Novos tarifários em estudo da NETCABO

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor brazas » Quinta Nov 13, 2003 16:10

Na minha casa..também faço downloads a 100kb/s e no minimo a 50 kb/s.

Reclamei a netcabo uma vez..os gajos vieram até minha casa...verificaram q o sinal estava fraco ou com ruído..alteraram algumas coisas..e minha net melhorou 100%
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor pamaro » Quinta Nov 13, 2003 16:15

Eu tenho ADSL (sapo... tirando uma ou outra interrupção de serviço e um ou dois dias mais lentos, nem sequer tenho muitos motivos de queixa). Como é do grupo da NetCabo, isto provavelmente vai estender-se também a mim.

No meu caso, preferia manter os limites (que são mais do que suficientes para mim) e ter velocidade. Ou então que aumentassem um pouco mais (até aos 3 ou 5 gb internacionais, como foi dito). É que, se não existir um aumento de capacidade por parte do servidor (e conhecendo a PT, não deve existir), não vai servir de nada ter downloads ilimitados se depois não conseguimos velocidades decentes a usar a net (porque pode-se fazer mais que sacar coisas...).

No Verão passado, o Clix teve o mesmo problema. Colocaram downloads ilimitados até ao fim do Verão e o serviço foi "aniquilado". Os pings em jogos andavam pelos 800 a 1000 ms, ver páginas era praticamente impossível e os downloads não passavam dos 2 ou 3 kb/s. Se não houver actualização da estrutura, prefiro ficar com os meus 2 gb internacionais e 20 gb nacionais :).
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor bcunha » Quinta Nov 13, 2003 16:32

Como já foi dito isso de sacar a 100kb :lol: pelo menos com a ligação que têm n é possivel, bem ... sempre podem acreditar no windows e no bill gaitas em vez de na matematica, cada um sabe de si n é verdade. Eu assim posso dizer que já saquei a 120kb (ditos pelo win) com a minha ligação 512/128. Por falar nisto, já tentaram estar a saturar o download e fazer um upload, o que aconteçe ao upload ??? experimentem !

Quanto a isso do clix ter tido problemas por ter posto os downloads ilimitados durante o verão, sim é verdade, n estava tão rápido mas os valores que dizem n são verdadeiros, pelo menos para mim, e eu não tenho de certeza uma ligação "especial" melhor que a dos outros. Em vez dos 40 50 nos p2p tinha 30 35, n era muito mau para sacar cenas, mas piorou bues os pings para jogos online, para todos os tipos de ligação é claro, melhorem o backbone que isso n aconteçe.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Nov 13, 2003 17:19

mcr Escreveu:Nao diminuii? lol, grande piada.
Essa é a treta maior q inventaram em relaçao a netcabo.
A ADSL tmb nao diminui qd o servidor está sobrecarregado? Isso acontece em tudo, até nas chamadas dos telemoveis.
A diferença nao é mta se a sobrecarga é local ou central, estatisticamente falando.
Estatisticamente está mais q provado em estudos oficiais q a velocidade da netcabo é, em média, cerca de 20% superior à adsl.

Diminui em tudo mas na netcabo como o metralha explica mt bem aki: ...
metralha761 Escreveu:E o k dizem de trafego ilimitado!!!! Mas se eles não conseguirem a proeza de darem boas velocidade pode-se avançar em massa contra as empresas com processo judicial, é isto k falta em portugal, justiça.

Claro que os da PT eriam se ver á rasca para tanto tráfego mas podia ser k melhorasem os servidores.

Já agora, a net por cabo é estrangulada pelo próprio cabo, para além do próprio cabo pode ser estrangulado pelo servidor, enquanto que no ADSL só é estrangulado pelo servidor.

.... diminui especialmente mais ... LOL ...

mcr Escreveu:Eu sei mt bem fazer conversoes, alias, até estou bastante dentro do assunto pq trabalho na netcabo.
Essa situaçao é real em minha casa e em casa de mta gente como tenho comprovado.
Aconselho a quem tem velocidade relativamente abaixo da contratada que exponha o caso ao atendimento a cliente.
Alguns casos podem ter mais sorte que outros devido à localizaçao, mas tmb funciona assim na adsl, estás um pc dependente da distância do teu cabo telefonico à caixa servidora da área de residência.

Bem tens uma sorte do caraças, eu nos melhores dias saco a 15 / 20 KB/s ... LOL ... mais uma coisa farto de reclamar estou eu, agora pagar + 25€ para me virem a casa alterar umas coisas n obrigado, eles colocaram o serviço se o fizeram mal deviam-se resposabilizar por os erros ... n é o k acontece ....
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Taxus » Quinta Nov 13, 2003 18:17

Speedragon, entra na pagina do modem e diz aí os valores da relacção sinal/ruido
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor mcr » Quinta Nov 13, 2003 19:32

Mr_CyBeRdOc
Pelos vistos já nao sou o unico cá a sacar a 100kb/s.

O cabo coaxial é um cabo que suporta velocidades até 10mbits/s. Já nao digo o mesmo do fraquinho cabo telefonico. Da caixa que distribui a Tvcabo em tua casa, que está a menos de 500m, o sinal sai em fibra optica até ao servidor local. Do servidor local é enviado o sinal para o servidor da zona.
A ADSL apenas não tem servidor local neste percurso. Alias, se estiver aqui alguma pessoa bastante entendida no assunto pode dizer até q velocidades aguenta o fraquinho cabo telefonico? Não estará ja puxadinho ao maximo que são os 512kb/s? E o que acontece se a caixa que recebe o cabo telefonico estiver a mais de 500m? É possivel garantir pelo menos 400kb/s para vender a ADSL?
mcr
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 06, 2003 20:00

Mensagempor Kaipyra » Quinta Nov 13, 2003 19:39

Q: What is the fastest speed that DSL connections are capable of? (#356)
(...)
Typical residential offerings usually have a maximum of 1.5Mbps (1.5 megabits per second), but special connections for home and office can be obtained to go well above that.

Não são 10Mbps, mas acgo que já não é mau...

URL: http://www.dslreports.com/faq/356
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor mcr » Quinta Nov 13, 2003 19:50

Para quem percebe de montagem de redes pode confirmar os 10MBits/s de velocidade maxima no cabo coaxial.
Dantes as redes até eram montadas em cabo coaxial e tinham essa velocidade.

Os tarifarios profissionais de internet ainda nao chegaram, como é obvio, aos 10MB/s, mas um dia que seja comercializada net a esta velocidade o cabo pode aguentar.
Alias, os modems mais recentes da netcabo estão preparados para aguentar velocidades de 3mb/s, um dia que haja uma actualizaçao de velocidade nao precisam de mudar de equipamento e mt menos de meio de transporte do sinal.
mcr
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor topinhas » Quinta Nov 13, 2003 19:54

Eu também reclamei com a TVCabo por causa da Netcabo e eles foram lá a casa, sem me cobrarem nada, e a velocidade é estonteante (entre 40 e 100 Kb/s, segundo o Windows e o Download Accelerator) a partir daí. Na mesma casa tenho um familiar com ADSL e é bem mais lenta (dentro destes padrões, claro). A velocidade só diminui quando há muita gente online, mas a diminuição da velocidade de downloads não compromete a rapidez dos mesmos, pois mantêm-se elevada na mesma. ACHO MUITO BEM QUE BAIXEM OS PREÇOS E PONHAM DOWNLOADS ILIMITADOS, pois os portugueses já mereciam ter melhores serviços tendo em conta o que se paga. Mais DOWNLOADS é o que se quer - NADA DE LIMITES.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Jota.RiP » Quinta Nov 13, 2003 20:05

para k? pra sakares 300Gb de lixo por mes e estragares a ligação a kem ker jogar, navegar, mircar, etc?
NAO, OBRIGADO.

ha 1 ano atras a netfio tava sem limites pros novos clientes... resultado: kem keria jogar, navegar, mircar, etc nao conseguia pq os xicos espertos k nao kerem limites lembraram-se k eram mais inteligentes k o resto do mundo e toca a sacar todo o lixo e + algum da net, so pra na escolinha poder dizer k sacam XXXGb de lixo por mes...
5Gb Internacional chega e sobra... pro resto existe emule e companhia :wink:

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor hununu » Quinta Nov 13, 2003 20:18

bcunha Escreveu:Como já foi dito isso de sacar a 100kb :lol: pelo menos com a ligação que têm n é possivel, bem ... sempre podem acreditar no windows e no bill gaitas em vez de na matematica, cada um sabe de si n é verdade. Eu assim posso dizer que já saquei a 120kb (ditos pelo win) com a minha ligação 512/128. Por falar nisto, já tentaram estar a saturar o download e fazer um upload, o que aconteçe ao upload ??? experimentem !

QoS is your friend.
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 2:07

Mensagempor ]Birika[ » Quinta Nov 13, 2003 20:22

Jota.RiP Escreveu:para k? pra sakares 300Gb de lixo por mes e estragares a ligação a kem ker jogar, navegar, mircar, etc?
NAO, OBRIGADO.

ha 1 ano atras a netfio tava sem limites pros novos clientes... resultado: kem keria jogar, navegar, mircar, etc nao conseguia pq os xicos espertos k nao kerem limites lembraram-se k eram mais inteligentes k o resto do mundo e toca a sacar todo o lixo e + algum da net, so pra na escolinha poder dizer k sacam XXXGb de lixo por mes...
5Gb Internacional chega e sobra... pro resto existe emule e companhia :wink:

Cumps,

Continuo a defender a mesma ideia... :wink: Só acho limites de ulpoads irrisorios...
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor mcr » Quinta Nov 13, 2003 20:36

Achas q se tirassem os limites na autoestrada os carros iam andar mais depressa?
Talvez alguns, mas a maioria ja anda. Acho que não ia mudar MUITO a media de velocidades na auto-estrada.
Uma coisa é teres uns mil utilizadores numa empresa pequena sem limites (tipo a antiga pluricanal) onde ha uns 100 q mudaram para essa empresa para fazer downloads e nao havia largura de banda para mais ninguem.
Outra coisa é teres 200 000 clientes, onde 80% nao faz mais de 500mb de trafego por mes e só uns 3 ou 4% é q usa os limites até perto do limite propriamente dito.
Por isso acredito q esta minoria não irá estragar a largura de banda.
mcr
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Jota.RiP » Quinta Nov 13, 2003 20:46

mcr Escreveu:Achas q se tirassem os limites na autoestrada os carros iam andar mais depressa?
Talvez alguns, mas a maioria ja anda. Acho que não ia mudar MUITO a media de velocidades na auto-estrada.
Uma coisa é teres uns mil utilizadores numa empresa pequena sem limites (tipo a antiga pluricanal) onde ha uns 100 q mudaram para essa empresa para fazer downloads e nao havia largura de banda para mais ninguem.
Outra coisa é teres 200 000 clientes, onde 80% nao faz mais de 500mb de trafego por mes e só uns 3 ou 4% é q usa os limites até perto do limite propriamente dito.
Por isso acredito q esta minoria não irá estragar a largura de banda.

entao explica-me o k aconteceu ha 1 ano atras com a estupida promoção da netfio

ja agora, no dia 1 de janeiro de 2003 ja a diferença era notavel, no dia 10 de janeiro tava no ceu :wink:

P.S.: na autoestrada sabes k 99% dos excessos passam sem multas, ao passo k na netfio os excessosde downloads sao pagos a peso de ouro... diferente, nao?

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor mcr » Quinta Nov 13, 2003 20:55

De Setembro do ano passado (qd modem mais activaçao era 75 +50) até à data de hoje houve quase uns 100 000 clientes que aderiram a netcabo. Os fanaticos já exisitam nesta altura. Desde essa data até hoje tem-se vendido uns 70% de speed use.
Os servidores foram bastante reforçados para aguentar esta vaga de adesoes.
Nos ultimos 4 meses, desde que o kit foi oferta para speed use, tinha cerca de 90% de adesoes ao speed use.
Quem adere a este tarifario liga-se no maximo 3 horas por semana a net para ver e-mail e pouco mais.
Não vao ser esses que vao chupar a largura de banda.

Resumindo, a quantidade de informaçao retirada da net nao aumentou de maneira linear em relaçao à quantidade de utilizadores de banda larga que aumentaram na netcabo.
mcr
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante