Homossexualidade

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

HOMOSEXUALIDADE debate de direitos em Portugal

Concordo que os Homosexuais casem e adoptem crianças
3
3%
Concordo que os Homosexuais casem mas , não adoptem crianças
34
37%
Não concordo com o casamento de Homosexuais
4
4%
Concordo que vivam juntos discretamente sem ninguem se aperceber
1
1%
Concordo que vivam juntos mas que não tenham os mesmos direitos de casais heterosexuais como emprestimos e subsidios
4
4%
Concordo com todos os direitos e acho bem as paradas do orgulho gay
2
2%
Não concordo com nenhum direito e a parada gay é uma palhaçada
12
13%
Concordo com os direitos mas a parada do orgulho gay é uma palhaçada
10
11%
Tudo menos adoptarem crianças e a parada do orgulho gay
17
18%
Concordo com todos os direitos
5
5%

Total de votos : 92

Mensagempor skyruner » Domingo Set 09, 2007 14:32

Por mim podem casar-se à vontade e adoptarem crianças desde que, obviamente, tenham capacidade para as criar.
Não tenho nada contra o homossexuais, e se têm uma boa estabilidade em casa, se têm capacidade para dar a uma criança tudo o que ela tem direito, não vejo mal nenhum nisso.
E não me venham dizer que filho de homossexual também o vai ser porque é treta...
Se assim fosse, ninguém era homossexual partindo do principio que têm um pai e uma mãe como todos nós!

O problema depois está na mentalidade pobre e triste da nossa sociedade, e no quanto cruéis conseguem ser as crianças quando são pequenas. Pois enquanto as coisas não mudarem, quem em vez de ter um pai e uma mãe, tiver dois pais ou duas mães, o mais certo é ser achincalhado pelos outros, da mesma forma que muita gente é achincalhada ou por ser pobre, ou por ser de cor, ou outra coisa qualquer!

Já nos adultos passa-se o mesmo, pois não deixam que os filhos tenham a liberdade de conhecer gente nova, seja de cor, pobre, ou algo assim. gente que na maior parte dos casos são mais dignos, inteligentes e mais humanos que eles.

Por as coisas serem assim, e por achar que uma criança ia ser achincalhada injustamente durante toda a sua infância e adolescência, só consigo, por enquanto, aceitar o casamento. Se bem que se as coisas não mudarem, nem ninguém fizer por isso, isto continua na mesma...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor miguelrsantos » Domingo Set 09, 2007 14:49

skyruner Escreveu:Por mim podem casar-se à vontade e adoptarem crianças desde que, obviamente, tenham capacidade para as criar.
Não tenho nada contra o homossexuais, e se têm uma boa estabilidade em casa, se têm capacidade para dar a uma criança tudo o que ela tem direito, não vejo mal nenhum nisso.
E não me venham dizer que filho de homossexual também o vai ser porque é treta...
Se assim fosse, ninguém era homossexual partindo do principio que têm um pai e uma mãe como todos nós!

O problema depois está na mentalidade pobre e triste da nossa sociedade, e no quanto cruéis conseguem ser as crianças quando são pequenas. Pois enquanto as coisas não mudarem, quem em vez de ter um pai e uma mãe, tiver dois pais ou duas mães, o mais certo é ser achincalhado pelos outros, da mesma forma que muita gente é achincalhada ou por ser pobre, ou por ser de cor, ou outra coisa qualquer!

Já nos adultos passa-se o mesmo, pois não deixam que os filhos tenham a liberdade de conhecer gente nova, seja de cor, pobre, ou algo assim. gente que na maior parte dos casos são mais dignos, inteligentes e mais humanos que eles.

Por as coisas serem assim, e por achar que uma criança ia ser achincalhada injustamente durante toda a sua infância e adolescência, só consigo, por enquanto, aceitar o casamento. Se bem que se as coisas não mudarem, nem ninguém fizer por isso, isto continua na mesma...

E quando tiverem reuniões de pais e quando os outros miúdos cruéis na idade se aperceberem da situação??!!! Será justo para a criança passar por os momentos mais horríveis ??!!
Basta a gente pensar como os miúdos pensam e assim que souberem de uma situação idêntica o pobre vai passar mal , ai se vai.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor Animus » Domingo Set 09, 2007 14:51

skyruner Escreveu:E não me venham dizer que filho de homossexual também o vai ser porque é treta...

desculpa la mas nao e bem assim. o que acontece na realidade é que ha muitas familias com pai e mae em que os tais modelos masculinos e femininos nao sao passados. com dois pais nao passa de certeza, com um pai e uma mae,muitas vezes nao passa. quantos pais e maes nao ha que nunca mostram sinais de amor entre eles a frente do filho, ou quantos pais nao ha sem auto estima suficiente para passar qualquer imagem que seja ao filho do que é um homem ou uma mulher. É normal que a criança depois fique com as noçoes confusas. Além disso ha tambem o factor genetico, por mesmo que tenham um pai e uma mae podem muito bem ser homossexuais.
Editado pela última vez por Animus em Domingo Set 09, 2007 14:53, num total de 2 vezes.
Imagem
Animus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Fev 18, 2006 14:05

Mensagempor SkylineGTR » Domingo Set 09, 2007 14:52

Concordo com tudo menos com a adopção.
Cada um é livre de viver a vida como quiser, mas adopção de crianças está fora de questão.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor skyruner » Domingo Set 09, 2007 14:54

miguelrsantos Escreveu:
skyruner Escreveu:Por mim podem casar-se à vontade e adoptarem crianças desde que, obviamente, tenham capacidade para as criar.

E quando tiverem reuniões de pais e quando os outros miúdos cruéis na idade se aperceberem da situação??!!! Será justo para a criança passar por os momentos mais horríveis ??!!
Basta a gente pensar como os miúdos pensam e assim que souberem de uma situação idêntica o pobre vai passar mal , ai se vai.
Por isso mesmo é que disse que enquanto as coisas não mudarem, as mentalidades e atitudes, não acho concebível uma criança passar mal todos dias por não ter um pai e uma mãe.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor pagc » Domingo Set 09, 2007 15:02

miguelrsantos Escreveu: e quando os outros miúdos cruéis na idade se aperceberem da situação??!!! Será justo para a criança passar por os momentos mais horríveis ??!!

Percebo o teu raciocino mas se formos a usar o principio de proteger alguém por ser diferente, só saem de casa os arianos, porque os gordos, os magros, os caixa de óculos, os introvertidos, os baixinhos, os feios etc, ficam todos em casa, porque irão ser gozados no recreio da escola.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor skyruner » Domingo Set 09, 2007 15:07

Animus Escreveu:
skyruner Escreveu:E não me venham dizer que filho de homossexual também o vai ser porque é treta...

desculpa la mas nao e bem assim. o que acontece na realidade é que ha muitas familias com pai e mae em que os tais modelos masculinos e femininos nao sao passados. com dois pais nao passa de certeza, com um pai e uma mae,muitas vezes nao passa. quantos pais e maes nao ha que nunca mostram sinais de amor entre eles a frente do filho, ou quantos pais nao ha sem auto estima suficiente para passar qualquer imagem que seja ao filho do que é um homem ou uma mulher. É normal que a criança depois fique com as noçoes confusas. Além disso ha tambem o factor genetico, por mesmo que tenham um pai e uma mae podem muito bem ser homossexuais.
Então por essa ordem de ideias, tirando o factor genético, os homossexuais são como são por não terem tido uma "educação" (se assim se pode chamar), em que os pais não lhes transmitiram os valores certos do que é um homem e uma mulher?

Não é por ai...

Até porque não é por ter pais gays, que ao adoptarem um rapaz o vão por a brincar com bonecas!
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor ReDsOuL » Domingo Set 09, 2007 15:10

pagc Escreveu:
miguelrsantos Escreveu: e quando os outros miúdos cruéis na idade se aperceberem da situação??!!! Será justo para a criança passar por os momentos mais horríveis ??!!

Percebo o teu raciocino mas se formos a usar o principio de proteger alguém por ser diferente, só saem de casa os arianos, porque os gordos, os magros, os caixa de óculos, os introvertidos, os baixinhos, os feios etc, ficam todos em casa, porque irão ser gozados no recreio da escola.

Cumps

Isso nao é bem assim! Acho que estas a exagerar! Não vês os gordos e os caixa de oculos (etc) no recreio a ser "cortados" a torto e a direito! Pelo menos na minha escola nunca foi assim! Enquanto que neste caso...ja ia ser diferente! Gordos sempre ouve...magros tambem! (oculos nao lol)! So que isto é uma cena mais...actual...acho que ia ser muito complicado! :-S
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor pagc » Domingo Set 09, 2007 15:13

ReDsOuL Escreveu:
pagc Escreveu:

Cumps

Isso nao é bem assim! Acho que estas a exagerar! Não vês os gordos e os caixa de oculos (etc) no recreio a ser "cortados" a torto e a direito! Pelo menos na minha escola nunca foi assim! Enquanto que neste caso...ja ia ser diferente! Gordos sempre ouve...magros tambem! (oculos nao lol)! So que isto é uma cena mais...actual...acho que ia ser muito complicado! :-S

Eu era o puto caixa de óculos (12 diopetrias). Queres que diga mais?
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ReDsOuL » Domingo Set 09, 2007 15:56

pagc Escreveu:
ReDsOuL Escreveu:
pagc Escreveu:

Cumps

Eu era o puto caixa de óculos (12 diopetrias). Queres que diga mais?

explica isso d 12 dioptrias que eu de oftalmologia não entendo sff
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Nmensis » Domingo Set 09, 2007 16:00

DJTDias Escreveu:
Nmensis Escreveu:Votei na 2ª hipotese.

O problema da nao aceitaçao foi a put* de merd* da Igreja catolica que meteu na cabeça que se devia olhar com maus olhos. Por exemplo, nos tempos do Império Romano a homosexualidade era levado como uma coisa normalissima, foi preciso aparecer o Papa para as coisas mudarem. Ja diziam que o Imperio Romano era muito civilizado em relaçao à epoca, e é verdade.

É isso ou ser contra natura, e a sociedade repensar comportamentos.

Claro. Mas o problema é que a sociedade não repensou, alguem repensou pela sociedade e lhe impôs uma ideia como sendo "politicamente correcta".
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 18, 2006 12:11

Mensagempor pagc » Domingo Set 09, 2007 16:01

ReDsOuL Escreveu:explica isso d 12 dioptrias que eu de oftalmologia não entendo sff

Óculos com lentes fundo de garrafa :D

(na altura não havia lentes de bordos finos e mesmo hoje são caras. Umas lentes 12 / 14 custam para uns 600€)

Nmensis Escreveu:
DJTDias Escreveu:
Nmensis Escreveu:Votei na 2ª hipotese.

O problema da nao aceitaçao foi a put* de merd* da Igreja catolica que meteu na cabeça que se devia olhar com maus olhos. Por exemplo, nos tempos do Império Romano a homosexualidade era levado como uma coisa normalissima, foi preciso aparecer o Papa para as coisas mudarem. Ja diziam que o Imperio Romano era muito civilizado em relaçao à epoca, e é verdade.

É isso ou ser contra natura, e a sociedade repensar comportamentos.

Claro. Mas o problema é que a sociedade não repensou, alguem repensou pela sociedade e lhe impôs uma ideia como sendo "politicamente correcta".

E está na nossa vontade não aceitar e alterar, embora a mudança não se faça sem dor
Editado pela última vez por pagc em Domingo Set 09, 2007 16:03, num total de 1 vez.
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ReDsOuL » Domingo Set 09, 2007 16:02

pagc Escreveu:
ReDsOuL Escreveu:explica isso d 12 dioptrias que eu de oftalmologia não entendo sff

Óculos com lentes fundo de garrafa :D

(na altura não havia lentes de bordos finos e mesmo hoje são caras. Umas lentes 12 / 14 custam para uns 600€)

Pois isso e realmente mau :-S
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Azarael » Domingo Set 09, 2007 16:05

Então, aqui ganha o :

Concordo que os Homosexuais casem mas , não adoptem crianças

Se pensarem bem vêm que não é assim tão simples... se acham que homosexuais deviam poder casar, por arrasto deviam pensar que também podem adoptar crianças. Porquê ? Porque de outra maneira é discriminação, estão a descrimnar casamentos do mesmo sexo em relação aos outros casamentos... Nem sei se seria legal no primeiro lugar fazer uma coisa dessas.

A minha opinião: eu sou contra casamentos homossexuais. Fora de tretas do politicamente correcto, um casamento é entre um homem e uma mulher.
A minha posição já é mais ambígua acerca de outro tipo de união legal entre casais do mesmo sexo, mas nunca seria algo equivalente a um casamento. E segundo os resultados da votação, a maioria dos utilizadores do fórum não foge muito a esta opinião, porque o direito de adoptar crianças é algo que vêm com um casamento.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor ReDsOuL » Domingo Set 09, 2007 16:24

Imagem

Imagem

Pormenores! xD
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício