por Dr » Segunda Jun 14, 2004 15:54
Gente...
Em primeiro lugar: A culpa é do Scolari!
Em segundo lugar: A culpa é do Scolari!
Em terceiro lugar: A culpa é do Scolari!
Em quarto lugar: A culpa é do Madaíl.
Podemos criticar o Cristiano Ronaldo por fazer 3 cruzamentos para o 2º poste sem se certificar que esteja lá alguém. Mas... PORRA! Ele joga no Man Utd! Lá o gajo pode até centrar para o meio campo que vai lá ter alguém. Há sempre 2 gajos ao primeiro poste e outros 2 no segundo. Mas na nossa selecção, não. Tem um Pauleta que é grande jogador quando as bolas lhe chegam (como qualquer ponta de lança). Mas sozinho não faz nada. A táctica de jogo devia prever estas situações: quando um extremo está na linha de fundo pronto a cruzar, alguém deve aparecer ao segundo poste. Se não há dois pontas de lança, sobe-se o médio defensivo. Temos o Costinha que é um cabeceador nato para surgir ao segundo poste. E ficava o Maniche a compensar o meio-campo. Tudo bem, nenhum deles jogou um *biip*, mas com essa instrução, a história podia ter sido outra. Depois temos um Rui Costa cheio de ratos. Se não querem o Deco, eu respeito. Sou portista mas respeito quem é da opinião de que a selecção deva ser só para portugueses (embora discorde). Mas porra: ponham o Hugo Viana, no mínimo. Aquele Rui Costa só está lá a ajudar a defesa adversária. Ricardo na baliza??? Se não gostam do Baía, ponham o MOREIRA a titular. É 500 vezes melhor que o Ricardo. Ricardo Carvalho no banco??? Se juntarmos a isto tudo e desconcerto total de certos jogadores que não nos habituaram a jogos tão medíocres (Paulo Ferreira, Costinha, Simão e Figo), temos aquilo que eu já esperava há muito tempo: UMA SELECÇÃO QUE SÓ ESTÁ NO CAMPEONATO DA EUROPA PORQUE É O PAÍS ORGANIZADOR. Senão estávamos já a discutir a tentativa de apuramento para o próximo mundial.
E temos um seleccionador campeão do mundo. Mas até eu era campeão do mundo com a linha avançada do Brasil. Isso é fácil. Agora pegar numa equipa europeia cheia de vícios como a nossa e fazer alguma coisa daquilo é que é de se tirar o chapéu. O Humberto Coelho conseguiu-o. O Mourinho conseguia-o em 2 meses. Este palhaço está lá há dois anos e a única coisa que conseguiu fazer foi convencer os portugueses a pôr bandeiras nas varandas e nos carros. Por um lado até é bom que Portugal se lixe no Europeu: sempre é desta que se corre com o Madaíl da FPF. Mas vamos ver... Ainda tenho um restinho de esperança que Portugal se qualifique. Senão resta-nos as suecas, italianas e espanholas para "levantarem a moral" de um gajo, hehe.
Cumprimentos.
PS- Perdoem-me por tão longo comentário, mas paguei 140 euros para ir ver aquela grande M-E-R-D-A!!!!
João Ribeiro