 2003 19:01

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes