Moderadores: Administradores, Moderadores

miguelhe Escreveu:na minha opiniao sao investimentos desnecessarios, vao empregar mta gente tb é verdade mas depois qd acabarem as obras eles voltam pra casa, isso n é um investimento nem um projecto com futuro,pensado no bem dos cidadaos.......mas pera ai eles sao politicos, nao conseguem isso. e qt ao aeroporto n fica so por ai...e entao os acessos ao aeroporto nao conheço a zona mas tb n me parece que tenham vias que suportem os tais milhoes d visitantes que tanto esperam,q foi a grande desculpa da obra e qt mais vao custar esses acessos?

Mique Escreveu:miguelhe Escreveu:na minha opiniao sao investimentos desnecessarios, vao empregar mta gente tb é verdade mas depois qd acabarem as obras eles voltam pra casa, isso n é um investimento nem um projecto com futuro,pensado no bem dos cidadaos.......mas pera ai eles sao politicos, nao conseguem isso. e qt ao aeroporto n fica so por ai...e entao os acessos ao aeroporto nao conheço a zona mas tb n me parece que tenham vias que suportem os tais milhoes d visitantes que tanto esperam,q foi a grande desculpa da obra e qt mais vao custar esses acessos?
o miguelhe a ver se poupa aqui para depois o joao jardim vir buscar mais...![]()
![]()
![]()

Creative Byte Escreveu:Boas,
Quanto à OTA é um assunto polémico e deveria haver um estudo independente para se saber ao certo do tempo de vida do actual aeroporto.
Quanto ao TGV na minha opinião deveria ser só para ligar Portugal à Espanha e melhorar as actuais linhas ferroviarias e actualizar os comboios, colocando os que fossem actualizados em linhas onde têm comboios ainda mais antigos.

miguelhe Escreveu:Mique Escreveu:miguelhe Escreveu:na minha opiniao sao investimentos desnecessarios, vao empregar mta gente tb é verdade mas depois qd acabarem as obras eles voltam pra casa, isso n é um investimento nem um projecto com futuro,pensado no bem dos cidadaos.......mas pera ai eles sao politicos, nao conseguem isso. e qt ao aeroporto n fica so por ai...e entao os acessos ao aeroporto nao conheço a zona mas tb n me parece que tenham vias que suportem os tais milhoes d visitantes que tanto esperam,q foi a grande desculpa da obra e qt mais vao custar esses acessos?
o miguelhe a ver se poupa aqui para depois o joao jardim vir buscar mais...![]()
![]()
![]()
nao vas por ai...e a ti q te vai beneficiar o aeroporto?

cjseven Escreveu:Eu acho é que em Portugal andamos todos ceguinhos e conformados!
Voltando à pergunta original:
"O que acham do Governo actual do Sócrates?"
É inadmissível:
1- um governante máximo tirar férias enquanto o país arde com as dimensões que conhecemos.
2- um governante dizer que não vai aumentar os impostos antes das eleições e fazê-lo automaticamente após estar eleito, desculpando-se com as contas do país (se era uma surpresa tão grande então o que estavam a fazer enquanto oposição?)
3- taparem-nos os olhos com projectos que estarão prontos (se estiverem!) daqui a 10, 15 anos.
4- colocarem pessoas à frente de empresas públicas qua não percebem nada dos core businesses das mesmas (Galp - Fernando Gomes);
5- falarem tanto em criar emprego e nunca terem criado um emprego na vida. São políticos de profissão! Quando estão no governo falam de criar emprego, quando saiem do governo vão ocupar um lugar público e contribuir para a despesa do país. Conheço muitos poucos políticos que, quando estão afastados da política activa, contribuam directamente, como empresários, para o aumento do emprego em Portugal;
6- O aeroporto da Portela já lá estava. As habitações que estão próximas foram construídas na sua maioria à posteriori sob o regime da irresponsabilidade nesta república das bananas. Casos idênticos reflectem-se nas construções sob torres de alta tensão que como todos sabem têm suscitado problemas ao nível da saúde.
7- Existirem funcionários públicos que não fazem nada e ganham 300 / 400 cts por mês, devido aos direitos adquiridos. Os novos que entram trabalham que se fartam e ganham menos. Dos trabalhadores do privado, ... , bem, acho que nem vale a pena descrever as injustiças existentes entre o sistema público e privado para o trabalhador médio.
8- existirem reformas de políticos e outros funcionários do estado exorbitantes face ao poder económico do país.
9- existirem filas com anos de espera para operar pacientes que não tem dinheiro para ir ao privado e... morrem! E muitas vezes recebem a notificação para comparecerem no hospital depois de mortos.
10- construirem duas pontes quando cai uma (Castelo de Paiva)
11- Construirem 8 ou 10 estádios em meses e termos hospitais a serem construídos ou remodelados à anos (Aveiro)
12- Permitirem que existam pessoas (Novamente direitos adquiridos) que vivem em casas arrendadas, pagam 10 ou 15 euros ao senhorio, exigem obras e têm um BMW à porta.
13- Mais grave ainda. Permitirem que existam profissionais liberais (médicos, advogados, arquitectos) que também pagam uma miséria pelos seus escritórios nas baixas das cidades principais do país e cobram 15 ou 20 contos por consulta e não passam recibo.
14- Permitir a entrada abusiva de imigrantes, permitir que estes trabalhem ilegalmente nas OBRAS DO ESTADO e não controlar os empreiteiros.
15- a vida dos imigrantes "condenados à partida" que vivem em zonas de guerra constante. Como podem tornar-se bons cidadãos? Mesmo que tenham essas intenções não conseguem.
16- Permitir que tantos taxistas morram e não se conheça os culpado.
17- Não publicar a cara dos culpados de crimes violentos e de corrupção.
18- Permitir que os nossos idosos continuem a ser burlados no interior do país por bandidos sem escrúpulos (Alentejo e Interior Norte)
19-
20-
21-
Sei que estes pontos não são da exclusiva responsabilidade deste governo. No entanto não vejo modificações sérias no nosso país e temo pelo extremar de posições que nos levem a retroceder no tempo. É cada vez mais comum ouvir nos dias de hoje: "Qua falta faz o Salazar!"
Eu espero que não voltemos a esse tempo mas também acho que aquilo que vivemos hoje é uma fantochada. É uma ditadura com uma fachada democrática!!
Já agora um último comentário para alguns comentadores deste post:
Portugal não é só Lisboa e os problemas do país não são só OTA e TGV. Esses são os problemas que eles querem que sejam discutidos. Mas esses não são os REAIS problemas do país.
Cumprimento,
Antonio Almeida

Mique Escreveu:miguelhe Escreveu:Mique Escreveu:miguelhe Escreveu:na minha opiniao sao investimentos desnecessarios, vao empregar mta gente tb é verdade mas depois qd acabarem as obras eles voltam pra casa, isso n é um investimento nem um projecto com futuro,pensado no bem dos cidadaos.......mas pera ai eles sao politicos, nao conseguem isso. e qt ao aeroporto n fica so por ai...e entao os acessos ao aeroporto nao conheço a zona mas tb n me parece que tenham vias que suportem os tais milhoes d visitantes que tanto esperam,q foi a grande desculpa da obra e qt mais vao custar esses acessos?
![]()
![]()
nao vas por ai...e a ti q te vai beneficiar o aeroporto?
em nada. aliás sou contra como já pode ter visto atras...estava só a meter-me contigo na brinca...

Mas que raio vinha o homem fazer de férias. Apagar ele os fogos? Não há quem o substituia? Eu acho isso uma falsa questão. É o tipo de questão certo para se contestar um governo...
Será que os funcionários publicos ganham assim tanto e são assim tão beneficiados? Será que eles não ganham menos que as pessoas com as mesma habilitações ganham no privado

Azarael Escreveu:É uma diferença na indiferença. Demonstrava pelo menos que se preocupava. Por exemplo, quando morreram aqueles militares espanhois no Afeganistão o PM espanhol cancelou as férias e veio logo. Mas não era coveiro, nem ia fazer o caixão, e o ministro da defesa espanhol provavelmente o poderia substituir.
Os funcionários públicos ganham em média mais que os funcionários que trabalham no sector privado. Ao contrário dos gestores públicos que ganham em média menos que na privada, além de serem mais incompetentes. Por isso, não, eles não ganham menos.

Mique Escreveu:cjseven Escreveu:Eu acho é que em Portugal andamos todos ceguinhos e conformados!
Voltando à pergunta original:
"O que acham do Governo actual do Sócrates?"
É inadmissível:
1- um governante máximo tirar férias enquanto o país arde com as dimensões que conhecemos.
2- um governante dizer que não vai aumentar os impostos antes das eleições e fazê-lo automaticamente após estar eleito, desculpando-se com as contas do país (se era uma surpresa tão grande então o que estavam a fazer enquanto oposição?)
3- taparem-nos os olhos com projectos que estarão prontos (se estiverem!) daqui a 10, 15 anos.
4- colocarem pessoas à frente de empresas públicas qua não percebem nada dos core businesses das mesmas (Galp - Fernando Gomes);
5- falarem tanto em criar emprego e nunca terem criado um emprego na vida. São políticos de profissão! Quando estão no governo falam de criar emprego, quando saiem do governo vão ocupar um lugar público e contribuir para a despesa do país. Conheço muitos poucos políticos que, quando estão afastados da política activa, contribuam directamente, como empresários, para o aumento do emprego em Portugal;
6- O aeroporto da Portela já lá estava. As habitações que estão próximas foram construídas na sua maioria à posteriori sob o regime da irresponsabilidade nesta república das bananas. Casos idênticos reflectem-se nas construções sob torres de alta tensão que como todos sabem têm suscitado problemas ao nível da saúde.
7- Existirem funcionários públicos que não fazem nada e ganham 300 / 400 cts por mês, devido aos direitos adquiridos. Os novos que entram trabalham que se fartam e ganham menos. Dos trabalhadores do privado, ... , bem, acho que nem vale a pena descrever as injustiças existentes entre o sistema público e privado para o trabalhador médio.
8- existirem reformas de políticos e outros funcionários do estado exorbitantes face ao poder económico do país.
9- existirem filas com anos de espera para operar pacientes que não tem dinheiro para ir ao privado e... morrem! E muitas vezes recebem a notificação para comparecerem no hospital depois de mortos.
10- construirem duas pontes quando cai uma (Castelo de Paiva)
11- Construirem 8 ou 10 estádios em meses e termos hospitais a serem construídos ou remodelados à anos (Aveiro)
12- Permitirem que existam pessoas (Novamente direitos adquiridos) que vivem em casas arrendadas, pagam 10 ou 15 euros ao senhorio, exigem obras e têm um BMW à porta.
13- Mais grave ainda. Permitirem que existam profissionais liberais (médicos, advogados, arquitectos) que também pagam uma miséria pelos seus escritórios nas baixas das cidades principais do país e cobram 15 ou 20 contos por consulta e não passam recibo.
14- Permitir a entrada abusiva de imigrantes, permitir que estes trabalhem ilegalmente nas OBRAS DO ESTADO e não controlar os empreiteiros.
15- a vida dos imigrantes "condenados à partida" que vivem em zonas de guerra constante. Como podem tornar-se bons cidadãos? Mesmo que tenham essas intenções não conseguem.
16- Permitir que tantos taxistas morram e não se conheça os culpado.
17- Não publicar a cara dos culpados de crimes violentos e de corrupção.
18- Permitir que os nossos idosos continuem a ser burlados no interior do país por bandidos sem escrúpulos (Alentejo e Interior Norte)
19-
20-
21-
Sei que estes pontos não são da exclusiva responsabilidade deste governo. No entanto não vejo modificações sérias no nosso país e temo pelo extremar de posições que nos levem a retroceder no tempo. É cada vez mais comum ouvir nos dias de hoje: "Qua falta faz o Salazar!"
Eu espero que não voltemos a esse tempo mas também acho que aquilo que vivemos hoje é uma fantochada. É uma ditadura com uma fachada democrática!!
Já agora um último comentário para alguns comentadores deste post:
Portugal não é só Lisboa e os problemas do país não são só OTA e TGV. Esses são os problemas que eles querem que sejam discutidos. Mas esses não são os REAIS problemas do país.
Cumprimento,
Antonio Almeida
Se concordo com alguns pontos não concordarei com todos.
Mas que raio vinha o homem fazer de férias. Apagar ele os fogos? Não há quem o substituia? Eu acho isso uma falsa questão. É o tipo de questão certo para se contestar um governo...
Será que os funcionários publicos ganham assim tanto e são assim tão beneficiados? Será que eles não ganham menos que as pessoas com as mesma habilitações ganham no privado

cjseven Escreveu:
Para mim um lider de um país tem de servir o país full-time. Não era ele que que iria apagar os fogos certamente, como também o pai de um filho não tem de o enterrar. Mas deve estar presente no funeral. O caso comparativo pode nã ser o melhor, mas é a melhor forma de demonstrar o que penso.
Quanto aos funcionários publicos existem varios tipos.
- Aqueles que entram agora e na maior parte dos casos fazem o trabalho dos antigos ganham pouco.
- Aqueles que já lá estão há muitos anos ganham bastante e conheço casos de gente que não faz mesmo NADA. Tipo professores com horário zero! Para quem não sabe sao professores que nao dao aulas e ganham como se dessem.
- Por outro lado, não creio que sejam as habilitações que definem o que se pode ganhar mas sim o desempenho. Caso contrário, as empresas privadas teriam de aumentar consideravelmente os ordenados de muitos colaboradores licenciados e que recebem 500 / 600 euros. No público nenhum licenciado ganha isto, creio!
Quanto aos gestores do privado que podem ganhar mais do que no público, estou completamente de acordo. Não nos podemos esquecer que no privado podem pagar mais, mas se o gestor não for competente vai para a rua. No público, quer faça bem, quer faça mal, muito mal ou simplesmente, não faça, ganha o mesmo!
Contudo estas questoes não podem ser induzidas para o geral da administração pública. Também conheço pessoas que trabalham bastante na AP e pessoas que fazem pouco no privado.
A questão está em não se poder dispensar (despedir, mandar para o olho da rua) quem não faz ou não quer fazer nada tal como acontece no privado.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes