automodelismo

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor np81la » Sexta Mar 10, 2006 0:06

outra coisa estes carros não tem marcha a trás?

Hoje tive com um amigo a experimentar o carro aqui na praceta e ele fez essa observação. sera de isto ser um modelo de entrada ou sao todos assim?
Imagem
np81la
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 13, 2004 0:20

Mensagempor mordjinn » Sexta Mar 10, 2006 1:38

BlacKoPs.PT Escreveu:ya por isso mm é k resolvi abrir este tópico, existe ppl interessado mas pouca informação disponivel para o ppl k se ker iniciar nesta modalidade mm k seja apenas como hobbie e não competição...talvez 1 dia o ppl se encontre td faça 1 mini competição com os seus bólides... :lol:
Nunca se sabe...

Há é verdade tb já me falaram de uma track em Monsanto e sekalhar este Fim de semana ou no outro vou lá ver e dps digo kker coisa 8)

Cumps

Agora que falas também me lembro de ter já visto isso algures!
Parece-me que um bom site para começar são as associações! Lembar-me que há uns anos a de Lisboa organizou um workshop, mas de montagem de modelos à escala...
Imagem Imagem
powered by: dynamic picture @ o-guardiao.com
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 31, 2004 22:32

Mensagempor FreddyKrueger » Sexta Mar 10, 2006 7:53

outra coisa estes carros não tem marcha a trás?

Se estiver a dizer uma grande asneira corrijam-me pf ... eu penso que os carros a gasolina não têm marcha atras pq sao de mudanças automaticas, o meu só tem para a frente (2 ou 3 carretos, já não me lembro muito bem), agora os electricos não, esses já têm marcha atras.

Penso que seja mais ou menos assim.

Pelo menos há uns anos eu nunca vi um a gasolina a andar para tras, e olhem que muitas vezes tinha dado um jeitão, pq o carro ficava preso nalguma coisa e lá tinha eu de ir a correr tirá-lo á mão.
P5W DH | E6600 | 2xWD 250GB 16MB Raid 0
Corsair Dominator 6400 CL4 | X1950XT
Lian Li V2000Plus | Samsung 225BW
Scythe Infinity | Zalman VF900 | Seasonic 500W
FreddyKrueger
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 28, 2005 22:09

Mensagempor BlacKoPs.PT » Sexta Mar 10, 2006 20:24

np81la Escreveu:outra coisa estes carros não tem marcha a trás?

Hoje tive com um amigo a experimentar o carro aqui na praceta e ele fez essa observação. sera de isto ser um modelo de entrada ou sao todos assim?

pelo k eu saiba é por ser um modelo de entrada pk se kiseres por o modulo de marcha a tras terás de o comprar...o k não ker dizer k não haja uns k já venham com a dita cuja...

quanto a track de monsanto kem me falou nisso foi o dono da loja onde comprei o meu HPI.. ele disse k costuma tar la ppl a testar os carros e assim mm k 1 gajo não vá lá pa competir ao menos vai para ver e até mesmo tirar duvidas k tenha acerca do seu modelo ou outros modelos... O bakano tb me disse k têm lá umas lojas mas isso já não sei... 8)
--ASUS P5QL-Pro + E8400
--XFX 7950GX2 M500
--Gskill F2-8000CL5D-2x2GB
--Hitachi SATA2 80+160Sata + F3 500GB
--BeQuiet 600w Dark Power Pro P6
--TT TSUNAMI
--Logitech G5+G15+G25
--Samsung 931BW
BlacKoPs.PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 12, 2005 2:58

Mensagempor np81la » Sábado Mar 11, 2006 21:03

Fui esta tarde para a pista de monsanto tt

É pequenina mas com a pratica pode ser expectacular eu caguei o carro toudo porque aquilo estava com algumas poças de agua/lama mas dá para dar pulos e acelerar aqui ficam as fotos do carro depois de sujar aquilo lá ao lado tem uma grande reta de alcatrao muito lisinho e um pinhal amplo.

Imagem

Imagem

Só uma coisa quando acelero a fundo o carro vai a baixo especialmente se for já a uma grande velocidade. Parece que de repente o moto deixa de aumentar as rotações e depois para
Imagem
np81la
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mordjinn » Domingo Mar 12, 2006 19:17

com essa pintura nova, o carro até fica com outra graça :P

Onde havia uma loja de modelismo era no Autódromo do Estoril, pelo menos até há uns tempos atrás!Será que deixam inscrever estes carros nos Track days do Estoril ? :twisted: :D
Imagem Imagem
powered by: dynamic picture @ o-guardiao.com
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 31, 2004 22:32

Mensagempor BlacKoPs.PT » Segunda Mar 13, 2006 19:06

np81la Escreveu:Fui esta tarde para a pista de monsanto tt

É pequenina mas com a pratica pode ser expectacular eu caguei o carro toudo porque aquilo estava com algumas poças de agua/lama mas dá para dar pulos e acelerar aqui ficam as fotos do carro depois de sujar aquilo lá ao lado tem uma grande reta de alcatrao muito lisinho e um pinhal amplo.

Imagem

Imagem

Só uma coisa quando acelero a fundo o carro vai a baixo especialmente se for já a uma grande velocidade. Parece que de repente o moto deixa de aumentar as rotações e depois para

isso é da mistura de ar com o combustivel.. ao misturares + ar c/ o combustivel o motor consome - e dispara mais, ou seja tens de equilibrar a 2 coisas.. o k provavelmente deve de tar a aconteçer é devido as rotações serem altas o motor aqueçe demais e pára... :roll:
deves de ter k rodar uma espécie de parafuso k fica no topo do carburador cerce de 1/4 ou 1/3 para a tua direita... :wink: ou então vais fazendo pekenos ajustes até ficares satisfeito e o carro conseguir fazer 1 tanque de combustivel completo sempre a curtir.. :wink: :P
--ASUS P5QL-Pro + E8400
--XFX 7950GX2 M500
--TT TSUNAMI
--Logitech G5+G15+G25
--Samsung 931BW
BlacKoPs.PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor np81la » Quarta Mar 22, 2006 0:07

Estou a ficar lixado com a corda de arranque já se partiu 3 vezes e de vez em quando não puxa tudo e fica pendurada, eu já vi alguns arrancadores eletricos sabem se podem ser usados em toudos os modelos?

fiquem bem
Imagem
np81la
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor FreddyKrueger » Quarta Mar 22, 2006 8:41

Eu tive um Stinger 1:10 que quando o comprei era de fita (uma fita de plastico que se enfiava por baixo e encaixava numa roda dentada do motor) mas como não gostava nada desse sistema optei por um arrancador electrico e aí sim, era mto mais facil e rapido, com fita era um stress.

Agora nesse nao sei como funciona, n podes ligar para a loja e perguntar se é possivel ter um outro sistema de arranque? senão não ganhas para fitas alem do trabalhao que tens para o teres a funcionar ...
P5W DH | E6600 | 2xWD 250GB 16MB Raid 0
Corsair Dominator 6400 CL4 | X1950XT
Lian Li V2000Plus | Samsung 225BW
Scythe Infinity | Zalman VF900 | Seasonic 500W
FreddyKrueger
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 28, 2005 22:09

Mensagempor BlacKoPs.PT » Quarta Mar 22, 2006 11:06

np81la Escreveu:Estou a ficar lixado com a corda de arranque já se partiu 3 vezes e de vez em quando não puxa tudo e fica pendurada, eu já vi alguns arrancadores eletricos sabem se podem ser usados em toudos os modelos?

fiquem bem

sim os arrancadores electricos (ou starter box) podem ser utilizados em todos os modelos. um bom spot pa ver essas cenas é em www.towerhobbies.com
ou
www.petitrc.com
--ASUS P5QL-Pro + E8400
--XFX 7950GX2 M500
--TT TSUNAMI
--Logitech G5+G15+G25
--Samsung 931BW
BlacKoPs.PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor BlacKoPs.PT » Quarta Mar 22, 2006 11:07

np81la Escreveu:Estou a ficar lixado com a corda de arranque já se partiu 3 vezes e de vez em quando não puxa tudo e fica pendurada, eu já vi alguns arrancadores eletricos sabem se podem ser usados em toudos os modelos?

fiquem bem

sim os arrancadores electricos (ou starter box) podem ser utilizados em todos os modelos. um bom spot pa ver essas cenas é em www.towerhobbies.com
ou
www.petitrc.com
se bem k este ultimo é mais pa dar informação

Cumps :wink:
--ASUS P5QL-Pro + E8400
--XFX 7950GX2 M500
--TT TSUNAMI
--Logitech G5+G15+G25
--Samsung 931BW
BlacKoPs.PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nunoapp » Terça Mar 28, 2006 12:17

BlacKoPs.PT Escreveu:
np81la Escreveu:Fui esta tarde para a pista de monsanto tt

Imagem

Imagem

isso é da mistura de ar com o combustivel.. ao misturares + ar c/ o combustivel o motor consome - e dispara mais, ou seja tens de equilibrar a 2 coisas.. o k provavelmente deve de tar a aconteçer é devido as rotações serem altas o motor aqueçe demais e pára... :roll:
deves de ter k rodar uma espécie de parafuso k fica no topo do carburador cerce de 1/4 ou 1/3 para a tua direita... :wink: ou então vais fazendo pekenos ajustes até ficares satisfeito e o carro conseguir fazer 1 tanque de combustivel completo sempre a curtir.. :wink: :P

Quando aquece de mais e deixa de trabalhar é mau sinal: evil: :evil: Nessa altura é quando vais à loja e trazes um novo :D

É mais ou menos isto no carburador tens duas afinações. Uma não deves mexer outra podes.
Deves mexer na mesma que utilizaste para fazer a rodagem do motor. Experimenta rodar para um dos lados. E dá uma volta com o carro durante 5 min para queimar bem. Senão ficar bom experimenta mais rodar mais um pouco, outros 5 min a andar. Se ainda não estiver bom tenta para outro lado. O mesmo processo. Até ficar bom.

Podes ter a mistura rica de mais (muita gasolina) e o motor afogue ou podes ter a mistura pobre (mais provável já que morre em altas) e não desenvolve.

É perderes um pouco de tempo e afinares isso.

No outro parafuso não convêm mexer mas não é proibido :twisted: :twisted:
Marca o sítio onde o parafuso está. Com um bocado de tinta ou algo do genero e depois experimentas rodar. Um pouco depois tens de afinar o outro parafuso :D :D
Esquece o acima senão nunca mais andas com isso passas a vida em afinações :D :D
P4 3.0@3.6 Northwood cooled by Ninja + 2*NB SX2
Asus P4P800 SE Stockcooled | WD SE 250@Sata1
1.5Gb Kingston+Siemens 2.5-3-3-8
ATI Radeon 9800Pro-modXT@405/390
Cooled by zalman vf700 cu | NEC ND-4551A
nunoapp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 21, 2005 10:20

Mensagempor np81la » Quinta Mar 30, 2006 0:05

Infelismente já mexi o meu irmao teve a remontar o motor porque as engrenagens sairam do sitio, estou a ver que este hobby parece ser muito interessante para quem gosta de mexer em coisas. Passei o Domingo a afinar o carro e não fui capaz de o por a correr, chegei a casa e ia queimar o resto da gasolina quando de repente parecia que estava perfeito porquê? 8O é curioso seria por estar de chuva ou por estarmos a uma altitude superior a lisboa (venda do pinheiro)?
Imagem
np81la
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nunoapp » Quinta Mar 30, 2006 0:16

Tudo influencia lolol
A combustão nesses motores é bastante sensível....

Podes ter o motor perfeito num dia e no outro a humidade aumenta e já não anda nada de jeito lolol
P4 3.0@3.6 Northwood cooled by Ninja + 2*NB SX2
Asus P4P800 SE Stockcooled | WD SE 250@Sata1
1.5Gb Kingston+Siemens 2.5-3-3-8
ATI Radeon 9800Pro-modXT@405/390
Cooled by zalman vf700 cu | NEC ND-4551A
nunoapp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 21, 2005 10:20

Mensagempor carlosdiogoalves » Domingo Abr 02, 2006 21:43

Boas
Pessoal tb sou maluco por automodelismo tenho um Kyosho inferno 7.5 escala 1/8 ja lhe mudei tb uma serie de peças principalmente o pinhão da embraiagem e a roda dentada central e mais algumas coisas... Kuant a corda tb aparti 2 vezes e o k me aconselharam era kuand puxa-s a corda nunca puxar ate ao limite, e até tenho tido cuidado c isso e agora ja la vão uns tempos e ela tem-s aguentado!!!!
AMD Athlon 3800+ 64bts
Abit kn8 sli
1GB G-Skill
EVGA 7600GT OC 256mb
80GB Sata II
carlosdiogoalves
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 01, 2005 13:10

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado: