mitsubishi lancer evolution VIII ou porsche carrera 4?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor AMDista » Quinta Dez 22, 2005 1:41

sargopt Escreveu:Ò AMDista a gente a falar de carros e tu a trazeres práqui charutos da Audi....

A meu ver pelo tópico a indecisão é apenas entre aqueles 2 modelos, se fosse para pedir carros de 100.000 € ou mais era outra história, e quem procura um desportivo deste genéro não é de certeza carro unico, concerteza carrod e familia já deve ter.

Logo entre aqueles dois modelos não há a minina comparação possivel. O Evo pode ser muito giro, ter muitos cavalos , mas só se comporta minimamente bem em pisos mistos (alcatrao terra) ou só de terra. E mais uma vez não me parece que seja esse o objectivo.

Abraço e fiquem bem.

Charuto?? tens que me dizer onde é o teu caixote do lixo...
Opa, a rs6 so tem 450cv e anda a rondar o preço do porsche...
Mas é melhor nao pensar num 4.2 litros V8 BiTurbo, pk é mt charuto para ti.....lol
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor AMDista » Quinta Dez 22, 2005 1:49

Sub_Zero Escreveu:
Speed Dragon Escreveu:Eu não comparo nada, eu só vejo os testes :D

Já agora, podem acrescentar a lista o Mazda RX-8 50,804.87€

esqueçe, já me passou um desses pelas mãos e só e tudo bonito até a 3a, chegas á 4a e txau, um 1300cc nao faz milagres tem uma brutal duma rotacao que é o que permite levar com 2 turbos em cima e ficar com 250+ cavalos sem rebentar
pena porque o carro não é mau, fora esse problema da baixa cilindrada e de queixas de varias pessoas que compraram RX-8 e dizem que o carro consome demasiado óleo (a própria Mazda já tinha consciencia deste problema)

Nao podemos comparar os motores rotativos com os normais de pistões, visto que o sistem é completamente diferente, logo a comparaçao de cilindrada nao deve ser feita..... mas se estmos a falar de carros com o o EVO e Porsche, nao tem mt cabimento falar dum carro que ronda os 230 cavalos com dois cilindros de combustao de 670 cm3 cada...
Kero frizar que o primeiro carro da mazda com este tipo de motor foi lançado no fim da decada de 60, era um 1000cm3 com 110 cv.... a BMW tentou pegar no modelo de motor renezis e nao consegui tornar fiavel ao ponto de sair para o mercado, a unica marca mundial que utiliza motor renezis é a mazda.....
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor sargopt » Quinta Dez 22, 2005 13:00

Os carros não se medem por cavalos, claro que conta, mas há muito mais coisas a ter em conta, preço/desvalorização, Manutenção, qualidade, sistemas de segurança, duração do motor,etc etc.
Acho que andar a comparar audis com porsches (só se pode comparar mesmo os cavalos, mas a partir de determinado valor de HPs é um bocado igual ao litro, logo tem de se ir ao resto).

Sò mais uma coisa, não confundam carros rápidos com verdadeiros desportivos...

P.S.-> Como é obvio o charuto é um termo, tomara eu ter um, agora realmente o charuto aplica-se quando comparado a alguns carros, agora em relação a 95% dos carros que andam ai é uma bomba.
sargopt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 13:08

Mensagempor Alf_PKS_0 » Quinta Dez 22, 2005 19:45

bravo. tens alguma coisa contra os audi?? so pode. em verdadeiro desportivo? realmente o koegnisegg da 400 (kuase) e pesa tanto como uma laguna... um A6 e mesmo muito seguro, dura muito, acredita, a manutencao?? se desses mais de 120000€ por um carro tambem devias ter dinheiro para a manutencao, quanto à desvalorização... ja viste alguma rs6 usada a venda?
Imagem
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 19:13

Mensagempor Gak » Quinta Dez 22, 2005 22:02

Estes tópicos e os do pc's de sonho...

:roll:

Posso ser só eu mas, digam-me lá quem é que no perfeito juízo antes de mais compara dois carros de preços totalmente diferentes e para mais, qual era o "pai" que investindo em viaturas de tais preços, ía pedir opinião a um filho que mal domina a sintaxe da sua língua materna. Para mais ainda, sendo este ponto "susceptível", não é de todo normal ver pessoas com estas "possibilidades" a gabarem-se de tal. Por norma quem o faz são os que ganham o totoloto ou algo do género. If you get my point...

Não ponho obviamente as mãos no fogo duvidando das possibilidades e intenções de cada um. Mas que este tópico cheira mal, daí ninguém me tira a ideia.

E agora só para deixar claro uma coisa. Comentários do género, isso é só inveja e etc's (muito propícios depois de um comentários destes), por favor abstenham-se. Não, não tenho inveja. Levo a minha vida normalmente e graças a muito, felizmente. Tenho os meus planos a curto, médio e longo prazo estes últimos que também envolvem algumas somas monetárias. Tenho sim contra este "look" que como já disse atrás, cheira muito mal.

Mesmo que seja verdade, também já o disse que não ponho as mãos no fogo defendendo que é uma garantia ser falso, só tenho a dizer "shame on you" por precisares de X euros para te afirmares por algo.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor DiogoSanches » Quinta Dez 22, 2005 22:16

Gak Escreveu:Estes tópicos e os do pc's de sonho...

Posso ser só eu mas, digam-me lá quem é que no perfeito juízo antes de mais compara dois carros de preços totalmente diferentes e para mais, qual era o "pai" que investindo em viaturas de tais preços, ía pedir opinião a um filho que mal domina a sintaxe da sua língua materna. Para mais ainda, sendo este ponto "susceptível", não é de todo normal ver pessoas com estas "possibilidades" a gabarem-se de tal. Por norma quem o faz são os que ganham o totoloto ou algo do género. If you get my point...

Não ponho obviamente as mãos no fogo duvidando das possibilidades e intenções de cada um. Mas que este tópico cheira mal, daí ninguém me tira a ideia.

E agora só para deixar claro uma coisa. Comentários do género, isso é só inveja e etc's (muito propícios depois de um comentários destes), por favor abstenham-se. Não, não tenho inveja. Levo a minha vida normalmente e graças a muito, felizmente. Tenho os meus planos a curto, médio e longo prazo estes últimos que também envolvem algumas somas monetárias. Tenho sim contra este "look" que como já disse atrás, cheira muito mal.

Mesmo que seja verdade, também já o disse que não ponho as mãos no fogo defendendo que é uma garantia ser falso, só tenho a dizer "shame on you" por precisares de X euros para te afirmares por algo.

Mas que resposta tão boa! 8O Gostei particularmente do que está a negrito...
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Dez 22, 2005 22:21

Gak, isso não quer dizer nada ... eu não domino a minha lingua e percebo bem de carros, principalmente mais que o meu pai, e na altura que compramos carro (ainda tinha eu 6 anos) o meu irmão ajudou o meu pai a escolher carro, por isso não quer dizer nada. Quanto ao tópico também me parece um bocadinho fantasia ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Tecnobit » Quinta Dez 22, 2005 22:28

Estou de acordo principalmente com o que pus a negrito pois eu na minha humilde opiniao e limitada sabedoria sei que quando se escolhe um carro ñ é de facto apenas entre 2 totalmente diferentes e ñ era com uma opiniao de um forum que eu ou (ja que estamos a falar dos parentes) o meu pai iriamos escolher um carro e de facto uma coisa nada tem a ver com a outra.
Isto é apenas a minha opiniao e de outras pessoas mas há quem discorde pronto :roll:
AMD Athlon 64 X2 4400+ cooled by zalman 9500
Gainward 7800GTX cooled by zalman vf700 alcu
Abit AN8 fatal1ty SLI
OCZ PC3200 Platinum El 2x1G
Hitachi 2x80G Sata2
BeQuiet P6 520W
Creative X-Fi Platinum
Tecnobit
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 08, 2005 20:18

Mensagempor Alf_PKS_0 » Quinta Dez 22, 2005 22:29

Eu também tenho um ferrari e mais nao me gabo!! no desktop... realmente a questao é legitima mas inconsistente. posto isto, considero que o utilizador Gak tem toda a razão, dado que, como ja disse, considero a pergunta realmente estúpida... Se eu possuisse tantos euros não punha essa questão, mas já agora eu continuo a insistir na rs4. :-)
Imagem
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 19:13

Mensagempor PsicoPete » Quinta Dez 22, 2005 22:39

Epá e se não for mesmo para comprar?
E se de facto ele nem carro tiver?
E se for um milionário porque lhe saiu o euromilhões?
E se... e se... e se...
Qual é o mal de se sonhar um bocado?
Já vi conversas bem mais estúpidas no "Conversa da Treta" e nenhum de vcs disse nada acerca delas...
Sejamos tolerantes uns com os outros para não nos chatearmos. Peace...

Quem tem telhados de vidro não atira pedras.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor DiogoSanches » Quinta Dez 22, 2005 23:05

Speed Dragon Escreveu:Gak, isso não quer dizer nada ... eu não domino a minha lingua e percebo bem de carros, principalmente mais que o meu pai, e na altura que compramos carro (ainda tinha eu 6 anos) o meu irmão ajudou o meu pai a escolher carro, por isso não quer dizer nada. Quanto ao tópico também me parece um bocadinho fantasia ...

Só que isto é só uma prova de que o dinheiro não faz tudo... :roll: Se é que ele tem mesmo muito dinheiro...
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor arkannis » Quinta Dez 22, 2005 23:37

isto dos foruns é tudo muito subjectivo :?

nunca se sabe se uma pessoa está a dizer a verdade ou a mentir, e isto acontece com qualquer assunto. Uma pessoa pode perfeitamente pôr uma duvida à qual sabe a resposta, apenas para ver uma discussao sobre esse assunto, por exemplo.

Visto que nunca se pode provar a veracidade do que se afirma, o melhor é partir sempre do ponto de vista de que tudo o que é dito corresponde à verdade.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor trincas » Sexta Dez 23, 2005 4:20

Boas!

Eu ia para o EVO IX que está aí à porta :D
trincas
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 09, 2004 19:58

Mensagempor gooDiablo » Sexta Dez 23, 2005 4:25

bem....sorry pexoal d n ter dito nada, mas é k nao pude vir...
kuanto a exe post...bem...posso dizer k este post foi mesmo estupido e sem sentido ninhum....porke 1º eu nao disse k o meu pai me pediu uma opinião...apenas keria saber kual o k o ppl axava + fx....
2º-não digas nada sem saberes.....por acaso nao tou a fazer inveja e tenho € para ixo.....axo k nao fazia sentido ninhum por aki um post a perguntar uma coisa k nao era verdade...(para k?? :? )
3º-pahh...foi uma perda de tempo postares..antes nao tivesses dito nada...ficavas com mais tempo para dar estas respostas estupidas k andam asvezes aki no forum....

ok....bem..........brigadim pexoal....foi so para ver kual o k preferia msm...
brigadim pexoal...
fikem bem :wink:
LC-POWER 550W SuperSilent V2.0
Thermaltake Armor Black VA800BWS
xfx 7800GTX 256MB PCI-E
Gskill PC3200 ZX 2GB
DFI LANPARTY NF4 Ultra D SK939
AMD Athlon 64 X2 4200+ BOX sk939
Scythe Ninja
gooDiablo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 17:17

Mensagempor sargopt » Sexta Dez 23, 2005 11:59

Alf_PKS_0 Escreveu:ja viste alguma rs6 usada a venda?

Rua Filipa de Vilhena - FS automoveis.
Lisboa
Portugal
sargopt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 13:08

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes