CDs gravados Ilegal?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor pagc » Terça Abr 17, 2007 16:01

Fresh_fruit Escreveu:Pah vejam os Morangos com Açucar ... coitado do rodrigo meu ... foi dentro por vender cópias ilegais ! O chefe tá zangado lolol 3 anos de cadeia !!!
( é o que dá ter putos )

Grande desculpa, arranja lá melhor, também tenho e são logo 3 e ninguém liga nenhuma aquilo. Mas cá para mim fo a Assoft e RIAA que meterem uma cunha (€€€) aos argumentista da série para eles convencerem as probres crianças que aquilo é ilegal. Até o Rodrigo foi dentro...
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor jotoa » Terça Abr 17, 2007 16:04

pagc Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:Pah vejam os Morangos com Açucar ... coitado do rodrigo meu ... foi dentro por vender cópias ilegais ! O chefe tá zangado lolol 3 anos de cadeia !!!
( é o que dá ter putos )

Grande desculpa, arranja lá melhor, também tenho e são logo 3 e ninguém liga nenhuma aquilo. Mas cá para mim fo a Assoft e RIAA que meterem uma cunha (€€€) aos argumentista da série para eles convencerem as probres crianças que aquilo é ilegal. Até o Rodrigo foi dentro...

Acham que alguém vai ligar àquilo? Até achei piada quando os pais não sei de quem disseram qualquer coisa como '' 8O Pirataria? AAAA 8O ''... Eles bem insistem...
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor asturmas » Terça Abr 17, 2007 16:23

( é o que dá ter putos )

Ja mostraram isso?
Ontem so deu a parte da sofia :lol:
Mas la o caso é bem diferente...eles vendem!
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor cyberj » Terça Abr 17, 2007 16:31

asturmas Escreveu:

( é o que dá ter putos )

Ja mostraram isso?
Ontem so deu a parte da sofia :lol:
Mas la o caso é bem diferente...eles vendem!

Quem é o rodrigo????? e a Sofia?
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Mafia_Rullez* » Terça Abr 17, 2007 16:56

( é o que dá ter putos )

Tu es estranho!!!! fg tu deves ter prai 10 anos..
Mafia_Rullez*
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 03, 2007 17:20

Mensagempor Mafia_Rullez* » Terça Abr 17, 2007 16:58

cyberj Escreveu:
Abutre Escreveu:
Mafia_Rullez* Escreveu:Se o nosso país fosse mais avançado e com o salario minimo mais alto e quando os filmes novos fossem logo postos em exibiçao ninguem precisava de fazer cd's piratas.(pensou eu)LoL :x :evil:

Ah isso é muito bonito mas a verdade é que o lado negro da net é muito forte, começas por sacar uma coisita para experimentar, depois mais outra coisita, ás tantas apetece-te ver um filme ou ouvir uma musica qualquer e lá estás a sacar e depois quando dás por ti tens gigas e gigas a entrarem-te pelo pc e tens perfeita consciência que não vais ver/ouvir/usar um décimo e no entanto não consegues parar queres sempre mais e tentas convencer os amigos a usarem uma net turbo gt para os levar para o lado negro, é um drama...

Depois entras em stress, fumas umas ganzas....passas para a coca, mas como é muito cara chegas à eroina... e acabas a dormir num debaixo da ponte e a arrumar carros....

Por amor de deus.....

Cada um com a sua... :D
Mafia_Rullez*
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 03, 2007 17:20

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Mai 09, 2007 15:04

Não sei se já tinham postado isto aqui ...

ASAE Escreveu:Utilização de CDs não originais em veículos particulares

Tendo surgido dúvidas sobre a utilização de CDs não originais em veículos particulares a ASAE informa:

1. O Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos, permite algumas situações de utilizações livres, as quais constam no seu art. 189º, e onde se refere, designadamente, o uso privado.

2. Assim, não se afigura proibida a cópia ou reprodução de fonogramas, incluindo Cd's, quando se destinam a fins exclusivamente privados, e desde que não atinjam a exploração normal da obra, não causem prejuízo injustificado dos interesses legítimos do autor nem sejam utilizadas para fins de comunicação pública ou comercialização.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor cyberj » Quarta Mai 09, 2007 15:22

Speed Dragon Escreveu:Não sei se já tinham postado isto aqui ...

Tendo surgido dúvidas sobre a utilização de CDs não originais em veículos particulares a ASAE informa:

1. O Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos, permite algumas situações de utilizações livres, as quais constam no seu art. 189º, e onde se refere, designadamente, o uso privado.

2. Assim, não se afigura proibida a cópia ou reprodução de fonogramas, incluindo Cd's, quando se destinam a fins exclusivamente privados, e desde que não atinjam a exploração normal da obra, não causem prejuízo injustificado dos interesses legítimos do autor nem sejam utilizadas para fins de comunicação pública ou comercialização.

Acho que está tudo dito. Por favor bloqueiem o post!
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Mai 09, 2007 21:41

Speed Dragon Escreveu:Não sei se já tinham postado isto aqui ...

E desde quando uma cópia seja ela qual for, musica ou outra, não causa prejuizo ao autor? Que eu saiba, é sempre prejuizo pois é menos um CD que vendem. Não?
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Mai 09, 2007 21:54

t-o-r-r-e-s, a respota está lá.
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Mai 09, 2007 22:46

Speed Dragon Escreveu:t-o-r-r-e-s, a respota está lá.

Segundo esse excerto, "fins privados não tem problema" mas depois logo abaixo diz excepto se der prejuizo ao autor. Em que é que ficamos?
A ideia que eu tenho é simples, desde que possuas o original não tem problemas em fazer cópia mas para teu uso, ou seja privado! Tal como diz esse texto: "e desde que não atinjam a exploração normal da obra" ou seja, se bem entendo, desde que faças uma cópia apenas para teu uso, e não te ponhas a vender ou fazer cópias a terceiros, logo se bem eu entendo, tens que possuir sempre o original. Certo?
Por isso em vez de dizeres a resposta está lá, mostra me pois eu posso não a ver da mesma maneira do que tu, se isto é um forum, é para isso mesmo.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Mai 09, 2007 23:06

Se tu tens o original, e fazes um backup e ouves no carro, não prejudicas ao autor. End of Story ...

Não estou a ver o problema ...
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Mai 09, 2007 23:12

Em relação a isso nunca tive duvidas.
Mas tambem não tenho duvidas que em alguns casos, perante as autoridades competentes, poderás ter que provar que tens o original, mas isso não é só neste caso, de cds. Até se transportares algo no carro, um objecto X, e alguma autoridade desconfiar que não te pertença tens que provar que é teu. Mas tambem é raro isso acontecer, normalmente fazem esse tipo de operações a quem já desconfiam e andam atrás.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Mai 09, 2007 23:31

Então, qual a tua dúvida ? Provar que é teu ? Se eles quizerem algumas provas usam os metodos tradicionais ...
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Mai 09, 2007 23:57

É facil provar que temos o original, nem que se tenha que pedir emprestado. Factura? Sinto muito mas já não a tenho.

Todos nós sabemos que pirataria é crime, estar a gravar um cd para outro é crime, estar a gravar um CD para nós próprios para ter no carro na caixa de cds apenas para não danificar o CD original, eu não vejo mal, tudo tambem depende do bom senso a meu ver.

Estava aqui a pensar, tenho uma bicicleta que me custou a uns 6 anos, 300 e não sei quantos contos. Por acaso tenho a factura guardada, mas e senão tivesse? Decerteza que existe muito boa gente que tem peças de valor e não tem facturas já.
Se houver queixa, ai sim retira se o bem, o equipamento á pessoa e isto se quem fez a queixa tiver provas de que não pertençe á pessoa em questão. Acho que assim deveria ser.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes